Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Minha novela inesquecível: Senhora do Destino

23 de novembro de 2013 4

134710

Sabe aquela novela que você pensa: “nunca mais vai ter outra tão boa como essa”? Algumas são inesquecíveis e realmente fica difícil aparecer algo igual…

Senhora do Destino reúne vários elementos que a tornam uma novela inesquecível. Confiram a nossa listinha:

- Nunca haverá uma vilã como Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). Carminha (Adriana Esteves) chegou bem perto, mas não conseguiu superar o carisma da loira má que roubava criancinhas. Cruel, assassina, mas também divertida e dona de tiradas sarcásticas, ela roubou todas as cenas e até hoje é amada pelo público. Duvidam? Então procurem no youtube, há vários vídeos homenageando a vilã.

0014838e

- Susana Vieira arrasou como a sofredora Maria do Carmo, nunca mais teve momentos tão bons na telinha como na época da nordestina arretada. Desde então, ela colecionou alguns fiascos como Duas Caras, Cinquentinha e Lara com Z, momentos de pura vergonha alheia. Susana está bem como a Pilar de Amor à Vida, mas a arretada Maria do Carmo ainda é insuperável, só perde para a terrível Branca, de Por Amor.

0014590e

- Como esquecer das pérolas de Giovanni Improtta (José Wilker)? Nas ruas, todo mundo repetia bordões como “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”. O sucesso do bicheiro foi tanto, que o autor mudou o final e o fez ganhar o coração de Maria do Carmo. O personagem fez tanto sucesso que ganhou vida própria na telona, com filme que foi lançado este ano.

134772

- Senhora do Destino foi o último trabalho do inesquecível Raul Cortez. O ator descobriu um câncer na época em que interpretava o Barão de Bonsucesso e precisou se afastar da novela. Mas enquanto esteve no ar, ele formou uma dupla maravilhosa com Gloria Menezes.

0018cf3c

- O casal gay Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges) quebrou tabus ao protagonizar cenas de bastante intimidade, com direito a selinhos. Pena que a ousadia de Aguinaldo Silva tenha passado praticamente batida, já que pouco se falou disso na época.

002759f9

Apesar do sucesso, Senhora do Destino também teve algumas “derrapadas”. Confiram os pontos negativos da trama:

- Casal sem química prejudica qualquer novela, por melhor que ela seja. No caso, Dan Stulbach e Carolina Dieckmann chegavam a dar sono como os pombinhos Edgar e Isabel. Por mais bonitinhos que fossem juntos, não havia “aquela pegada” necessária a todo casal de novela.

00148bcd

- Marília Gabriela debutou como atriz em Senhora do Destino, vivendo dois papéis, Josefa e Guilhermina. Deu pra perceber que como atriz ela é uma ótima apresentadora, teve um desempenho sofrível em cena. Mesmo assim, acabou ganhando um certo destaque e até arrebatou o coração do jornalista Dirceu (José Mayer).

001c5bf0

- A cronologia da novela deixou o público confuso e foi alvo de muitas críticas. A primeira fase se passava em 1968, época em que foi decretado o Ato Institucional número 5. Foi em meio a esse conflito entre o povo e os militares que a pequena Lindalva foi sequestrada por Nazaré. Houve uma passagem de tempo de vinte anos, portanto, a segunda fase deveria se passar em 1988. Porém, os personagens usavam celulares modernos, notebooks, carros dos anos 2000, figurino moderno… Nem Aguinaldo Silva conseguiu explicar essa confusão de datas!

- O final do vilão Reginaldo (Eduardo Moscovis) foi ridículo. Ninguém morreria após levar uma pedrinha daquele tamanho na testa, né? Apesar disso, foi uma grande atuação de Du Moscovis, em uma dobradinha perfeita com Letícia Spiller, a periguete Viviane.

136534

- Senhora do Destino foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009, apenas quatro anos após o final da trama. Foi um grande sucesso e alavancou o horário, mas poderiam ter esperado um pouco mais, já que ainda estava muito “fresquinha” na memória do público.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Letícia diz: 23 de novembro de 2013

    É A MINHA NOVELA INESQUECÍVEL!!!

  • Clau diz: 24 de novembro de 2013

    Concordo com todo teu artigo Michele. Sem tirar nem por. A questão do tempo, dos 20 anos que se passam e os carros, celulares e notebooks… foi de lascar! E ficou por assim mesmo não? Sem explicações nem nada. rsrsrs…

  • Clau diz: 24 de novembro de 2013

    Espere aí! Já ia esquecendo!!!!! E o Dado Dollabela?????? Que fez o papel de si mesmo! Vivia deitado num sofá e literalmente coçando o saco. kkkkkkkkk…. Credo! Este como ator é sinal de desgraça!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk….
    Só lamento a morte da atriz Miriam Pires que fazia um belo papel como a avó do Shaio-Lin…. “Você não é chinês pra usar este nome, menino!!!”… Saudade desses ótimos atores e atrizes.

  • Amanda diz: 25 de novembro de 2013

    O que? Novela insuportável! A minha inesqquecível é Avenida Brasil!!!

Envie seu Comentário