Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Polêmica em Amor à Vida: Pilar critica Bernarda por fazer sexo com Lutero

15 de outubro de 2013 8
Raphael Dias, TV Globo

Raphael Dias, TV Globo

Depois de abordar o preconceito aos gays e aos gordinhos, Walcyr Carrasco voltará a debater um assunto espinhoso em Amor à Vida. E as cenas prometem render muitas discussões…

Nos próximos capítulos, segundo o Extra, Bernarda (Nathalia Timberg) se rende à paixão e passa a noite com Lutero (Ary Fontoura). Mas o comportamento dela não será bem aceito pela família, que achará isso tudo um escândalo!

Ao chegar em casa, na manhã seguinte, Pilar (Susana Vieira) quer saber por onde a mãe andava até aquela hora. Félix (Mateus Solano), como sempre, faz piadinhas maldosas sobre o comportamento da avó. Mas Bernarda não se intimida e revela:

- Eu passei a noite na casa do Lutero, como já devem ter concluído. E se querem saber, eu transei sim. Ah, sim, para encerrar as especulações. Funcionou. Funciona e deve funcionar outras vezes.

Sozinha com a mãe, Pilar a recrimina:

- Precisava ter sexo, mamãe? Eu acho um pouco inconveniente.

- Eu estou viva, Pilar. Tenho o direito de ter sexo.

- Mas na sua idade? Eu não me conformo.

Bernarda encerra a discussão dando uma bela resposta à filha:

- Você acha que eu estou com algum problema, Pilar? Sinceramente, problema tem você, que está sozinha.

Félix, escandalizado com o comportamento da avó, comenta com Atílio (Luis Melo):

- Eu pensei que já tinha visto tudo nesse mundo. Mas sempre alguma coisa pode nos surpreender. A vovó é periguete!

Quanta hipocrisia nessa família Khoury! Félix passou anos morando “dentro do armário”, Pilar tem vários segredos do passado, no entanto, os dois se sentem no direito de recriminar Bernarda por estar namorando? Como se houvesse idade limite para amar…

Bernarda e Lutero são alguns dos poucos personagens que se salvam nessa novela. Acho lindo o romance dos dois e adorei vê-los como heróis na operação do resgate de Paloma (Paolla Oliveira). Sem contar que eles falam na lata, sem meias palavras, exatamente o que os hipócritas da trama precisam ouvir. Vale lembrar que foi Lutero quem alertou César desde o início que Aline (Vanessa Giácomo) não passa de uma “piranha”, ou “Doutora em Piranhagem” como ele mesmo disse.

Entre tantos maus exemplos na novela, Bernarda e Lutero dão uma verdadeira lição de vida. Torço muito por esse casal fofo!

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Fabio diz: 15 de outubro de 2013

    Eu penso, penso, e não lembro de nenhum outro personagem legal nessa novela além desses dois, o resto não vale nada. Já larguei de mão há meses, e agora que li que vai até janeiro essa tortura….

  • Maria Helena diz: 15 de outubro de 2013

    Não tenho nenhum preconceito, para mim os dois podem fazer sexo a vontade, apenas acho que nesta novela de “Amor à Sexo” seria esperar demais que WC não escrevesse estas cenas.
    Muito admiro que não tenha animais cruzando pelas avenidas eenfermeiros bulinando pacientes…e depois tem a pretensão de querer comparar com Avenida Brasil…coitado

  • Soní diz: 15 de outubro de 2013

    Lindo, lindo esses dois. Que bom seria se todos nós soubéssemos respeitar os idosos como eles merecem. Gosto muito de assistir as cenas com eles. São muito queridos e devem permanecer juntos. Dona Bernarda é um “oasis” dentro da família Khoury.

  • maria de fatima diz: 16 de outubro de 2013

    amo esse casal, agora a novela com esses crapulas, mentirosos e traidores que so pensam em vigança pelo amor, ninguem mereçe assistir isso… amo a Valdirene e o Ignacio eu queria que os dois ficassem juntos casassem e que adotasse um BB dos dois, pois o Palhaço teve o direto de ficar com ela, e ficou galinhando com a outra e humilhou bastante ela, agora eu queria que ela fosse feliz e conseguisse amar o Ignacio e que ele criasse a filhinha dela pois e uma princesinha, e em relaçao ao Cesar nossa afff sem comentarios tomara que a Aline tire tudo dele e deixe ele sem nada, e que quando ele for atras da Pilar ela nao queira mais, pois quem ama nao trai como ele traiu a Pilar coitada… Walcyr ja que a novela vai ate janeiro da pra mudar alguma coisa ou o sentido dessa novela, porque do jeito que ta nao da ne… Obrigado

