Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Amor à Vida: Pilar perdoará Félix e vilão voltará a morar na mansão

07 de dezembro de 2013 20
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Os dias de vida simples de Félix (Mateus Solano) estão contados em Amor à Vida. Isso porque ele terá a ajuda de Niko (Thiago Fragoso) para ganhar o perdão de Pilar (Susana Vieira) e voltar a morar na mansão.

Nos próximos capítulos, Niko encontra Félix vendendo hot dog na 25 de Março e decide ajudar o amigo. Ele vai atrás de Pilar e pede que ela aceite o filho de volta.

- Ele está sofrendo muito, está passando por momentos difíceis. Eu não sei o que aconteceu entre vocês, deve ter sido muito grave, mas mesmo assim…

- Então eu vou te dizer o que o Félix fez. O Félix atirou a sobrinha, ainda bebê, recém-nascida, numa caçamba. Pronto, isso é suficiente?

Niko não acredita e comenta que viu Félix brincar com Jayminho e Fabrício. Então Pilar argumenta que ele só pode ter conhecido outro Félix.

- Pelo que você está dizendo, eu realmente conheci outro Félix. Mas o mesmo Félix. Eu seria a última pessoa do mundo a perdoar alguém que joga um bebê numa caçamba. Mas eu também acredito que as pessoas mudam. E eu estou disposto a fazer muito por ele. Mas eu sinto que ele precisa do seu perdão – insistirá Niko.

Ao ver o filho vendendo cachorro-quente na rua, Pilar fica chocada e pensa em perdoá-lo. Ela chama Jonathan (Thales Cabral), que conta tudo sobre a nova vida do pai e deixa a avó sensibilizada.

Pilar decide ir até a casa de Márcia (Elizabeth Savalla) e dá de cara com o filho, com Mary Jane no colo. A médica fica surpresa ao ver a cena.

- Você, Félix, cuidando de um bebê? O último bebê que você pegou acabou numa caçamba.

- Mamy poderosa, eu morri de saudade de você cada segundo dos dias que passamos separados. Nós éramos unha e cutícula, não sei como pudemos passar tanto tempo longe um do outro. Mas, se você veio me detonar, dispenso.

Ela pede que o filho faça as malas e explica que o ama, mas considera imperdoável o que ele fez.

- Porque tem algo que está acima de qualquer coisa. O amor de uma mãe pelo filho. Esse tempo que você passou longe de casa foi tão dificil para mim – responderá Pilar, segundo o blog da Patrícia Kogut.

Os dois se abraçarão e Félix aceitará voltar. Na hora de se despedir de Márcia, ele prometerá visitá-la sempre e agradecerá por tudo. Pilar abraçará a antiga rival e elas se emocionarão. Quando chegar à mansão, o vilão vai comemorar:

- Voltei! Como uma fênix renasce das cinzas! Voltei!

Você acredita que Félix merece uma segunda chance?

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Fabio diz: 7 de dezembro de 2013

    Claro que o Felix será perdoado por todos e ficará com o Niko no final. Ele é o melhor personagem da novela, o único que mantém a audiência ligada nessa porcaria de texto.
    A reviravolta de Felix de vilão em mocinho já deu as caras quando trataram de colocar a Aline como a pior vilã da trama.
    Agora ele vai salvar o “papi” das garras da Aline, a “mami” das garras do Jaques, vai juntar a Paloma e o Bruno, vai achar um jeito de prender o Ninho e reconciliará a família, que vai ficar ainda mais feliz do que sempre fingiu ser a vida toda.

  • Dany diz: 7 de dezembro de 2013

    Fabio, vou adorar se este for o final mesmo…
    Apesar de não aceitar o que ele fez pra Paulinha, realmente é o melhor personagem, o melhor ator da trama…
    Nenhum ator ou atriz da novela convenceram realmente…
    Mateus Solano é o máximo!!!
    Outro dia, estava caminhando e ouvi a conversa de dois homes sobre um amigo …” dai ele deu uma de Félix”…
    kkkkk fiquei rindo sozinha, imaginado o que seria…

  • Maria Helena diz: 7 de dezembro de 2013

    Felix é que tem que salvar o papi poderoso, fazer ele engolir todo rancor e preconceito.
    Quanto a Pilar, prefiro mil vezes a Márcia como mae dele que ela, cheia de amor e perdão pelo César. Velha gorda e chata.
    Se foi ela a causadora do acidente que matou a mãe de Aline ela tem que pagar também e quem sabe descer da pose de madame mal amada que sempre foi.

