Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Walcyr Carrasco planeja mudar visual de menino negro e é acusado de racismo

21 de outubro de 2013 27
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Amor à Vida causa polêmica dentro e fora da telinha, isso não podemos negar. Assim como aconteceu com Salve Jorge, a atual novela das 21h é um dos assuntos mais comentados do momento, mesmo que seja pra falar mal.

A última polêmica envolve o menino Jayminho (Kaiky Gonzaga), filho adotivo de Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony). Segundo o blog Folhetim, Walcyr Carrasco resolveu fazer mudanças no visual do garoto, como ele mesmo explicou:

- Tenho ouvido críticas muito pesadas e rejeição, principalmente ao cabelo dele. Eu quero um personagem bem aceito.

Não demorou muito para o autor começar a receber uma avalanche de críticas nas redes sociais. Acusado de racismo, Walcyr tentou explicar que a mudança será porque o menino foi adotado por um casal rico. Mas não adiantou e o autor, irritado, desabafou no twitter:

- Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acaba a polêmica.

Críticas à parte, o menino deve aparecer com um novo visual no capítulo do dia 8 de novembro.

Não sei o que é pior: alguém ter reclamado do cabelo de uma criança ou o autor ter decidido mudar o visual de Jayminho por conta disso…

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Fabio diz: 21 de outubro de 2013

    Ele tinha que ouvir os telespectadores e colocar coerência na novela, que está em falta desde o primeiro capítulo.

  • Letícia diz: 21 de outubro de 2013

    “Não sei o que é pior: alguém ter reclamado do cabelo de uma criança ou o autor ter decidido mudar o visual de Jayminho por conta disso…” CONCORDO PLENAMENTE!!!

  • RAFAEL PESADÃO diz: 21 de outubro de 2013

    TEM QUE CORTAR AQUELE CABELO DE CAPOEIRA LOKO!

  • diana diz: 21 de outubro de 2013

    Não tem nada de errado com o cabelo do menino, não tem que ser mudado em nada!

  • SINCERO diz: 21 de outubro de 2013

    RIDICULO… Qualquer dia se colocar uma pessoa negra em uma novela vai ser racismo, sinceramente não intendo essas criticas de racismo… TUDO é racismo… O pior de tudo é que os mais racistas são as próprias pessoas que sofrem com preconceito por se importar com detalhes mesquinhos como estes da novela…

  • Dra. Aline diz: 21 de outubro de 2013

    Acho o guri uma graça. E o cabelo dele é 10. Super original.

  • krissia diz: 21 de outubro de 2013

    Penso que esta novela está ridícula, o Félix chamando a Secretária de Cadela, as pessoas ofendendo a Perséfone por ser Gordinha, pessoas reclamando do Jayminho, cortar o cabelo é uma questão de capricho e não uma questão de racismo. Tá na hora do autor ensinar coisas boas para o povo, como honestidade, amor, respeito e valorização da vida, pois tudo o que a novela tem mostrado e ensinado e maldade, roubo desonestidade e desvalorização do ser humano.

  • Claudia diz: 21 de outubro de 2013

    Ué, as pessoas não querem realismo? Quem adotar uma criança certamente vai alterar a aparência dela. Vai sim arrumar o cabelo, trocar as roupas, colocar em escolinha de inglês. Não vejo problema nenhum nisso.

  • lucimar diz: 21 de outubro de 2013

    Novela RUIM com R maiúsculo,um acúmulo de polêmicas de tudo, agora até o cabelo do guri é contestado.Para se rico o cabelo tem que ser de que jeito?Deixei de ver a algum tempo devido ao blá blá blá incessante,e dizem que vai até janeiro.Ninguém merece.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 21 de outubro de 2013

    Existem negros com tantos visuais diferentes. Ele vai ficar menos negro por causa do cabelo?

  • laura diz: 21 de outubro de 2013

    Putz, e qual o motivo da critica pesada a respeito do cabelo de uma criança hein?Aliás, acho lindo black power *-*. Por essas e outras que a novela dele simplesmente não dá pra assistir né!

  • Nice diz: 21 de outubro de 2013

    Gente, o cabelo é bonito e original, beleza. mas é fato que a sociedade ainda está apegada a aparência, quem é que já viu um uma recepção uma moça negra com cabelo black parecido com o dele. Sejamos sinceros, estas reclamações representam o retrato dos preconceituosos.

  • Roberto Mathias diz: 21 de outubro de 2013

    Rede social é um terrirório de imbecis recalcados que tem raiva de tudo…

  • David diz: 21 de outubro de 2013

    Walcyr Carrasco tiene problemas con los cabellos de sus actores, ¿no? La misma (e innecesaria) polémica con Marina Ruy Barbosa.

  • Ximitão diz: 21 de outubro de 2013

    Depois querem um pais melhor? Ficam discutindo novela! Da Globo! É o fim da vida!

    Enquanto isso a nossa presidenta leiloa nossas riquezas, cobram o olho da cara na passagem de onibus, pagamos 2 saude, 2 estrada, 2 policias..

    e voces falando de novela…

    nao da..eu desisto

  • Clau diz: 21 de outubro de 2013

    Uma grande bobagem essa reclamação sobre cabelos. O cabelo do guri pode ser gracinha, mas ficará mais gracinha se der um corte legal. Ninguém está dizendo pra deixar o guri careca, mas até aparar um pouco pode. Se o guri fosse branco e tivesse o cabelo de um metaleiro, eu diria a mesma coisa. Um corte bem feitinho, da moda, ficará lindo. E naturalmente Niko iria querer fazer isso para seu filho. Mas agora tudo é preconceito e racismo. Com Marina Ruy Barbosa que segundo consta, se comprometeu a cortar os cabelos, perdeu a oportunidade de mostrar que é boa atriz. Ela é gracinha e coisa e tal, mas fez muito miado por causa dos cabelos. Ficou ruim pra ela que até hoje é conhecida como a atriz que por capricho não quis cortar os cabelos. Outras atrizes andam comentando em entrevistas que raspariam sem pestanejar. Ok, mas Marina não quis e então Carrasco poderia ter dado um jeito. Deixado o turbante com alguns fios soltos, e depois com o passar do tempo (pois as grávidas já tiveram seus filhos), Marina usaria uma peruca curtinha. Não haveria problema algum. Mas ela foi mimada e nem peruca ela deve ter desejado usar. E Carrasco foi vingativo por causa de simples cabelos ruivos. Acabou matando a personagem, e deixou de dar um final para aquele núcleo, como deveria ser. Nicole se vingando de Leila.

    Faço minhas as palavras da noveleira Krissia que diz: “o Félix chamando a Secretária de Cadela, as pessoas ofendendo a Perséfone por ser Gordinha, pessoas reclamando do Jayminho, cortar o cabelo é uma questão de capricho e não uma questão de racismo.”

    Muito bem Krissia! É isso mesmo. Tem coisa PIOR. Michel, médico endócrino do hospital San Magno, faz piadinhas sobre sua amiga Perséfone só por esta ser gordinha. Lhe dá bombons de presente para poder usar a cama dela com Patrícia. Enfermeiros falam barbaridades para Daniel sobre sua esposa e este feito abestado não dá um murro na fuça de cada um e nem sequer exigiu respeito a si e sua mulher. Um absurdo!
    Félix a chamar a secretária de CADELA o tempo todo e esta não se digna a processá-lo. Ora, por favor! É só este emprego que tem na cidade? Félix é tão poderoso assim que não vai dar espaço para que esta secretária encontre emprego em outro lugar? Esses termos como CADELA, BALEIA e outros mais é que deveriam ser criticados pelo povo e não os cabelos de uns e outros. Mesmo porque quando Ninho estava com aquele horror de cabelo, NINGUÉM gostava dele. Agora que o cara apareceu bonitão, ricão, e bancando o paizão, muita gente já está torcendo para ele ficar com Paulinha.

    É ou não um povinho hipócrita esse?

