Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Cego, César reconhecerá a voz de Mariah em Amor à Vida

23 de novembro de 2013 6
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

O calvário de César (Antonio Fagundes) ainda nem começou, mas já estou com pena do médico. Ok, ele merece uma lição, mas a vingança de Aline (Vanessa Giácomo) acabará indo longe demais…

Sem conseguir enxergar após ser envenenado pela esposa, César receberá os cuidados de Mariah (Lúcia Veríssimo), que fingirá ser a nova empregada da casa. Ao descobrir o que a sobrinha deixou o marido cego, a ex-bailarina ficará chocada. Fria e cruel, Aline questiona a tia:

- Vai abandonar o barco agora que tudo está dando certo? Você vai desistir da nossa vingança, tia? Tia Mariah, lembra que esse homem causou o acidente que matou a minha mãe. E que te fez parar de dançar, passar a vida se submetendo a operações para andar melhor. Lembra que a gente passou fome por causa dele.

Mas o plano corre risco, já que César reconhecerá a voz da ex-amante:

- Quem é você? Parece que eu conheço sua voz. Sim, é uma voz que eu conheço, com certeza.

- Eu sinto muito, senhor, mas não nos conhecemos. O meu nome é Marina. Comecei a trabalhar aqui hoje, estou cuidando do bebê - desconversa ela.

Ao se aproximar de César, Mariah se emociona e fica comovida ao perceber que ele reconheceu sua voz depois de tantos anos. Será ela a única esperança do médico, mas será que a mãe de Paloma (Paolla Oliveira) terá coragem de dar um basta nas armações da sobrinha?

 

- Eu sinto muito, senhor, mas não nos conhecemos. O meu nome é Marina. Comecei a trabalhar aqui hoje, estou cuidando do bebê.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Maria Helena diz: 23 de novembro de 2013

    Não gostei dele cego, isto ele sempre foi.
    Poderia ser mudo, ver o chifre sem poder questionar nada.
    Este sim seria um bom castigo para o Papi soberano que tanto fez que transformou o próprio filho em um vilão vitima de sua rejeição

  • Clau diz: 24 de novembro de 2013

    Mas Mariah não vai ser morta por Ninho e enterrada no quintal da mansão por Aline? É bem forte isso, seria interessante, mas ao mesmo tempo, Mariah é o elo que pode salvar César. Também acho que é demais esse assassinato. Poderia ficar só na roubalheira de tudo de César. Já me sentiria bem assim, ele perder tudo pra secretina que tanto ele se devotou.

    Essa novela deveria se chamar V DE VINGANÇA, pois todos querem se vingar de alguém. Interessante que Walcyr Carrasco sendo espírita, não use um pouco os preceitos do espiritismo kardecista, que incluem o perdão e entendimento. Não me refiro a aparição de espíritos, pois o Kardecismo é muito mais que isso. E quanto à Mariah, é engraçado que ela incutiu na sobrinha esse desejo de vingança a vida toda, mas agora fica com pena de César? Assim como César fez o que fez a Félix e passa a ser uma vítima. Pais e tios criam seus sobrinhos e filhos como bem querem, incutindo nas mentes a vingança, o desamor, a rejeição ou excesso de mimo e depois os filhos e sobrinhos passam a ser os únicos culpados? Essa é boa!
    Se Mariah for morta, será por causa da CRIA que ela cuidou durante sua vida. Assim como César e Pilar também, em relação a Félix. Aliás, Pilar não é mãe. Pois uma MÃE, por pior que seja o filho, sempre se apieda dele. Pode ser rígida, passar um corretivo, mas Pilar está fazendo com Félix é VINGANÇA. E não enxerga seu passado que deve ser tão sujo quanto o do filho que ELA mesma mimou a costumou muito mal.

  • Paulo diz: 24 de novembro de 2013

    Esse velho merece uma licao mesmo! Nao tenho pena, mais nao culpo totalmente ele por Felix ser do jeito que e. O Felix e mau carater, invejoso, ganancioso, nada justifica jogar um bebe no lixo e depois tentar matar na UTI quando a menina estava internada, o mesmo com Atilio, primeiro o acidente e depois da UTI tb. Nao e a toa que o brasileiro tem fama de memoria curta, basta meia duzia de palavras ou uma boa atitude para falar em regeneracao, tenha santa paciencia com esse povo que assiste novela.

  • Vitoria diz: 24 de novembro de 2013

    Acho que Felix, Aline e Ninho irao destruir um ao outro. Ja que Aline sabe que Felix jogou Paulinha no lixo, e Ninho nao sabe. Felix pode se unir a Aline e Ninho contra o pai, para roubar o dinheiro dele e depois Felix pode tentar dar o golpe em Aline, entao ela coloca Ninho contra ele falando da Paulinha. Aline possivelmente descobre que foi Pilar que causou o acidente e tenta matar ela, entao Felix defende a mami. Ninho e Aline serao parceiros em tudo ate da morte de Mariah. E bem capaz que Ninho mate Felix no final, a mando de Aline e para se vingar de Paulinha.

  • Adriana aurora de souza pereira diz: 25 de novembro de 2013

    não desejo que ele sofra mais,afinal a Aline não presta e merece sofrer um pouco.chega de fazer o cezar sofrer,ele tem que se redimir e pedir perdão pra pilar e voltar pra ela;e a bruxa da Aline voltar a ser pobre e trabalhar como secretaria do doutor lutero.

  • Clau diz: 25 de novembro de 2013

    Eu não sei se Félix morreria… É um personagem muito carismático mesmo sendo o vilão. Pagar por seus crimes sim, mas morrer…. A não ser que se mate como fez Nazaré Tedesco em A Senhora do Destino. Ninho sim, eu acho que ele morre e Aline também. Ninho não tem mais jeito. E Aline não tem alma, não tem sentimento. Félix fez muita coisa errada, cometeu vários crimes, mas há sentimento nele. É uma pessoa rejeitada e mal criada, com mimos demais pela mãe e competindo coma irmã. No mínimo Félix teria que ir para uma prisão Forense. Onde os criminosos são também tratados mentalmente. Honestamente? não faço a menor ideia do fim de Ninho, Aline e Félix. Não sei que surpresas WC vai nos dar. Ah… e ainda tem Glauce e a morte da enfermeira e também da primeira esposa de Bruno!

Envie seu Comentário