Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Autor irá castigar Marina Ruy Barbosa: personagem morre e vira fantasma

15 de julho de 2013 47

Após a polêmica em torno dos cabelos de Marina Ruy Barbosa, a direção da Globo optou por não deixar a menina careca por conta de sua personagem em Amor à Vida.

A decisão, tomada após várias reuniões entre diretores da Globo, não agradou Walcyr Carrasco, segundo o Extra. O autor terá que reescrever 26 cenas da novela, causando um atraso nas gravações, e promete mudar o final da sofredora personagem. Nos próximos capítulos, vai ao ar a sequência em que Nicole desiste de raspar os cabelos, pois não quer aparecer feia em seu casamento com Thales (Ricardo Tozzi).

Insatisfeito, Walcyr vai bancar o Carrasco (com o perdão do trocadilho) e dará um castigo à jovem atriz. Na sinopse original, Nicole se salvaria, descobriria as armações de Thales e teria um final feliz ao lado do médico Rogério (Daniel Rocha).

Já que Marina não quis se desfazer dos belos fios ruivos, o autor decidiu matar a personagem. Pra piorar, ela continuará aparecendo até o final da trama, mas como um fantasma que atormentará Thales e Leila (Fernanda Machado). Assim, se não houver mais nenhuma mudança, Nicole não resistirá ao câncer e ficará assombrando a novela até o último capítulo.

Não é a primeira vez que Walcyr castiga um ator por “mau comportamento”. Em Alma Gêmea, Alexandre Barilari, que vivia o vilão Guto, também teve seu personagem assassinado e continuou na novela como um fantasma que perseguia Cristina (Flávia Alessandra).

Polêmicas à parte, a verdade é que autor de novela é como se fosse um “Deus”, afinal, é ele quem decide sobre a vida e a morte de seus personagens…

Depois dessa, duvido muito que Walcyr Carrasco convide Marina Ruy Barbosa para suas próximas novelas. Mas nada que prejudique a carreira da mocinha, já que Aguinaldo Silva a defendeu outro dia no Twitter e garantiu que está louco para trabalhar com ela.

O QUE VOCÊS ACHAM DESSA POLÊMICA? ERROU MARINA, POR NÃO ACEITAR RASPAR OS CABELOS? OU ERROU WALCYR, POR CASTIGAR A JOVEM ATRIZ?

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Ana Prates diz: 15 de julho de 2013

    Poxa, ela é tão linda e meiga, poderia ser perdoada e o final poderia ser a cura e o casamento com o médico Rogério. Vou torcer para que Walcyr Carrasco mude o final…torço pela Marina Ruy Barbosa.

  • camila diz: 15 de julho de 2013

    eu não acho que ela está errada , mas não foi uma atitude profissional não querer raspar a cabeça por que para ela ser uma boa atriz mesmo , ela teria que provar isso.
    mas o walcyr carrasco está errado porque botar ela para ser um fantasma , já vai fugir um pouco do tema da novela.

  • Roseli Franco Anselmo Bueno diz: 15 de julho de 2013

    Acho uma covardia raspar a cabeça de uma atriz que tem os cabelos mais bonitos de toda a globo. É uma pena que “pessoas” tentem derrubar outras mais novas com um futuro brilhante pela frente. Está certa em ter a sua opinião própria e não ser fantoche.

  • Soní diz: 15 de julho de 2013

    Eu não entendi como um castigo. Com a negativa da atriz de cortar seus cabelos o autor teve que readaptar os capítulos já escritos. Castigo seria se ela sumisse da novela mas vai continuar, embora como fantasma. Gostaria que ela sobrevivesse e que o Thales se apaixonasse verdadeiramente por ela e que permanecessem juntos e que, principalmente, Leila ficasse sozinha e pobre.

  • ALINI diz: 15 de julho de 2013

    Acredito que ela está errada, visto que quando ela foi convidada a viver a personagem, aceitou raspar os cabelos. Faltou um pouco de profissionalismo por parte dela…

  • Soní diz: 15 de julho de 2013

    Camila, concordo contigo. Se a personagem foi criada com a intenção de se discutir sobre sua doença, o câncer, e as possíveis consequências , creio que fugiu do tema.