  • kmdks diz: 16 de outubro de 2013

    maria de fatima, eu discordo de vc, o carlito ficou um tempão correndo atrás da valdirene e ela sempre dizia não,quando ele finalmente resolve dar o troco, vc reclama. E eu acho que é totalmente imposssível que val fique com ignácio, pela simples razão de que ela nem se quer gosta dele.já li que quando a mãe resolve voltar para casa, ela fica toda feliz achando que finalmente vai voltar pros braços do palhaço, porém a márcia a obriga a ficar com o ignácio, se depois de tanto tempo juntos a valdirene não consegue sentir absolutamente nada pelo ig, acho que seria ridículo se eles ficassem juntos.
    ps: #teamPalhaço

  • Clau diz: 16 de outubro de 2013

    Quando li esta reportagem comecei a rir sozinha, pois me veio à mente a imagem de Bernarda rindo muito na cara de Pilar e Félix devido a tanto preconceito. Bernarda deu uma bela resposta para a filha, que fica montada o dia inteiro, se anulou por um homem que a vivia traindo e acaba sozinha sendo chamada de velha pela amante do marido. Que vergonha Pilar! Félix nem tem o que dizer! Se juntarmos tudo o que ele fez inclusive as grosserias em relação ao Lutero, Félix não poderia se olhar no espelho. Gosto muito de Lutero e Bernarda e torço muito por eles também. Que saibam sempre dar ótimas respostas aos preconceituosos e que vivem felizes no sítio que Bernarda possui e adora. E junto com Jolie, a cachorrinha. O problema de Pilar e Félix, não é o fato de Bernarda namorar Lutero e sim de fazer sexo com ele. É como se os idosos não tivessem mais sensibilidade. Com isso se vê a podridão das pessoas que logo pensam num sexo violento, lascivo, cheios de pegação. E não no carinho, na sensibilidade e no prazer.

    Maria de Fátima, o problema da Valdirene é MÁRCIA. Enquanto essa mal resolvida ex-chacrete não parar de sonhar com riqueza, a vida da periguete não vai pra frente. Torço muito que Carlito seja um grande DJ, tenha muito dinheiro, case-se com Valdirene, pois é a mulher que ele ama e ela o ama também. E juntos criem sua filha. Mas também está faltando WC fazer Valdirene calar a boca da mãe dela, da hipócrita Márcia. Uma coisa totalmente fora do normal, que afirmam terem passado a vida só comendo hot-dog, mas tem dinheiro pra roupas e pra gasolina da Van. Não deu nem pra colocar uma cenourinha na mesa, não? Pura besteira esse núcleo! WC faz como se Márcia fosse uma vítima, quando na verdade não é.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 16 de outubro de 2013

    A questão não nem mesmo sexo na terceira idade. A grande discussão é uma mãe dormindo com um homem que não é o pai da gente.

    O Felix mesmo não gosta da ideia de Pillar arrumar outro homem. A minha mãe, por exemplo, é uma senhora com 73 anos. É viúva desde 1993 e nunca mais teve alguém. Se ela arranjasse um namorado eu não sei como me comportaria.

    Se o blog fizesse uma enquete perguntado se o povo aqui é a favor ou contra, evidentemente mais de 90% daria se aval positivo. No entanto isso geralmente não incluí a nossa mãe.

    O problema não é o sexo na terceira idade. O problema é se a nossa mãe idosa e viúva tem direito a sexo. Porque a Pillar só está escandalizada por Bernarda é mãe dela. A questão da idade é mais um desculpa que ela arrumou pra criticar. Se fosse a mãe de outra pessoa ela nem estaria ligando.

  • Clau diz: 21 de outubro de 2013

    Sim Anjo Colorado, verdade. Com os homens, a cobrança não é tanta assim. Um senhor provecto por exemplo pode se relacionar naturalmente com outra mulher, mesmo sendo mais nova que não é cobrado. Já uma senhora se relacionar com um homem mais novo ou mais velho e sendo nossa mãe, aí a coisa complica. Como dizem por aí uma conhecida frase: “MÃE E PAI NÃO FAZEM ESSAS COISAS”, mas como a questão aqui é a MÃE a MATTER, lembra-nos a pureza. Ela não tem direito de ter outro homem senão nosso pai. Pois para os filhos, é imaculada. Não seria isso um eco de ensinamentos religiosos católicos? Muita coisa descobri de mim que vinham desses velhos ensinamentos católicos que tive,

Envie seu Comentário