  • Soni diz: 21 de outubro de 2013

    Mais uma polemica nessa novela com cabelos? Nicole e agora Jayminho? DESNECESSARIO!!!

  • Nathália diz: 21 de outubro de 2013

    Nossa….da onde que mudar o visual é racismo gente…Pouco importa o cabelo do guri. O mundo é um sanatório geral mesmo. Credo….

  • Alice diz: 21 de outubro de 2013

    Outra coisa que não dá pra engolir é o interesse do advogado em Linda (a autista), por favor, NÃO É PRECONCEITO, mas o nível do autismo de Linda é muito elevado, ela não tem capacidade de ter um diálogo, de ser tocada, de ter uma vida social normal, nada… Se fosse um interesse como amigo, de querer ajudar, tudo bem, mas interesse como homem em uma mulher não néh!!
    No mais não preciso dizer mais nada… Clau disse tudo!!

  • Cláudia C diz: 22 de outubro de 2013

    Vivemos numa época do politicamente correto e isso é muito chato! Se coloca um menino negro que vai ser adotado, pode ser encarado preconceito, se corta cabelo é preconceito! Ah, ” faz favor” né?!?!? Primeiro, que infelizmente, a maioria das crianças em orfanatos são negras e depois, mesmo que fosse branca, um pai adotivo nunca vai poder mudar a aparência física de seu filho! E outra, esse menino é lindo até careca!!!

  • Bárbara diz: 22 de outubro de 2013

    Concordo com o comentário da Alice e Clau, fora tambem , que a Linda (autista) mais parece uma retardada do que uma autista.
    Novela que passa dos limites da ficção e ofende o povo com termos horriveis e nunca mostra a realidade do povo Brasileiro, nem todo mundo é dono de Hospital, mora em mansão!

  • renato diz: 22 de outubro de 2013

    Virou modinha..agora tudo é preconceito…os chatos de plantão entraram dez vezes na fila para serem chatos..tudo é preconceito..haja saco.

  • renato diz: 22 de outubro de 2013

    radicalismo dos movimentos pseudo sociais..se meu filho estivesse com cabelo comprido ..mandaria cortar..será que por ser branco seria considerado preconceito também:???

  • Carlos diz: 22 de outubro de 2013

    infantil pelo simples fato como já falaram o menino não vai deixar de ser mais ou menos negro por isso. Agora o que me deixou bem chateado foi a fala do Carrasco como se estivesse fazendo um favor para todos esse papel dele foi ridículo. Não assisto a novela diariamente bem raramente por sinal mais percebo que muitas vezes a novela está se transformando muito didática ex: a cena do Lutero chamando a mãe da pilar para ficar com ele foi de péssimo gosto o textoinfantil pelo simples fato como já falaram o menino não vai deixar de ser mais ou menos negro por isso. Agora o que me deixou bem chateado foi a fala do Carrasco como se estivesse fazendo um favor para todos esse papel dele foi ridículo. Não assisto a novela diariamente bem raramente por sinal mais percebo que muitas vezes a novela está se transformando muito didática ex: a cena do Lutero chamando a mãe da pilar para ficar com ele foi de péssimo gosto o texto infantil pelo simples fato como já falaram o menino não vai deixar de ser mais ou menos negro por isso. Agora o que me deixou bem chateado foi a fala do Carrasco como se estivesse fazendo um favor para todos esse papel dele foi ridículo. Não assisto a novela diariamente bem raramente por sinal mais percebo que muitas vezes a novela está se transformando muito didática ex: a cena do Lutero chamando a mãe da pilar para ficar com ele foi de péssimo gosto o texto

  • Amanda diz: 23 de outubro de 2013

    Guri lindo com cabelo estiloso idiota esta discussão!

  • Jo Serrat diz: 28 de outubro de 2013

    O cabelo é ótimo e o menino é uma gracinha!
    Walcyr, só não concordo com o fato de o menino ficar sem uma família já que Eron e Niko irão se separar.Gostaria que o casal permanecesse e que mostrasse o lado bom disso tudo.acabe com o personagem Amarilys que ela tá sobrando na história.

Envie seu Comentário