Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Amor à Vida: Paloma descobre que Félix jogou Paulinha no lixo e estapeia o irmão

31 de outubro de 2013 23
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Falta pouco para o acerto de contas mais esperado de Amor à Vida. De acordo com o Extra, Paloma (Paolla Oliveira) finalmente vai descobrir que Félix (Mateus Solano) foi responsável pelo maior sofrimento de sua vida.

No capítulo que vai ao ar dia 18 de novembro, César (Antonio Fagundes) reúne a família e revela que foi Félix quem sequestrou Paulinha (Klara Castanho) e a abandonou em uma caçamba.

A médica fica sem chão com a descoberta:

- Eu sempre te amei, Félix. Você me chamava de meu doce. Como você pode fazer isso comigo, como?!

Félix bem que tenta negar, mas César mostra o laudo que comprova serem do vilão as digitais na echarpe de Paloma. Além disso, o depoimento do dono do bar confirma as suspeitas, apesar de Márcia (Elizabeth Savalla) negar tê-lo visto naquela noite.

Sem saída, ele acaba confessando tudo sem o menor arrependimento:

- Chega! Chega! É verdade, eu joguei aquela ratinha numa caçamba. Joguei! Joguei sim. Eu entrei naquele banheiro e pensei que cê tava morta, Paloma, morta. Eu medi sua pulsação, e não senti nada. Então eu pensei…vai ficar essa menina, essa herdeira. E o meu pai que te adora, irmãzinha, ia cair de amores por essa menina, como sempre caiu por você… e nem ia mais olhar pra mim! Eu ia ficar de fora, mais uma vez. Então eu joguei a menina na caçamba, joguei.

Paloma se descontrola, parte pra cima do irmão com toda fúria e lhe dá uns bons tapas. Já que a máscara caiu, Félix bota pra fora todo o ódio que sempre teve pela irmãzinha:

- Eu nunca gostei de você, Paloma. Nunca! Desde menino, quando você chegou e me disseram, “Félix, você tem uma irmãzinha”, eu te considerei uma intrusa. O meu pai nem olhava mais pra mim desde que você chegou, Paloma. Você me roubou o amor do meu pai!

César explica a Paloma que o crime já prescreveu, portanto não há como denunciar Félix. Atordoada, a mocinha deixa bem claro que não quer mais ver o irmão:

- Eu nunca mais quero que você se aproxime de mim ou da minha filha. Você me tirou os primeiros anos da minha filha. Você tirou um pedaço da minha vida, Félix, e isso eu não posso perdoar. Nunca! Você fala de amor, mas você fede, Félix. Cheira mal.

No meio dessa confusão toda, Félix ainda tenta ganhar o apoio de Pilar, mas nem a “mami poderosa” fica ao lado do vilão e o expulsa de casa.

- Estou horrorizada comigo por ter te criado. Saia! Você é um monstro.

Achei essa revelação um pouco precipitada, já que a novela só acaba no final de janeiro. Com Félix desmascarado, Paloma sabendo exatamente quem é o irmão, o que sobra pra acontecer até o final da novela?

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Paulo diz: 31 de outubro de 2013

    Tambem estou achando cedo para essa descoberta, ainda tem dois meses pela frente. Acho que WC esta preparando a redencao de seu personagem favorito. Ontem mesmo eu li que Ninho se tornara amante de Aline e juntos vao destruir Cesar. Esse autor esta perdido.

  • augusto diz: 31 de outubro de 2013

    pode ser que assim termina antes. graças a Deus

  • ANA RUBIA diz: 31 de outubro de 2013

    NOVELA RIDICULA… SEM FUNDAMENTAÇÃO, AUTOR PERDIDO DEIXANDO INUMEROS PERSONAGENS NO VACUO. SEM FALAR A INDIGNAÇÃO SOBRE A FORMA COM Q TRATA A FAMILIA.

  • Gigi Lins diz: 31 de outubro de 2013

    Como assim não podem denunciar o Felix? Se ele cometeu um crime tem que ser punido!

  • Juliana S. diz: 31 de outubro de 2013

    Eu acredito que a revelação deva acontecer agora sim, já que “dizem” que o Felix vai se redimir, vai se arrepender e tal …

    Então, se o WC for mesmo esperto, até a ultima semana da novela, provavelmente o Felix ainda vai aprontar, e agora, como esta desmascarado, não terá como esconder seus podres, assim acredito que ele passara por poucas e boas ate janeiro!

  • Sil Matos diz: 31 de outubro de 2013

    Gigi Lins, sua sem noção: O crime já prescreveu. Isso está escrito na matéria com todas as letras. É preciso desenhar também?

  • ubjuwwksa diz: 31 de outubro de 2013

    Michele, aproveita que hj é o dia das bruxas, e faz uma enquete perguntando que é o pior personagem de amor a vida.(já dou meu voto para amarylis)

  • Patricia diz: 31 de outubro de 2013

    Eu achava Salve Jorge ruim, mais Amor a Vida ganha disparado!

  • Lea diz: 31 de outubro de 2013

    @Gigi

    Isso acontece mesmo, legalmente. Cada crime tem um “prazo”, digamos, para ser denunciado; passado esse prazo, o crime prescreve. Ou seja, expira, desaparece. Não pode mais ser cobrado judicialmente.

    Por exemplo, mesmo que um cidadão matasse outro, se ele não fosse descoberto até passado esse prazo, ele não poderia mais ser processado por esse crime, mesmo que todas as provas fossem descobertas um dia depois do dia da prescrição. Acabou.

  • Claudia diz: 31 de outubro de 2013

    Só o Félix salva essa novela. Quem sabe agora a Paloma deixa de ser pamonha e para de puxar o saco desse irmão que detesta ela e desse pai que roubou a família pra dar uma casa para a amante e começa a ter um pouco de personalidade.
    Creio que o Félix será desmascarado para passar por alguns apertos e continuar sendo o foco da novela porque tirando a comédia dele é tudo muito chato. Essa vingança da Aline na qual ela tem um filho com o cara eu nunca vi na vida e a Valdirene que era divertida sempre ao berros com a mãe e as mesmas piadas dá sono.

  • Clau diz: 31 de outubro de 2013

    Ele foi o mandante do sequestro de Paulinha, efetuado por Ninho e Alejandra. Deste crime, Félix não escapa.

  • Luiz H. S. Valente diz: 31 de outubro de 2013

    Cuméquié??!? Acharam digitais em uma echarpe? Bem, já que estão fazendo revelações, vou entregar o que vai acontecer em seguida: o Félix tira a roupa e fica só de malha vermelha e azul, daí ele lança a sua teia e foge balançando nela, mas o César arranca a camisa e os óculos (ele vai estar de óculos nesta cena) e sai voando atrás dele! Olha, eu aceito que o Super-homem voe e o Homem-Aranha lance teias, mas eu devo ter picado salsinha na tábua dos dez mandamentos pra ter que aceitar um laudo dizendo que acharam impressões digitais em uma echarpe! Só se a ciência virou mágica! Alguém pode explicar isto? E, como assim o crime prescreveu? Sequestro, ainda mais com risco de morte, é crime hediondo! De quantos anos é uma pena destas? Para pena entre 4 e 8 anos , a prescrição se dá em 12 anos! Pena entre 8 e 12 anos, a prescrição ocorre só após 16 anos! Quantos anos tem essa guria na novela? Não prescreveu nada! Duvido que pena em abstrato fosse inferior a 8 anos para o crime que ele cometeu, daí só prescreveria em 16 anos! Algum causídico aí me ajude, eu estou certo? Este cara tá duvidando da inteligência dos telespectadores! Nós vamos aceitar isto calados?

  • Omar diz: 31 de outubro de 2013

    qual é a novela da globo que não tá sem graça? muito forçadas…

  • Gustavo diz: 31 de outubro de 2013

    Com certeza o autor vai regenerar o Felix, ou pelo menos melhorar um pouco dele. Ja esta revelando no meu ponto de vista o principal segredo da novela. Imagina o que vai ser de enrolacao ate 31 janeiro. Ate o dia 23 novembro a coisa mais importante que vai acontecer vai ser a descoberta do Felix, e ele vai ser demitido do hospital, nada mais.
    Sendo assim depois do dia 23 ainda faltam 59 capitulos para acabar essa enrolacao! Contagem regressiva.

