Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Por que Lado a Lado derrotou Avenida Brasil no Emmy Internacional?

26 de novembro de 2013 51

Fotos: Divulgação, TV Globo

A premiação do Emmy Internacional, ontem à noite, surpreendeu o público que apostava todas as fichas em Avenida Brasil para o troféu de Melhor Novela. O “azarão” da noite foi Lado a Lado, que desbancou a trama de João Emanuel Carneiro.

Mas se formos analisar bem, não foi uma surpresa tão grande assim…

Avenida Brasil teve uma imensa repercussão com o público, fez o Brasil parar, mas tecnicamente, houve muitas falhas no enredo. João Emanuel Carneiro construiu uma história envolvente, cheia de surpresas e cenas impactantes que prenderam a atenção dos telespectadores. Porém, foi muito “babado, confusão e gritaria” e pouca história. Foi uma novela feita para o povão, não para a crítica, por isso não agradou os jurados do maior prêmio da TV mundial. É, Carminha, acho que “foi tudo culpa da RRRRRRita“!

carminha

Lado a Lado, apesar de ter amargado números baixos no ibope, foi uma novela esteticamente perfeita, com uma reconstrução de época impecável e um elenco primoroso. Uma história simples, mas ao mesmo tempo “chique”, perfeita para satisfazer a crítica. Uma produção de alto nível, sem barracos ou baixaria, com muito romance e uma verdadeira aula de história do Brasil. Palmas para João Ximenes Braga e Claudia Lage, que logo em seu primeiro trabalho conquistaram um prêmio dessa magnitude! Merecidíssimo!

Luiz C. Ribeiro, TV Globo

O Emmy consagrou também o talento incomparável de Fernanda Montenegro, uma atriz que merece todas as homenagens e prêmios possíveis. A Primeira Dama da televisão brasileira foi eleita a Melhor Atriz pelo especial Doce de Mãe.

Luiz C. Ribeiro, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (51)

  • Fabio diz: 26 de novembro de 2013

    Avenida foi uma novela chatíssima, com personagens pobres (não no sentido de dinheiro, deixo claro) e burros. Furos imensos, motivações inverossímeis. No todo foi uma novela horrível.
    Lado a lado foi outro nível. Muito, mas muito melhor em todos os sentidos.

  • Carol diz: 26 de novembro de 2013

    Eu ADORAVA Lado a Lado, muito, mas muito mais do que Avenida Brasil…pra falar a verdade, as novelas das 18h tão melhores do que as demais!

  • Beth diz: 26 de novembro de 2013

    Concordo plenamente, não é surpresa, não costumo assistir novelas, mas esta prendeu minha atenção justamente por não haver gritarias, barracos e assassinatos…perfeita, alto padrão, algo que não existe mais na televisão brasileira que conta apenas com programas apelativos, estamos sedentos de produções assim com um nível elevado, parabéns a todos, ah e sem esquecer a nossa grande dama Fernanda que também recebeu um prêmio…

  • Anjo Colorado – Zé diz: 26 de novembro de 2013

    Muitos aqui criticavam Lado a Lado por causa porque não que a personagem de Camila Pitanga preferia o heroico Zé Maria ao janotinha Albertinho. Criaram muita expectativa e esperanças, porém a novela foi muito boa naquilo em que se propôs.

    O enredo era ao mesmo tempo mais simples e elaborado que Avenida Brasil que suas tramas cheias de falhas e mirabolantes.

    Sem mencionar que as cenas de capoeira e danças devem ter cativado os juízes.

  • Felipe diz: 26 de novembro de 2013

    Lado A Lado foi demais!! Ganhou simplesmente por merecimento. Pena que a audiência foi baixa, mas felizmente a novela teve o reconhecimento que merece!

  • Ieda diz: 26 de novembro de 2013

    Concordo com os comentários acima, Lado a Lado foi uma novela primorosa, daquelas que dá vontade de voltar mais cedo pra casa e assistir, sem baixarias, gritarias, parabéns aos escritores que foram merecedores do prêmio e que venham outras obras do gênero

  • Daiula Costa diz: 26 de novembro de 2013

    Infelizmente Lado a Lado teve pouco ibope, mas não por falta de eu assistir. Novela muito boa, ótima aula de história. Parabéns pelo prêmio.

