Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Saramandaia: Bebê de Zélia e Lua nasce com asas

25 de agosto de 2013 23

Alex Carvalho, TV Globo

João Gibão (Sérgio Guizé) não será mais o único personagem alado de Saramandaia. Ricardo Linhares resolveu mudar a história e acrescentou um bebê com asas, segundo o jornal O Dia.

O filho de Lua (Fernando Belo) e Zélia (Leandra Leal) foi diagnosticado com uma má-formação ainda no útero. Os médicos não saberão explicar que tipo de problema ele tem na coluna, mas Leocádia (Renata Sorrah) sabe muito bem do que se trata. Ela lembra dos sintomas que teve na gravidez de Gibão e desconfia de que o neto sofrerá do mesmo problema.

- O bebê ainda tem menos de 3 meses. Nessa fase, ninguém tem como desconfiar de asas. Só a Leocádia. Nem passa pela cabeça da Zélia essa possibilidade. Ninguém sabe que o Gibão tem asas - explica o autor.

Na primeira versão da novela, o bebê de Zélia morria, mas desta vez, nascerá saudável e será motivo de orgulho e felicidade para todos, como explica Linhares:

- Todos na família vão aceitar muito bem a criança. Com o nascimento do bebê alado, Gibão revela suas asas para a família também.

Nos próximos capítulos, haverá uma passagem de tempo de alguns meses e Zélia já aparecerá com um barrigão. Em cenas previstas para irem ao ar dia 6 de setembro, acontece a famosa explosão de Dona Redonda (Vera Holtz). Zélia acaba sendo ferida no incidente e seu bebê nasce antes do tempo.

Apesar do realismo fantástico e da história que fez sucesso no passado, o remake de Saramandaia não tem atingido bons índices de audiência. Um dos motivos pode ser o horário, já que a “novela das 23h” começa sempre próximo ou depois da meia-noite.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Cláudia diz: 25 de agosto de 2013

    Eu vejo a novela e adoro. Mas, tenho de ficar controlando para ver a que horas acaba o “maravilhoso” programa que a Globo coloca antes.

  • Alda diz: 25 de agosto de 2013

    Eu adoro esta novela. Assisti no passado e estou revendo novamente. Meus parabéns a rede globo por ter regravado novamente este espetáculo que se chama saramandaia.

  • silvia maria s. negrao da fonseca diz: 25 de agosto de 2013

    essa novela é genial! atores talentosíssimos e com diálogos inteligentes e super bem humorados. situações hilárias e que nos transportam pro mundo mágico da imaginação. novela com Novela Nacional com Ns maíusculos. não teria motivo algum para uma baixa audiência a não ser o horário, super ingrato, inadequado. é até lamentável, que o grosso da população esteja impossibilitada de usufruir desse trabalho talentoso. nós, que temos 50 anos, tivemos o privilégio de receber da TV brasileira, novelas belíssimas, o que, raramente, acontece hoje. por que privar o grande público do melhor? não compreendo… em todo caso, parabenizo toda a brilhante equipe de Saramandaia que nos presenteiam com uma verdadeira obra de arte.

  • Fabio diz: 26 de agosto de 2013

    Eu seja, essa novela é covarde e “politicamente correta” em relação à outra. Por isso que não assisto esses remakes. Não fazem jus às obras originais.

  • Rosy diz: 28 de agosto de 2013

    Adoro a novela. Principalmente o papel do Zico Rosado e a Vitoria Vilar ( estão dando um show de interpretação a Vitoria mostra como é verdadeiramente a personalidade de uma empresária o mundo empresarial é fria as vezes com os próprios filhos) Torço para que fiquem juntos no final. A novela e linda. E seria com certeza um grande sucesso se não fosse o horário ingrato a qual é exibida. Parabéns a globo por mais esse sucesso.

  • leoneide araujo barreto diz: 28 de agosto de 2013

    saramandaia é a melhor novela que já assistir infelizmente começa tarde mais vale apena espera para ver risoleta e aristobulo o casal mais lindo da novela eles vão junto no vão?quando sera a primeira noite de amor de risoleta e aristobulo?

