Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O pior da semana: Bento e Amora irritam o público em Sangue Bom

22 de setembro de 2013 17

Divulgação, TV Globo

Sangue Bom é o exemplo clássico de novela que começou muito bem, mas acabou se perdendo no meio do caminho. Nas últimas semanas, a trama vem testando a paciência do público e está difícil ficar em frente à telinha. E a coisa só deve piorar nos próximos capítulos.

Muito dessa queda no interesse do telespectador se deve ao casal Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte). No início, eles mostraram uma ótima química e tinham uma grande torcida a favor. Porém, desde que os autores resolveram transformar a it girl em vilã e o florista em um grande babaca, o ódio do público pelo casal não para de crescer.

Amora tenta justificar suas maldades e armações usando a infância difícil, o fato de ter sido abandonada pela própria irmã e viver descalça até os nove anos… Ok, são muitos traumas, mas nada que explique a falta de caráter da moça.

O amor dela por Bento é verdadeiro, disso ninguém duvida. Mas é um amor limitado e relativo, já que quando o rapaz era pobre Amora não teve coragem de largar tudo para ficar com ele. Ao transformar o rapaz no herdeiro de Plínio (Herson Capri), aí sim ela teve segurança de lutar por esse amor, já que tem esperança de que ele um dia aceite a fortuna do suposto pai. Na riqueza é bem mais fácil amar, né?

Já Bento e sua cegueira irreversível acabou virando motivo de piada entre os telespectadores. Tanto que já o chamamos de “Lento”, pois ninguém consegue fazê-lo acreditar que Amora não vale nada. As pessoas que mais amam Bento na vida insistem em dizer que a moça é uma tremenda bandida, mas ele prefere não enxergar a verdade. Na atual situação, fica impossível torcer para que o mocinho tenha um final feliz. Há muita gente que deseja vê-lo sozinho ou continuar sendo enganado por Amora nos últimos capítulos.

Com a novela do jeito que está, tenho deixado a televisão no “mudo” boa parte dos capítulos. Só assisto com gosto as cenas de Fabinho (Humberto Carrão) e Giane (Isabelle Drummond), esse sim um casal por quem vale a pena torcer.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Geovane diz: 22 de setembro de 2013

    Concordo plenamente, Michele!
    A novela tem um humor ótimo, direção legal, fotografia, atuações maravilhosas, trilha sonora impecável, mas esse casal já deu o que tinha que dar. Até quem não assiste, quando passa em frente a TV e os vê dialogando, já comenta que os dois são a chatice da novela, acredito que muito mais pela babaquice do Bento e pelas desculpas fiadas da Amora que ninguém suporta mais.
    Sou fã da novela desde o começo e acho uma pena que tramas ricas e legais estejam se perdendo.
    Atualmente quem ainda segura a novela é o Caio e a Giane. E vez ou outra o Lucindo…
    Porque as outras tramas não saem do mesmo lugar.
    Uma pena, pois sou fã de Sangue Bom e adoro o trabalho da dupla de escritores e dos atores.

  • Ligia diz: 22 de setembro de 2013

    Eu não tenho TV em casa, então acompanho pelo site, e consigo seguir apenas as tramas que me interessam. Hoje só assisto as cenas do núcleo Malu/Maurício/Giane/Fabinho, Charlene e Wilson e a história da Verônica com o Érico. Essa semana me deu raiva do Lento, a Malu e a Giane falando pra ele da Amora, a história dos sapatos, e ele achando que terapia vai ajudar…

  • Ane diz: 22 de setembro de 2013

    Bento e Amora se tornou o casal mais chato e cansativo das novelas.Como foi dito as maldades e dissimulações da Amora juntando com a cegueira extrema de Bento fez o casal intragável de se assistir.
    Eu por exemplo estou só acompanhando a novela pelo site, assisto só as cenas que me convêm .

  • Karla diz: 22 de setembro de 2013

    Só discordo da parte em que vc disse que eles tinham uma grande torcida a favor. Acho que tal torcida nunca existiu, se resume a meia dúzia de gatos pingados que vivem postando comentários ridículos em sites como Extra e na Kogut. A grande maioria sempre torceu por Bento e Malu ou Bento e Giane.
    Mas está realmente insuportável assistir a novela nessa fase. Eu até troco de canal qdo aparece a Fruta Podre, e o Bento está insuportavelmente idiota.

  • TaísG diz: 22 de setembro de 2013

    Nada a acrescentar. Você falou tudo. Realmente um desperdício de histórias boas e um elenco talentoso por conta desses dois. E eu nem deixo no mudo, eu saio da sala, só volto quando escuto a voz do Humberto ou da Isabelle, que também não preciso nem dizer já ganharam o coração de todos nós…

  • Francisca diz: 22 de setembro de 2013

    O pior da novela é que o UNICO CASAL que vale a pena ver ou torcer, que é Giane e Fabinho, costumam aparecer so 1:00 quando muito, tem dias que so sao 59s. So to querendo ver como vai ser a primeira vez deles, se vai ser nessa correria.
    Nao tenho a menor duvida, se Sangue Bom nao foi o sucesso que deveria ter sido, ja que tem um texto primoroso, é culpa da escolha dos autores pelo destaque excessivo ao
    casal Bento&AMora. Apesar de eles afirmarem que a novela tem 6 protagonistas. Uma farsa, infelizmente so existe Amorento

