Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

No ar até janeiro, Amor à Vida será novela mais longa dos últimos dez anos

04 de outubro de 2013 24

Raphael Dias, TV Globo

Quem já não aguenta mais as chantagens, armações e enrolações de Amor à Vida, pode respirar fundo e se preparar. Já contamos aqui que a novela foi esticada e deve ficar no ar até 31 de janeiro. Em Família, trama de Manoel Carlos, só estreia no dia 3 de fevereiro.

Com 221 capítulos no total, a trama de Walcyr Carrasco será a mais longa dos últimos dez anos. Antes disso, Celebridade, O Clone e Terra Nostra, também com 221 capítulos, eram as novelas mais extensas do horário nobre.

O prolongamento de Amor à Vida deve-se, segundo o Extra, aos bons índices de audiência. A novela agradou boa parte do público, por isso, deve ficar oito meses no ar. Mas gente, mesmo quando a trama é boa, acaba cansando os telespectadores depois de um certo tempo. Se o autor não der uma boa renovada e executar algumas reviravoltas nos próximos três meses, dificilmente a história continuará agradando, não acham?

Enfim, Amor à Vida foge à regra utilizada pela emissora desde os anos 70, de não alongar muito as tramas do horário nobre. Em outros horários, Walcyr também escreveu novelas enoooormes: Alma Gêmea teve 227 capítulos e Caras & Bocas chegou a 232.

Você sabia que Irmãos Coragem foi a novela das oito mais longa do horário nobre da Globo, com 328 capítulos? Sim, a trama ficou mais de um ano no ar: de junho de 1970 a julho de 1971!

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Larissa diz: 4 de outubro de 2013

    As novelas andam tão chatas e repetitivas que acho que 3 meses no ar é mais que suficiente.. Além de que deveria reduzir a quantidade de novelas no ar, não sei pra que tanto.

  • Ana diz: 4 de outubro de 2013

    Ai essa novela tá muito chata. Vejo a das 6 que tá LINDA e a das 7, mas nem faço questão de ver a das 9.

  • Dirce diz: 4 de outubro de 2013

    Novela mais longa e chata, além de so transmitir informações ruins e pessoas sem respeito a si mesmo… odeio essa novela !!!

  • Mimi diz: 4 de outubro de 2013

    Vai ganhar o título de mais longa e mais chata. Falta coerência e bom senso do autor. Eu tento assistir pelo menos uma vez por semana, mas desisto e passo pros Simpsons que é mais interessante.

  • makarter diz: 4 de outubro de 2013

    Quem não gosta da novela não deve assití-la. Uns gostam da novela das 18h outros da novela das 19h e outros da novela das 21h. Todos ficam satisfeitos. Se não gosto de um programa não assito, pois seria masoquismo da minha parte.

  • Camilla diz: 4 de outubro de 2013

    A novela mais longe e a pior, com certeza!

  • Cezare diz: 4 de outubro de 2013

    Infelizmente as novelas da Globo tentam destruir as famílias com suas tramas. Nesta novela, houve cenas de incentivo ao aborto, tentando nos passar “Que o aborto clandestino é uma das principais causas da morte de mulheres no Brasil”. O número de mortes maternas no Brasil é menos de 2 mil por ano e o aborto corresponde a 5% dessas mortes, segundo o DataSUS. Só para você ter uma ideia, o IBGE investigou a existência de óbitos entre 2009 e 2010 e o número de mulheres mortas neste período foi de 443.166, significa que o aborto corresponde a menos de 1% do total da morte de mulheres. Acordem famílias brasileiras. Uma pena!!

  • vivi diz: 4 de outubro de 2013

    Gente ninguém merece isso.Essa novela ta muito chata,
    Tem cenas que não suporto mais vê,felix já ta enchendo a tempos ,o casal tarado deu um tempo graças a deus mais sabemos que vem merda por ai, atilio já deu o que tinha que da,delicia e palhaço se inventar muito vai perde a graça, emfim esticano só vai piora,tem vezes que fico 3 dias sem assistir e não muda nada.quando muda épara piora.

  • Fernando Yanmar Narciso diz: 4 de outubro de 2013

    cortando a jugular em três, dois…

  • Cah diz: 4 de outubro de 2013

    Resta saber a quem a novela está agradando…

  • Cristina diz: 4 de outubro de 2013

    Estou de pleno acordo com seu comentário, Cezare. As novelas nos decepcionam muito, nenhuma é capaz de passar algo bom. Destroem não apenas as famílias, como também os valores morais e éticos.

  • observador diz: 4 de outubro de 2013

    OK… 221 capítulos… mas 200 são só de merchandising, sem falar que em dia de futebol só se conta 1/2 capítulo… resumindo: BELAS PORCARIAS!!!

  • suco diz: 4 de outubro de 2013

    em primeiro lugar, novela não é coisa de se basear a sua vida real, fica a dica. É uma obra de ficção e quem fica julgando não sei o que, não sei o que é uma pessoa idiota e sem formação de caráter. Só pessoas alienadas, maria-vai-com-as-outras, fofoqueiras e sem noção que assistem esse tipo de programa, uma pessoa que tenha opinião própria, inteligente, sociável não assiste esse tipo de programa e não ficam se digladiando nessa coisa.