  • Blanca diz: 15 de julho de 2013

    Todos estos autores se creen Dios de verdad, y no piensan en el gusto de los televidentes de sus novelas que somos los que les damos valor o no como escritor. Hay tantas técnicas con siliconas como para hacer parecer que se esta pelando la cabeza de un enfermo que no creo necesario ser pelada de verdad, Y podría muy bien seguir en la novela “viva” y tener un final feliz ya que desde el comienzo de la novela empezó con una vida dura y triste y merecería tener un final feliz. Che Carrasco, no mates a la chica, se hombre y no un chico caprichoso, al final criticamos a Gloria Perez y vos haces igual que ella

  • lu diz: 15 de julho de 2013

    Pessoal querendo que a Nicole fique com o Thales! hahahaha
    é gostar de homem cafageste.
    O thales é mau carater igual a leila.
    Por que só a mulher merece ficar pobre?
    esse machismo feminino….

  • clarissa diz: 15 de julho de 2013

    O ator ele tem como objetivo principal o foco de entrar totalmente no personagem. É uma pena raspar cabelos tão bonitos ? Sim, é. Mas o compromisso profissional, ela não aceitou fazer a novela? Não sabia que a Personagem iria adoecer? Não topou fazer e agora mudou de idéia, atuar, viver emoções que não são suas, dar vida à alguém! Menos vaidade e mais profissionalismo por favor, perdeu uma ótima chance de passar credibilidade e não bancar a neta de famoso q tudo pode e tudo tem.

  • Carol diz: 15 de julho de 2013

    Os dois estão errados, atriz e autor. Se existia uma proposta inicial, deveria ser mantida, apesar de achar ridículo repetir a cena da Carolina Dieckman…mas tb pode ser tudo boato, e manter o que já haviam combinado.

  • ninha dias diz: 15 de julho de 2013

    nao vejo a hora dessa novela acaba.
    so mais pé na cova
    to que amor a vida

  • clarissa diz: 15 de julho de 2013

    Verdade Carol,
    Se por um lado tem uma “adolescente” vaidosa, do outro tem um Sr. mimado e vingativo.
    Vale lembrar que Marina iria perder dinheiro com a campanha publicitária de tintura de cabelos.

  • Kelly diz: 15 de julho de 2013

    Eu acho ridículo isso que o autor vai fazer com a Marina, ela é ótima atriz tinha que ter um final feliz, porque seu personagem já sofreu muito, se isso mesmo acontecer só provara que esse Walcyr Carrasco é pessímo autor!!!!!!!!! Gente não deixa a Nicole Morrer!!!!!!!!!!!!!

  • JIW KOOÑA diz: 15 de julho de 2013

    Não entendi, o personagem morrer e virar fantasma é considerado com sendo um castigo? Por que exatamente? Isso não faz nenhum sentido prá mim….

  • Soní diz: 15 de julho de 2013

    Blanca isso mesmo. Nicole se sente infeliz por achar que vai morrer sem conhecer um amor verdadeiro. Thales que sempre foi manipulado pela interesseira Leila, poderia se arrepender ao se sentir verdadeiramente envolvido pelo amor de Nicole e passar a ama-la de verdade. Acho que Nicole merecia um final feliz, superando a doença e se livrando da mau caráter Leila. Ao perder Thales que diz amar, Leila seria castigada pois a vilã usa o namorado para se dar bem com a herança da pobre menina rica.

  • rita de cacia rolim diz: 15 de julho de 2013

    castigou e n castigou,pois vamos vela ate o final da novela,quanto aos cabelos pra que raspar,sao lindos!

  • Cintia diz: 15 de julho de 2013

    Quanta encrenca por nada, poderia muito bem fazer um vídeo shop e ela aparecer careca e utilizar uma peruca e fim de papo, o autor quer fazer polêmica com uma questão de cabelo, sendo a principal questão a doença e o amor. Ela teria que ficar com o médico e curada.

  • Rose diz: 15 de julho de 2013

    Acho injusto isso, até pq a personagem dela ao contrário do que aconteceu com a da Carolina Dieckman não é destaque da novela, então por que raspar um cabelo tão lindo para repetir uma cena de outra novela, porém sem dar à personagem o mesmo destaque da outra???
    Pense nisso seu Walcyr e deixe de fazer jus ao seu sobrenome Carrasco e dê à personagem um final feliz

  • Leandro diz: 15 de julho de 2013

    Me irrita ler comentários dizendo que ela não deve raspar os cabelos por que é bonita etc. Se fosse uma atriz feia, ou se o cabelo dela não fosse ruivo e famoso, poderia raspar numa boa? Por ser bonita, ela ganha passe livre? Não interessa o quão bela é, se ela se comprometeu e é uma atriz de verdade, deveria raspar.

    Lembro que a Cássia Kiss teve um desempenho brilhante na última novela do Walcir. Ao ser perguntada o que um ator deve fazer pra conseguir tal sucesso, ela respondeu: “Jogue sua vaidade no lixo”. E ela o fez. Não usava maquiagem, exibia as rugas e colocou uma dentadura horrível. ISSO é uma atriz de verdade.

    Quanto à decisão do Walcir, eu acho ridículo. Seria melhor que matasse. Castigaria a atriz, se é o que ele deseja, e não faria o público de palhaço.

  • Gislaine diz: 15 de julho de 2013

    No momento que a atriz Marina Ruy Barbosa aceitou o papel proposto pelo autor em que, estava ciente das mudanças que deveriam acontecer, deve sim aceitar sem reclamar e sem questionar ou seu contrato deveria ser cancelado, algumas pessoas deveriam entender um pouco mais o que é compromisso e responsabilidades.

  • Fernanda diz: 15 de julho de 2013

    realmente é uma situação complicada pelo que eu tava sabendo tales ia ceder aos encantos da bela moça e iria se apaixonar de verdade então pra mim ela iria ficar com ele no final da trama ele não é um mau caráter apenas manipulado pela namorada não que eu ache o que ele ta fazendo é certo.Mas voltando ao que interessa esse autor exagerou matar a menina e coloca-la como fantasma pegou pesado vai fugir totalmente do contexto da novela ,vai ficar sem sentido algum sendo que o núcleo da novela gira em outro sentido e aborda um outro tema se fosse como a novela o profeta tudo bem embora continuaria achando uma injustiça matar a personagem

  • anonima diz: 15 de julho de 2013

    Bom eu acho que há erro em ambas as partes.Acho que a marina deveria estudar bem as consequências antes de dizer que aceitava raspar os cabelos .confesso que não teria coragem de raspar meus cabelos sendo eu uma personagem secundaria ganhado pouco espaço nas cenas da novela ,mas obviamente não diria que ia aceitar raspar meus cabelos sabendo que seria uma personagem secundaria ,não condeno a Marina mas ouve um erro da parte dela ai mas também acho que ela tem o direito de não raspar os fios ruivos pelo fato de não ser uma personagem principal e não iria ganhar tanto espaço na novela e uma personagem secundaria e aparece muito pouco então na seria vantagem ,obviamente ia ser uma coisa que ia ser lembrada ,mas não tanto quanto o caso da Camila de laços de familia

  • Maria diz: 15 de julho de 2013

    Acharia super legal ela raspar o cabelo e entrar no personagem, SE fosse um personagem relevante dentro da trama e se fosse a chance da vida dela. Mas não é! Ela está fazendo um personagem sem grande importância na novela, com poucos laços com o resto do elenco, acaba contracenando com meia dúzia de personagens e a história do câncer pode ser debatida sim, sem cortar os cabelos da menina. Quantos GRANDES atores já usaram da tecnologia pra mudar o visual para um personagem? MUITOS!

    Vamos dar como exemplo dois casos.
    1 – Carolina Dieckman, PROTAGONISTA de uma novela das NOVE, tratando de um assunto que até então havia sido pouco explorado na televisão. Raspou a cabeça para a personagem e marcou sua carreira.

    2 – Raquel Ripani. Lembram da dela? Em uma mesma novela de Walcyr Carrasco, Caras e Bocas, fazia um personagem irrelevante, teve a doença, raspou a cabeça achando que seria sua grande chance, de se doar para o personagem, entrar de cabeça.. e o que aconteceu? Esta foi sua última novela na TV Globo. Ninguém lembra dela e ela deu entrevista recentemente dizendo que se arrependeu.

    Acho muito válido se doar inteiramente pro papel, quando este vale a pena na sua carreira. Marina já fez papéis muito melhores, de muito mais destaque.. Este na carreira dela será só mais um.

