Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem polêmica: Rafael Cardoso não será mais gay em Joia Rara

16 de setembro de 2013 1

Divulgação, TV Globo

Outro dia contei pra vocês que Rafael Cardoso deveria interpretar um rapaz gay em Joia Rara, novela das 18h que estreia hoje. Porém, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes decidiram mudar um pouco a história.

Na sinopse original, o ator gaúcho seria um rapaz homossexual, internado em um sanatório pela própria família. Após a mudança, Viktor viverá uma grande paixão pela vilã Sílvia (Nathalia Dill). Será que as autoras ficaram com medo da polêmica, afinal é uma novela de época?

Thelma Guedes explicou à colunista Patrícia Kogut o porquê das modificações:

- Na primeira versão, a Sílvia iria se apaixonar de verdade pelo Franz (Bruno Gagliasso), mas resolvemos tirar o triângulo amoroso que formaria. Então, decidimos que Viktor se apaixonará por ela.

Ao blog Telinha, Thelma Guedes revelou:

- Acabamos deixando essa história de lado, seriam muitos assuntos juntos. No dia em que tratarmos do assunto, será com muita profundidade.

Mesmo não sendo gay, Viktor será vítima de homofobia na novela. Por ser um rapaz sensível e com alma de artista, ele servirá de piada para os amigos e será humilhado até por sua amada Sílvia.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Clau diz: 16 de setembro de 2013

    Pena… Seria uma oportunidade de conhecermos com mais detalhes como a sociedade encarava a homossexualidade na época. Mas entendo que o horário pode ter sido um fator importante para as autoras desistirem se mostrar essa realidade. Quem sabe quando elas escreverem uma trama para as 21 horas então poderão expor esse assunto com mais realismo.

Envie seu Comentário