  • leoneide diz: 28 de agosto de 2013

    amo essa novela demais,seu vocabulário e muito engraçado,quando vi ser a primeira noite de amor de risoleta e aristobulo?

  • m_sinistra diz: 7 de setembro de 2013

    Querido Autor
    Como o filho da Zélia e do Lua vai ser alimentar ser tem rejeição ao leite materno que vc falou que ele vai nascer com saúde e não vai morrer

  • m_sinistra diz: 8 de setembro de 2013

    Querido Autor vc falou que o filho da Zelia nao vai morrer vai nascer com saúde como assim que eu li que ele vai rejeitar o leite materno entao como vao fazer para alimenta ele

  • Julia diz: 9 de setembro de 2013

    Adoro Saramandaia e torço pelo casal mais lindo da novela: professor Aristóbulo e dona Risoleta, é muito amor e encantamento nas cenas dos dois, só falta a primeira noite de amor entre eles, quando será?

  • Julia diz: 9 de setembro de 2013

    Adoro Saramandaia e torço pelo casal mais lindo da novela: professor Aristóbulo e dona Risoleta, é muito amor e encantamento nas cenas dos dois, só falta a primeira noite de amor entre eles, quando será?

  • m_sinistra diz: 11 de setembro de 2013

    Querida Michele
    Sera que esses casais vao termina juntos
    O Professor e a Risoleta, O Joao Gibao e a Marcinha
    E como todos vao resgir ao Descobrir o segredo do Joao Gibao

  • m_sinistra diz: 11 de setembro de 2013

    Eu esqueci dos casais Pedro e Bia Estela e Tiago

  • m_sinistra diz: 12 de setembro de 2013

    Querida Michele
    tomara que o Joao Gibao fica com Marcinha no final
    Eu li que a Estela vai fazer o Tiago desmorre depois do capotamento deles na estrada eu li no Site da Globo.com da uma olhada

  • leoneide diz: 13 de setembro de 2013

    ai gente amei os capítulos dessa semana, logo eu que sou louca pelo o Aristóbulo e a risoleta essa novela é a melhor do mundo,o autor dessa novela é fantástico parabéns Ricardo

  • m_sinistra diz: 14 de setembro de 2013

    Agora so falta o Joao Gibao fica com a marcinha no fim de saramadaia já que a família vai aceitar o bebe lado da zelia e do lua

  • m_sinistra diz: 14 de setembro de 2013

    Porque quando joao Gibao revelar que tem asas, o que trará graves consequências à família? mais que a família vai aceitar bem o bebe alado da zelia e do lua O Joao vai pode fica com a Marcinha no final de saramadaia

  • m_sinistra diz: 19 de setembro de 2013

    Da uma olhada e uma lida no que eu encontrei
    E achei uma linda mensagem o que o autor que passar

    Finalmente João Gibão (Sergio Guizé) tomará coragem de mostrar as suas asas, nos próximos capítulos de “Saramandaia” (Globo). Quando o médico Rochinha (André Frateschi) revelar à família que o filho recém-nascido de Zélia (Leandra Leal) com o irmão dele, Lua (Fernando Belo), tem asas, o rapaz vai contar que também é alado. “Todos acabam aceitando a condição do bebê pela admiração que têm por Gibão”, conta o autor Ricardo Linhares.

    Gibão e sua mãe, Leocádia (Renata Sorrah), já desconfiavam dessa situação, segundo o ator Sérgio Guizé. “Isso porque Zélia tinha os mesmos sintomas que Leocádia, teve na gravidez”, conta. Antes de ser confortado pela família, Gibão reagirá mal ao ter certeza da condição da criança. “Ele ficará apreensivo e com medo de o sobrinho ter de passar pelas mesmas dificuldades que enfrentou”, conta Guizé. Com a atitude de Gibão, Zélia e Lua tomam consciência de que o filho, chamado Filipe, precisará de amor e apoio para enfrentar o preconceito que virá, assim como Leocádia fez com o filho, segundo o autor. “São cenas de muita emoção. O casal convidará Gibão para ser padrinho de Filipe”, afirma o autor.

