Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Muita fantasia e pouco enredo: Além do Horizonte é a pior audiência do horário das 19 horas

05 de dezembro de 2013 17

Esta semana aconteceu o que todo mundo já previa. Além do Horizonte colocou a audiência da Globo no chão.

De acordo com portais de entretenimento, a trama das 19 horas apresentou o pior índice de audiência da história das novelas do horário.

A trama dos estreantes Marcos Bernstein e Carlos Gregório alcançou apenas 13,5 pontos de Ibope em São Paulo.

Divulgação / TV Globo

Divulgação / TV Globo

As causas para tamanho fracasso – considerando o percentual, já podemos chamar assim – podem estar no enredo confuso, inverossímil e muito distante da realidade. O casal de mocinhos formado pelos atores Thiago Rodrigues e Juliana Paiva também não convenceu.

Está não é a primeira vez que uma novela das 19 horas sofre com os baixos números do Ibope. O horário já ficou caracterizado por abordar tramas humorísticas e mais leves na maioria das vezes.

A falta de telespectadores para Além do Horizonte refletiu no Jornal Nacional. O noticiário acabou entrando no ar com os picos de audiência bastante baixos.

Ao que tudo indica a Globo vai ter que correr atrás para não perder ainda mais público. A solução é simples: Além do Horizonte precisa deixar o estilo “Malhação” de lado.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Karla diz: 5 de dezembro de 2013

    Trama ridícula e sem nexo;
    Thiago Rodrigues e sua eterna cara de quem tomou purgante;
    Juliana Paiva (precisa comer muito arroz com feijão pra ser protagonista);
    Elenco “nível Malhação” (o pior do pior, obviamente);
    Todos esses ingredientes misturados só podiam resultar num fracasso. Fico espantada pelo fato da Globo não ter previsto isso. Ou será que a emissora acha que pode jogar qualquer lixo no ar que terá audiência??
    Acorda, Globo!

  • Ana diz: 5 de dezembro de 2013

    Falei aqui mesmo que ia ser bomba, eu uma telespectadora leiga. Como é que os executivos da Globo não viram isso?
    Mas olha eu tô gostando da novela HAHAHAH.. sério..

  • joci diz: 5 de dezembro de 2013

    tirem essa novela do ar pelo amor de deus tao manchando a imagem dos atores e sobmestimando a inteligencia de que assiste fora novelachata
    fffffffffffffffffffooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaa novela

  • Julio diz: 5 de dezembro de 2013

    Essa Novela está horrível. Nunca vi um enredo de pior qualidade como esse

  • Marília diz: 5 de dezembro de 2013

    Michele Pradella, que saudades de Sangue Bom!!
    Assisti uma parte do primeiro capítulo de Além do Horizonte, achei uma viagem total!!
    Sem condições…
    Que falta nos fazem Giane, Fabinho e cia…

  • Felipe diz: 6 de dezembro de 2013

    Eu gosto de Além do Horizonte.

    Se é pra ver sempre as mesmas historias com os mesmos elencos, melhor ver reprise no Viva. Pode não ser a melhor novela do mundo, com certeza, mas já que os horários das novelas estão aí, fixos, e não vão mudar tão cedo, não faz mal variar e ter uma trama diferente com um elenco diferente e não tão conhecido.

  • Cintia Costa diz: 6 de dezembro de 2013

    Até o enredo e mistério é legal, mas a novela está parada, até agora ninguém sabe da tal “comunidade”, pelo menos os telespectadores poderiam saber do que se trata…o que mais gosto é da professora e do menino Nilson…

  • Lucas diz: 6 de dezembro de 2013

    Discordo completamente,para mim está sendo a melhor novela da globo.O mistério, a tecnologia, pesquisas,são coisas que me atraem e muito.Precisamos abrir nossas mentes, e sair desses clichês televisivos,o público está acostumado com uma coisa,de repente isso muda.Isso significa ser ruim?Axxo que não. Na minha sincera opinião é uma novela incrível,que vale a pena assistir…não perco um capítulo.

  • Ionara diz: 6 de dezembro de 2013

    Acho que se colocassem essa mesma trama, se é que se pode chamar assim, em Malhação, de repente poderia até render.

