Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Joia Rara: Iolanda e Mundo são presos por adultério

28 de novembro de 2013 2
Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Vai durar pouco a felicidade de Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner). Quando finalmente a mocinha toma coragem de abandonar o marido, uma nova armação pode separar os pombinhos, segundo o Extra.

Ernest (José de Abreu), é claro, não perdoa o fato de ser abandonado pela esposa. Quem também está em busca de vingança é Dália (Tânia Khalil), que acabou sobrando nessa história… Assim, os dois traídos se unem em um plano para prejudicar Mundo e Iolanda.

Ernest denuncia a esposa por adultério e arma um flagrante para que ela e Mundo sejam presos (sim, naquela época traição era crime inafiançável). O advogado do casal ainda tenta argumentar:

- Delegado Cavalcante, a prisão dos meus clientes é arbitrária. Uma vez que Raimundo Fonseca foi eleito deputado e tem imunidade parlamentar. E a senhora Iolanda está movendo uma ação de desquite contra o senhor Ernest, por sevícia e injúria grave.

O delegado diz que o desquite ainda não foi concluído, portanto, Iolanda pode sim ser enquadrada em crime de adultério. Quando a Mundo, como ainda não assumiu seu mandato, não terá direito à imunidade parlamentar.

Assim, os dois vão parar atrás das grades, enquanto o delegado explica:

- Quero lembrar ainda, que o Dr. Ernest Hauser tem o prazo de um mês para entrar com a queixa-crime de adultério. Até lá, os senhores vão ficar presos. Ambos podem ser condenados a uma pena de 15 dias a seis meses de prisão.

Já estou até prevendo o que vai acontecer… Ernest provavelmente voltará a chantagear a esposa, prometendo retirar a queixa caso ela retome o casamento. Assim, mais uma vez a mocinha será separada do homem que ama. Se for isso mesmo, acho um argumento fraco, já que não é tanto tempo de prisão e até valeria a pena o sacrifício para os dois ficarem juntos. Afinal, o que são alguns meses perto dos dez anos que eles ficaram separados?

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Fabio diz: 28 de novembro de 2013

    A Globo, pelo jeito, não tem assessoria jurídica. A cada novela é um erro mais grotesco que outro na área do Direito. Já houve até júri em crime de roubo em uma antiga novela espírita.

  • Claudia diz: 28 de novembro de 2013

    O tempo de prisão é curto. Vale a pena cumprir do que voltar para aquele marido horroroso.

Envie seu Comentário