  • Andreia diz: 7 de dezembro de 2013

    Vejo que o Félix é o grande atrativo da novela e que deveria se arrepender verdadeiramente do que fez, pois penso que as novelas precisam mostrar que uma pessoa pode sim se arrepender e mudar para melhor, afinal, devemos sempre acreditar na transformação do ser humano e que todos nós merecemos uma segunda chance.

  • neinha diz: 7 de dezembro de 2013

    Claro que devi ter uma segunda chance,ele foi muito ma! Mas e uma bixa poderosa kkk ele merece sin uma nova chance!

  • fabi diz: 7 de dezembro de 2013

    Sim. Adoro o Felix ele e incrível q ator maravilhoso mesmo sendo o vilão e o melhor ator ele e engraçado e cômico irreverente e acredito q se tenha ficado tao ruim a ponto fe fazer oq fez a culpa e dos pais sou mae e sei q um filho tem que receber muito amor carinho e nunca se sentir rejeitado ou comparado c outro cada filho e único e o César nunca lhe deu amor mesmo ele se sentiu o pati ho feio e a sonsa da PAloma uma sem sal nem açúcar e a filhinha querida.Se fez de boasinha ate amiguinha da Aline ficou levou oq mereceu.e o César bem feito recebeu oq merece já tava cego de bobo mesmo acredita mais na víbora q na filha então ta ai pediu levou seu babaca velho babão.

  • Clau diz: 8 de dezembro de 2013

    Concordo com Fabio; O que segura a audiência é a maravilhosa interpretação de Mateus Solano. Que nessa família Khoury, onde um pai defenestra seu filho, o rejeita e odeia… E onde uma mãe perua só se preocupava (agora nem tanto) com seu macho (cheio de amantes), penso que Félix deve sim ser perdoado. Niko disse tudo, pois além de um cara legal, Niko é humano. Ninguém é santinho, todos erram e Félix apesar de um crime horrendo que cometeu contra a sobrinha, ainda fez um bem enorme pra ela. Paulinha viveu num LAR, mesmo sem grana ou luxo. Se ela tivesse fiado com Paloma e Ninho, ela seria o quê? Que Paloma AGRADEÇA o que Félix fez, pois assim ela colocou a cabeça no lugar, foi estudar medicina, encontra Bruno e consequentemente sua filha, se tivesse ficado com Paulinha ela estaria vendendo artesanato no Peru com Ninho e a guria teria uma série de problemas. A começar com o Lúpus, que se Paloma não vivesse no meio médico jamais saberia o que a filha tinha. Félix fez mal mas igualmente um bem à irmã. Da mesma maneira fez bem a Atílio pois foi graças ao acidente, Atílio conheceu outro tipo de vida e outro tipo de mulher. No fundo ele nunca gostou da maneira que vivia com Vega e esta já mostrou ser mesquinha. Que controlar os bens do marido para mantê-lo perto dela. Isso é amor? é respeito? O sequestro de Paulinha financiado por Félix, fez com que Paloma e Bruno se reaproximassem e ela enfim, acabou conhecendo a índole de Alejandra e Ninho.

    Félix também fez coisas boas. Ajudeou Niko, principalmente. Félix é um desajustado, e muito carente. Gosta de ser paparicado, gosta de luxo pois sempre viveu nele e passou a vida querendo agradar ao pai. Nada justifica as maldades de Félix, mas também justifica. Já Aline, é nojenta. Ela não é uma vilã simpática. Com Ninho faz o par ideal! Amarilys é terrível, principalmente quando abre a boca. Grita, chora e é má mesmo. Pois apesar de saber que o filho não e dela, ela ainda o quer só porque o gerou por 9 meses. Maldade por maldade, prefiro as de Félix. Esse tem motivos. Ou TINHA anos atrás por causa de César. Ele é ciumento, muitas vezes egoísta, tudo o que fez, até o roubo no hospital foi pra provar ao pai que poderia ser um cara tão poderoso como seu “papi”. E César sempre fez questão de mostrar ao filho que não gostava dele.

    Só acho que Félix, não deveria voltar à mansão. Deveria é continuar trabalhando no ramo da alimentação e se envolver com Niko. Assim ele mostra a si mesmo que não precisa de luxo e amor falso para ser feliz.

