Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Joia Rara: Toni se desespera ao descobrir que Gaia está viva

26 de novembro de 2013 6
João Miguel Júnior, TV Globo

João Miguel Júnior, TV Globo

Eu já havia cantado essa bola,  e mais uma vez, meu “sexto sentido novelístico” acertou! Gaia (Ana Cecília Costa) a esposa que Toni (Thiago Lacerda) pensava ter morrido durante a Segunda Guerra, está bem viva!

A notícia é uma ameaça à felicidade do operário e de Hilda (Luiza Valdetaro). Recém-casado com a jovem, ele se assusta ao ver no jornal a foto de uma mulher salva em um campo de concentração na Lituânia. Fabrício (Ricardo Pereira) explica ao amigo que pode ser Gaia:

- A guerra transformou a Europa num caos. Muitas pessoas perderam todas as referências que tinham: casa, família, documentos. Alguns ficaram sem memória. Deve ter muita gente perdida ainda.

Segundo o Extra, Toni fica confuso com a descoberta e conta tudo a Hilda:

- Eu vou dar assistência, ajudar no que for possível… Mas talvez não seja ela. Eu não reconheci a minha Gaia nessa foto.

- A “sua” Gaia, Toni? – questiona a moça, chateada.

Toni pede desculpas e se declara à atual esposa:

- Não precisa ficar assim. Eu amei a Gaia, mas acabou. Agora eu sou casado com você! Você é a mulher que eu amo. Uma mulher que abriu mão de tudo pra ficar comigo. Eu te amo, Hilda! Mesmo que seja a Gaia nessa foto, agora você é a minha mulher. Você é a mulher da minha vida!

Dias depois, Toni vai ao porto acompanhar o desembarque dos ex-prisioneiros de Guerra. Chocado, ele reconhece Gaia, apesar de ela estar bem mais magra, maltratada e com os cabelos curtos.

E agora? Como fica essa história? Afinal, se Gaia está viva, Toni pode ser preso por bigamia! Vou fazer outra previsão: Ernest (José de Abreu) ficará sabendo do retorno de Gaia e denunciará o genro, assim conseguirá separar o operário de Hilda. Afinal, para os finais felizes dos mocinhos, ainda faltam alguns meses…

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Clau diz: 26 de novembro de 2013

    E se Gaia perdeu a memória? E o filho deles? É mesmo o menino que está com Laura? Ou poderia ser Peteleco? Mas não sei se este não é mais velho… Pérola é um pouco mais velha que o filho de Toni e Gaia.

  • joci diz: 27 de novembro de 2013

    essa novela e muita chata melhorem essa novela pelo amor de deus

  • Nina diz: 27 de novembro de 2013

    Lá no fundo,sabia que Gaia estava viva. Não quero pro casamento de Toni e Hilda acabar. È o meu segundo casal favorito da novela.

  • Ana diz: 27 de novembro de 2013

    Em Cordel Encantado Açucena era raptada de 3 em 3 dias. Agora nessa novela alguém é preso de 3 em 3 dias. Ser preso por bigamia é muita forçação de barra, não sei como era a lei naquela época mas acredito que já era possível alegar que a mulher estava presumida morta..

  • Carol diz: 27 de novembro de 2013

    Tava bem na cara que a Gaia tava viva qdo o Toni resolveu se entregar a um novo amor!
    Não quero que ele e a Hilda se separem…espero que arrumem uma boa solução pra isso.

Envie seu Comentário