Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sangue Bom: Prestes a matar Wilson, Bento descobre que ele é seu pai

18 de setembro de 2013 26

Divulgação, TV Globo

A péssima influência de Amora (Sophie Charlotte) deixará Bento (Marco Pigossi) cada vez mais perturbado. Se no início da trama ele era bonzinho e simpático com todos, aos poucos se tornará cada vez mais amargo e capaz dos piores atos de violência.

Nos próximos capítulos, segundo o Extra, haverá uma sabotagem no Kim Park, plano arquitetado por Amora, mas executado por outra pessoa para incriminar a it girl. Malu (Fernanda Vasconcellos) acaba gravemente ferida no acidente, o que deixa Bento revoltado.

O florista acusa Wilson (Marco Ricca) de ter tentado matar a moça para atingí-lo. O dono do Kim Park, por sua vez, acha que a sabotagem foi coisa de Bento, já que Amora espalhou pra todo mundo que pretendia comprar o parque.

Os dois se enfrentam em uma briga feia, com direito a socos e ameaças de morte dos dois lados. Bento parte pra cima do empresário com fúria e está quase acabando com a vida dele, quando Salma (Louise Cardoso) chega e grita:

- Não Bento! Ele é seu pai!

O rapaz fica chocado com o que ouve e não entende nada. Salma explica:

-É isso mesmo, Bento! O Wílson é o teu pai! O exame de DNA foi trocado!

Sim, a essa altura, Socorro (Tatiana Alvim) já terá confessado toda a armação de Amora para trocar os exames de Bento e Fabinho. E bem a tempo, já que Bento estava prestes a matar o próprio pai.

Resta saber se o “Lento” finalmente acreditará em seus amigos, já que até agora sempre confiou na palavra de Amora acima de tudo. É capaz de ele continuar acreditando na vilãzinha mesmo depois de todas essas evidências…

ACORDA, BENTO!

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Luciana diz: 18 de setembro de 2013

    Que babado!

  • Juliana S. diz: 18 de setembro de 2013

    Para uma novela nesse horário esta será uma cena forte demais nao acha?

    tentar matar uma pessoa em pleno horário nobre… credo

  • Carol diz: 18 de setembro de 2013

    Repetindo: ACORDA, BENTO!

  • Juliana S. diz: 18 de setembro de 2013

    Acho que o autor exagerou dessa vez!!

  • Blanca diz: 18 de setembro de 2013

    Esta novela ya me tiene podrida, Se esta convirtiendo en un bodrio infernal

  • duda diz: 18 de setembro de 2013

    ESSA NOVELA PIROU GERAL ! TA PARECENDO NOVELA DAS 8 AS VEZES, COMO NESTA CENA. QUE CONFUSAO ! E NO FINAL O LENTO FICA COM A AMORA. KKKKKKKK

  • mayara diz: 18 de setembro de 2013

    e isso que da cofia-a na socorro sempre soube que era na e de confiança

  • Lilian diz: 18 de setembro de 2013

    Eu estou surpresa pela atitude que Bento vai tomar, porque ele não é o bom moço, o moralista, que sempre está certo e diz que a violência e a mentira não levam ninguém a lugar nenhum. As ameaças de morte não me surpreende tanto, porque desde o começo da novela tanto o Wilson como o ‘Lento’ trocam farpas a esse nível, mas chegar ao ponto de matar? Eu não sei se esse ‘matar’ foi no sentido literal das coisas ou só maneira de falar quando a briga está feia, mas enfim, particularmente não estou nem aí com essa cena, com o Bento, Amora, Plínio e outros ‘bentos da vida’, só continuo assistindo a novela por causa de Giane e Fabinho, porque o rumo da novela já deu o que tinha que dar e agora entendo porque querem terminar a novela antes do prazo. Finalizando, não suporto olhar para o Bento (Amora também), está me dando nos nervos, ele xingando os seus amigos de trouxas e loucos quando na verdade é ele.
    P.S. Os autores estão pirando :/

  • Sandra diz: 18 de setembro de 2013

    No minimo a Socorro e a Amora precisam parar na cadeia…

  • Rosy diz: 18 de setembro de 2013

    Infelizmente estragaram o personagem. No início da trama Bento tinha atitudes próprias, princípios fortes, agora mesmo descobrindo algumas mentiras da Amora fica com aquela cara de pamonha. Malu finalmente acordou pra vida e está enfrentando Amora. A única parte da novela que me deixa indignada é Amora mentindo na cara do Bento, todo mundo alertando ele e ele não acreditando. Os autores poderiam então fazer com que o Bento tentasse salvar a Amora mesmo sabendo de algumas falcatruas (como o bazar de sapatos) mas que a coisa ficasse séria e ele largasse ela quando descobrisse sobre o exame de DNA e o incêndio na Toca do Saci pq daí sim é imperdoável.