  • Nana diz: 8 de dezembro de 2013

    Concordo com todos os comentarios acima. Felix deveria ficar como o menininho de Marcia. Ela sim não se arma em mulher perfeita e aceita Felix com è. Eu ja tinha diti e digo outra vez. AMO NIKO. Pra mim é o protagonista da novela

  • Luiz H. S. Valente diz: 8 de dezembro de 2013

    Esta figura andrógina, Clau, (não sei se é homem ou mulher) é um gênio! Brilhante análise! Com todas as suas maldades, o cara só acabou fazendo o bem, afinal de contas! É um vilão do bem, certamente o autor vai aliviar o lado dele no final, visto que já ajeitou duas novas vilãs para o povo odiar!

  • Luiz H. S. Valente diz: 8 de dezembro de 2013

    O ruim destas novelas é a encheção de linguiça! Quando a novela é boa e tá dando IBOPE a direção manda o autor esticar para aproveitar e acaba dando nisso: cenas repetitivas, estórias paralelas sem nexo e acaba estragando o que vinha bem!

  • Sissida diz: 8 de dezembro de 2013

    Concordo com Clau! Félix tá demais!! E tem que matar logo a Cobrarilys,que é uó! Já Aline pode judiar mais um pouco do César,que ele merece!

  • Claudia diz: 9 de dezembro de 2013

    Acho q o Félix deveria continuar com a Márcia, essa sim tem sido uma mãe pra ele. Não vamos esquecer que a Pilar sempre deixou o César humilhar o filho, pois só queria saber de manter o casamento de fachada. Ela ama o Félix até a página 2 porque na hora do aperto ela sempre preferiu agradar o marido e deixou o filho sofrer. Qualquer boa mãe teria dado um basta no terror psicológico que o pai fazia como filho, mas ela passou a vida assistindo e nunca fez nada.

  • Carol diz: 9 de dezembro de 2013

    Félix é o máximo! Fez “porcarias” sim, mas merece outra chance!
    Clau tem toda a razão!

  • ELIZABETH CHAVES diz: 9 de dezembro de 2013

    Gostaria muito que houvesse esta conversão em Félix. Também concordo que ele é, sem dúvida, a estrela da novela, em todos os sentidos.
    Só não gosto esta fase de esteriótipo que estão implantando nele, como gay extremamente afetado… no início ele era perfeito, sem barriguinhas de fora, flores no cabelo, etc… Não há necessidade disto.
    Seria maravilhoso se, de fato, ele, diante de tanto amor recebido por Pilar, Márcia, Jonhatan e Niko deixasse aflorar o seu lado humano, bom. E fosse através dele que o pai fosse salvo. César precisa receber uma lição de verdadeiro amor, ele não sabe o que é isto, sempre foi muito cruel com Félix. Imaginem: exatamente Félix, o mais relegado a segundo ou último plano, salvasse este pai tão amado, endeusado e querido.
    Mas, como sempre o autor quer somente desgraças e coisas terríveis, podemos nos preparar para nada disto acontecer, ao contrário, Félix vai dar a entender que é bonzinho e no final revelará seu próprio caráter frio e assassino ou dará a entender isto!!!

  • Maria Helena diz: 9 de dezembro de 2013

    A sorte de WC foi escolher mateus Solano para interpretar o papel de Felix, ele é campeão de bilheteria, é ele que mantem a novela no ar.
    Fabi e Clau disseram tudo, espero que ele de volta por cima, que aprenda um pouco sobre amizade e bondade com a Márcia e sem perder seu irreverente jeito de ser possa mandar uma mensagem aos pais que tanto o fizeram mal.

  • Clau diz: 9 de dezembro de 2013

    LUIS H. S. VALENTE, sou mulher… rsrs…. Mas de fato somente um CLAU não se sabe ao certo o que vem a ser.

    À minha xará CLAUDIA e CAROL também, é por isso que perdoo os pecados de Félix. Porque de uma maneira ou de outra, ele acabou juntando pessoas, abrindo caminhos para outras, foi o vilão do bem mesmo. E perto do que César disse a Félix, culpando-o pela morte do irmão mais velho, sendo Félix um bebê??? Pilar mandando Márcia pra cadeia e César deixando isso acontecer se a coitada nem teve culpa de nada?? Glauce que premeditou a morte de Luana e ainda conviveu com a família como se nada tivesse acontecido e só foi um acidente…. A frieza de Aline nas atitudes com César e agora enterrando a tia no quintal da mansão…. Então se formos observar, há muitos personagens como vilões.

