Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O pior da semana: Malu Mader se esforça, mas não convence em Sangue Bom

02 de junho de 2013 22

Ao longo de sua carreira, Malu Mader se especializou em interpretar mulheres ricas, elegantes e sofisticadas. Por isso, achei interessante quando divulgaram que ela seria uma garçonete pobre e barraqueira e Sangue Bom, afinal, era a chance para a atriz fugir bastante de sua “zona de conforto” e surpreender.

Apesar de se esforçar e até tentar fazer um sotaque paulistano, Malu não convence como a garçonete Rosemere. Desde suas primeiras cenas, ela está pouco à vontade com o papel e causa estranheza ao público.

A personagem é forçada e não consegue passar a emoção exigida das cenas de mãe batalhadora. Pra piorar, a atriz contracena com o péssimo Josafá Filho (Felipinho) e o fraquíssimo Felipe Camargo (Perácio). O núcleo não ajuda, por isso, as cenas de Rosemere são ideais para aquela pausa pra ir ao banheiro ou fazer um lanchinho. Não se perde nada.

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Clau diz: 3 de junho de 2013

    Nunca achei ela uma boa atriz. Sempre representa da mesma maneira.

  • Sr.W diz: 3 de junho de 2013

    Acho que só eu tô curtindo hahaha Rosemere é uma mulher comum… Talvez esperassem uma chanchada, um exagero. Eu não! Já sabia que Malu seria naturalista como sempre. E tb não entendo a perseguição ao tal do Josafá. Não é um ator excelente, poderia citar outros nomes para o papel, mas não acho que esteja dando vexame não. É comum e simples como a novela, que não tem grandes atrativos.

  • Isabela Mattos diz: 3 de junho de 2013

    Acho a Malu fantástica e infelizmente o que está acontecendo é a estranheza do público vê-la em um papel de mulher humilde, coisa que não é comum. Realmente ver uma Maria Clara Diniz com seu terninho Branco da Gucci fazendo uma Garçonete não é tão comum aos olhos do público, mais dai a dizer que ela não está convencendo…não concordo mesmo…Malu está ótima como sempre e brilhante como nunca….Mostrando que sim, é uma atriz completa e que atende a qualquer estilo de personagem…

  • Cristian diz: 3 de junho de 2013

    Não concordo, é uma personagem totalmente diferente na carreira da atriz, e ela esta levando de maneira surpreendente, trata-se de uma grande atuação, além de uma desconstrução de persona, aliás, acho que é a melhor da novela ao lado de Giulia Gam, considero Malu uma grande atriz, além de ter muito carisma, a cena dela dizendo pro filho que ela falhou como mãe, porque ele quer desistir dos sonhos foi linda…

    Felipe Camargo também um ótimo ator, já Josafá Filho, sim, é fraco e o papel pedia um ator melhor…

  • carlos diz: 4 de junho de 2013

    Concordo com o Cristian

  • Jyw Kooña diz: 4 de junho de 2013

    Malu já fez vários personagens diferentes como a suburbana Glória da Abolição de O OUTRO, ou a pirigueti Wanda de O MAPA DA MINA, ou ainda a prostituta Paula Lee de Labirinto, a sofrida Márcia de O DONO DO MUNDO… e por ai vai!

  • Cristian diz: 4 de junho de 2013

    Acho que é um pouco de má vontade ao julgar a atriz, se você olhar seus papeis, verá que são sim diferentes, é só comparar um com outro, atuações diferentes, aliás, meus favoritos são os trabalhos de “Anos Rebeldes”, “Labirinto” e “Força de um Desejo”…

  • Roger Oliver diz: 5 de junho de 2013

    Sou fã Malu’co desde SEEMPREE!!!!…sim,estranhei a princípio; porque eu,fãzAÇO egoísta que sou…queria Malu sempre “Diniz” e outras Divas que já interpretou e muito bem na telinha,nas telonas…UMA ATRIZ DE ALTO ESCALÃO SIMM!!!!…e a “Rose” é a “pobre” dos dias atuais…e não algo caricato do preconceito de muitos!!!!Tá muito lindo de se ver!!!…

  • Juliana diz: 5 de junho de 2013

    AAAH, a Malu simplismente ta fantastica!
    não está acostumada a fazer papel de pobre, mas ela ta linda, sempre me emociono quando ela aparece, se você (que escreveu) quer ser uma critica PENSE MIL VEZES, pois está no caminho errado, não adianta você falar mal de uma das maiores atrizes do Brasil, ela é muito boa no que faz! # VOCÊRECALCADA

  • Layza diz: 5 de junho de 2013

    Super DISCORDO do seu “Não convence” e pelo que vejo não só sou eu, você não acha que tem algo de errado no que falou?
    A Malu é e sempre será uma grande atriz, e ela não precisa de comentários como o seu! :)
    A rosemere, ta fantastica, só isso!

