Depois de descobrir todas as armações de Ernest (José de Abreu), Franz (Bruno Gagliasso) resolveu se voltar totalmente contra o pai, segundo a colunista Patrícia Kogut.
O mocinho fará de tudo para ajudar a provar a inocência de Mundo (Domingos Montagner), inclusive depor contra o próprio pai. O operário decide processar Ernest por calúnia e o acusa de ter contratado Rosa (Karine Carvalho) para inventar mentiras contra ele.
Franz é chamado a depor, mas Ernest está tranquilo, pois acredita que o filho irá inocentá-lo. Para surpresa geral, o rapaz confirma que viu Valter (Leopoldo Pacheco) pagando a lavadeira que difamou Mundo.
Ernest fica furioso com o depoimento do filho. Já Amélia (Bianca Bin) se enche de orgulho do amado, que finalmente resolveu enfrentar o pai tirano.
Por isso eu curto mais essa novelinha do que a sofrível Amor à Vida. Os mocinhos de Joia Rara não são idiotas como Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira). Pelo contrário, Franz e Amélia são íntegros, corajosos e lutam pelo que acreditam. Sem falar que formam um casal muito fofo, não acham?