Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Personagem da semana: Sophie Charlotte

20 de outubro de 2013 5
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

O Noveleiros resolveu retomar a categoria “Personagem da semana”, uma homenagem que fazemos a algum ator ou atriz que vem se destacando nas novelas atuais. Hoje, vamos relembrar um pouco a carreira e acompanhar a evolução de…

SOPHIE CHARLOTTE

Aos 24 anos, ela é considerada uma das grandes promessas da teledramaturgia. Depois de interpretar mocinhas e uma vilã, Sophie encarou o desafio de viver Amora, a personagem que mais divide opiniões na novela Sangue Bom. Mas vamos ver como tudo começou.

 

Sophie teve seu primeiro papel de destaque na temporada 2007-2008 de Malhação, como a protagonista Angelina. O par romântico com Gustavo (Rafael Almeida) não agradou e houve uma reviravolta na trama. Quem ganhou o coração da mocinha foi Bruno, interpretado por Caio Castro, o novato escolhido em um concurso no Caldeirão do Huck.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

Logo após finalizar sua participação em Malhação, Sophie foi escalada para Caras & Bocas. Na trama de Walcyr Carrasco, ela interpretou Vanessa, filha de Fabiano (Fábio Lago) e Ivonete (Susana Pires).

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

A primeira vilã da atriz foi a invejosa Stéfany, de Ti-ti-ti. A pilantra fazia de tudo para infernizar a vida da prima Desirée (Mayana Neiva) e até deu o golpe da barriga para roubar o noivo da “cavalona”. Armações, obsessão pela fama, cinismo… É, Stéfany tinha muito de Amora.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

Se em Sangue Bom, o mocinho Bento é enganado pelas armações de Amora, em Fina Estampa a situação era inversa. O mau-caráter da vez era Marco Pigossi, que viveu o pilantra Rafael, e a ingênua da história era Sophie Charlotte, intérprete da sofredora Amália. O casalzinho teve um final feliz e o rapaz acabou se redimindo. O mesmo pode acontecer com Amora na atual novela das 19h…

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

Em 2012, ela foi “A Sambista da BR-116″ no seriado As Brasileiras. Ela contracenou com seu então namorado Malvino Salvador.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

 

Amora é, sem sombra de dúvidas, a personagem mais complexa da carreira de Sophie Charlotte. Mesclando momentos de bondade com atos cruéis, a it girl de Sangue Bom engana muita gente e até o público desconfia de quando ela está ou não sendo sincera. Confesso que no início eu achava a atriz fraquinha para um papel tão complicado, mas Sophie conseguiu surpreender e, principalmente nos capítulos desta semana, arrasou na pele de Amora.

Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • helena diz: 20 de outubro de 2013

    Ela esta demais mesmo, uma cena melhor que a outra Parabéns a Sophie

  • graziely diz: 20 de outubro de 2013

    Nossa que cena foi aquela dela com o Marco Pigoss e depois com Andreia Horta…. demais Sophie esta maravilhosa

  • Fabio diz: 20 de outubro de 2013

    Eu acho ela uma água de salsicha.

  • laura diz: 21 de outubro de 2013

    Concordo contigo Michele. A Amora é uma personagem muito complexa, e no começo eu tbm achei que a Sophie não ia conseguir segurar. Mas ela me surpreendeu, principalmente na cena da semana passada em que o Bento descobre tudo, os dois atores interpretaram muito bem. Depois dessa acho que guria tem futuro!

  • Gabriela Junqueira diz: 21 de outubro de 2013

    Sophie esta arrasando muito Já tive muito raiva da Amora, agora estou começando a ter pena rsrsrs .To confusa quanto ao destino da Amora, mais Sophie mostrou que tem talento de sobra, e encarar qualquer personagem muito bem.

Envie seu Comentário