  • Verônica diz: 12 de junho de 2013

    Estou gostando da Rosemere. Aliás, só assisto a novela por causa do núcleo dela.

  • israel diz: 13 de junho de 2013

    sempre fui fã da Malu desde de os anos 80,mas hoje acho que ela ainda não conseguiu fazer algo tão diferente assim.parece que interpreta sempre a mesma personagem.ela mesma qiz ficar um tempo fora da tv.talvez desmotivada.

  • adriana diz: 16 de junho de 2013

    Acho que ela tenta manter a imagem carismatica que tinha nos anos 80 mas o mundo muda e ela perdeu o vico e nao se dedicou a arte da atuacao.Podia ser uma grande estrela mas concordo que esta desmotivada e envelhecida,As pessoas a “adoram” pelo que ela representou na sua epoca.

  • Cristian diz: 17 de junho de 2013

    Discordo totalmente Adriana, acho que esta ótima, uma mulher na faixa dos 40, que parece uma mulher de 40. Acho talentosa e carismática, falta apenas maiores ambições artísticas, papeis que desafiem mais, o primeiro passo ela já deu, Rosemere é o oposto das mocinhas da Malu.

  • adriana diz: 17 de junho de 2013

    Se encantar ou identificar por uma personalidade e diferente de ser admirar o desempenho de uma atriz.

  • MARCELO diz: 25 de junho de 2013

    Acho que certas pessoas que se julgam colunistas, jornalistas, artistas ou viva de mídia,precisa que comentem sua obra, então uma pessoa que se passa pra falar mal da Malu Mader é porque quer ver seu post comentado mesmo que seja discordando de suas asneiras, falar mal da Malu pra mim é uma pessoa sem sem memoria e respeito pois a Malu além de ser uma grande atriz é também uma grande mãe e uma grande mulher, além de ser uma das celebridades mais respeitadas no meio artístico e na sua emissora! pronto falei! ela merece!

  • Patricia Monteiro diz: 2 de julho de 2013

    Malu pra mim sempre sinonimo de versatilidade…esta fazendo uma mae pobre e desanimada com a vida, e ela passa exatamente essa desanimacao que a personagem pede, de alguem que nao progrediu e que precisa aumentar sua auto estima.Ela nao esta apagada…a personagem pede essa falta de glamour…eu a acho maravilhosa e pra mim esta dando conta do recado muito bem…

  • MARCELLO TEIXEIRA diz: 4 de julho de 2013

    EU ME DIVIRTO MUITO COM OS BARRACOS DE ROSIMERE QUE VEM CRESCENDO A CADA CAPÍTULO E GANHANDO FORÇA. ADORO A MALU, MAS NO COMEÇO ATÉ ACHEI QUE PRECISAVA DE MAIS FORÇA, MAS É NÍTIDO O CRESCIMENTO DA PERSONAGEM.
    É BOM SAIR UM POUCO DO RÓTULO DE HEROÍNA. ELA TA ARREBENTANDO. PARABÉNS.

  • Yasmin A. Gomes diz: 28 de julho de 2013

    Desculpa, mas eu estou adorando o papel dela(Malu Mader), em Sangue Bom!
    E acho sim, que ela conseguiu nos surpreender neste papel, tão diferente dos quais, já havia feito!!
    Parabéns, Malu!
    :)

  • paulo diz: 29 de julho de 2013

    A Malu Mader é linda e talentosa. O negócio para ela é uma novela de horário nobre. Como vilã ou como sempre protagonista. De resto o nome Ja diz tudo Malu Mader. E o sucesso é garantido.

  • MARCELLO TEIXEIRA diz: 31 de agosto de 2013

    EU GOSTARIA DE PARABENIZAR MALU MADER NO CAPÍTULO DE QUINTA (29/08/13). ME EMOCIONEI COM O TRIO FAMILIAR QUANDO FILIPINHO CONFESSOU QUE ERA GAY E A REAÇÃO DE ROSIMERE.
    FOI BOM ELA SAIR UM POUCO DA ZONA DE CONFORTO. PARABÉNS.

  • Priscila Whitaker diz: 23 de setembro de 2013

    PÉÉÉÉÉÉSSIMA atuação !!! Ela só sabe fazer 2 tipos d papel : a inocente e ingênua (Anos Dourados/Anos Rebeldes) ou a chata de galocha (Fera Ferida). Saiu disso é a Malu Mader fingindo q entende o q faz. E esse sotaque RIDÍCULO, FORÇADO e AFETADÍSSIMO?!?!?! Lamentável !!! Ainda bem q ficou ANOS longe da t.v.

Envie seu Comentário