Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em Amor à Vida, Márcia lembra de onde conhece Félix: "Meu menininho"

24 de outubro de 2013 9
Raphael Dias, TV Globo

Raphael Dias, TV Globo

Apesar dos mistérios guardados por Walcyr Carrasco, Amor à Vida é uma novela bastante previsível. Em meio aos rumores de que Márcia (Elizabeth Savalla) pode ser a mãe verdadeira de Félix (Mateus Solano), cheguei a comentar aqui que a ex-Chacrete poderia tentar proteger o vilão. Dito e feito!

Enquanto Bruno (Malvino Salvador) faz de tudo para tentar encontrar provas de que Félix roubou o bebê de Paloma (Paolla Oliveira) e abandonou em uma caçamba, Márcia consegue se lembrar de onde conhece aquele rapaz tão distinto…

De acordo com o Extra, Márcia percebe que Félix tem uma grande importância em sua vida e desabafa com Rinaldo (Marcelo Flores):

- É que eu sou confusa, eu não juntei os fios, eu acho que eu posso estar prejudicando muito uma pessoa que eu não devia, não podia, não quero prejudicar. Eu não fiz por mal, sabe, pensei que estava fazendo coisa boa, e no fundo é uma coisa certa, mas justo esse nome…Félix, não é um nome comum…eu devia ter juntado os fios, ter percebido que era o mesmo.

O advogado a aconselha a contar a Félix que estão tentando prejudicá-lo.

- É, eu posso contar pra ele. Avisar. Você me deu um ótimo conselho, Rinaldo. O melhor. Eu vou impedir. Impedir tudo de ruim que está pra acontecer para o Félix – diz Márcia.

Mesmo sendo humilhada por Félix logo de cara, Márcia não desiste e conta ao vilão que o reconheceu da noite em que Paloma deu à luz:

- Não desvia o assunto, porque demorou, mas eu consegui lembrar. Você foi no bar, há muitos anos atrás… quando aquela moça, a Paloma, teve o bebê. Eu fiz o parto, eu tava saindo de lá às pressas, e foi um instante só, por isso eu demorei tanto pra lembrar… mas foi você sim que eu vi entrando.

Félix fica furioso e expulsa Márcia do hospital:

- Eu sou o presidente deste hospital e cê não passa de titica de galinha perto de mim, criatura. Tenta falar pra alguém, pra quem quer que seja, sobre essa sua lembrança. Tenta. Eu passo como um trator em cima de você.

Mais tarde, em uma conversa com Atílio (Luis Melo), Márcia deixa escapar:

- Eu cometi um terrível engano. Eu acho que cometi, nem tenho certeza. Mas é um engano que eu não podia cometer, não com o meu menininho.

Agora tudo começa a fazer sentido… Para que Márcia chame Félix de “meu menininho”, ou ela é a mãe biológica ou se apegou muito a ele quando trabalhava na mansão dos Khoury. De um jeito ou de outro, a ex-Chacrete acabará atrapalhando as investigações de Bruno, já que não quer prejudicar Félix.

Tudo isso porque a novela precisa se arrastar até 31 de janeiro. Haja paciência!

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Maria Helena diz: 24 de outubro de 2013

    Enquanto a novela precisa arrastar, o autor comete crimes terríveis.
    Como Márcia pode ter relacionado com a família e ter participado do casamento de paloma sem lembrar quem era Cesar?
    Como ela entra no hospital Sam Magno,que foi do pai de Cesar e não se lembra que já trabalhou ou participou da vida desta família?
    É preciso pelo menos haver coerência para que a gente aceite a incapacidade de criação.

  • Luiz H. S. Valente diz: 24 de outubro de 2013

    Pô, Maria Helena, sacanagem! Disse tudo e não deixou nada pra mim comentar! Foi exatamente o que me ocorreu! A novela é boa, pena estes deslizes provocados pelo esticamento da trama!

