Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O melhor da semana: Joia Rara encanta e emociona nos primeiros capítulos

21 de setembro de 2013 5

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Noveleira de plantão, costumo “adivinhar” se a novela vai ser boa ou não logo nas primeiras chamadas. Algumas vezes me engano, mas geralmente sei quando a trama vai ganhar minha simpatia.

Foi assim com Joia Rara, que desde as primeiras cenas divulgadas, já ganhou meu coração. Só pela presença da fofa e talentosa Mel Maia, já valeria a pena assistir, mas conforme o resto do elenco foi sendo divulgado, mais certeza eu tive de que seria um sucesso. Com atores dignos do horário nobre e direção dos competentes Ricardo Waddington e Amora Mautner, Joia Rara já começou arrasando.

Os primeiros capítulos mostraram uma reconstrução de época belíssima e imagens de tirar o fôlego. Com cenas gravadas no Chile (a parte dos Himalaias, com a incrível avalanche que soterrou Franz e seus amigos) e no Nepal, a novela já ganhou a atenção do público logo nos primeiros minutos.

No elenco, Bruno Gagliasso e Bianca Bin mostraram uma boa química como os apaixonados Franz e Amélia. Não curto muito o trabalho da Bianca e a acho fraquinha, mas gostei da forma como ela está construindo a personagem. Amélia não é uma mocinha fraca, mas sim uma jovem batalhadora e que luta pelos seus direitos e dos direitos de seus colegas da fábrica. A atriz tem tudo para crescer durante a trama, se não deixar sua mocinha cair na chatice comum a esse tipo de personagem.

Na ala masculina, Bruno Gagliasso ainda está um pouco apagadinho. Talvez por isso Carmo Dalla Vecchia tenha roubado a cena desde os primeiros olhares invejosos e armações contra o irmão. Manfred deve ser um grande vilão e promete uma ótima dobradinha com Nathalia Dill.

Entre os operários, Domingos Montagner se destaca como o líder Mundo. É incrível a presença do ator em cena, não importa em que tipo de papel. Espero mais de Thiago Lacerda, que deve ganhar mais destaque na segunda fase da trama.

No Cabaré Pacheco Leão, não tem pra ninguém. Letícia Spiller está maravilhosa como a vedete Lola Gardel. Em plena forma aos 40 anos, a atriz mostra que o tempo só lhe fez bem. Espero ansiosamente pela entrada de Mariana Ximenes, que deve ser a grande rival de Lola no palco.

Por último, mas não menos importante, tivemos a participação mais do que especial de Nélson Xavier nos dois primeiros capítulos. Mestre Ananda já fez a passagem para o mundo espiritual, mas seus espírito continuará vivo no corpo da menina Pérola (Mel Maia). Depois de encarnar Chico Xavier com maestria no cinema, Nélson Xavier emocionou como o líder budista e presenteou o público com belas frases de sabedoria.

Joia Rara começou bem, mas ainda é cedo para dizer se prenderá a atenção do público até o fim. Por enquanto, gostei do que vi e pretendo marcar presença em frente à telinha nos finais de tarde.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Lucas Oliveira diz: 21 de setembro de 2013

    Estou adorando Joia Rara, está arrasando, não podia ser diferente, vindo da Thelma e da Duca, que arrasaram com Cordel Encantado. A propósito, acho a Bianca uma excelente atriz, ela atuou muito bem como vilã no remake de Guerra dos Sexos, mas confesso que sua personagem como Açucena, em Cordel Encantado me irritou demasiado.
    Também espero que o Thiago ganhe mais destaque e também estou mega ansioso pela aparição da Mariana Ximenes.
    E estou adorando ainda mais a Nathalia Dill como vilã!

  • Ana diz: 21 de setembro de 2013

    Essa novela está linda e eu to gostando muito. Gostei especialmente do capítulo de hoje, e tomei um susto ao ver que bateu o recorde negativo de audiência de todos os tempos de todas as novelas das 6. Gente, como assim? Esse povo tá vendo outra novela.

  • Clau diz: 21 de setembro de 2013

    Também gostei da novela, mas não me agradou ver Thiago Lacerda com aquela atriz, que perdão, não sei o nome. Eles não combinam e não acredito que este seja um par até o final da novela. Posso estar enganada, mas acho que a personagem vai morrer para que Thiago tenha um romance com outra atriz mais famosa na trama.

  • Nina diz: 22 de setembro de 2013

    Tambem estou adorando a novela. 5 dias no ar e ja e a melhor novela. Adoro N. Dill. De certeza vou adorar M. Ximenes. Amo Thiago. Ana tambem nao percebi a baixa audiencia. Deve ser B. Bin. Tambem peguei raiva dela em Cordel. Mas ta correcta nessa novela.

  • laura monteiro diz: 24 de setembro de 2013

    esta novela ta muitoooooooooooo linda no primeiro capitulo tem maldade mais e tao linda e romantica a mariana ximenes ta na novela eu amooooooooooooooo ela :)

Envie seu Comentário