Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bento, o personagem mais lento da telinha

19 de outubro de 2013 2
Matheus Cabral, TV Globo

Matheus Cabral, TV Globo

Um tempo atrás coloquei aqui uma enquete sobre os personagens mais ingênuos da telinha. Não houve surpresas, já que o vencedor anda irritando muita gente com sua burrice excessiva.

Bento (Marco Pigossi) levou 57% dos votos, merecidamente, e não é à toa que o chamamos carinhosamente de “Lento”. Ele não é apenas o personagem mais inocente (ou seria idiota?) das novelas atuais, mas talvez do século. O mocinho de Sangue Bom consegue ser ainda pior do que Tufão (Murilo Benício), o corno manso de Avenida Brasil.

Politicamente correto, íntegro e amigo de todos, o grande defeito de Bento é sua ingenuidade diante dos crimes de Amora (Sophie Charlotte). Tudo bem que a essa altura as armações da it girl já vieram à tona, mas mesmo assim não duvido que no final da novela Bento acabe perdoando a vilãzinha… Não é possível que haja alguém tão ingênuo, capaz de ir contra os amigos e as pessoas que mais o amam no mundo para cair na lábia de uma pilantra.

A segunda colocada, também com louvor, recebeu 30% dos votos. Paloma (Paolla Oliveira), também conhecida como “Pamonha”, bem que merece ser feita de idiota pelo irmão Félix (Mateus Solano). Só agora ela está começando a perceber que o irmãozinho não a ama tanto quanto diz e é capaz de tudo pelo poder.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • graziely diz: 20 de outubro de 2013

    Pior defeito do Bento na minha opinião é essa eterna indecisão, cada hora ama uma, cada hora quer uma, isso mata o personagem, ele é muito confuso.

  • Jack diz: 22 de outubro de 2013

    Acredite, existe gente lenta igual ao Bento, ou até pior….

Envie seu Comentário