  • Fabio diz: 24 de outubro de 2013

    Luiz, concordo em tu concordar com a Maria. Quanto à novela ser boa, discordo totalmente. A novela não tem logica alguma, está horrível.
    Fora que os únicos da novela que “amam a vida” são o casal de velhinhos.

  • luiz carlos diz: 24 de outubro de 2013

    isso tudo ja dito concordo mas tem mais o pai apaixonado pela filha, o palhaço analfabeto que tem um irmão médico,uma altista que tem um irmão fisioterapeuta e não sabia ajudar a irmã, aline pedindo procuração pra um médico velho e este achando normal protejer o filho, só baboseira.

  • NPR diz: 24 de outubro de 2013

    LOL!
    Também fiquei com a sensação que a Maria Helena chegou e disse!
    Por cá estou a acompanhar a novela mas ela ainda vai quase no início. Paloma acabou de fazer o transplante de rim para a filha. Mas dá para ver, mesmo a esta distância da trama, o que se comenta. Até porque até para chegar aqui, já existiram algumas coisinhas “convenientes demais”.

    Já agora se possível, gostava apenas de ter um spoiler: E quem é o pai do “filho” de Félix? César?

  • Anjo Colorado – Zé diz: 24 de outubro de 2013

    Ainda acho que Felix não é filho da Márcia. Pra mim ela trabalhava naquele lugar e se culpa pela morte do filho mais velho de Cesar.

    Mas pode ser a explicação seja outra que nós ainda não pensamos.

  • Clau diz: 24 de outubro de 2013

    PODERIA!!!! e aí eu digo somente PODERIA ser que Márcia, confusa como ela própria se diz, ter bloqueado a mente depois do episódio de um suposto acidente na piscina e que TALVEZ Félix tenha matado um irmão. Então ela teria bloqueado tudo e somente quando deparou com Pilar é que veio à lembrança dela tudo o que ocorreu. Da mesma maneira que ela fez quando cruzou com César dentro do San Magno. Isso tudo meus amigos é apenas uma SUPOSIÇÃO. Porque na realidade, estamos NÓS totalmente confusos. A personagem Márcia já estava me irritando e agora me irritará mais ainda. Assisto pois não é somente o casal sem sal da novela ou a ex-chacrete confusa e gritona. Quero que Niko se vingue de Amarilys e de Eron também. Quero ver o final de Félix. Quero ver Leila se ferrar…. E que Lutero e Bernarda sejam felizes. O resto parece que saiu de um hospício. A gente tenta entender a trama, mas de repente dá um passo pra trás. Estou indignada mais por Márcia querer proteger seu menininho e assim mais uma vez Félix se safa de seus crimes. Cansativo. Mas há outros personagens que valem a pena..

  • Maria Helena diz: 25 de outubro de 2013

    Oi CLAU.
    Se o autor escreveu todas suas suposições, escreveu para um publico da clinica onde Paloma esteve internada, estas explicações envolvendo a mente mais parece alucinações.
    Verdade a novela é cansativa e pior, cada dia aparece novos atores enquanto os veteranos continuam na obscuridade, grandes talentos fazendo papel secundário.
    Quanto ao Felix é quem mais gosto,acho que o César cuminol com avida dele desde menino com sua cruel rejeição.
    Ontem mesmo teve uma cena dele com a Edith que deixa claro sua fragilidade.
    Não tem como não amar este menino mal,na sequencia ele descobre que seu filho é filho de seu maior inimigo e isto deve contribuir ainda mais para seu rancor e obsessão em ser alguém alem do todo poderoso César que por onde passa deixa sua marca em destruição.

  • Soní diz: 25 de outubro de 2013

    Acho que a Marcia trabalhou na casa de Cesar e Pilar quando eles tinham um filho pequeno que se afogou na piscina da casa. Ela comentou certo trauma com piscinas. Será que Félix seria filho dela (com Cesar?) e então foi obrigada a dar seu filho ao casal, para substituir o verdadeiro? Pura suposição minha, mas talvez, quem sabe, pode ser não é mesmo?

Envie seu Comentário