  • Rosana Reis diz: 26 de novembro de 2013

    Não penso que foi de total surpresa que Lado A Lado tenha vencido foi uma novela bem elaborada de alto nível sem apelação sexual e que mostrava cenas maravilhosas do Rio antigo! uma bela novela simples e coerente venceu por merecimento!!

  • Pati diz: 26 de novembro de 2013

    Também acho as novelas das 18h muitooooooooooooo melhores que as demais. Pena que por causa do horário e dos tantos engarrafamentos que sempre acontecem no final da tarde, nem sempre consigo chegar em ksa em tempo de assistir!
    Lado a Lado foi muito melhor que Avenida Brasil. E Avenida Brasil foi muito melhor que Amor à Vida está sendo!

  • Rafael Venancio diz: 26 de novembro de 2013

    respeito a opinião do autor do post mas, venhamos e convenhamos, a estetica tão aclamda de Lado a Lado, não era perfeita, só para citar uma das incoerencias retradas na trama: como ex-escravos, analfabetos, podiam falar tão o português a ponto de chiar feito eximios cariocas? sem falar do apelo em transformar o personagem do Lazaro Ramos num verdadeiro envolvido nos eventos historicos retratados e, obviamente, ter criado tantos anagonistas que não valorizaram talentos como o da atriz Alessandra Negrini. Mas, já que a coitada não foi “valorizada” como devia (fechou com 18 pontos), pelo menos UM PREMIO DE CONSOLAÇAO ELA TINHA DE LEVAR

  • Clau diz: 26 de novembro de 2013

    Parabéns a toda equipe de Lado a Lado! Merecidamente recebem este prêmio. Também concordo com todos os comentários acima. As novelas das 18 horas há tempos vem superando as das 21 horas. Não em audiência, mas em enredo. Pena que talvez por ser cedo demais, não cative tanta gente pra assistir. As novelas das 21 horas dão audiência porque muita gente já está em casa, relaxada e pode ficar diante da TV. Mas também não duvido nada que haveria quem criticasse as boas maneiras de uma novela como Lado a Lado se esta tivesse passado às 21 horas.
    Enfim, que continuem fazendo belos enredos para esse horário das 18 horas e sorte de quem puder assistir ou quiser, pois mesmo sendo em um horário ingrato, pode-se acompanhar pelo site da emissora a todos os capítulos.

    Merecido prêmio à Fernanda Montenegro. Mas confesso que aquele Oscar que não lhe deram pela belíssima atuação no filme Central do Brasil, ainda está entalado em minha garganta.

  • André diz: 26 de novembro de 2013

    Merecido demais. Lado a Lado foi uma novela que levantou questões que ensejam debate até hoje. Além dos diálogos inteligentes e personagens que representavam a luta pela liberdade- e também os que representavam o que há de mais retrógrado e preconceituoso na sociedade-, a novela valorizou de maneira admirável a cultura brasileira. E ficou o brado por liberdade em seus mais amplos eixos. Ouvi falarem que essa novela era inútil, visto que tratava de um passado que não mais tinha a ver com a nossa sociedade atual. Discordo totalmente, porque além de ser imprescindível aprender com a história para progredir, o recorte histórico da novela propiciava debates que são, sim, inteiramente atuais. Sinceramente, essa foi a melhor novela que eu já vi.

  • Jujuli diz: 26 de novembro de 2013

    Trabalho em casa e reservo o horário das novelas das 18h para o meu intervalo.
    As tramas das 21h têm parecido mais com uma extensão da pauta “policial” do Jornal Nacional!!!

    Salvo exceções, como as de Elizabeth Jhin (que eu detesto) e a fraquíssima Flor do Caribe, gosto de todas. As minhas preferidas são Chocolate com Pimenta, Cordel Encantado, A Vida da gente (insuperável, eu amava!), Lado a Lado e Joia Rara, que estou adorando.

    Isso sim eu considero entretenimento.

  • Gica diz: 26 de novembro de 2013

    Nossa, não tem nem como comparar uma novela com a outra… Faz tempo que as novelas do horário nobre tem como principais enredos a “gritaria, galinhagem e baixaria”. Avenida Brasil era só em função do fulano, que pegava fulana e depois trocava pela outra fulana… Sem falar nas inúmeras cenas de refeições, os atores devem ter engordado em função disso… Concordo com o que foi dito, pouca história e muita enrolação, é o que chamam de cultura pobre, enquanto que Lado a Lado tinha um enredo maravilhoso, contado a história de duas amigas e como papel de fundo a história do Brasil… Sem dúvidas, muito merecido o prêmio! Fernanda Montenegro, não precisa de comentários!

  • Maria diz: 26 de novembro de 2013

    Lado a Lado está a um nível além da tv de hoje, é algo que queremos conquistar. Usa a tecnologia para fazer uma trama esteticamente linda, e víamos a paixão dos atores e dos produtores por contar a história do país, em dar uma contribuição para sua pátria tratando de temas polêmicos e resgatando a nossa história. linda, excepcional, um nível que faz falta. Que sirva de exemplo.
    Espero que passem em outro horário, mas não a tarde.

  • Maria diz: 26 de novembro de 2013

    para mim a Fernanda é a grande dama da TV, ótima profissional, ótima postura, elegante e simples; e não a Hebe (que dava muitos foras e se achava, em minha humilde opinião).

  • claudia diz: 26 de novembro de 2013

    Lado a Lado foi uma bela novela. Linda fotografia e preciosa reconstituição de época. Figurino lindissimo.
    Bons atores e enredo verossímil. Mereceu o prêmio. Assisti do início ao fim.

  • Flávia diz: 26 de novembro de 2013

    Parabéns aos autores e elenco, foi relamente uma ótima novela. Que sirva de exemplo para os demais autores, chega de baixarias…

  • pedro luis gobbato diz: 26 de novembro de 2013

    novela é o que nós , torcedores colorados , estamos passando ….. abraços

  • eduardo r. diz: 26 de novembro de 2013

    avenida brasil não vai ser pior ou melhor só pq perdeu o emmy, assim como fernanda montenegro não vai ser melhor ou pior só pq ganhou: ambas já foram consagradas pelo público brasileiro, definitivamente, o q vale mto mais q a opinião da crítica americana!!!
    qto a novela lado a lado, eu não pude assistir: alguém tem q trabalhar nesse horário, não é verdade?!?

  • Francisco diz: 26 de novembro de 2013

    Vi rarríssimos capitulos da novela Lado a Lado, em função do horário que ela foi ao ar, porém gostei da produção e da história no final do sáculo XIX.

    Parabéns! E viva o Brasil que mostra que não somos bons somente no futebol e no carnaval, mas também na dramaturgia.

  • IARA diz: 26 de novembro de 2013

    Faço das palavras da carol as minhas. Eu tb ADORAVA Lado a Lado, muito, mas muito mais do que Avenida Brasil. as novelas das 18h tão melhores do que as demais! Era p passar as 21hs pq já se está em casa p assistir e as 18 ainda estamos na rua.

  • Flávia diz: 26 de novembro de 2013

    Olá pessoal, dificilmente comento as notícias, mas essa não poderia deixar passar em branco…

    A Novela Lado a Lado foi uma das melhores novelas que já passou. Porém na época lembro que a própria globo não dava muita atenção a novela. Entrevistas no faustão ou fantástico sobre personagens (como costumam fazer) praticamente não teve (na verdade não me lembro de nenhuma referente a esta novela). Talvez pelo ibope baixo, talvez por que eram autores novos…

    Era uma novela bonita e que se desenrolava (teve várias partes da novela Avenida Brasil que a novela só enrolava), as mocinhas não eram idiota e tapada (como a Paloma de Amor à vida e várias outras mocinhas).
    Como não citar a Constância, uma mulher característica da época com uma bela interpretação de Patrícia Pilar…. O elenco todo era maravilho e só tinha fera…

    Concluindo, a novela arrasou e merecia esse prêmio.
    Aguardo os autores se superarem em uma nova novela e aguardo ver Lado a Lado em “Vale a pena ver de novo”…

  • Valesca Carvalho diz: 26 de novembro de 2013

    Merecidíssmo!! Lado a Lado nos deu aula de história, tanto do inicio da vida (livre) dos escravos que foram atirados a própria sorte e Marginalizados quanto a parte histórica da cidade do Rio de Janeiro, sobre Samba, enfim muitas coisas Maravilhosas para uma novela da nossa querida “Rede Globo” de televisão. Parabénsss!!

  • Renata diz: 26 de novembro de 2013

    Não teve o Ibope merecido pq ninguém mais se dá ao luxo de estar em casa as 18h para assistir novela, mas, com certeza, foi uma excelente trama!

  • Ana diz: 26 de novembro de 2013

    Lado a Lado foi maravilhosa, Avenida Brasil é como um filme hollywoodiano pipoca, faz muito sucesso, vende, mas se vc reparar, não é bom..

  • HC diz: 26 de novembro de 2013

    porque avenida foi uma novela fuleira que contribuiu para o emburrecimento e alienação da população brasileira. foi um marco da chinelagem e mau gosto! mas quanto pior, melhor…

  • adriana diz: 26 de novembro de 2013

    amor à vida tbém é chata e cheia de furos. novela pra quem não gosta de pensar muito.

  • Nana diz: 26 de novembro de 2013

    Anjo Colorado, concordo em relacão a Lado a Lado. Mas eu acho que so novelas
    com historias sociais e cultura, ganharão o Emmy. Foi mesma coisa com C. das Indias. Não adianta falar mal das outras novelas, porque aposto que muitos aqui não viram LaL, e viram e gostaram de AVB. Parabens aos autores de LaL. Adorei as novelas. E espero que Joia Rara seja a proxima. Apesar de ter gostado de LaL, gosto mais desta.

  • Geórgia diz: 26 de novembro de 2013

    De fato, Avenida Brasil só foi sucesso por causa da excelente Adriana Esteves; Carminha carregou a novela nas costas, como agora Mateus Solano faz com a terrível Amor à Vida. Só as cenas do Félix são interessantes. Lado a Lado mereceu o prêmio, por sua qualidade em tudo, embora a melhor novela dos últimos tempos tenha sido Cheias de Charme…”Amadinhos de Chay!”

  • Clau diz: 26 de novembro de 2013

    Nana tem razão. Se não me engano. Sinhá Moça também recebeu um prêmio Emmy. E também era de época e se tratava da escravidão.

  • Cláudia diz: 26 de novembro de 2013

    Eu achei Lado a lado muito melhor. Uma novela de época, que contou uma parte importante da história do RJ, do samba, da escravidão. Avenida era uma novela bacana para acompanhar, tinha cenas engraçadas, mas não para ganhar um prêmio importante!

  • alex diz: 27 de novembro de 2013

    Honestamente estava torcendo por lado a lado, mas não tinha esperanças em face da falta de visibilidade que a novela teve. Nunca acompanhei tão detidamente uma novela com Lado a Lado. Adorava. A construção da trama foi impecável. As atrizes Camila Pitanga, Patrícia Pilar e Marjorie Estiano imprimiram a face da novela que era mostrar o conflito entre o velho e o novo no início do século, e os ideais liberais e democráticos ainda que incipientes que nortearam algumas das discussões que envolveram a sociedade carioca da época. Sinceramente nunca pensei em ver numa novela a revolta da vacina ou a revolta da chibata!
    Parabéns aos premiados.

  • Leila diz: 27 de novembro de 2013

    Concordo eduardo r. Muita gente ta sendo falso. Quando a novela foi ao ar, so tinham critica, pois era uma novela `parada,escura,não acontecia nada`. Com um protagonista`feio sem carisma` ridiculo. Lazaro é um ator maravilhoso. So porque a novela ganhou um premio de America é que tem reconhecimento. RIDICULO

  • Ana diz: 27 de novembro de 2013

    Não é bem assim Leila. A novela não deu ibope e muita gente, a maioria, achava chata, mas eu SEMPRE vi elogios à novela em todos os lugares. Não é uma novela que “ficou boa” só porque ganhou o Emmy. Acredito que as pessoas que estão se manifestando aqui faziam parte dos poucos que assistiam e gostavam.

  • Gic diz: 27 de novembro de 2013

    Concordo com a Ana. Sempre corria do trabalho pra casa pra tentar ver a novela Lado a Lado, nem sempre dava tempo… Sempre gostei, fazia questão de ver… Agora, Avenida Brasil, só foi boa quando começaram com a divulgação, porque quando começou, por favor, é sempre a mesma coisa, pegações, traições, nossa, um “show de cultura” para o horário em que a família está toda reunida pra ver televisão, pura baixaria, não acrescentou em nada… Agora que tenho uma filha, o jeito vai ser ver Disney Channel ou Discovery Kids…

  • Marcele Monroe diz: 27 de novembro de 2013

    Muito bem merecido o prêmio Emmy Internacional a todos. Principalmente a novela Lado a Lado um roteiro belíssimo, que retratava a batalha da mulher que buscava conciliar amor e liberdade na conservadora sociedade carioca do início do século XX. Entre outras cenas relembravam fatos históricos que ocorreu na época, uma aula espetacular da história brasileira. Elenco super competente, show de interpretações. Sem falar do cenário utilizado para retratar a época, foi levado ao mundo a minha cidade São Luís-MA, mostrando partes do nosso centro histórico, patrimônio nacional. Meus aplausos a todo o elenco e principalmente ao diretor Vinícius Coimbra e os autores Claudia Lage e João Ximenes Braga, em sua primeira novela nos propôs um entretenimento de ponta!

  • edivaldo diz: 27 de novembro de 2013

    parabens rede globo pela excelente novela exibida lado lado foi merecedor do premio merecia receber um premio tambem a atriz patricia pilar lindae talentosa na pele baronesa cusntancia

  • Fernanda diz: 27 de novembro de 2013

    Amei a novela do início ao fim… Como voltava do trabalho bem no horário que a novela era exibida, via ela pela internet (sou assinante Globo.com), acompanhava pelos resumos e a página da novela… Novela pra ser boa não precisa ter mulheres quase peladas, linguagem vulgar, violência e etc… Lado a Lado ganha pontos por conta disso… Os diálogos eram super inteligentes e o enredo maravilhoso… Um período da história do país que não estudamos tão a fundo… O elenco estava completamente entregue nos personagens, visto que nas últimas cenas de Isabel e Laura nota-se que as duas atrizes estão realmente emocionadas…

    Patricia Pillar arrasou no papel de vilã… Thiago, Marjorie, Camila e Lázaro foram maravilhosos… Até o elenco secundário… A trilha sonora contribuia para que cada cena fosse impecável…

    Não nego que Avenida Brasil tenha sido o mega sucesso dos últimos tempos, mas se notarmos houve várias falhas na história… Quem não se lembra das inúmeras críticas que Nina/Rita teve ao guardar de forma ridícula as fotos? Ou todos se esqueceram disso? O grande nome dessa novela é sem dúvida Adriana Esteves, que arrasou no papel de Carminha… Se analisarmos a série norte-americana que a novela se baseou livremente (ou se esqueceram disso?) Revenge… A personagem de Amanda arquiteta de forma que não haja nenhum erro…

    Enfim, amo assistir novelas, mas dessas duas a que mais me prendeu foi Lado a Lado…

  • JANE CRISTINA DE OLIVEIRA diz: 27 de novembro de 2013

    Lado a Lado, coisa linda do Brasil! sempre q possível não perdia um capítulo! O mundo soube reconhecer o q grande parte da audiência brasileira não soube: a perfeição em todos os detalhes em uma das melhores novelas q tive o prazer de assistir, do elenco, o roteiro, passando pelos figurinos e chegando à direção… Patrícia Pillar estava um assombro, como a Baronesa Constância – e não foi indicada a um prêmio sequer aqui no Brasil – todo elenco deu show, tudo deu show! mas infelizmente a maioria da audiência brasileira não aprecia produções sem escândalos, apelações e sacanagens, mas o mundo a se rendeu. Parabéns a todos os envolvidos! Fernanda Montenegro… não tem nem o q falar, é a melhor!

  • Herminia Garcia Lopes diz: 27 de novembro de 2013

    Novela é feita para quem gosta de novela.Que papo furado é esse de novela para o povão ,para quem não tem cérebro etc e mais bobagens sem fim?Até parece.O que sabem vocês metidos a sabichões sobre o povão?E vocês são o que?Já tentaram escrever algo?Pensam que é fácil criar uma trama ,personagens interessantes o tempo todo .Não meus queridos não é fácil. Os talentosos atores,diretores,escritores,técnicos,camareiros,figurinistas etc,etc,estão sim de parabens,pelos que ganharam e pelos que não ganharam o premio.Todos tem sim o seu valor.E eu agradeço a Deus por existirem esses autores maravilhosos que nos dão tanta alegria e nos emocionam e nos ensinam muitas coisas com as suas novelas.Novela é sim entretenimento e aprendizado,não de porcarias como querem alguns,mas tem tanta coisa boa.Aprendam a olhar as coisas de outro modo.Atacar e criticar é fácil. O povão agradece aos autores de novelas,eu pelo menos agradeço.Obrigado! Alias a novela tem que ser feita para quem dela gosta,o POVÃO e não para a CRITICAAAAAAAAAAAAAAAAA.Morou?

  • Julio diz: 28 de novembro de 2013

    Em Lado a Lado, tinha um vilão que gostava muito: o Fernando. O vilão era desprezado pelo pai. Não se regenerou mas tomou jeito dando a maior parte das ações da empresa do Bonifácio Vieira para a mãe dele. Já o Dr. Assunção, apesar da esposa que tinha, era um exemplo de bom homem. Ele foi um excelente pai para Laura e Albertinho e queria que seu filho se tornasse um homem responsável que no fim acabou se tornando. Portanto, Lado a Lado é a melhor novela da década, pois fala de como era o Brasil na era pós-escravatura.

  • Nana diz: 28 de novembro de 2013

    Herminia Garcia Lopes voçe disse tudo. Criticar è facil. Tal como series, filmes,musicas,etc.Nao pode ser tudo igual. Qual è a graça nisso. Gostei de Lado a Lado, mas amei Avenida Brasil

  • Cesar Augusto diz: 29 de novembro de 2013

    A novela Lado a Lado ganhou por uma razão simples: era uma novela de época e lembrava as novelas da globo dos anos 70 e 80 que também rodaram o mundo e contavam parte da história do Brasil, tornando a globo famosa em todo o mundo no quesito dramaturgia. Eu olhei Lado a Lado, e ela me fazia lembrar de Escrava Isaura, Sinhá Moça (primeira versão), Tenda dos Milagres, para ficar apenas em algumas que a globo vendeu para o mundo inteiro como retrato de parte da historia brasileira. Avenida Brasil era uma novela urbana, atual, centrada em conflitos individuais e historias do cotidiano (além de muitas viradas mirabolantes).
    Para mim, era ÓBVIO que Lado a Lado ia ganhar.

  • Sandra diz: 1 de dezembro de 2013

    Lado a Lado foi ótima. Assisti do início ao fim, Avenida Brasil tinha muita baixaria, muita coisa desproporcional, a novela atual para mim é a pior de todas, é sexo o tempo inteiro e confusão, a única coisa que salva é o trabalho belíssimo que o Mateus Solano está fazendo ao interpretar Félix.
    Parabéns aos autores de Lado a Lado!

  • Ale diz: 21 de dezembro de 2013

    Concordo com a Herminia Garcia Lopes!

    E pergunto! O júri do Emmy assistiu à essas novelas? Não. Até onde eu sei, são apresentados à eles apenas um vídeo de apresentação. Assim como o Oscar, o júri se impressiona mais por mega produções, com cenários, figurinos, fotografia de cinemão clássico. Caminho das Índias por acaso é alguma obra prima? Não, apenas impressionou os olhos do júri.

    Não tiro o mérito de Lado a Lado. Foi realmente uma novela linda!