  • Clau diz: 15 de julho de 2013

    Bom, me perdoem os adoradores de Marina, mas ela deveria SIM horar com seu compromisso. Ok que o papel dela não é de destaque, mas QUANDO ela teve um de destaque? Já deveria ter mostrado seu potencial. Vide Bruna Marquezine que convenceu como uma periguete de subúrbio. Vide Ísis Valverde, outra que convence em todos papeis que representa. Eu penso que antes do artista se comprometer com seu personagem, ele deve saber e conhecer BEM seu personagem. Suponho que Maria tenha feito uma work-shop, ou como dizem, um laboratório, conhecendo pessoas doentes e portanto carecas, pálidas, magras, com dentes mais amarelados do que o normal… Enfim, como todas as características de uma pessoa que passa por sessões de quimioterapia. E quanto a campanha de cosméticos que ela fará e portanto precisa dos cabelos, isso já deveria estar rolando faz tempo e ela achou que poderia driblar o autor. De fato, AMBOS erraram. Mas até o namorado de Marina, Kleber Toledo, concorda que ela deveria cortar os cabelos e aproveitar a chance. Ainda, os demais colegas de elenco igualmente acham que ela deveria cortar tudo e mostrar seu talento. O namorado, Kleber, prefere não mais falar no assunto para não entrar em atrito com familiares de Marina que acham que ela deve pegar o dinheiro da campanha publicitária, que estaria em torno de 900 mil reais.

    Só me perdoem a comparação de Marina Ruy Barbosa com Raquel Ripani. Esta última creio que fez uma novela anterior a de Carrasco, na Globo. Marina fez muitas outras, portanto sem comparação com essa atriz desconhecida. Mesmo em relação a Carolina Dieckmann, esta também poderia ter feito um truque e nem ficar careca. Nicole é uma personagem importante pois mostraria a dor de todo canceroso. Marina perdeu a chance de mostrar que tem talento. Lamentável. Ficará marcada sim. Mas não para Agnaldo Silva, a velha fofoqueira do Twitter, que já falou que quer Mariana com seus cabelos ruivos pois irá escala-la para sua próxima novela.
    E estou com aqueles que não viram castigo algum em Mariana voltar na trama como fantasma. Ela continuará trabalhando e ganhando e ainda ganha os 900 mil da campanha publicitária. Portanto deveria rir a toa. Ficou semanas na mídia com essa função do fica e não fica careca, continua trabalhando e ganhando seu salário e ainda o cachê enorme da tal marca de cosmético para cabelos. Então está feliz. Mas eu se fosse escritor e pensasse escala-la para algum trabalho, antes iria num cartório e ali sim, registraria meu compromisso com essa moça. Ela não tem palavra alguma, é uma infantiloide que consta, que chorou para seus colegas nos bastidores. É fiteira, mimada e chatinha. E só tem 18 anos… Imagina no futuro a DIVA que será!

    Agora, Walcyr poderia ter feito de outra maneira. Ok, coloca um silicone na cabeça (se é que Marina iria deixar já que ela não quer ficar FEIA perante o mundo) e mudaria o rumo da personagem. Primeiro Nicole deveria ser mais esperta e casar sim com Thales mas com separação total de bens. Afinal, ele teria provar que ama de fato Nicole. E esta doaria grande fortuna para pesquisas no tratamento e cura do câncer. E Nicole ficaria com o médico no final da trama. Thales e Leila ficariam sem dinheiro algum.

  • Ariane diz: 16 de julho de 2013

    Minha opnião é que a história vai ficar muito CHATA!
    com a morte da personagem,
    Esse negócio de fantasma devia deixar pra novelas como CARROSSEL ou CHIQUITITAS ou seriados do tipo SUPERNATURAL, que fica bem mais interessante
    Pois pra uma novela que tenta passar a Imagem da realidade da vida
    como a doença do câncer
    Mudou completamente o foco, porque ficou chateado?
    Enfim as consequências da escolha dela cabe a próximos trabalhos e escolhas de quem fecha o contrato com ela.
    Nesta novela a preocupação maior devia ser com o público que mantém
    a audiência!

