Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O pior da semana: A polêmica em torno dos cabelos de Marina Ruy Barbosa

21 de julho de 2013 5

Amor à Vida começou bem, mas deu uma caída nas últimas semanas. O drama de Paloma (Paolla Oliveira) só irrita o telespectador, Félix (Mateus Solano) repete os mesmos bordões à exaustão e até mesmo as maluquices de Valdirene (Tatá Werneck) perderam a graça.

Em meio a essa fase morna, as atenções acabaram se voltando para os cabelos de uma jovem atriz. Marina Ruy Barbosa, que vive a sofrida Nicole, teve seus fios ruivos como o centro das discussões.

Interpretando uma moça com câncer terminal, Marina já sabia que o roteiro previa que ela raspasse seus lindos cabelos. E segundo o autor Walcyr Carrasco, se comprometeu a fazer isso na época em que aceitou o papel. Porém, quando chegou a hora fatídica, a garota voltou atrás e se recusou a ficar careca. Dizem que o grande motivo foi um contrato milionário (R$ 900 mil) com uma linha de xampus.

Diante da indecisão da atriz, a direção da Globo resolveu poupá-la do drama de perder seus cabelos. Assim, Walcyr Carrasco foi obrigado a mudar toda a história da personagem, que deve morrer e voltará como fantasma para atormentar Thales (Ricardo Tozzi). Seria essa uma forma que o autor encontrou de “castigar” a ruivinha, como já contamos aqui.

Nessa polêmica toda, quem tem razão? Marina errou ao se comprometer com algo que no fundo sabia que não poderia cumprir. Foi imaturidade da moça, que aceitou um trabalho para o qual ainda não tem maturidade suficiente. Porém, com 18 anos recém-completados, é apenas uma adolescente volúvel, como tantas outras. Faltou preparo dela, mas também um apoio maior dos profissionais que a cercam (pais e assessores, inclusive), que deveriam ter discutido mais a questão antes de mergulhá-la no olho do furacão.

Vale lembrar que Carolina Dieckmann, quando passou pelo drama de ficar careca em nome da arte, era um pouco mais velha do que Marina, mas já tinha maturidade suficiente para encarar o desafio. Aos 22 anos, Carol já era casada, mãe de família e tinha uma carreira consolidada. Para ela, interpretar a Camila de Laços de Família foi um marco e serviu para provar seu talento ao Brasil inteiro.

No caso de Marina Ruy Barbosa, ainda é cedo para se prever o impacto que a “polêmica dos cabelos” terá sobre carreira. Com Walcyr Carrasco, é quase certo que ela não voltará a trabalhar, já que o autor tem fama de vingativo. Mas é possível que um dia ela perceba que não poderá manter a vaidade por muito tempo. Outros trabalhos virão e poderão exigir muito mais do que um simples corte de cabelos…

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Soní diz: 21 de julho de 2013

    Se a intenção foi chamar a atenção sobre a novela ou sobre a atriz, com esse assunto cabelos, conseguiram, mas já esgotou, inclusive a paciência. Se eu fosse atriz ficaria muito triste em chamar mais a atenção sobre meus cabelos do que sobre meu talento. Quanto aos bordões de Felix, concordo, em parte. A Valdirene, que usa um só e o repete quase sempre que aparece, também está cansativa e ainda fazendo praticamente sempre as mesmas coisas, em sua “caçada”a um homem rico.

  • keka diz: 21 de julho de 2013

    Criança mimada. Novela já esta ficando chata demais, não estou mais olhando como no inicio. Esse novo rumo da personagem Nicole é ridiculo demais. se ela se comprometeu a cortar os cabelos, terá que faze-lo

  • Graziela diz: 21 de julho de 2013

    Acho capricho de Walcyr. Rachel Ripani também raspou os cabelos em “Caras e Bocas”, novela também de Walcyr, e não teve a mesma repercussão de Carolina Dieckmann… Pode até faltar maturidade, mas acho que a guria raspar ou não, não faria tanta diferença… Além que há tecnologia e maquiagem hoje em diaMaria Padilha como Hilda em “Mulheres Apaixonadas” teve câncer e não precisou raspar, assim como Gisela Reimann como Marta em “Viver a Vida”. E só ver a entrevista de Rachel para dar mais razão a Marina

  • Vera Guimarães diz: 21 de julho de 2013

    Olha a Mariana foi imatura… e convenhamos…ela é uma patricinha…vcs já observaram q ela é uma adolescente q veste somente grifes de renome internacional…claro se ela usa é pq tem condições financeiras….mas ainda não está preparada p a vida real, onde a maioria das pessoas não têm um salário equivalente ao preço das bolsas q ela usa…Pena pq ela é uma linda menina, cresceu fazendo algumas novelas… Infelizmente ainda não está pronta…ainda é mimada…precisa conhecer a vida, crescer… não quero julgá-la, mas é assim q a vejo

  • Claudia diz: 22 de julho de 2013

    Vcs tão criticando a polêmica q vcs mesmos criaram? A baboseira dessa menina mimada só teve espaço pq a mídia deu!

Envie seu Comentário