  • Maria do Céu Oliveira diz: 5 de fevereiro de 2014

    Vi a novela AVENIDA BRASIL aqui em Portugal. Gostei, como muitos portugueses, embora tenha achado a história demasiado longa, com muitas cenas sem interesse, mas valeu pelas interpretações de elevado nível de alguns atores, nomeadamente da atriz ADRIANA ESTEVES. Agora que aqui em Portugal começou a ser exibida a novela LADO A LADO vou fazer o possível para não perder um só episódio pois logo no primeiro, transmitido no dia 02/02/2014, fiquei APAIXONADA. Adoro novelas de época e esta, pelo que já fui pesquisar à net, tem um enredo baseado em acontecimentos e personagens que fizeram história. Ainda por cima a GLOBO é perita em reconstituições de tempos passados, embora haja sempre pormenores que não correspondem exatamente ao que então existia, ou se falava, ou se vestia, etc. Lamento que, duma maneira geral, as pessoas tenham mais interesse por histórias atuais onde o sexo, a violência e os maus exemplos são reis, mas se calhar é porque retratam muito do mundo que nos rodeia… Não é que a história da humanidade não esteja cheia disso, mas, no meu pobre entender, quando procuramos o entretenimento era bom que houvesse uma oferta mais virada para o que há de melhor nas pessoas e que não banalize o que há de pior.

  • Augusto diz: 4 de março de 2014

    Parabéns a Lado a Lado, mais ainda sim prefiro 100 mil vezes Avenida Brasil, que de tão ruim que é, como vcs mesmos dizem, parou o Brasil e se tornou a novela mais rentável da historia da Globo, vendida para 125 países e sendo sucesso absoluto em todos eles.
    Da até tristeza ver vcs comparando as 2 KKKKKKK Avenida Pisa e Sapateia em Lado a Lado

  • Fernando Amorim diz: 18 de março de 2014

    Só sendo o povo brasileiro muito sem ter o que fazer pra parar e assistir a novela Avenida Brasil. A globo colocou uma “tuita” na garganta da Adriana Esteves e destruiu a Débora Falabella. Já a novela Lado a Lado me fez lembrar de coisas maravilhosas como A Escrava Isaura e A Moreninha. Novelas que além de entreter, ensinavam e educavam. Outra coisa que não vi mencionada foi a trilha sonora de Lado a Lado: fantástica. A musica do Nando Reis caiu como uma luva. Parabéns a todo elenco e direção. Torci demais por vocês.

  • carlos lannes diz: 6 de julho de 2015

    adorei a novela, foi a melhor novela com enredo bastante amplo e coerente que me ajudou muito a entender melhor a histórias e fatos que ocorreram nesse Brasil. e me ajudou a passar no vestibular com fatos contados na novela.

  • Mona diz: 21 de julho de 2016

    O Emmy não foi o único reconhecimento de Lado a Lado, apenas foi o mais expressivo. Diferentemente do que costuma acontecer com as novelas das 6, os autores de Lado a Lado já haviam sido premiados no TV Press e com prêmios relacionados aos direitos humanos (Camélia de Ouro para a novela e Raça Negra de Melhor atriz para Zezé Barbosa). Laura e Edgar, um dos casais protagonistas (interpretados por Marjorie Estiano e Thiago Fragoso), ganharam vários prêmios digitais sobre os casais do horário nobre, inclusive sobre os de Avenida Brasil (como o Noveleiros da RBS) e repercutiram muito nas redes sociais em 2012 e nos meses que se seguiram à novela, tendo páginas e grupos imensos dedicados a eles. Patrícia Pillar, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso e Lázaro Ramos disputaram vários prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator (Quem, Contigo, Extra, Uol, Teledossiê, Diário Gaúcho, Noveleiros). Além do menino Cauê que ganhou o prêmio digital Teledossiê de ator mirim. A novela foi sucesso de crítica desde o início, por combinar uma excelente reconstituição de época com temas bem contemporâneos como machismo e racismo e belas histórias de amor e amizade. Portanto, ao contrário do que gostam de afirmar os simpatizantes de Avenida Brasil, não era uma novela fracassada. Deu pouca audiência em São Paulo, é verdade. Mas foi sucesso em outras partes do país, além de ter passado quase todo o primeiro mês no horário de Malhação e não ter tido praticamente divulgação por parte da Globo. Entre as novelas brasileiras que ganharam o Emmy, com certeza é a que tem mais unanimidade aos olhos do público e da crítica. Só os fãs de Avenida Brasil acham que o prêmio não foi merecido.

Envie seu Comentário