Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As mães megeras de Fernanda Vasconcellos na telinha

19 de agosto de 2013 14

Divulgação, TV Globo

Em Sangue Bom, a pobre Malu sofre as maiores humilhações da própria mãe, Bárbara Ellen (Giulia Gam). A vilã chama a filhota de sonsa, fraca e outras palavras nada carinhosas.

Mas não é a primeira vez que Fernanda Vasconcellos passa por maus bocados com uma mãe megera na ficção. Essa parece ser a sina das mocinhas interpretadas pela atriz…

Em Páginas da Vida, Nanda enfrenta a crueldade de Marta (Lilia Cabral). Ao voltar pra casa após uma temporada na Holanda, a jovem revela sua gravidez e tem uma briga feia com a mãe. Desesperada, a moça sai correndo pela rua, acaba sendo atropelada e entra em trabalho de parto. Ao dar à luz um casal de gêmeos, Nanda não resiste e morre, deixando os filhos órfãos. A maldade de Marta é ainda maior quando ela rejeita a neta com Síndrome de Down. Mas a vilã pagou seus pecados a novela inteira, já que o fantasma da filha vivia lhe assombrando…

Rafael França, TV Globo

 

Na novela A Vida da Gente, Fernanda Vasconcellos viveu Ana, uma tenista talentosa e promissora, pressionada pela mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira). Eva sonhava com uma carreira brilhante para a filha, mas quando a moça apareceu grávida, a megera se desesperou com o fim de seus planos. Ana passou anos em coma devido a um grave acidente, e ao acordar, continuou sendo infernizada pela mãe, que a impedia de ser feliz com seu grande amor, Rodrigo (Rafael Cardoso). Eva era ainda mais cruel com a outra filha, Manuela (Marjorie Estiano), a quem sempre rejeitou.

Fabrício Mamberti, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Fabio diz: 19 de agosto de 2013

    Como essa insossa faz sempre o mesmo papel, a mesma choradeira, a mesma carinha de retardada, é totalmente merecido ter sempre a mesma mãe, não acham?

  • Claudia diz: 19 de agosto de 2013

    Michele, fazer sempre o mesmo papel é uma escolha da atriz. É cômodo pra ela. Cabe ao ator se esforçar pra crescer na profissão e pedir outros papéis. Veja o caso do Bruno Gagliasso que é bonitinho, tem o estereótipo do galã e pede papéis diferentes.

  • Márcio diz: 19 de agosto de 2013

    Eu concordo que os papeis da Fernanda Vasconcellos nas novelas andam um pouco repetitivos mas não acho ela insossa. Gostaria de vê-la num papel de vilã, periguete ou lésbica.

  • Fabio diz: 19 de agosto de 2013

    Claudia, concordo em parte. Creio que uma mudança no tipo de papel poderia ao menos confirmar se a Fernanda é boa atriz ou não. Já o Bruno Gagliasso pede papéis diferentes mas interpreta sempre do mesmo jeito, com aquele olho saltado e cara de maluco. Não vejo ele como um excelente ator, não. Acho o Humberto Carrão bem melhor. E quanto às mulheres, a que faz a Giane é maravilhosa (não lembro o nome).

  • Cristina diz: 19 de agosto de 2013

    Uma correção, o Inácio era perturbado mas não era vilão. O nome do vilão é Timóteo.

  • Eva diz: 19 de agosto de 2013

    Ao contrário das comentários imaturos da Michele e do Fábio, acho que a Fernanda daria uma excelente vilã, pois ela já mostrou talento de sobra mesmo sendo mocinha até então. Ja a Sophie Charlotte esta sendo malhada pela midia pela falta de talento. Uma pena, mas sou obrigada a concordar.

  • laura diz: 20 de agosto de 2013

    Tá certo, ela sempre interpreta o mesmo papel. Baita canastrona.

  • Apaixonada diz: 22 de agosto de 2013

    Oi gente, saudades… dando uma passadinha, não estou assistindo nenhuma novela mas se tivesse seria Jóia rara com certeza.

    Vou dar meu pitaco .Primeiro eu acho a Fernanda Vasconcellos ótima atriz, mas os papeis dela são sempre parecidos mesmo.
    Michelle não depende do ator ou da atriz, mas quando são velhos de casa e tem contratos fixos eles podem recusar ou não um papel. E não é nem a questão da Fernanda fazer vilã ou não, mas as mocinhas são muito parecidas e com mães difíceis fica mais ainda. Mas ela emociona e muito com sua interpretação. A Marjorie por exemplo tem feito só mocinhas, mas uma é diferente da outra. Mas a globo faz isso com muitas atrizes e realmente cansa.

    Fábio, falar que o Bruno faz sempre da mesma forma os papeis é um absurdo. Como assim? Impossível, afinal ele sempre faz personagens completamente diferentes. Ele é um grande talento.

    Abraço amoressss

  • Apaixonada diz: 22 de agosto de 2013

    Eu quis dizer Sangue Bom, Jóia rara ainda nem começou kkk

  • Nya diz: 27 de agosto de 2013

    A questão é se você gosta ou não da atriz. Se não gosta é claro que não importa o papel que fizer as pessoas sempre vão criticá-la sendo mocinha,vilã ou qualquer outro papel o importante é ela como atriz saber o potencial que tem e apesar de qualquer crítica que seja feita a Fernanda Vasconcellos já se consolidou como uma das melhores atrizes da TV e nem uma crítica por mais idiota que seja vai tirar isso dela. E vocês invejosos de plantão fiquem sabendo de uma coisa aquilo que Deus dar ninguém neste mundo pode tirar e no caso da Fernanda por mais que alguns digam não talento ela tem e afinal nem Jesus agradou todo mundo que dirá um mortal.

  • Letícia diz: 29 de dezembro de 2013

    Eu acho que a Fê é uma ótima atriz que se sai muito bem em seus papeis. Todas as suas mocinhas são consagradas e muito bem elogiadas . Acho que a atriz entra no mundo da personagem vivida fazendo com que seja excepcional . Fê eu te amo !

Envie seu Comentário