    Não sei como WC vai terminar essa novela, mas torço muito por Niko se envolver com Félix e fazer dele uma pessoa melhor, mais seguo de si. Félix não deveria voltar pra mansão e sim aprender a viver, ter um trabalho, mesmo com Márcia e com o conhecimento que ele tem de administração, poderia tornar Márcia rica.

    Quanto a Paloma e Bruno, que desapareçam pois até Bruno está me irritando com seu jeito perfeito de ser. Ninguém é perfeito. Depois de ver a cena hilariante do tal flagrante que Paloma deu em Bruno e Aline,…. por Deus!!!! Acho que até Paulinha ia se dar conta que foi tudo armado. Além de péssima atriz, Paolla Oliveira pegou uma personagem infeliz de tão burra. E Malvino Salvador está fazendo um dos piores papéis que já fez em sua carreira, se este não for o pior. E concordo com quem disse que NIKO é o personagem principal. Só estou assistindo a novela por causa de Niko, Félix, Márcia, porque o resto, é jogar numa caçamba! Só têm pose de bacana mas ninguém presta. Claro, farei justiça com Lutero, Bernarda, Jonathan, Ciça e os cães Jolie e Aladin…. e os Bebês também.

  • Luiz H. S. Valente diz: 10 de dezembro de 2013

    Clau, obrigado pelo esclarecimento! E concordo contigo, só não dá pra ir muito fundo e nem exigir muito de novelas devido à classe a quem elas são dirigidas! Não assisto novelas, só quando há algum enredo que me chame a atenção, mas sempre me arrependo, pois se a trama é realmente boa, a direção da Globo manda o autor esticar e aí é só essa encheção de linguiça! Mas tuas análises são perfeitas! Parabéns!

  • Clau diz: 10 de dezembro de 2013

    ELIZABETH CHAVES, também gostaria que Félix salvasse César, e mostrasse a este que sempre amou o pai. Na visita que Félix fez a César, já observou as colagens (de Ninho) e ficou intrigado. Observou os 3 pratos e copos sobre à mesa… Sinceramente eu não queria que fosse Paloma a salvar o César das garras de Aline e sim Félix. Mas César precisa ter um final em se arrependa muito de tudo que fez ao filho. Que sofra muito, que sofra mais ainda quando descobrir quem é Aline. Só acho que Mariah poderia ser poupada e não morrer.

  • Clau diz: 10 de dezembro de 2013

    Eu que agradeço tua atenção LUIZ H.S. VALENTE. Abraço!

  • Déia diz: 27 de dezembro de 2013

    Também gostaria de que o Félix salvasse o César das garras da Aline e que o César percebesse que sua rejeição por seu filho, o ajudou a transformá-lo em uma pessoa má. “Talvez, a falta de amor e o desprezo dos pais por seus filhos podem levar uma pessoa a cometer loucuras, para atrair a atenção desses pais. Agora, o que me causa espanto é uma família cheia de médicos e ninguém perceber o porquê do Félix ser tão malvado, faltou a cadeira de psicologia na Faculdade desses médicos”. Bom, continuando, o Niko poderia ser o novo amor de Félix, pois o anjinho, só tirava o dinheiro do Félix. O WC poderia mandar a Amarylis e o Eron para a cadeia, pois essa tramoia de cárcere privado referente ao Jaiminho, é extremamente absurda e maliciosa. A Márcia, a Valdirene o Palhaço e o Gentil deveriam ganhar um final bacana. Quanto a Pilar, ela deveria ganhar um amor verdadeiro, pois o César sempre foi cruel com ela. Na verdade, parece que o César tem é um desejo homossexual reprimido, por isso se envolveu com tantas mulheres (para tentar provar para si mesmo que é homem) e despreza o filho, porque este sim, teve coragem de assumir a sua homossexualidade. Mesmo no mundo de hoje, ainda é muito difícil para muitas pessoas assumirem sua verdadeira sexualidade, principalmente se forem pessoas de destaque na vida social. Espero que o Walcir traga um final bem interessante, pois esta novela abordou muitos temas diferentes.

Envie seu Comentário