Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Flor do Caribe termina morna e sem surpresas

13 de setembro de 2013 4

Divulgação, TV Globo

Flor do Caribe terminou como começou: morna, sem surpresas e enfocando a amizade de Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli). Mas vamos aos fatos mais importantes do último capítulo.

O final da novela mostrou um Hélio (Raphael Viana) regenerado, disposto a recomeçar ao lado da família e de Zuleika (Gisele Alves). Ele ainda surpreendeu o pai ao anunciar que voltaria a ser pescador. Sempre achei que Hélio teria um final feliz, já que nunca demonstrou ser totalmente mau, apenas um rapaz ambicioso e influenciado pelo poder do dinheiro. Após amargar alguns meses na cadeia, ele aprendeu a dar valor ao que realmente importava.

Divulgação, TV Globo

Até Candinho (José Loreto) saiu lucrando com a mina de turmalina paraíba. Cassiano mostrou-se mais uma vez um homem justo e íntegro, ao dividir com o rapaz (e com a cabra Ariana, é claro), os lucros das pedras. Loreto superou as expectativas e conseguiu emocionar na pele do rapaz com problemas mentais. Candinho foi um dos personagens mais queridos da trama e deve deixar saudade.

Divulgação, TV Globo

Após uma temporada em Paris, Taís (Débora Nascimento) voltou para visitar a família e já aproveitou para apresentar o belo namorado italiano aos pais.

Divulgação, TV Globo

Enquanto isso, na Alemanha, Dionísio (Sérgio Mamberti) foi condenado à prisão perpétua. Pela televisão, Samuel (Juca de Oliveira) e Manolo (Elias Gleizer) assistiram à notícia e comemoraram o fim do “mensageiro da morte”. Palmas para esse trio de veteranos, que presenteou o público com atuações incríveis. Mérito também de Walther Negrão, que soube abordar um assunto tão espinhoso com a sutileza e a emoção necessárias.

Divulgação, TV Globo

Alberto ainda tenta dar um último susto no casal. Pra quem não sabia o que iria acontecer, deve ter rolado uma certa expectativa de que o vilão tentaria matar Ester ou Cassiano (ou os dois), colocar uma bomba no barco ou algo parecido. Mas não, Alberto tenta se matar afogado, mas é salvo pelos dois amigos de infância. Na última cena, os três se dão as mãos e deixam para trás as mágoas do passado, mostrando que a amizade é o que importa. Achei um pouco forçado que eles tivessem simplesmente perdoado o fato do pilantra ter tentado matar Cassiano, ameaçado a vida de Ester e das crianças. Tudo foi apagado como num passe de mágica, como se o trio voltasse a ter a mesma relação que tiveram na infância e adolescência.

Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Xuzilene diz: 14 de setembro de 2013

    O Alberto foi terrível durante toda a novela. Um verdadeiro monstro,doido, canalha…Não merecia um final suave como o que teve junto dos amigos Ester e Cassiano.O ator que representou o Alberto merece nota dez pelo desempenho. Mas o autor errou ao dar um final sem castigo para o Alberto.Também achei uma babaquice o final dado para o Hélio. Afinal, ele estudou e era preparado. Portanto, após se regenerar, merecia outro final sem ser pescador, simplesmente. Apenas gostei do amor que ele ganhou no final.

  • Beatriz Rute diz: 14 de setembro de 2013

    Que novelinha bem sem graça, sem pé nem cabeça. Isto não existe, depois de tudo o que o Alberto fez, ficar como se nada tivesse havido. E a Ester, muito “sem sal”, deveriam ter posto outra atriz, a Grazi não sabe interpretar! E o conto de fadas da Thaís, porque ela não ficou com o comandante? Seria muito mais real.

  • LU diz: 14 de setembro de 2013

    ADOREI ESTA NOVELA!!!
    LINDA, COM UMA HISTÓRIA DE CIUME ABSURDO E REAL.
    ISSO ACONTECE TODO DIA E EM QUALQUER LUGAR COM QUALQUER PESSOA,FAZ PARTE DA VIDA!!
    UMA LINDA NOVELA COM LUGARES INCRÍVEIS, ATORES MARAVILHOSOS E MUITO HUMOR QUE ACABA POR ALIVIAR A CABEÇA E O CORAÇÃO DE QUEM ASSISTE UMA NOVELA PARA NÃO FICAR VENDO MALDADES ABSURDAS QUE DEIXAM ATÉ ADULTOS IMPRESSIONADOS COM O QUE ENSINAM ÀS PESSOAS!
    ESTA FOI LEVE,LINDA E EMOCIONANTE O AMOR VENCER SEMPRE!
    PARABENS GLOBO,POR ESTAS BELEZAS DE IMAGENS,DE ATORES IMPORTANTES FAZENDO A ALEGRIA DOS NOSSOS OLHOS E CORAÇÃO!!
    VIVA A ALEGRIA DA NOVELA DAS 6H,COMO SE DIZ!!!

  • Amanda diz: 14 de setembro de 2013

    Esta novela sempre foi fraca, mas gostei dos valores que foram passados, amizade, perdão, amor, compaixão, justiça e outros tantos, por isto valeu.
    Também tem o lindo e bom ator Igor Rickli.

Envie seu Comentário