Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

César Khoury x Felipe Barreto. Antonio Fagundes volta a viver um canalha no horário nobre

17 de agosto de 2013 4

Divulgacao, TV Globo

Em mais de 40 anos de carreira, Antonio Fagundes coleciona “mocinhos”, personagens de bom caráter e incapazes de fazer mal a ninguém. Foram poucos os personagens malvados, de caráter duvidoso ou vilões de peso. Acredito que o público tenha dificuldade em enxergar atores tão queridos e consagrados como Tony Ramos, Antonio Fagundes e Lima Duarte fazendo maldades na telinha.

Em todos esses anos, um vilão marcante na carreira de Fagundes foi Felipe Barreto, mau-caráter da novela O Dono do Mundo, de 1991. Mais de vinte anos depois, ele volta a interpretar um canalha, também médico, mas com características bem distintas.

Felipe Barreto não fazia tipo, armava suas jogadas sem pensar no mal que estaria fazendo aos outros. Foi assim que ele apostou a virgindade da jovem Márcia (Malu Mader) e chegou a provocar a morte do noivo dela, em plena lua-de-mel. A mocinha passou a novela inteira planejando dar o troco no vilão, que ainda aprontou poucas e boas.

Já César Khoury, em Amor à Vida, é um vilão “mascarado”. Por trás da fachada de médico competente e pai de família dedicado, se esconde um homem misterioso, capaz de coisas que ninguém imagina. Preconceituoso, traiçoeiro, mentiroso, mulherengo e, quem sabe até, assassino, o médico pode ser considerado o maior vilão da trama, pior até do que seu filho Félix (Mateus Solano).

Felipe Barreto, César Khoury, Félix Guerreiro, Coronel Ramiro Bastos… Antonio Fagundes interpretou poucos vilões, mas são tipos marcantes que só fazem confirmar o talento deste grande ator.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Carlos diz: 17 de agosto de 2013

    Teve Juvenal de duas caras

  • Soní diz: 18 de agosto de 2013

    Fagundes é realmente um dos melhores atores que temos, só acho que como galã e com namoradas jovens ja não faz mais o tipo, bem como José Mayer. Nesse papel ele está se saindo um excelente vilão, sem dúvidas. Entre ele e Félix, ainda prefiro o Félix.

  • Clau diz: 19 de agosto de 2013

    Concordo Soní. A Globo ainda não se deu conta que esses caras já não podem ser tratados como galãs no sentido de fazer pares românticos com jovens. Por mais que exite isso e todos sabem, podem mudar o roteiro. Apenas serem pais e maridos e até avós simplesmente. Já deu pra eles, mesmo charmosos ainda, mas já deu.

Envie seu Comentário