Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polêmica em Joia Rara: Personagem de Rafael Cardoso será internado por ser gay

11 de setembro de 2013 9

Estevam Avellar, TV Globo

Elenco de horário nobre, direção de horário nobre (Amora Mautner, diretora de Avenida Brasil), investimento de horário nobre, cenários belíssimos e muita polêmica. Joia Rara ainda nem estreou, mas promete dar o que falar.

A próxima novela das seis deve retratar as décadas de 1930 e 1940, mas não deixará de levantar questões bastante atuais. De acordo com o blog NaTV, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes mostrarão alguns temas polêmicos para o horário das 18h.

O gaúcho Rafael Cardoso será Viktor, um jovem homossexual que fará de tudo para esconder a verdade de sua família. Filho do poderoso Ernest (José de Abreu), o rapaz será internado em um sanatório quando a família descobrir sua orientação sexual.

Enquanto nas novelas contemporâneas a homossexualidade já é tratada de forma natural, pela primeira vez uma trama de época aborda o assunto, mostrando como a sociedade tentava ocultar isso a todo custo.

Estou apostando que Joia Rara será um grande sucesso. E vocês, estão ansiosos pela estreia?

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • laura diz: 11 de setembro de 2013

    Aposto bastante nessa novela. Se não estou enganada são os mesmos autores de Cordel Encantado, né? Se bobear terá uma audiência de horário nobre também, até porque a novela que ocupa este espaço atualmente é absolutamente lamentável.
    PS: adoro Rafael Cardoso *-*.

  • janiceeuzebio diz: 11 de setembro de 2013

    com certesa adoro novelas de epoca

  • Laura diz: 11 de setembro de 2013

    Essa novela será a primeira de época que vou assistir porque parece um show.
    Acho que já tava na hora de alguém retratar a homossexualidade em uma novela de época, afinal nunca ouvi nada assim acontecer.

  • Clau diz: 11 de setembro de 2013

    Já estou ansiosa pra assistir.

  • Ingrid diz: 11 de setembro de 2013

    Tb acho que Joia Rara vai ser sucesso nao vejo a hora de estreiar,mas essa noticia parece que é falsa a thelma guedes ja tinha dito no twitter que ele nao é gay e que tera um romance torrido com uma perigosa mulher que é a silvia personagem da nathalia dill.Pelo que sei ele vai enfrentar a familia para ser pintor ja que a familia nao apoia ele

  • RAFAEL PRIMO diz: 12 de setembro de 2013

    Eu ja estou encantado com a chamada da novela, alias de quem e a voz? muita gente curiosa, eu aposto quem e Bianca Bin

  • Vanessa diz: 14 de setembro de 2013

    Não sou muito fã do trabalho do Rafael Cardoso. Achei que foi razoável em ‘A Vida da Gente’ e ‘Lado a Lado’. Vamos ver se em ‘Joia Rara’ ele consegue ser diferente do Rodrigo e Albertinho, personagens que foram interpretados da mesma forma.

Envie seu Comentário