  • Abraão diz: 18 de setembro de 2013

    Muito se fala ou se discute se uma redenção de Amora seria ou nao possível. Na verdade eu tenho a impressão que o Bento é justamente o que deixa a personagem tao bem defendida por Sophie Charlotte cada vez mais longe dessa possibilidade. Acho que o que os autores estão querendo mostrar é que muitas vezes traços de personalidade que são considerados virtudes podem, ao invés de ajudar, atrapalhar um caminho de evolução. O bento é bonzinho, compreensivo e tapado, incapaz de enxergar os desvios de caráter da sua mulher, mesmo quando todo mundo joga a realidade na cara dele o tempo todo ele prefere manter um pé naquela fantasia que ele construiu com a doce menina descalça enquanto eles eram crianças. E o que acontece? A Amora com sua influência dominadora e seus números de coitada o modifica, o transforma em um sujeito que ele detesta ser, como ele mesmo ja mostrou em várias ocasiões. O amor no qual Bento crê somente encontra lugar em bases inocentes, ele nao quer desistir do que sente, por isso se recusa a admitir tudo o que a Amora fez para prejudicar Malu, como o incêndio e a pichação da toca do saci. Por que se ele admite isso, pela sua lógica de bom rapaz, o sentimento dele se tornaria inadequado, afinal de contas como amar uma pessoa capaz de tamanhas atrocidades? é justamente aí que reside a incapacidade de Bento em transformar a esposa. Se ele tivesse disposiçao de assumir que a realidade é diferente de um sonho, talvez a essa altura ja tivessemos uma Amora mais humana e mais disposta a se arrepender pelo mal que foi capaz de causar a tantas pessoas.

  • Leticia Martins diz: 18 de setembro de 2013

    Cena forte a novela tinha tudo para ser sucesso Pigossi e Sophie tem quimica fazem um bom casal não precisava carregar tanto na Amora e agora essa cena desnecessária com Bento Bom de qualquer maneira ainda espero uma redenção da Amora espero sentada mais espero

  • Dulci diz: 18 de setembro de 2013

    Estou também só pelo Fabinho e a Giane, que estão ótimos e o Bento para variar Lentinhoooo…

  • Abraao diz: 18 de setembro de 2013

    Michelle…
    Tenho acompanhado seu blog, gosto muito dele. Mas gostaria de saber por que meus comentários nao tem sido publicados. Alguma frase inadequada, imprópria? Se for isso posso corrigir. Mas se nao, que acontece?

  • Carlos diz: 18 de setembro de 2013

    A cena é forte até para o horário de saramandaia, poxa ele vai matar seu pai mesmo sem saber isso é muito pesado. Eu ainda gosto do Bento e cia e consigo compreende-lo o que lhe prende a Amora é a visão daquela menina e a forte química sexual, os dois são completamente diferentes e por culpa dos dois essas diferenças não são quebradas parecendo que sempre ter algo entre eles inclusive as mentiras e armações da fruta. Um personagem bom moço que detesto é o Plinio acho ele a arrogância em pessoa nunca tentou conhecer ou ter uma atitude de pai com o filho sempre querendo que as coisas fossem do seu jeito no final foi tão canalha com seu filho quanto a Barbara. AS únicas pessoas que humanizaram o Plinio foram seu amor pela filha e Irene do resto sempre me pareceu arrogante

  • Juliana Mello diz: 18 de setembro de 2013

    Boa tarde, Abraao. Os comentários são moderados pela Michele e pela editoria de Online do Diário Gaúcho. Comentários com palavrões ou que desrespeitem os demais não são liberados. Verifiquei pelo seu e-mail um comentário que foi excluído, em que há um palavrão ou a insinuação dele. Em caso de dúvida, pode conversar aqui pelos comentários ou nos envie um e-mail para online@diariogaucho.com.br . Muito obrigada pela participação. Abraços.

