Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Avenida Brasil e Lado a Lado são finalistas do prêmio Emmy Internacional

07 de outubro de 2013 3

Alex Carvalho, TV Globo

As novelas brasileiras são referência em teledramaturgia e sempre estão bem cotadas em premiações internacionais. O Emmy, mais importante prêmio da televisão mundial, já consagrou produções como Caminho das Índias, O Astro e A Mulher Invisível.

No Emmy 2013, o Brasil tem grandes chances de levar o troféu. Segundo a colunista Patrícia Kogut, Avenida Brasil, trama de João Emanuel Carneiro que foi fenômeno de audiência, concorre na categoria “Melhor Novela”. Será que Carminha, Tufão e cia. também farão sucesso lá fora?

Lado a Lado também é concorrente na mesma categoria. Escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a trama teve uma belíssima reconstrução de época e uma história fascinante.

João Cotta, TV Globo

E tem mais brasileiros na disputa! Marcos Palmeira concorre como melhor ator pelo seriado Mandrake, da HBO. Os seriados Como Aproveitar o Fim do Mundo e O Brado Retumbante também estão concorrendo. A maravilhosa Fernanda Montenegro foi indicada a melhor atriz pelo especial Doce de Mãe.

A premiação do Emmy ocorre dia 25 de novembro, em Nova York.

E AÍ, SERÁ QUE ESSE ANO O BRASIL TRAZ MAIS UM EMMY PRA CASA? ACREDITO QUE AVENIDA BRASIL TEM GRANDES CHANCES, VAMOS TORCER!

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Leopoldo diz: 7 de outubro de 2013

    E a Fernanda Montenegro?????? A Ela concorre na categoria Melhor Atriz por sua atuação no especial de fim de ano da Globo, Doce de Mãe. Porque não falaram nela??????????

  • Dededa diz: 7 de outubro de 2013

    Porque vocês não falaram na matéria da Fernanda Montenegro? É ela que está concorrendo a melhor atriz por seu trabalho em Doce Mãe. E não o Especial Doce Mãe que está concorrendo! Confiram no site dos indicados ao 41ST Emmy International: “Best Performance by an Actress Fernanda Montenegro In Sweet Mother TV Globo Brazil”
    Ela é uma das maiores atrizes brasileiras.Já concorreu ao Oscar e está concorrendo ao Emmy e vcs nem falam dela! Como pode?

Envie seu Comentário