Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Félix, Carminha, Nazaré...Os vilões de novelas que amamos odiar

17 de novembro de 2013 2

felix

Logo no primeiro capítulo de Amor à Vida, Félix (Mateus Solano) virou o queridinho do público. Oi? Como assim? Um vilão capaz de jogar a própria sobrinha no lixo pode ser amado pelos telespectadores? Sim, pode, principalmente graças ao talento estrondoso de Mateus Solano, que fez de seu personagem um tipo que amamos odiar. Ou odiamos amar? Félix é sarcásticos, tem tiradas divertidíssimas, mas também tem um lado frágil e até, porque não, fofo? Apaixonado por sua “mami poderosa”, ultimamente ele tem se mostrado um pai amoroso, mesmo depois de descobrir que Jonathan (Thalles Cabral) não é seu filho, mas sim seu irmão. Se formos analisar, crescer na família Khoury foi o que distorceu a personalidade tanto de Félix quanto de Paloma (Paolla Oliveira). Mas Félix não é o primeiro (e com certeza não será o último) vilão adorado pelo público. Vamos relembrar?

 

CARMINHA

carminha

Félix bem que poderia ser irmão de Carminha (Adriana Esteves), ou pelo menos “miguxo”. Afinal, a loira má de Avenida Brasil também era tão divertida quanto malvada, também abandonou uma criança no lixo e teve uma história de vida que (tentava) justificar seu lado cruel. Além disso, Carminha não era, assim como Félix, incapaz de amar. Ela nutria um amor incondicional pelo filho Jorginho (Cauã Reymond) e vivia uma tórrida paixão com o comparsa Max (Marcello Novaes). Se Carminha errou, “foi tudo culpa da RRRRRRITA!”

 

 

FLORA

flora

Em A Favorita, custamos a descobrir que a bela loira com olhos azuis e cara de anjo era a grande vilã da novela. Fria e calculista, Flora (Patrícia Pillar) enganou muita gente, mas quando sua máscara caiu, aí é que o público ficou ainda mais encantado por ela. Ficamos encantados por uma psicopata? Pois é, na ficção, tudo é possível. E temos que concordar com Flora que dona Irene (Gloria Menezes) era mesmo uma “anta histórica” e Lara (Mariana Ximenes) era mesmo um “purgante”.

 

 

NAZARÉ TEDESCO

nazare

Nazaré (Renata Sorrah) é minha vilã favorita de todos os tempos, confesso. Até hoje rio sozinha lembrando das cenas dela conversando com o espelho: “Gostosa! Impressionante como o tempo só te favorece”. Mesmo sendo uma megera capaz de arrancar um bebê dos braços da mãe, não há como negar que Nazaré era muito engraçada, irônica e dizia exatamente o que os bonzinhos precisavam ouvir. Sem falar que sabia usar uma escada e uma tesoura como ninguém…

 

 

LAURA PRUDENTE DA COSTA

laura

Lembram da mocinha de Celebridade? Pois é, depois de fazer um esforço a gente recorda que foi Malu Mader quem interpretou a protagonista Maria Clara, politicamente correta, perfeitinha, linda, famosa, enfim… chatérrima. Não é à toa que o público simpatizava mais com Laura (Claudia Abreu), que ao lado do michê Marcos (Márcio Garcia) protagonizou as melhores cenas da novela. Mas é claro que todo mundo adorou a cena em que Maria Clara deu uma bela surra na rival no banheiro da boate. Torcemos pelas vilãs, mas também adoramos quando elas se estrepam. Dá pra entender? Novela faz isso com a gente, nos deixa com sentimentos contraditórios, mas adoramos, né?

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Carol diz: 18 de novembro de 2013

    Só gosto do Félix…e da Nazaré Tedesco, que era uma comédia!

  • Aline Holanda Machoski diz: 18 de novembro de 2013

    concordo que gora o Félix é o poderoso, mas achei necessário deixar o meu recadinho, na cena do dia 18.11, preciso deixar o meu recado, todos os atores trabalharam otimo, e as cenas do Féliz (ator) PERFEITAS.

Envie seu Comentário