Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Público critica fraqueza de Iolanda diante de Ernest em Joia Rara

17 de novembro de 2013 3
Renato Rocha Miranda, TV Globo

Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em Joia Rara, o vilão Ernest Hauser (José de Abreu) faz da vida da própria família um verdadeiro inferno. Quem mais sofre com essa tirania é a pobre Iolanda (Carolina Dieckmann), que foi forçada a se casar com ele para pagar uma dívida de seu pai.

No grupo de discussão sobre a novela, que tem como objetivo analisar o que está ou não funcionando na trama, muitas telespectadoras questionaram a submissão de Iolanda diante do marido, segundo o Na Telinha.

- Por que ela não vai embora? - é o que todo mundo pergunta.

Não é tão simples assim, afinal, temos que lembrar a época em que se passava a história. Nos anos 40, o marido que flagrasse a traição da esposa poderia até matá-la, pois o crime era justificável. O homem tinha o “direito” de cometer um assassinato para lavar sua honra. Isso só mudou nos anos 70, com o movimento popular “quem ama não mata”.

Além disso, Ernest Houser é um homem poderoso e capaz de tudo, tanto que mandou matar Mundo (Domingos Montagner) ao descobrir que o operário é pai do bebê de Iolanda.

Assim, a mocinha tem todos os motivos do mundo para se conformar com seu triste destino. Por medo de perder Mundo, o pai ou a própria vida, ela se cala e aceita os desmandos de Ernest sem reagir. Enquanto o vilão estiver vivo, a coitada não terá sossego…

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Fabio diz: 18 de novembro de 2013

    Mata ele e ainda fica com o dinheiro. Ou vai embora pra bem longe, arruma um emprego numa fabriqueta qualquer e não vai ser achada nunca.
    Como vocês disseram, o mundo era diferente: não tem tecnologia nem pra descobrir o assassino, nem pra achar uma pessoa num lugar distante. A verdade é que ela é só covarde.

  • Ana diz: 18 de novembro de 2013

    Tbm acho muito normal ela não sair de lá, o marido é um psicopata que ameaça matar Deus e o mundo. Se ele ameaçasse matar quem eu amo eu provavelmente faria igual a ela. Mas que ela deve achar massa quando ele tem aquelas dores no coração, deve.

  • Chitanda diz: 18 de novembro de 2013

    O ponto que ninguém gosta da Iolanda é que ela é chata, simplesmente. Tem um monte de gente torcendo pra Dália ficar com mundo, por exemplo. Ela é simplesmente sem graça. O único núcleo que eu não gosto em Joia Rara!

Envie seu Comentário