Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Sangue Bom x Avenida Brasil: Bento é o novo Tufão? E Amora, é igual a Carminha?

04 de setembro de 2013 13

Divulgação, TV Globo

Mocinho de novela costuma ser ingênuo, mas Bento (Marco Pigossi) já está passando do limite. O protagonista de Sangue Bom é o único que não enxerga a falta de caráter de Amora (Sophie Charlotte) e acredita que no fundo ela é uma boa pessoa… Não é à toa que já vi nos comentários o rapaz ser carinhosamente chamado de “Lento”.

Toda essa cegueira de Bento me fez lembrar de Tufão (Murilo Benício), o corno-mor de Avenida Brasil. Carminha (Adriana Esteves) manipulava o marido com a maior facilidade, da mesma forma que Amora faz com Bento. Tufão só acordou no final da novela e expulsou a vilã de casa, em uma cena que lavou a alma dos telespectadores.

As semelhanças entre as duas novelas não param por aí. Amora e Carminha tiveram uma infância sofrida e usam isso para justificar suas maldades. A megera de Avenida Brasil morou no lixão e sofria abusos do pai. Já Amora foi menina de rua, andava descalça e foi abandonada pela própria irmã.

Carminha acabou se regenerando após passar alguns anos na cadeia. Ao ser posta em liberdade, ela foi morar no lixão com mãe Lucinda (Vera Holtz) e até fez as pazes com Nina (Débora Falabella). É possível, portanto, que Amora siga por esse caminho nos últimos capítulos da trama. Depois de pagar por seus crimes, ela poderia ficar na miséria, mendigando e sem um par de sapatos pra chamar de seu. Não acredito em um final feliz para a personagem, a não ser que ela sofra bastante e se arrependa de tudo o que fez. Isso inclui um pedido de desculpas a Malu (Fernanda Vasconcellos), que foi a mais prejudicada nessa história toda.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Marilia – POA diz: 4 de setembro de 2013

    Ha tá, a amora não chega aos pés da carminha, muito menos como atriz, nem o bento como tufão…..

  • Anaa diz: 4 de setembro de 2013

    Mas ela acabar mendigando na rua não é verossímil… tinha que acabar sozinha rejeitada por todos, mas ela foi celebridade um dia e algum emprego ela consegue nem que seja vendedora de loja de roupa

  • Ligia diz: 4 de setembro de 2013

    “Isso inclui um pedido de desculpas a Malu”

    Eu preferia uma SURRA magistral dada por Malu e Giane juntas em Amora. E dona Malu expulsando a mãe de casa e pegando a guarda dos irmãos, algo que me surpreende ela não ter feito até agora, enquanto a mãe fica de boa chamando ela de “amarga” e “invejosa”.

  • Fabio diz: 4 de setembro de 2013

    Celebridade nunca vai parar na rua; temos subsubscelebridade que ganha dinheiro no Brasil apenas pagando peitinho na praia…

  • Karla diz: 5 de setembro de 2013

    As semelhanças até existem, mas a Ameixa Podre teria que comer muito arroz com feijão pra chegar aos pés da Carminha, esta sim uma personagem complexa. Na minha opinião, essa Fruta Estragada não passa de uma vilazinha nível Malhação. Ainda por cima é egoísta, fútil, sádica e sem nenhum carisma.
    Carminha era 1 milhão de vezes melhor que essa vilazinha de quinta!
    E o Bento parece um filho perdido do Tufão. Vai ser idiota assim na…

  • paula diz: 5 de setembro de 2013

    Bento merece o prêmio lesma do ano… A Amora engana só ele, mostra a verdadeira face para todos. Já Carminha fazia a santa full time… custou a cair a máscara dela. Amora usa no máximo uma maquiagem e já passa a perna no Lento

  • Ane diz: 6 de setembro de 2013

    Concordo com a Paula, a Amora engana só ao Lento digo Bento ahuahuhauha.
    A Carminha era ” a vilã” personagem era ótima . Quanto a Amora só faz ficar com nojo da personagem.

  • duda diz: 13 de setembro de 2013

    Tbm concordo, vai ser lento assim não sei aonde….Pelo o andar das coisas o Bento e Malu não vão ficar juntos, e hã uma torcida forte pelo casal, o que é uma pena. Os autores vão regenera a Amora e ela ainda vai ficar o lento. O Maurício não merece a Malu, um carinha sem sal. Arthur Bicalho faz um casal até mais interessante com a Malu.
    Mas ainda torço pelo o amor do casal Bento e Malu.

  • Ane diz: 17 de setembro de 2013

    Ei Duda, eu já acho que Malu e Bento terminam juntos sim, mas só na ultima semana que vão se acertar que ver.

  • mayara diz: 18 de setembro de 2013

    kkkkkkkk nada ha ver cade o amante da amora caminha e pior a amora não jogo ninguém no lixão muito menos na rua Carminha não gostava ne de trutão e a amora o ama só que não sabe se da com esse amor e acho q amora munda a prova e a irma biológica dela e amora merecer fica com bento e o amor dele

  • Cissa diz: 11 de outubro de 2013

    A Carminha tinha muito carisma, apelava para o humor, sabia fazer o público gostar e se divertir com ela. Já a Amora, só sabe despertar a antipatia das pessoas. E o Lento, portando toda essa cegueira irreversível, acaba irritando até o telespectador mais paciente. Ninguém é tão ingênuo, tão complacente, tão crente, tão estranhamente bobo e manipulável. Ele já teve provas suficientes da falta do caráter da esposa e já foi inúmeras vezes avisados pelos amigos, mas nada o parece mais crível que as mentiras contadas por ela, até as mais estapafúrdias. Esse mocinho já não tem minha torcida. Espero que ele continue a ser feito de palhaço, senão pela Amora, por qualquer outra.

Envie seu Comentário