  • Luciana diz: 22 de setembro de 2013

    Como explicar um cara com princípios morais tão elevados possa, simplesmente, “deixar passar” as maldades da esposa? Pq no fundo ele sabe de toda a verdade, mas a defende através da justificativa da “terapia”. E ver o Bento afrouxando seus princípios por pena da Amora é que tem me deixado enojada! Se fossem dois bandidos, como Olavo e Bebel, de Paraíso Tropical, ok… mas unir dois personagens tão distintos é demais para o telespectador. O fato de não termos um casal por quem a gente torça desde o início da trama, tb me tira a paciência! Toda semana é um troca-troca de casais que tira muito do interesse do telespectador de “torcer” por alguém… O melhor da novela continuam sendo os personagens secundários (se bem que até a Bárbara e a Tina estão me enchendo a paciência ultimamente…)

  • Nya diz: 22 de setembro de 2013

    concordo com todos mas os únicos casais que ainda me interessam são Malu,Maurício<Giane e Fabinho estou amando eles estão muito fofos e são os quatro que estão salvando a novela.

  • samara diz: 22 de setembro de 2013

    concordo com tudo oq vc falo…esse trelele de amora e bento ta ficando muito chato, e ñ duvido nada que bento ainda fique com amora no final…eu acho que a maioria do publico so ve a novela por causa do fabinho e da giane e ainda assim eles so ganham uma cena por capitulo…sz

  • Marília diz: 22 de setembro de 2013

    Concordo, gente!!
    Não tô mais aguentando o casal Amora e Bento!!
    Só assisto por causa da Giane e Fabinho. Não vejo a hora dos dois se acertarem.
    Com certeza terão problemas, pois muitos não aceitarão o relacionamento dos dois, pelo fato do passado do Fabinho o condenar. Mas pelo que vemos, ele se regenerou e farão um belo casal.
    Na torcida pelos dois…
    Impossível não lembrar da Cida e do Elano ao ver o casal junto…(claro que são situações diferentes), mesmo assim adoro os dois. A Isabelle e o Humberto tem uma química perfeita.
    Estão vendo como sou fã de ambos…rsrs

  • Nina diz: 22 de setembro de 2013

    Concordo com a Karla.O casal nunca teve uma grande torcida até pq desde o inicio a Amora é rejeitada,só q depois foi tudo piorando,depois do Dna então….Hj em dia qse ninguém suporta sequer ouvir a voz deles imagina olhar a cara.Um absurdo terem destruído um personagem tão incrível como o Bento por conta de uma mala como a Amora.

  • Carol diz: 23 de setembro de 2013

    Concordo também, Michele!
    Acho que dá pra Amora morar com a irmã dela, o Bento ficar sozinho…deixa a novela ser levada pela Giane, Fabinho, Malu e Maurício…até pq nem quero mais que a Malu fique com o troxa do Bento!
    Sem falar que a Bárbara e a Tina podem ser internadas naquela clínica, mas em regime fechado, sem abrir a boca!!!!!

  • IK diz: 23 de setembro de 2013

    O duro de tudo isso, é chegar em casa, ligar a TV, e nos demais canais, ter coisa PIOR ainda. Acho que vou mudar. Vou caminhar. Muito mais saudavel.

  • Liana diz: 23 de setembro de 2013

    Gente, gosto muito dessa novela, mas não nego que tinha expectativas muito maiores… acho que dava pra ter tomando um rumo melhor. A impressão que eu tenho é que de tanto tentarem esticar o assunto, o Bento ficou como um cara mal resolvido (tô cansada da cara sofrida dele!), a Malu insossa (pq o que deram de vida real para os outros personagens, faltou para ela… certinha demais!) e agora que saiu da reserva, dando uma de difícil… tá confuso! E o Maurício como coadjuvante total, que acordou amando a Malu do dia para a noite. Quanto à Giane, convenhamos que ela não precisava ter passado a novela inteira numa paixão platônica, totalmente sem história… pagou de chata boa parte do tempo por conta das crises de ciúmes e, apesar do “ciuminho” do Bento por ela (que eu não sei pra que inventaram isso… só pra frustrar quem torcia pelo casal, e não era pouca gente!), a história dela de 80% do tempo da novela foi enterrada! AINDA BEM que um romance com o Fabinho vem surgindo e vem mexendo com o público, comigo inclusive. Mas não nego que a frustração de não ver a Giane sendo percebida pelo Bento nem mesmo no final, me lembrou aquele programa do João Kleber, que ele prendia a atenção do público um tempão com um suspense fajuta pra mostrar uma porcaria no fim (só vi uma vez, rsrs!). Poxa, se é novela, não precisa atiçar se nada vai acontecer…

  • Valéria diz: 28 de setembro de 2013

    É verdade, a novela começou fofa e está ficando irritante! Não suporto ver a Malu!
    E todo mundo querendo “abrir” os olhos do Bento sobre a Amora, já deu!! Que saco! Deixem ele ver sozinho e pronto!!

  • Valéria diz: 28 de setembro de 2013

    E Liana você disse tudo!! Concordo e penso igual!!

  • Maninha diz: 13 de outubro de 2013

    Eu acho a novela muito boa! Tem muitos núcleos bons, alias todos sao. Ate a história da Tina tem lá sua graça. P mim a novela ja eh um grande sucesso e ja to eh triste em saber q vai terminar pois faz tempo q a globo n exibe uma tão boa nesse horario. Tem falhas? Claro que sim, mas tem muito mais acertos!

Envie seu Comentário