Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Duelo de vilões: Félix conseguirá superar Carminha?

26 de maio de 2013 8

Com apenas alguns capítulos no ar, Amor à Vida já consagrou Félix Khoury como um dos maiores vilões dos últimos tempos. Mateus Solano mostrou logo nas primeiras cenas que veio pra ficar e merece figurar entre os grandes malvadões da teledramaturgia.

Cruel, irônico, elegante e afetadérrimo, Félix mais parece filho de Nazaré e irmão de Carminha. Mas ao contrário das vilãs de Senhora do Destino e Avenida Brasil, o mau caráter de Amor à Vida não demonstra o menor sentimento por ninguém e é falso até o último fio de cabelo.

Nazaré (Renata Sorrah) tinha um amor profundo pela filha adotiva Isabel (Carolina Dieckmann), a menina que roubou dos braços da mãe, Maria do Carmo (Susana Vieira). Já Carminha (Adriana Esteves) idolatrava o filho Jorginho (Cauã Reymond) e tinha uma louca paixão por Max (Marcello Novaes). Além disso, a vilã de Avenida Brasil justificava suas maldades com a infância sofrida no lixão e os abusos do pai. Carminha era, na verdade, uma vítima, tanto que acabou se redimindo no final.

Com Félix, o buraco é bem mais embaixo. Rico, bonito e mimado pela mãe, ele tentou se livrar da irmã e jogou a própria sobrinha recém-nascida no lixo. Para conquistar o posto de “filho único”, o pilantra será capaz de muito mais atrocidades no último capítulo. Tudo isso sem um pingo de remorso e sem um ponto fraco aparente.

O que diferencia Félix dos outros vilões da telinha é a sexualidade. Gay enrustido, ele vive um casamento de aparências com Edith (Bárbara Paz) e tentará de tudo para manter a pose de homem sério e respeitável. Por baixo dos panos, ele se encontra secretamente com seus amantes.

Mateus Solano tem um verdadeiro presente nas mãos e já mostrou que está à altura de um personagem tão polêmico. As tiradas sarcásticas de Félix fazem sucesso nas redes sociais, mostrando que ele é o vilão mais amado do momento.

Vejam como são as coisas… Em apenas um capítulo, Mateus Solano conseguiu o que Claudia Raia passou meses tentando: mostrar ao público o que é um bom (ou mau, no caso) vilão de novela.

Os “órfãos” de Carminha já elegeram um novo queridinho. Do jeito que o personagem ficou popular em poucos dias, até a vilã de Avenida Brasil ficará pra trás nessa disputa.

Vocês acham que Félix conseguirá ser mais popular do que Carminha?

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • fernando diz: 26 de maio de 2013

    n sei porque as pessoas grudaram em carminha igual catarro na parede. ok ela era maldosa desbocada imatura e politicamente incorreta, mas tirando isso oq ela fazia de satânico? tanto q no final foi o max quem se revelou o hitler da dupla. eu n gostei do felix mas pelo menos ele mexe os pauzinhos bem mais q a carminha

  • Nana de Souza diz: 26 de maio de 2013

    Espero que sim. N e isso, que nos queremos, que os autores tenten se superar. Com boas estorias, e cenas coerrentes e claro. Sem ficar no ridiculo. Espero que Manoel Carlos traga uma belissima estoria tambem. Gosto muito das novelas dele.

  • Malêmalêmal diz: 26 de maio de 2013

    Você disse bem, Félix mais parece filho de Nazaré e irmão de Carminha
    E é oqué de Flora, reencarnacão. Porque essa sim é tudo que voce disse de Felix, e mais.
    Ja chega, dessa comparacao de novelas. Ta chato,ja. Vamos aproveitar essa.

  • Rafael diz: 26 de maio de 2013

    estoria com E, foi triste perdi até a vontade de comentar…
    mas comentando to amando o fêlix… sim ele me lembra a carminha… mas fico triste de nao lembra da flora ja que fala da nazaré… em termos de falsidade eles muito parecido com cara de anjo…

  • Ana diz: 27 de maio de 2013

    Rafael, a Nana de Souza não falou nada errado, ela está certíssima! Estória tem uma conotação de narrativa criada, inventada, sugerida, uma obra de ficção. Já a história é uma narrativa que faz parte dos fatos reais, que realmente aconteceram. Logo Amor a Vida é uma ficção, portanto uma estória.

  • JENNY L♥VE diz: 10 de junho de 2013

    HAHAHAHAH querer corrigir os outros e estar errado é foda apesar de ter vários erros no post da nana (exceto o estória)! auihsiuahuis

  • Thiago diz: 14 de junho de 2013

    KKKKKKKKKKKKKK Estória foi fogo heim. A pessoa não tem noção e vai corrigir os outros estando errado.
    Carminha não fez sucesso só pelas maldades, nesse quesito ela foi até fraca perante outros de menos sucesso. Carminha fez sucesso pela “estória” em si e pela interpretação magistral e irrepreensível da Adriana Esteves. Félix é um bom vilão e Mateus um bom ator. Mas esse fogo de palha inicial vai passar e o Solano em minha opinião tá um pouco acima do tom, exagerado. Carminha ainda será a top das top´s hehe.

  • joão victor diz: 25 de junho de 2013

    o mais ruim mesmo eu acho que foi livia marini,flora,nazare,wanda…tereza cristina antes achava que ela era ruim mas todas as coisas aprendeu com nazare tedescom!quem concorda comigo?

Envie seu Comentário