Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Elenco jovem não agrada e Globo pensa em chamar veteranos para salvar Além do Horizonte

15 de novembro de 2013 33
Alex Carvalho, TV Globo

Alex Carvalho, TV Globo

Semana passada comentei aqui minhas primeiras impressões sobre Além do Horizonte, que não foram nada boas. Muita gente me criticou, disse que adorou a trama cheia de mistérios, mas o ibope mostra que a maior parte do público não se empolgou com a história.

Um dos fatores que pode estar incomodando os telespectadores é o elenco muito jovem e pouco conhecido, alguns fraquíssimos e sem carisma para serem protagonistas. O sinal vermelho já disparou e a emissora começa a pensar em várias mudanças na novela.

Uma das opções estudadas, segundo o Na Telinha, é convocar atores mais experientes e criar novos núcleos que chamem mais atenção do público. Sim, porque essa história de “besta” e “procura pela felicidade” não colou…

Ainda não se sabe o que vai acontecer com a nova novela, o certo é que Carlos Gregório e Marcos Bernstein vão ter que rebolar se quiserem salvar a trama. Algo tem que ser feito, ou então Além do Horizonte acabará tendo o mesmo destino da “esquecível” Tempos Modernos. Por coincidência (ou não), ambas com Thiago Rodrigues no elenco.

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Márcio C.M. diz: 15 de novembro de 2013

    Eu diria que essa novela está fadada a ter vida curta muito mais pela trama do que pelo jovem elenco. Quando a história é ruim, pode colocar Fernanda Montenegro, Tarciso Meira, Tony Ramos, ou o artista medalhão que tu quiser pra tentar salvar que não adianta.

  • stela diz: 15 de novembro de 2013

    Já estão reclamando da novela , mas pelo menos não é aquela mesma coisa de traição , sexo , e mentiras e tudo só por dinheiro .Eu to gostando , tem uma historia diferente , os jovens buscando a felicidade através de aventuras e mistérios , muito boa.A única coisa que não gosto é da atriz Juliana Paiva a Lili , muito gritona, mandona e arrogante . .

  • colorada diz: 15 de novembro de 2013

    A novela é toda ruim. Trama, elenco, tudo é ruim, Assisti dois capitulos e desisti,

  • Fome diz: 15 de novembro de 2013

    Eu acompanho a novela desde os dias q iria ao ar e ja previa que a musica seria uma das antigas do roberto, mas convenhamos,falta muito p impolgar, se usasse uma livro de agatha cristi com certeza seria um misterio muito bom, tramas que o espectador talvez conseguiria decifrar e so no final saberia se teria um final esperado, e nao aquele pre definidos que tu ja sabe no desenrolar da novela, eu to achando que ta faltando um pouco mais de craitividade dos escritores, pronto falei.

  • Paulão diz: 15 de novembro de 2013

    Olha gente, qualquer novela tendo a presença da gata maravilhosa da Flávia Alessandra, já vale a pena assistir, pois ela é linda demais, deixa qualquer homem maluco, digo homem com H é claro.

  • Ana diz: 15 de novembro de 2013

    Só to pensando na guria que foi procurar a felicidade e foi comida por uma onça. Boa, muito boa essa…
    Acho que o tal “grupo” deve ter salvo a menina, ou foi tudo uma armação, sei lá.. mas essa história não tá colando mesmo.

  • Carolina diz: 15 de novembro de 2013

    Honestamente, estou achando a trama interessante. Algo diferente do habitual. Vocês repararam no escritório do simbologista com quem o William foi falar em um dos capítulos dessa semana. A produção foi cuidadosa nos detalhes, nos títulos dos livros. É difícil ver esse cuidado em novelas. Também adoro o personagem Guto e a namorada.
    A novela está me lembrando um pouco as tramas mais antigas do Antonio Calmon, como Vamp e Olho no Olho (sou velha!). Espero que não mudem muito. Se a novela não está agradando, poderiam encurtar e passar uma reprise durante o verão, mas não descaracterizar a história.

    Mudando um pouco de assunto, o personagem principal não é um idiota como o Bento.

  • Plaunei Dornelles diz: 15 de novembro de 2013

    Não é o elenco, a história é um lixo de fraca, no mínimo um filminho da sessão da Tarde!