  • Adriana diz: 18 de setembro de 2013

    Lembro de uma cena exatamente igual a essa numa novela chamada Meu Bem Querer (de uns 15 anos atrás), quando dois personagens descobriam que eram irmãos. A diferença é que o que tentava matar era o vilão da novela. Não faz sentido justo o Bento ter uma atitude dessas. Ao mesmo tempo que é um grande momento pro personagem mudar de vez e pensar “olha o que essa mulher quase me fez fazer?” (afinal, ele só não vai até o fim por causa da revelação). O potencial da novela foi desperdiçado, quando arruinaram esse personagem. Eu mesma só vejo pela internet só pelas loucuras da Damaris…

  • Luciana diz: 18 de setembro de 2013

    Não aguento mais ver essa Amora chorando e se fazendo de vítima. Dá pra ter pena dessa nojenta? Que personagem mais horrível! É pra ter pena, mas não consigo! Me sinto mal! É a personagem mais dúbia e desconcertante do mundo! Credo!

  • Ana diz: 18 de setembro de 2013

    Não é exagero não, o bento nunca teve motivos para ter raiva, foi abandonado, mas sempre foi mto amado e querido, essas coisas que tem acontecido com ele realmente muda a vida de alguém, isso mexe com a cabeça de uma pessoa, até onde eu sei, ele e o fabinho eram amigos até a amora chegar na casa verde. Olha a influencia de uma pessoa como a Amora na vida de uma pessoa pode sim tornar ela uma pessoa não ruim mas desequilibrada…

  • Mariza diz: 19 de setembro de 2013

    O Bento no início da novela era esperto, agora está parecendo um anormal…ainda bem que tem a Giane para salvar está novela…

  • Ane diz: 19 de setembro de 2013

    A Amora é uma desequilibrada e está deixando o Lento igual.Viu que a convivência faz com o ser? Ficou meio forçado ele achar que o Wilson poderia querer matar a Malu pra atingí-lo.
    Mas levando na brincadeira se o Wilson fosse matar alguém que fosse a Amora já que é a esposa dele não a Malu, ia fazer um bem danado pra novela. ahuahauhuaua

  • Ale diz: 20 de setembro de 2013

    Bom, eu espero que o autor repense essa cena e não deixe a situação chegar a esse ponto.
    Como muitos falaram, é uma cena muito forte para o horário e isso não condiz com a postura do Bento. Tudo bem que ele é sonso e tapado, mas chegar a esse ponto de quase matar o Pai? Acho forte demais!
    Quanto a Amora eu gostaria que ela pagasse por cada maldade que fez e que ficasse sozinha no fim da novela. Sem essa de ela “se redimir”. Seria muito sem graça. Não suporto as cenas dela ultimamente.
    Espero que depois de descobrir sobre o DNA o Bento acorde pra vida e mande a Amora passear, pois já passou da hora.
    E que a Malu continue com o Mau…
    Sem a possibilidade de Bento ir atrás dela e querer reatar.
    Esse vai e volta de Bento pra cá e pra lá já deu também.

  • Nina diz: 20 de setembro de 2013

    Gente,eu concordo com vcs que a cena vai ser super forte.Só acho que o Bento pra chegar a esse ponto vai estar em um estado de grande perturbação devido a vários fatores.Desde o casamento que o Bento só tem tido problemas com a Amora,nessa época,provavelmente até o “perda do filho” já terá acontecido e por fim esse lance com a Malu,que vai ser a gota d’agua e por algum motivo ele achará ser o Wilson, a quem ele detesta há muito tempo.Sem contar que em um momento de briga é possível sim que a fúria do momento cegue a pessoa a ponto de ela agir sem pensar e se torne capaz de matar.Lógico q uma pessoa como Bento jamais pensaria de maneira calculista em matar ou fazer mal a quem quer q seja,mas ele é humano e como tdos nós suscetível a esse tipo de situação na qual se perde o controle.Claro q isso n justifica o ato,mas o explica.

  • Nina diz: 20 de setembro de 2013

    ABRAAO,concordo em parte com seu comentário.O Bento tem mesmo o perfil de alguém que não gosta de enxergar o lado negativo das pessoas,o próprio Pigossi disse em uma entrevista que o Bento precisava aprender a confiar menos nas pessoas.Por outro lado,não acho que seja isso que impede a suposta redenção da demora.Ninguém muda ninguém,ninguém pode ser responsabilizado por esse tipo de coisa.A mudança tem que partir da pessoa,de sua própria consciência.Alguns modificam-se ao longo da vida,outros não mudam nunca.Na vida real temos inúmeros exemplos de pessoas mudando e outras não.Resta saber qual vai ser o caso da Amora.

Envie seu Comentário