    João Gibão traz apenas uma das “lições de vida” que o autor, Ricardo Linhares quer passar em “Saramandaia”. “O tema da novela é o combate à intolerância e o respeito à condição de cada um”, diz Linhares. “No fim, todo o mundo acaba saindo do armário”, brinca o ator Sergio Guizé. “A partir daí, a nova geração vai conviver melhor com as diferenças”, arremata.

  • m_sinistra diz: 23 de setembro de 2013

    Querida Michelle as uma no que eu li no site do Extra
    RIO – Casamentos são obrigatórios em capítulos finais de novelas, mas como tudo em “Saramandaia”, que termina na sexta-feira, as núpcias serão incomuns. Afinal, o noivo é um lobisomem e sua cara-metade, uma “marafona” aposentada numa cidade povoada por preconceitos. Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) e Risoleta (Débora Bloch), que ganharam destaque na nova versão da trama, serão felizes para sempre.

    — A cena do casamento é emocionante porque traz uma surpresa. E ela vai se vestir bem Risoleta. Não é aquele vestido de noiva convencional, mas igualmente lindo — conta Débora.

    Gabriel diz que Aristóbulo mudou ao revelar o lado animal:

    — Parar de esconder o lado selvagem e assumir seu amor por Risoleta fizeram com que o professor conseguisse resolver problemas arraigados há muito tempo. Ao se revelar, passou não só a aceitar seus próprios sentimentos e se tornar uma pessoa mais íntegra e verdadeira, mas também a ajudar os outros e a lutar pela justiça e pelo progresso da cidade. Ou seja, além de ter final feliz, virou um lobisomem-herói!

    Autor da novela, Ricardo Linhares explica que deu mais densidade a Aristóbulo:

    — Na primeira versão, o casal era mais para o cômico. Não tinha essa pegada de paixão e desejo. A trama terminava quando eles finalmente transavam, e o professor dormia. Senti necessidade de dar mais densidade a Aristóbulo e justificar o seu “insonismo” encruado. Inventei uma noiva, cuja morte o deixou culpado. Risoleta dá paz de espírito a ele. Com o casamento, quis mostrar a consistência do casal e dar a eles o merecido final feliz. Agora, Risoleta tem um lobisomem para chamar de seu.

    Não só a história do casal foi renovada. Linhares destaca que criou finais inéditos para quase todos os personagens e dá alguns exemplos:

    — O delegado assume que é gay; o padre é excomungado por ter casado lobisomem com prostituta (supostamente, o casamento é apenas entre homem e mulher, com o fim de procriar, e lobisomens não podem ter filhos), Zico Rosado (José Mayer) articula o “mesadão” para comprar o voto dos vereadores no projeto de um novo plebiscito; Gibão (Sergio Guizé) denuncia o propinoduto, e Zico é preso por corrupção durante uma manifestação da juventude saramandista.

    Outra novidade importante, revela Linhares, é o desfecho do bebê de Zélia (Leandra Leal) e Lua (Fernando Belo).

    — Na novela do Dias Gomes, de 1976, Zélia tinha um filho com asas que morria e ela se separava de Lua. Não matei o bebê nem desfiz o casal. Zélia e Lua entendem que o filho é extraordinário. Resolvi fazer deste bebê o primeiro de uma linhagem mudancista de seres alados. Marcina é assassinada, mas Gibão consegue revivê-la. E os dois também têm um bebê com asas — conta o autor.

    Num balanço do trabalho, Linhares acredita que a novela saiu da “zona de conforto”.

    — Vivemos numa época de procura pelo realismo na telinha. Isso não é crítica. O público quer ver seu cotidiano retratado na ficção. Mas é importante arriscar, e “Saramandaia” apostou na ousadia. Quebrou com o naturalismo vigente, com personagens surreais, cenas mágicas, e um linguajar que brinca com as palavras. É essencial que haja espaço para a experimentação — opina o autor, revelando que, numa homenagem à primeira versão, a novela terminará com o voo de Gibão ao som de “Pavão misterioso”, tema da abertura da trama de 1976.

    Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/saramandaia-chega-ao-ultimo-capitulo-com-finais-ineditos-magicos-para-os-personagens-10077351.html#ixzz2flp6Dcok

Envie seu Comentário