  • ana diz: 16 de novembro de 2013

    Achei muito chata esta novela, aquela guria que faz o papel da Lili é uma mala, faz tanta careta pra falar que até da nojo assistir. E aquela mistura Lost com Max ex-Carminha, que confuso.. E neste horário das 19h tem que ser uma novela mais leve, mais divertida e que a gurizada possa assistir e que possamos nos entreter.

  • Felipe diz: 16 de novembro de 2013

    Concordo com a Carolina. Se daqui um tempo a novela realmente não decolar e ficar com a audiência muito baixa, que encurtem em vez de mudar demais a história.
    Gosto de Além do Horizonte e ficaria decepcionado se ela virasse uma novela comum…

  • vania carpes diz: 16 de novembro de 2013

    gente muito feia dessa novela+historinha fraquinha=chatice e tédio…e tenho dito

  • Marco diz: 16 de novembro de 2013

    Uma trama tipo “LOST”; marca da besta; procura da felicidade.
    Os autores foram muito longe para os padrões brasileiros . . .
    O mais interessante que esta novela veio após Flor do Caribe, que teve uma inserção simbólica “esotérica” muito avançada em sua vinheta de abertura.

  • Fabio diz: 16 de novembro de 2013

    Muitos jovens e crianças assistem essas novelas da globo e pelo jeito, o povo gosta mesmo de sacanagem, não importa o quanto prejudicará a formação de nossos adolescentes.
    Só pelo fato de não ter traições, futilidades e sexo quase explícito que tem em outras tantas novelas, já ganhou minha aprovação.
    Ao menos minha filha pode assisti-la sem problemas.

  • Andrea dos Santos Leandro diz: 16 de novembro de 2013

    Eu estou adorando a novela. Sempre fui noveleira e tinha desistido das novelas e essa me pegou. Trama diferente. Interessante. Misteriosa.
    Vamos dar uma oportunidade para os autores para não caírem nas mesmices de sempre. Acredito que o público merece algo de qualidade e ter algumas surpresas.

  • Maria Dulce Zimmer diz: 16 de novembro de 2013

    Só te pensar em ver aquela atriz, aquela que faz a Lili, chata, a voz é chata, a carinha é chata, tudo é chato nela,

  • Joca diz: 16 de novembro de 2013

    Digam para o Paustão falar os domingos inteiros na trama entrevistar todos os atores, falando de seus grandes feitos e dar um estimulante no Ibope e tudo se resolve o brasileiro gosta de besteira!

  • Carlos Meneses diz: 16 de novembro de 2013

    Por favor blogueira! Agora a modinha é criticar Alem do Horizonte…a novela é otima, só que a burrada foi coemçar am NOVEMBRO!!!

    Vale a pena ver de novo esta indo mal, Malhação ta com audiencia pifia, Joiaia Rara vai mal, como querem uma novela de 1 semana ir bem??? Fala serio

    e ainda voce esta falando da audiencia de são paulo, posta audiencia daqui, do nordeste de floripa vai ve q a novela tem boa aceitação, mt gente tem elogiado, mas os criticos adoram acha alguma coisa pra fala mal

    Falavam tão mal de Salve Jorge q tinha uma boa trama, diferente, mocinha inovadora, ai vem Amor a Vidas que é mil vezes pior e esta com apenas 1 ponto a mais q Salve Jorge e os “criticos” ainda gostam

    Fora q ainda tem alexandre nero, carolina ferraz, claudia gimenes, antonio calonni pra entra na trama enfim vamos espera passa o final do ano antes de estragarem a novela e faze dela uma mesmice q nem as outras!!

    Alias o nucleo de Tapire é otimo, Mariana Rios ta arrasando, e os novatos tb

  • Cecilia diz: 16 de novembro de 2013

    No meu ponto de vista a novela é fraquinha!

  • Cláudia diz: 16 de novembro de 2013

    História fraca, elenco péssimo. O único que se salva é o Alexandre Borges. O resto, parece todo saído de “Malhação”.

  • Bel diz: 16 de novembro de 2013

    Eu adorei essa trama, a história envolve! Pelo menos não é como todos, onde só tem sexo, traição e a mesma história de sempre que a gente já sabe qual vai ser o final. Essa não, é um mistério, foi certamente uma novela inovadora. O povo não gosto pq só quer as coisas antigas, pornografia no horário livre e histórias repetidas, como sempre! Ficaria muito decepcionada se mudassem o foco da novela.

  • Marcus diz: 17 de novembro de 2013

    Ainda não rolou troca de casais? Como roubar, como matar, como enganar, como trair?
    Padrão novela da família brasileira? Ai o pessoal não vai gostar mesmo.

