Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Minha novela inesquecível: Um Anjo Caiu do Céu

05 de outubro de 2013 7

Divulgação, TV Globo

Anos depois do sucesso de Vamp, Antonio Calmon voltou a abordar um tema sobrenatural na telinha. Desta vez, um anjo era o protagonista da história, com direito a muito romance, aventura e algumas trapalhadas.

Um Anjo Caiu do Céu estreou em janeiro de 2001 e ficou no ar até agosto do mesmo ano. Na trama, Tarcísio Meira era João Medeiros, um fotógrafo acostumado a rodar o mundo inteiro, mas que nunca teve muito tempo para a família. Em Praga, ao ser salvo da morte pelo anjo Rafael (Caio Blat), João descobre que ganhou uma nova chance de consertar os erros do passado.

Divulgação, TV Globo

De volta ao Brasil, o fotógrafo reencontra sua amada Naná (Renata Sorrah), uma mulher generosa e sempre disposta a ajudar os outros.

Divulgação, TV Globo

Já a irmã dela, Laila (Christiane Torloni), era uma verdadeira megera e vivia infernizando a vida de todo mundo.

Divulgação, TV Globo

Além de tentar ajudar a ex-mulher, João se reaproxima das filhas Duda (Patrícia Pillar) e Virgínia (Deborah Evelyn), ambas cheias de traumas do passado.

Duda sofre pelo sequestro do filho, raptado quando era bem pequeno. Com a ajuda do pai, ela reencontra Kiko (Jonatas Faro) e tentará se aproximar do menino.

Divulgação, TV Globo

A doce Virgínia culpa João pelo acidente que a deixou com um problema na perna. Por conta disso, ela teve que deixar a carreira de bailarina e guarda uma grande mágoa do pai. Aos poucos, eles se reaproximam e conseguem reconstruir sua relação.

Divulgação, TV Globo

João descobre que tem ainda uma terceira filha, Cuca (Débora Falabella), fruto de um caso com Laila. A jovem rebelde vive às turras com a mãe e acaba fugindo de casa vestida como um garoto.

Divulgação, TV Globo

Ao tentar ajudar Cuca, o anjo Rafael acaba se apaixonando pela garota. Confuso, ele terá que decidir se irá se transformar em um mortal para viver esse amor. Rafa decide deixar de ser anjo, mas perde o amor de Cuca para o bonitão Breno (Henri Castelli).

Divulgação, TV Globo

No núcleo cômico, destaque para Cássio Gabus Mendes como o picareta Paulinho, que acaba assumindo a identidade de Selmo de Windsor (Daniel Dantas) após a morte do estilista. Enquanto finge ser gay, o malandro se apaixona por Virgínia e provoca muitas situações inusitadas para viver esse amor.

Divulgação, TV Globo

A novela marcou a estreia de Sthefany Brito, Jonatas Faro e Débora Falabella na Globo. Débora brilhou como a rebelde Cuca e de lá pra cá conquistou personagens de grande destaque em várias novelas.

Divulgação, TV Globo

Quem também fez sua primeira aparição em novelas foi a apresentadora Angélica, divertidíssima como a “anja Angelina”.

Divulgação, TV Globo

Inesquecível também foi a abertura, uma animação muito bonitinha do anjo Rafael e suas trapalhadas.

 

imagem

>>> CURTA O NOVELEIROS NO FACEBOOK!

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • luan diz: 5 de outubro de 2013

    finalmente uma das minhas novelas preferidas agora queria que vcs lembrace da novela corpo dourado

  • Letícia diz: 5 de outubro de 2013

    Realmente inesquecível!!!

  • Kassio Freitas diz: 5 de outubro de 2013

    Ainda bem que lembraram dessa novela, uma grande pedida pro Vale a Pena Ver de Novo, um grande elenco e grande história, marcou minha infancia e uma pena nunca ter sido reprisada, pra ter uma noção anos atrás sonhei com a volta dessa novela na sessão citada acima. Espero que a globo preste atenção e reprise várias novela do começo dos anos 2000 como Uga Uga, Desejos de Mulher, Porto dos Milagres, O Beijo do Vampiro, Esplendor e Estrela Guia, sei que algumas não foram sucesso de audiencia mas tenho lembranças delas marcantes e queria ver de novo na tv.

  • Rafael Venancio diz: 6 de outubro de 2013

    maravilhosa trama, de fazer rolar de ri, era essa novela que deveria passar no vale a pena ver de novo

  • geovanna diz: 28 de outubro de 2013

    relembre coraçao de estudante ou a lua me disse sei que nao fez muito sucesso mais da saudade

  • Dayane diz: 1 de dezembro de 2013

    O Caio Blat é muito fofinho! *__* Essa novela não é da minha época,mais morro de vontade de assisti-la…Até hoje não vi nem sequer um capítulo dela nem a abertura,pois ah aguardo no Vale a Pena Ver De Novo!Espero que a Globo a reprise… :/

  • Natália diz: 8 de dezembro de 2014

    Eu teria o maior prazer do mundo em assistir novamente essa novela. Pra mim foi inesquecível!! Fez parte da minha infância. Sou a favor da Globo ou do Canal Viva reprisar.

Envie seu Comentário