  • Gustavo diz: 4 de outubro de 2013

    A novela não foi prolongada pela boa audiência coisa nenhuma! Foi porque a próxima novela das 21hrs está com a produção atrasada! Em termos de audiência, “Amor á Vida” tem o SEGUNDO PIOR índice da história da Globo, perdendo apenas para “Salve Jorge”. Essa novela NÃO TEM história e nem conteúdo para durar tanto tempo assim, e já mostra que está se arrastando com historinhas pra encher linguiça! As novelas “A Favorita” e “Avenida Brasil” foram uma explosão de audiência e aclamadas pela crítica, e duraram MESES a menos que “Amor á Vida”.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 4 de outubro de 2013

    Se a trama foi boa até que valia a pena. Tomara que seja boato.

  • Soní diz: 5 de outubro de 2013

    Como essa é a única novela que acompanho, vou continuar até o final, embora não a considere a melhor que ja assisti. Nos últimos capítulos houveram cenas muito interessantes. Algumas com Linda foram emocionantes, bem como com Lutero e Bernarda. Vou torcer para que essa trama se desenvolva em escala ascendente e que nos surpreenda positivamente.

  • Soní diz: 5 de outubro de 2013

    Não tem muito a ver com o tema mas ontem achei uma cena com Bruno, bastante contraditória. Ele não permite que Ninho se aproxime de Paulinha (com direito ou não) mas disse ao irmão que iria com ele para que visse sua filha, que o irmão tinha direito, como pai, de vê-la. Concordo, mas se o irmão tem direito de ver sua filha que está com outro “pai”, por que Ninho não? Sei que são pais bem diferentes mas quanto a direito de tentar qualquer tipo de aproximação, com as filhas, não seria igual para os dois pais? Com direito, segundo Bruno?

  • Laura diz: 5 de outubro de 2013

    …kkkkk!
    É isto que eles querem e adoram: o povo comentando!!!
    O caso é: _ “Falem mal, mas falem de mim!” … kkkkk!

  • Mimi diz: 6 de outubro de 2013

    Peraí gente, acordem pra realidade! O próprio pai biológico colocou a filha (além da mãe da filha) em risco… ou vocês teriam tanta compaixão imaginando que um louco poderá fazer de novo com a própria filha? Por que então ele não tenta uma reaproximação legal? Por que tudo tão escondido por parte do Ninho, sendo que ele era o errado??? Ele quer sempre colocar o Bruno contra filha vocês acham isso apropriado? Por que então o Ninho não foi à justiça para assumir a filha e requerer a paternidade?
    Sinceramente acho as desconfianças por parte do Bruno sensatas, pois o outro teria que provar que é mais maduro e que aquilo que aconteceu é passado. Se vocês fossem as mães não esqueceriam tão fácil. E não da pra comparar a situação do irmão do Palhaço com a situação do Bruno, são diferentes.

  • Soní diz: 6 de outubro de 2013

    Mimi, respeito tua opinião mas, como disse acima, “sei que são pais bem diferentes”. No caso o Bruno defendeu o direito do irmão, como pai, ja para ele, o pai Ninho não tem direito nenhum de se aproximar de sua filha. Não acho que Ninho esteja certo, absolutamente, tampouco torço para que ele fique com a Paulinha, principalmente pelos métodos que ele tem adotado para se aproximar dela. Agora o que não tolero é uma mãe se achar no direito de afastar definitivamente a filha do pai, seja ele quem for. E o direito da filha? Bruno parece que não leva em consideração a vontade e o direito de sua filha adotiva. Quantos pais que abandonam os filhos, quando pequenos, e mais tarde são procurados e perdoados por esses mesmos filhos, inclusive pais assassinos que após cumprirem pena, são procurados e perdoados também. Enfim, todos nós temos defeitos e erramos e todos nós gostaríamos de ser perdoados e aceitos, por um filho (a). Embora seja uma ficção, não foge totalmente da realidade. Creio inclusive que no final Paulinha fica com a mãe e com o pai adotivo e talvez Ninho mantenha algum tipo de contato coma a filha, que ja mostrou que gosta do pai também.

  • Soní diz: 6 de outubro de 2013

    Ops… digo, contato com a filha…

  • Gilmar Mello diz: 8 de outubro de 2013

    Adoro demais Amor a Vida! como sempre a globo da um show em suas novelas e sabe fazer como ninguém… sensacional….

  • daniel diz: 1 de fevereiro de 2014

    pois posso te dizer que essa foi uma das novelas que pude me emociona ,sei que teve suas controversias mas posso te dizer que vai fazer falta pois gostara muito , outro que o felix no seu final feliz com seuu pai cezar !!!! nossa gente essa novela foi de mais, me fez eu rir muito e vai deixando hj ,e ja esta deixando saudades ok depois quero compra toda a novela!!!!!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário