Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polêmica em Amor à Vida: Enfermeira Inaiá descobre que tem o vírus da AIDS

01 de novembro de 2013 7
Raphael Dias, TV Globo

Raphael Dias, TV Globo

Um dos pecados de Walcyr Carrasco é tentar colocar muitas polêmicas em uma novela só. Assim, não dá tempo de explorar com o cuidado necessário cada assunto, fica tudo meio raso e perdido na história.

Em Amor à Vida, já vimos o desfile de vários temas: autismo, bullying contra gordinhos, homofobia, amor na terceira idade, alcoolismo, lúpus, câncer, tráfico de drogas, bigamia…

Nos próximos capítulos, segundo o blog da Patrícia Kogut, o autor vai mostrar uma personagem soropositiva. A enfermeira Inaiá (Raquel Villar) descobre que é portadora do vírus da AIDS após apresentar vários problemas de saúde.

Primeiro, a moça começa a faltar ao trabalho seguidamente, por conta de uma gripe mal-curada. Em seguida, ela reclama de um machucado no pé que não melhora nunca. Não foi revelado ainda como a jovem contraiu o HIV.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Maria Helena diz: 1 de novembro de 2013

    Colocar muitos assuntos é o de menos, o problema é que ela parece se cansar deles e os deixa pelo caminho ou os elimina sema minima noção, como aconteceu com o câncer de Nicole, que teve morte súbita causada pelo humor negro do escritor, ou o câncer da Silvia, que com uma mastectomia,o assunto foi encerrado.
    Ele devia levar mais a sério a capacidade de raciocínio dos telespectadores, afinal nem todo mundo é tão incapaz quanto ele.

  • Clau diz: 2 de novembro de 2013

    Tudo muito artificial. Um câncer no seio e a mastectomia já seria suficiente para uma mulher rever a sua vida. Qualquer pessoa após uma grave doença ou tragédia em sua vida, procura refletir sobre sua vida e fazer uma mudança geralmente positiva. No entanto o silicone colocado no lugar do seio retirado só serviu d emotivo para Sílvia ir a motéis com Guto e este passar a ficar interessado no assunto silicone. E a morte de Nicole, como comentou Maria Helena, foi ridícula. Ali ao pé do altar assim no mais. César apenas diz que ela está morta e ninguém, nenhum médico tenta revivê-la. Apenas ficaram olhando o corpo com cara de paisagem.

    Já Inaiá, a próxima vítima de WC, está com AIDS. Como pegou? de seus amantes, os vários médicos com quem se relacionou sexualmente ou foi ali mesmo em um exame de sangue ou contato com um paciente soropositivo? Não haveria necessidade de mais esse drama, a não ser que seja para a atriz poder aparecer melhor, pois tem muitos atores ali que só fazem figuração.

  • Marcello diz: 3 de novembro de 2013

    Também ela dava mais que chuchu na cerca…

  • Juliana N diz: 4 de novembro de 2013

    Genteeeee, onde o Walcyr quer chegar com isso tudo? Já tá demais!!!!!!!!!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 4 de novembro de 2013

    Pelo visto o senho WC na forças dos temas sociais. Daqui um pouco não sobrará nada pra outras novelas exploraram.

  • Suh diz: 23 de novembro de 2013

    Concordo que o autor exagerou na quantidade de temas sociais. Ele simplesmente jogou os temas ali e pronto! Poxa, a Patricia terminou com o Michel só por causa do câncer da Silvia e depois que ela se curou ela ainda fica traindo ele com o Guto no motel! O que ela queria, afinal? Em vez dessas cenas desnecessárias e repetitivas do quarteto amoroso no motel, o autor poderia focar no tratamento do câncer da Silvia. Agora ele vai ficar nessa encheção de linguiça até fevereiro pra ocupar espaço na novela.

  • Danielle Rios diz: 21 de dezembro de 2013

    Só pra lembrar que ela já foi namorada do Jacques que já transou com Pilar, que agora transou com Maciel, que já foi para a cama com Valdirene , que tem filha com Carlito e já morou com Ignácio e já foi pra cama com Vanderlei !

Envie seu Comentário