    E concordo com tudo que a Karla disse. A protagonista dessa novela, só pq ela fez sucesso em Malhação não quer dizer que ela está pronta para assumir o papel principal de uma novela. Claro que a culpa não é só dela, falta algo com que o público se identifique, um personagem pra torcer, algo pra nós esperarmos para o final. Deviam ter feito um seriado com isso, colocando num outro horário, de repente faria sucesso, mas como novela, não dá não.

    E esse papo de busca da felicidade é no mínino patético, como se a felicidade fosse um tesouro enterrado numa ilha, com mapinha marcado com X, piratas e tudo mais, rsrs.

  • Carol diz: 6 de dezembro de 2013

    A Juliana que faz a protagonista é muito chata…não vem dizer que é do papel pq ela em malhação já era chatinha e mimada, e continua agindo da mesma forma! Ela tb é sem graça e não convence, ainda mais junto com o “mocinho” Tiago, que é um mala!

  • Carol diz: 6 de dezembro de 2013

    Tem tanta gente boa nessa novela, que não entendo pq não deslancha: Antonio Callone, Alexandre Nero, Carolina Ferraz, Alexandre Borges, etc…o problema são os “mocinhos”!

  • Noveleira diz: 6 de dezembro de 2013

    Novela MUITO chata! E olha que eu adoro novelas, até nas ruins eu sempre tento descobrir algo de bom. Mas essa está insuportável!!!!!!

  • Layla diz: 6 de dezembro de 2013

    Tambem gostava da novela no inicio. Mas ta ficando sofrivel de se ver. Os protagonistas nao convencenm. O maior destaque e um novato que se chama Nilson. Oh rapaz engracado e tem carisma. A novela ta muito lenta, e traz musicas instrumentais de A. Brasil, Cordel Encantado, A favorita e A vida da gente. Quando vejo nao tem como nao lembrar das outras novelas.

  • Fabiana diz: 8 de dezembro de 2013

    Eu adoro Além do Horizonte, é a única novela que eu olho das que estão passando… Mil vezes olhar ela, que tem uma história de mistério e romance, do que olhar a das 21h que só tem coisa ruim!

  • carolina diz: 8 de dezembro de 2013

    karla disse tudo que eu penso tb kkk

  • Moura diz: 9 de dezembro de 2013

    O problema não é a trama tratar de mistério ou ser diferente.
    O problema é ser mau escrita.
    Sim, porque com mais de um mês de novela no ar, não vi um cliffhanger interessante, não me preocupo minimamente com nenhum personagem e não fiquei interessado em desvendar nenhum mistério.
    Fazer uma floresta misteriosa, um grupo secreto e jogar a palavra “busca de felicidade” a cada 5 minutos não é fórmula de sucesso.
    O público aceita sim tramas que fogem da realidade – desde que isso seja feito com qualidade. Além do Horizonte tem um texto raso, um mistério desinteressante e, pra piorar, o elenco não ajuda o já fraco roteiro a criar personagens cativantes.
    Um tiro no pé que poderia ter sido um sucesso, se bem executado.

  • Ioná Gomes de Araújo diz: 31 de dezembro de 2013

    ADORO ALÉM DO HORIZONTE.ACHO PERFEITO O CASAL DE PROTAGONISTAS E SUA LINDA HISTÓRIA DE AMOR!!! TORÇO TAMBÉM PELO CASAL KLEBER E CELINA
    JUNTOS.NILSON É A GRANDE REVELAÇÃO DA NOVELA.GUTO E SUA NAMORADA FAZEM UM CASAL SUPER ENTROSADO E DIVERTIDO. MARLON E VITÓRIA TEM TUDO A VER E DEVEM EVOLUIR PARA NAMORO….RESUMINDO,UMA ÓTIMA NOVELA COM GRANDES INTÉRPRETES E UM CASAL DE PROTAGONISTAS NOVOS MAIS BRILHANTES….TÔ ANSIOSA PARA VER A NOITE DO REVEILLON DOS DOIS EM CLIMA DE MUITO ROMANCE…JÁ ESTOU COM SAUDADES!!!

Envie seu Comentário