Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aguinaldo Silva alfineta: "A moda agora é trocar dramaturgia por gritaria"

08 de novembro de 2013 8
AgNews

AgNews

Mais interessantes do que as novelas, são os barracos e alfinetadas que rolam fora da ficção. Os autores da Globo adoram ficar de picuinhas, um com o ego mais inflado que o outro, todos concorrendo pra ver quem cria a melhor história e criticando as tramas dos colegas. Que feio!

Aguinaldo Silva é campeão de alfinetadas e vive usando o Twitter pra mandar “recadinhos” maldosos. A rivalidade dele com Walcyr Carrasco já é famosa, desde que um acusou o outro de roubar sua história. Pra quem não lembra ou não acompanhou, Carrasco teria usado em Morde & Assopra a mesma trama da “mãe batalhadora com filho ingrato” que Aguinaldo Silva já havia criado para Fina Estampa. Quem copiou quem, até hoje não se sabe…

Esta semana, Aguinaldão resolveu dar mais uma alfinetada no “rival”:

- A moda agora na tevê é trocar a dramaturgia pela gritaria. Em “Avenida Brasil” funcionou? Sim, porque nela tinha gritaria com dramaturgia - escreveu ele no Twitter.

O autor postou isso no mesmo dia em que foi ao ar em Amor à Vida mais um barraco da família Khoury, quando Félix (Mateus Solano) revelou a todos que Jonathan (Thalles Cabral) é filho de César (Antonio Fagundes).

Por mais maldoso que seja o comentário, Aguinaldo Silva não deixa de ter razão. Afinal, não adianta colocar mil barracos na novela e se perder na história. Walcyr Carrasco conduz bem algumas partes da história, mas acaba se perdendo em outras, por isso é tão criticado. Talvez se houvesse um número menor de personagens, como ocorreu em Avenida Brasil, fosse mais fácil acertar. Fica a dica.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Fabio diz: 8 de novembro de 2013

    O que ele disse não tem lógica alguma. Avenida Brasil foi um fiasco sem precedentes, com uma trama rasa, mal copiada de Revenge, onde os personagens, sem exceção eram anormalmente burros e caricatos.
    Já essa atual novela também é ruim, personagens pobre, chatos, ingênuos demais e por vezes tapados, mas tem UM personagem que a salva. Felix. Ele é maldoso, cruel, mas é possível a uma pessoa mais sensível e com contato com o mundo entender, em parte, que a rejeição o leva a ser tão cruel.

  • Ana diz: 8 de novembro de 2013

    Amor a Vida pode ser ruim mas é melhor que Fina Estampa. Toda hora a vilã sequestrava ou tentava matar um dos filhos da Lilian Cabral (o lenga lenga clássico depois da metade da novela que falei aqui em outro post).
    E até parece que nas novelas de Aguinaldo Silva não tem barraco e gritaria… huahauhaua.
    E tem mais é que ter barraco mesmo.

  • Nana diz: 8 de novembro de 2013

    Revenge não foi e nunca sera a unica a falar sobre vinganca. Esse assunto ja e mais velho que Farao. O problema foi que Avenida saiu uns meses depois de Revenge. Ja chega desse assunto, ta chato ja. Na verdade essa novela tem muitas gritarias e barracos. Mas Aguinaldo Silva nao tem que fala, pois as novelas deles são as mesma coisas.

  • Maria Helena diz: 8 de novembro de 2013

    Eles podem brigar a vontade, a mim não faz diferença afinal nenhum destes tem a competência de escrever uma novela como Avenida Brasil.
    WC precisa urgentemente de se aposentar, assim quem sabe outros escritores ganham a oportunidade de escrever temas originais e agradáveis.

  • fernando diz: 9 de novembro de 2013

    n dá pra negar q tanto uma novela qt a outra conseguem extrair reações viscerais da audiência com tantos escândalos e tanto berreiro

  • joana diz: 9 de novembro de 2013

    Mão sei quem dá ouvidos a esse homem caquético, ultrapassado, invejoso! Fez aquela bosta de novela como fina estampa e anda sempre a criticar os outros! Ele que se reforme pois alem de já estar na idade disso, quando abre a boca é só para dizer porcaria! Quanto a avenida Brasil é um historia de vingança como tantas outras que ja vi e li em series filmes e livros! Não foi por isso que não deixou de ser intrigante e boa! Isto é pura inveja e recalcamento… Já passou tanto tempo e este homem continua a falar da avenida brasil! É caso para dizer “vai-te tratar” senil!!

  • Marcelo José Duarte diz: 10 de novembro de 2013

    Não entendo como dão valor a um autor ultrapassado e que só pensa em ficar cornetando os outros. Sempre pensou que era o maioral, o mestre, mas não passa de um invejoso e de um enganador (como disse Leão Lobo, em um Troféu Imprensa). Suas tramas não passam de cópias – exceção única a “Senhora do Destino”. Vaza, Aguinaldo…

  • Karla diz: 10 de novembro de 2013

    Esse Aguinaldo Silva é um tremendo arrogante, sem falar que suas novelas são péssimas! Não se salva uma! E ainda vem falar mal de outros autores! Devia se olhar no espelho!
    Não que Amor a Vida seja um primor, mas prefiro assisti-la a qualquer novela do Aguinaldo Silva! Incluindo a superestimada Senhora do Destino, onde só se salvava a Nazaré!

Envie seu Comentário