  • Rosana Reis diz: 17 de novembro de 2013

    A novelinha é muito ruim sem atrativos sem emoção mas o pior mesmo e´a tal “Lili” meu Deus! a interpretação desta “atriz” (se é que pode chamar de atriz) é muito ruim, mil vezes que todo o resto da novela!!

  • Alin Holanda Machoski diz: 17 de novembro de 2013

    eu cncordo com o que vi e li sobre a novela, mas peço quando houver mudanças tentem não deixar esta novela com tanta comedia com as anteriores

  • Aline Holanda Machoski diz: 17 de novembro de 2013

    achei muito devagar esta novela espero que mude bastante mas que seja com menos comédia

  • jose diz: 18 de novembro de 2013

    não adianta, essa novela já nasceu morta. podem colocar o elenco que for que dificilmente não ganhará ibope. não caiu no gosto do povo e agora terá que ser encerrada em pouco tempo e com fama de malhação. nessa a globo se deu mal.

  • Caroline diz: 18 de novembro de 2013

    Essa novela tem a história baseada naquele filme “A Vila” onde tem a besta que na verdade são os caras mais velhos que resolveram se afastar do mundo selvagem e capitalista e foram criar uma vila distante de tudo e todos e pros moradores não quererem sair de lá eles inventaram essa história de besta… Acho que os autores poderiam ter trabalhado melhor essa história.

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 18 de novembro de 2013

    O nome da novela é bem sugestivo, “Além do Horizonte”, logo, não existe nada…esperavam o quê?

  • PY diz: 18 de novembro de 2013

    Adoreiiiii a novela…. gente tem personagens de Malhação quando fiquei sabendo q o casal de Malhação iria fazer a novela só tava pela hora de começar a assistir tomara q faça muito sucesso poxa é uma novela pra pessoas novas vamos deixar essa coisa de sexo traição e dinheiro para a das 9… Parabéns ao elenco!

  • Carol diz: 18 de novembro de 2013

    O que estraga essa novela é o “casal protagonista”…ô duplinha chata! Problema é que a Juliana e o Thiago vão aparecer demais, com tanta gente melhor pra fazer isso, colocaram esses dois sem sal e sem açúcar!
    Tem gente boa e veterana na novela, o problema é levarem a “malhação” pra dentro dela!

  • Sheila diz: 20 de novembro de 2013

    Vi todos os capítulos até hoje. Estou gostando. Temos grandes atores de novela, mas temos jovens atores bons também. Gosto da idéia de um lugar diferenciado e os atores escolhidos combinam com este tema. Quanto a trama da novela, tem um suspense, que eu acredito que possa se desenrolar muito bem. Quanto ao caso da onça, foi bem explicado que tudo não passou de um teste e que na realidade ela não foi atrás da moça. Conheço de ouvir falar e ler, muitas seitas, crenças, filosofias, que seguem estas etapas e colocam as pessoas em teste para conhecer seu caráter e firmeza de personalidade. Ainda posso apostar que tudo não passa de uma faixada para o “grande lider” ganhar dinheiro às custas do trabalho dos outros. Assim como uma novela mostra o rapto de moças para o exterior…

  • m_sinistra diz: 20 de novembro de 2013

    No site da Globo eu descobrir que o pai da Lili o Lc e o Grande mentor da comunidade

  • Vai diz: 3 de dezembro de 2013

    Gosto muito do núcleo de Tapiré! Só assisto por causa deles!

  • Victor Pires diz: 17 de dezembro de 2013

    Realmente o nível de qualidade da Globo vem decaindo muito! Novela das 7 tem que ser leve e divertida, a par do horário. Essa nova novela, se não é divertida, pelo menos deveria ser interessante e nem isso consegue ser, com núcleos entediantes, história entediante e personagens vergonhosos. Aliás, desde Cheias de Charme eu não vejo uma novela das 7 boa, e quando terminou Sangue Bom (que era uma péssima novela, diga-se de passagem) eu vi uma luz no fim do túnel e aí vem essa novela sem sal. Espero que a Globo consiga mesmo salvar esta novela com atores veteranos, porque senão vai acontecer a mesma coisa que aconteceu na época de Tempos Modernos: a péssima recepção da novela vai atrapalhar o imaculado ibope do Jornal Nacional…

Envie seu Comentário