  • Angélica Pimenta diz: 16 de julho de 2013

    Eu acho que esta questão do cabelo devería ter sido combinada quando da assinatura do contrato da atriz com a emissora.
    O que foi determinado no contrato?
    A personagem tería que ficar careca?
    E que se cumpra o foi acordado.
    Pronto!

  • Luana diz: 16 de julho de 2013

    Concordo completamento com Clau.
    Falta de comprometimento da atriz,
    Pouca criatividade do autor (fantasma nem é o tema da novela)
    Se é pra “punir”, até a vida se encarrega, mas para deixa-la “presa” a novela e ‘sem participação’ ativa, como disse Michele Vaz Pradella, usa flashback do que poderia ter sido a vida da “pobre menina rica”. Afinal, Gloria Perez casou os dois personagens principais sem eles terem se casado efetivamente na trama.
    Compromisso e criatividade!

  • Kelly Castro diz: 16 de julho de 2013

    Essa história está muito confusa. Devido aos vários boatos que saíram referente a esse polêmico assunto da atriz raspar os não os cabelos, eu li diversas reportagens que diziam que Marina se comprometeu em raspar. Contudo, várias outras relatavam o contrário, que ela não se comprometeu a nada. Desse jeito fica complicado entender quem tem razão nesse meio.
    Mesmo assim eu apoio a decisão da atriz e muitos que julgam é porque ainda não se colocou no lugar dela. Imagina a pressão do público, dos fãs, do autor e de toda a mídia em cima dela sempre martelando nesse assunto?
    Tenho uma grande admiração pela Marina e concordando com o Agnaldo, essa cena não seria nada original, uma vez que a Carolina Dieckmann já a fez. Seria basicamente uma cópia.

  • Naiara Silva diz: 16 de julho de 2013

    Na minha opinião, Nicole deveria sobreviver e provar que o câncer tem cura. Ela deveria desmascarar o casal Leila e Thales e se apaixonar por outro que a merecesse! Quanto ao cabelo, isso é muito relativo. Meu tio já enfrentou inúmeras sessões de quimioterapia e não ficou careca.
    Thales deveria se apaixonar de verdade por Nicole e sofrer de amor por ela. Quanto a Leila, deveria terminar pobre e fracassada, já que é tão mesquinha e cruel!!!

  • Camila Teixeira diz: 16 de julho de 2013

    Eu achei uma baita falta de profissionalismo da parte dela e acho que pode prejudicá-la sim, pois a partir do momento que aceitou a personagem, deveria vestir a camisa dele, mostrou futilidade e que sua aparência é mais importante do que a sua carreira, tantas outras rasparam! E se eu fosse o autor faria o mesmo, pois imaginem o trabalho que terá para reescrever tudo! A propósito, eu também queria que ela se curasse e terminasse com o Thalles, pois gosto de personagens que se arrependem e mudam de vida, queria que ele se apaixonasse mesmo por ela e lutasse por esse amor, como foi com o Dalton Vick com a Marjorie Estiano na novela “Duas caras”, lindoooo

  • marcela diz: 16 de julho de 2013

    nada a ver ela morrer nao vou assistir mais

  • ana paula diz: 16 de julho de 2013

    acho q ela deveria sim ter raspado como a carolina diekcerman q fez tanto pelo profissionalismo quanto pela causa da doença..era só ela guardar os cabelos e aplicar novamente..e dentro da historia do personagem..q só tem seis meses de vida a atriz foi insensivel a situação da nicole..acho pq cabelos diante de uma estoria de morte..q acontece na vida real…

  • Teh diz: 17 de julho de 2013

    Eu não discordo da decisão da Marina, que apesar de jovem, é uma excelente atriz. Não sabemos o que ela assinou no contrato, mas o que se pode imaginar é que raspar a cabeça não estava no acordo, pois não seria vantajoso para ela quebrar o contrato com a Globo, arriscando sua carreira. Nicole é uma menina doce, mas sofredora, já perdeu todos a quem amava, não acho justo a Nicole morrer enganada, casada com o Tales, e depois virar “fantasma perturbador”, vai totalmente contra o perfil da personagem e o contexto da trama, que seria conhecer um “amor de verdade”. Walcyr, ainda dá tempo de planejar um final melhor para a Nicole, nem que precise reescrever a história, o importante é o sucesso da novela, é pra isso que o elenco e toda produção se empenha, creio que também seja esse seu objetivo! Sucesso…

  • cláudia diz: 17 de julho de 2013

    Acho que o autor não deveria castigar a atriz mas sim fazer o que o publico quer ver.
    Deveria curar a Nicole e fazer o Thales se apaixonar de verdade por ela para castigar a Leika.

