Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Marcello Anthony fala sobre papel gay em novela: "Seremos um casal normal, como qualquer outro"

18 de maio de 2013 9

Amor à Vida ainda nem estreou, mas já está levantando discussões. Em um momento em que os casais gays buscam igualdade de direitos, a nova trama promete tratar o assunto com naturalidade.

Marcello Anthony e Thiago Fragoso viverão um casal gay na novela de Walcyr Carrasco. Marcello revela que seu personagem, Eron, já namorou mulheres antes de resolver se assumir bissexual:

- A gente não vai cair naquela coisa do estereótipo do casal gay. Seremos um casal normal, como qualquer outro. Acho que, hoje em dia, isso já não está sendo o mesmo tabu que já foi. Acho que essa novela vai contribuir muito para que o povo olhe isso com outros olhos. Isso tem que ser escancarado de vez!

Thiago Fragoso conta que irá interpretar Niko, um gay que não é afeminado e, portanto, não cai na caricatura habitual das novelas:

- Ele não dá a mínima bandeira de que é homossexual. Isso também é normal e me deixou mais tranquilo, porque percebi que vou poder fazer, acima de tudo, um ser humano, uma pessoa, e não uma caricatura que possa ser julgada ou classificada de qualquer forma diferente.

Polêmicas à parte, vai ser interessante ver dois galãs, acostumados a viverem mocinhos românticos, interpretando um casal gay no horário nobre.

Além do casal gay assumido, a novela também terá um homossexual enrustido, vivido por Mateus Solano. A partir de segunda-feira, estas e outras polêmicas estarão na telinha da Globo.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Clau diz: 18 de maio de 2013

    Já estava na hora de ver galãs em papeis assim. Não me admira que muitos atores galãs não fazem novelas com tanta frequencia pois muitos reclamavam dos papeis que lhe eram apresentados. Sempre o herói mocinho, galãzinho, idolatrado pelas mulheres. Pelo menos agora a realidade poderá ser mostrada. Homens comuns, belos ou não, mas acima de tudo PESSOAS. Algo mais interessante para ser mostrado nas novelas do que a caricatura do gay divertido com caras, bocas e gestos. Vou adorar ver este belo casal e também Mateus Solano que com certeza dará um banho de interpretação. Parabéns Walcyr Carrasco, pela esperta sacada. Depois de um CARA chato, machista, inseguro e enjoado, teremos agora CARAS mais HUMANOS e bem mais interessantes.

  • Eduardo klock diz: 18 de maio de 2013

    Meu Deus.
    Sem comentários

  • Marcelo Martins Riela diz: 19 de maio de 2013

    Com tantos temas sociais para contribuir para estrutura social,mais uma ves a globo apela para a medricuidade que falta debom censo.

  • Soní diz: 20 de maio de 2013

    Acredito que esse casal vai sofrer muitas críticas. A maioria da população brasileira ainda mantém forte o preconceito racial, embora negue, e também o preconceito com casais gays, embora a lei até já os permita casar. Gosto muito desse ator Thiago Fragoso e sei que dará a devida leveza, sem afetação, para seu personagem. No todo, creio que essa novela será bem mai interessante do que a que acabamos de assistir, no mesmo horário.

  • Clau diz: 20 de maio de 2013

    Sábias palavras Soni.

  • carlos diz: 20 de maio de 2013

    estou curioso para ver como o tema vai ser tratado mais pelos que os atores estão falando acho que não vai vim mais do mesmo vai vim coisa boa. Essa novela promete

  • Diogo Albeche diz: 20 de maio de 2013

    Soní ótima visão do assunto.
    Acredito que temos temas muito mais importantes para se tratar que acontecem no Brasil, como os nossos póliticos coruptos que realmente adoraria velos ao menos uma vez recebendo a puniçao correta.
    Mas por outro lado vendo que muitos ainda sofrem com este pré conceito pois muitos ainda achão ser homosexsual é algo de outro planeta e não são pessoas normais embora muitos realmente ridicularizem esta opção sexsual, a novela vai mostrar que não há nada de errado, que as pessoas são normais como outra qualquer, a opção sexsual é como a cor da pele só muda se vc é preto ou branco pois por dentro somos todos iguais e temos os mesmos direitos.
    Parabéns rede GLOBO por comesar a ver por outro angulo o angulo real da vida e sair da mesmisse de vilões e galãs em cavalo branco.

  • Soní diz: 20 de maio de 2013

    Oi Clau, Obrigada pelo apoio, normalmente concordamos em nossas opinioes. Aproveitando, nao sabes noticias do nosso amigo blogueiro Anjo Colorado? Daqui a pouco estou na frente da TV para assistir nossa nova novelinha…rsrs

  • Soní diz: 21 de maio de 2013

    Oi Diogo, muito obrigada pela referencia. Tenho alguns defeitos, como todos nós seres humanos, mas essa de preconceito, me esforço sempre para ultrapassa-los, com dignidade. Abraço.

Envie seu Comentário