Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Minha novela inesquecível: Uga Uga

24 de agosto de 2013 13

Divulgação, TV Globo

Retomando a série das novelas que marcaram época na telinha, vamos relembrar um grande sucesso do horário das 19h, que muita gente pede para assistir novamente no Vale a Pena Ver de Novo.

Lamento informar que uma reprise da trama é quase impossível, já que o autor, Carlos Lombardi, agora está na Record. Mas o Noveleiros dá uma amostra do que foi essa história eletrizante. Peguem a pipoca e mergulhem nesse baú com a gente!

Divulgação, TV Globo

Um índio loiro, um ex-militar metido a super-herói, uma mocinha masculinizada… Vários tipos inusitados circularam pela trama ao longo de oito meses (de maio de 2000 a janeiro de 2001).

Tatuapú (Cláudio Heinrich) é neto e herdeiro do milionário Nikolas Karabastos (Lima Duarte). Desaparecido desde criança, o rapaz vive em uma tribo indígena e não tem a menor ideia de sua origem. O velho Nikos sonha em reencontrar o neto antes de morrer, para desespero de sua irmã Santa (Vera Holtz) e seu sobrinho Rolando (Heitor Martinez), ambos de olho na herança.

Divulgação, TV Globo

Uma das grandes inovações da novela foi ver Lima Duarte em um papel cômico. Debochado e sempre às turras com a família de sanguessugas, ele proporcionou alguns dos momentos mais divertidos da história.

Divulgação, TV Globo

O sargento Bernardo Baldochi (Humberto Martins) foi obrigado a simular a própria morte para fugir de bandidos que o perseguiam. Ele vive recluso no Amazonas, sob uma nova identidade, até que acaba sendo descoberto por seus inimigos. Em meio à fuga, o herói conhece Tatuapú e os dois se tornam grandes amigos.

Divulgação, TV Globo

Ao descobrir que Tatuapú é herdeiro de Nikos, Baldochi o ajuda a voltar para o Rio de Janeiro e reencontrar o avô. Mas a adaptação de um selvagem na cidade grande não é nada fácil e garante muitas confusões.

Baldochi também volta para sua família e tenta reencontrar seu lugar no coração das pessoas que teve que abandonar. Sua mãe, Pierina (Nair Bello) e seu irmão, Van Damme (Marcos Pasquim) o recebem de braços abertos. O difícil mesmo será reconquistar a noiva, Maria João (Vivianne Pasmanter). Ela mudou radicalmente ao ser abandonada às vésperas do casamento, acabou se tornando uma mulher dura e deixou a doçura e feminilidade de lado. Mas o grande amor acaba falando mais alto.

Divulgação, TV Globo

Destaque para a inesquecível Nair Bello, divertidíssima como dona Pierina. 

Divulgação, TV Globo

Marcos Pasquim, em seu primeiro papel de destaque na Globo, fez sucesso como o pegador Van Damme. No final da trama, o rapaz tinha engravidado metade do elenco e havia filhos espalhados por toda a parte.

Divulgação, TV Globo

O par romântico com a loira burra Tatiana (Danielle Winits) conquistou o público.

Divulgação, TV Globo

A trama também lançou moda, principalmente entre adolescentes e jovens da época. Os acessórios usados por Bionda (Mariana Ximenes) ganharam as ruas e viraram mania nacional. A “noiva em fuga” foi uma das personagens de maior destaque na trama.

Divulgação, TV Globo

Como já era de se esperar em uma trama de Carlos Lombardi, Uga Uga não teve um final certinho e previsível. Tatuapú não se adaptou à cidade e acabou voltando para a tribo onde cresceu. Já Baldochi teve que simular sua morte mais uma vez, deixando Maria João “viúva” novamente. Nas últimas cenas, o sargento reaparece para a amada no meio da floresta e conta suas aventuras enquanto esteve desaparecido.

Divulgação, TV Globo

A trilha sonora de Uga Uga, tanto nacional quanto internacional, foi um grande sucesso e figura entre as mais vendidas dos últimos anos. A música “Se eu não te amasse tanto assim“, de Ivete Sangalo, que embalava o romance de Baldochi e Maria, não parava de tocar nas rádios.

Reprodução

Muita ação, comédia e situações bizarras marcaram a trama, também famosa por seus “descamisados”. Corpos masculinos à mostra, moças com decotes avantajados e cenas calientes eram característica do autor e faziam sucesso principalmente entre os jovens. Tanta ousadia provocou polêmica com o Ministério Público, que chegou a classificar algumas cenas de impróprias para o horário.

Divulgação, TV Globo

>>> QUAL NOVELA INESQUECÍVEL VOCÊ QUER RELEMBRAR NA PRÓXIMA SEMANA? DEIXE SEU VOTO NOS COMENTÁRIOS!

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • nina diz: 24 de agosto de 2013

    Essa tambem e uma novela, quero ver muito. Acreditam ou nao mas gostaria de ver Salsa e Merengue.

  • luan diz: 24 de agosto de 2013

    um anjo caiu do céu foi otima se vc podese relembra

  • Leandro diz: 24 de agosto de 2013

    Inesquecível foi a Mariana Ximenes nessa novela. Coisa linda.

  • sthefane diz: 24 de agosto de 2013

    a loira burra de uga uga muito boa kkkk

  • sthefane diz: 24 de agosto de 2013

    até hj lembro dos tomara que caia que a danielle usava em uga uga
    amava usar tbm

  • João Victor diz: 25 de agosto de 2013

    EU GOSTARIA DE REVER TIETA!

  • Carlos diz: 25 de agosto de 2013

    Marcos ,Nair e Mariana faziam as minhas personagens favoritas

  • sthefane diz: 1 de setembro de 2013

    gostaria de ver a gata comeu, eu só assisti essa novela na reprise mais eu amei muito, as novelas daquela época tinha algo tão bom q as de hj em dia ñ tem. se alguém souber o q é me avisa…

  • CRISTIANE diz: 17 de junho de 2014

    Queria muito que essa novela passase de novo. Só repeti novelas ruim

  • Bernardo Ramos diz: 30 de junho de 2014

    eu achei essa novela uma chatice só!

  • mariene santos lima diz: 25 de julho de 2014

    gostaria de rever a novela despedida de solteiro e fera radical obrigado bjs.

  • Thiago diz: 7 de maio de 2016

    A indomada (1997), ou America (2005).

Envie seu Comentário