  • Fernando Yanmar Narciso diz: 1 de novembro de 2013

    bom se minha mãe fosse a pamonha eu imploraria pra alguem me jogar no lixo kkkkkk pra mim agora q td mundo sabe kem é félix ele podia virar um serial killer e matar td mundo q humilhou ele, como se fosse a flora

  • Anjo Colorado – Zé diz: 1 de novembro de 2013

    Perfeitos os comentários do Luiz H. S. Valente. Se passaram poucos anos pro crime ser prescrito e seria mais lógico descobrir Felix por uma exame de DNA que pelas digitais.

    Que mistério sobra? Ora, sobre nós, os telespectadores! Por que perdemos tempo assistindo essa novela?????

  • Luiz H. S. Valente diz: 2 de novembro de 2013

    Vejam bem os crimes que o cara cometeu: sequestro (crime hediondo) com os agravantes de impossibilidade de defesa da vítima e perigo de morte! Isto deve dar uma pena de 20 a 30 anos! A prescrição para este caso não baixa de 20 anos! Além disso, tem o sequestro que ele patrocinou como mandante! Não tem como ele escapar da cadeia! O Walcyr tá protegendo ele! É a união da classe!

  • Paula diz: 2 de novembro de 2013

    O crime que falam na novela é de abandono de incapaz. Prescrição em 8 anos. Sequestro tem prescrição em 12 anos. A passagem de tempo da novela foi de 12 anos. A guria fez aniversário já, então tem 13.

  • Mônica diz: 3 de novembro de 2013

    Sinceramente, eu não gosto da Paloma, não sei se é porque a Paolla Oliveira está muito fraca no papel, mas a personagem é uma songa-monga, pra começar, ela nunca quis descobrir quem jogou a menina na caçamba, quem se empenhou nisso foi o Bruno, também pelo fato dela proteger todo mundo, ela vive em um mundo utópico, no qual não existe maldade. Tudo bem, pelo menos agora ela sabe quem é o Félix, mas ainda falta descobrir quem é a verdadeira Aline kkkk Ainda acho um absurdo o César se casar com a moça sem sequer saber sobre o seu passado, não vejo lógica em nenhum dos pontos dessa nova.

  • Nina Suzano diz: 6 de novembro de 2013

    O Félix vai ser assassinado e ainda haverá o sequestro de Cesar pela Aline, que o torturará, o deixará paralítico e em cárcere privado numa casa afastada de tudo!

  • Raphael Veloso diz: 19 de novembro de 2013

    O crime em questão é sim o de abandono de incapaz (Art. 133 do CP), com pena de reclusão de 04 a 12 anos (caput do artigo), nesse caso ocorreria a prescrição com 16 anos. Se contar com o aumento de pena, no caso o inciso I do artigo referido acima ( I – se o abandono ocorre em lugar ermo), aumenta – se em 1/3, lembrando que na contagem prescricional da pretensão punitiva, se houver causa de aumento de pena, considerar-se-á o maior aumento, então aumenta – se mais 04 anos, o que remete a ideia de que o crime prescreve em 20 anos, de acordo com o Art. 109, inciso I, pois o máximo da pena, nesse caso, é superior a 12 anos.

  • Ciro de Lima Afonso diz: 23 de novembro de 2013

    Não se trata de abandono de incapaz, se tratando de homicídio doloso na forma tentada, tendo em vista que uma pessoa ao jogar uma criança em uma lata de lixo tem o objetivo final de matá-la. Art 121 CP, em que a prescrição se daria em 12 anos conforme Art 109 do Cp.

  • Paulinha diz: 26 de dezembro de 2013

    Ah vai a Paloma ataca todo mundo Ia vence ate o MMA PODIA ATE COMEÇA ATE AULA DE BOXE NÉ? SE ELA ME ATACASSE EUI IA PEDIR ALGUEM MATA A FILHA DELA ELA IA SOFRER DEMAIS TO FALANDO NA NOVELA. Quando ela grita pareçe que ela virou Hulk se vinga como paloma arrebentando a cara dele não e paloma e palomão e o bruno e bruna quem e mais barra pesada e ela ele e so um slá oq. Cuidado daki a pouco ela espanca alguem que chingar a filha dela mais olha a aline e vc tb garotinha nunca fui com sua fussa e a paloma olhaa o geitooo queeeee vccc fala com minha filha sorte que a paulinha segurou ela se n tinha virado palomão hulk e arrebentado a cara da aline

Envie seu Comentário