  • Fernanda diz: 17 de julho de 2013

    CONCORDO PLENAMENTE COM A CLAUDIA E A NAIARA

  • Nina diz: 17 de julho de 2013

    Grande atriz essa menina? Ela é fraquíssima, as cenas de choro são ridículas, raspar ou não o cabelo não faria dela uma atriz melhor, então é melhor ganhar dinheiro fazendo comercial de shampoo mesmo.

  • kamila diz: 18 de julho de 2013

    Ela tem o direito de não raspar os cabelos, essa atitude dele não tem nada a ver, se ele fizer isso a novela vai perder audiência, porque muito IDIOTA. Se ela virar fantasma….

  • Maria diz: 19 de julho de 2013

    Acho um absurdo a Nicole morrer e o Thales e a leila se darem bem palhaçada essa desse autor!

  • Geiva diz: 21 de julho de 2013

    A atitude da atriz está sendo infantil e demonstra sem confiança nenhuma, só pensou no lado dela, não pensou o lado das pessoas que estão envolvidas neste processo, principalmente a do escritor e do próprio público que estava torcendo para que no final ela tivesse sucesso. Mas, já que ela tem que sair da novela, que pelo menos a parte financeira não fique nas mãos das pessoas que estão lhe traindo.

  • Thamiris diz: 6 de agosto de 2013

    ELA FOI SUPER ERRADA, porque ele deveria ter tratado que não iria raspar o cabelo desde o Inicio da novela, mas ela fez um escândalo de praticinha com os diretores da Globo, prejudicando o autor e estragando a personagem. Porque eu adorava a personagem, e agora só de raiva ela vai morrer, bem feito. auahushuas

  • ocilene barros pinto diz: 6 de agosto de 2013

    Acho ridículo, matar o personagem da Marina Ruy Barbosa esse WALCYR e muito metido mesmo, ta se achando, novela maior porcaria, a comecar pela judith que poderia acabar com a raca do Felix, uma vez que ela sabe que foi ele quem deixou a Paulinha no lixao, ou ele sofre de aminesia ou tem auzaimer nao sei se e assim que se escreve.

    ENFIM ELE SE ACHA O ULTIMO BISCOITO DO PACOTE.

  • Manas Tatá ;)) diz: 9 de agosto de 2013

    Que podre, da até raiva toda novela que o Daniel Rocha faz, o personagem dele nuca fica com a garota que queremos ,primeiro foi o par dele com Ísis Valverde, interpretando a Suélen, que acabou em um trio podre em avenida brasil e agora que queríamos que o personagem dele como Rogério ficasse com a personagem Nicole, a menina morre, puxa vida fala sério !! Ela não deveria ser castigada só por causa que não quis cortar o cabelo,já vi pessoas que tiveram câncer que o cabelo não caiu vai de cada organismo , o autor poderia sim deixar a personagem da Nicole viver,seria muito melhor ,agora vem com essa babaquice da Nicole virar fantasma fala sério é podreeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!

  • Anny diz: 9 de agosto de 2013

    realmente ficou sem graça…

  • Fernando Bezerra Mendonça diz: 13 de agosto de 2013

    atriz que é atriz se transforma pelo personagem, lembrem de Cristiana Oliveira que engordou para o papel de uma presidiária ou Charlize theron que se enfeiou para viver uma serial killer. Essas são atrizes o rsto meu bem, é figurante de malhação! Walcir não precisa dela, ela quem precisa dos autores!

  • André Cordeiro diz: 15 de agosto de 2013

    Não vejo mais esta novela. O autor matou a grande estrela. Só ligava a TV para ver a Marina Ruy Barbosa.

  • camila diz: 23 de janeiro de 2015

    imagino que não é fácil raspar o cabelo para as atrizes pois o cabelo da mulher é o seu charme é o que faz a mulher se sentir bem é uma decisão muito difícil e complicada é preciso muita coragem,e o autor deveria ter um pouco de comprenssão e ver que não é fácil

Envie seu Comentário