Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prêmio Noveleiros 2013: Qual foi a melhor atriz do ano?

13 de dezembro de 2013 23

melhor atriz

Se no ano passado havia candidatas de sobra nessa categoria, este ano foi bem difícil selecionar quem se destacou na telinha. Entre muitas atuações fracas e sem expressão, poucas se destacaram:

 

219298

- Se Bárbara Ellen era uma atriz medíocre que lutava para permanecer na mídia, o mesmo não se pode dizer de Giulia Gam, que fez de sua personagem o grande destaque de Sangue Bom. Malvada, mas também divertidíssima, a perua roubava a cena e adorava um bom barraco.

 

226134

- Após interpretar várias dondocas deslumbradas (quase sempre nas tramas de Walcyr Carrasco), Elizabeth Savalla ganhou destaque no papel mais popular de sua carreira. A ex-Chacrete Márcia, ou “Tetê Parachoque Paralama”, chamou a atenção desde o início com sua obsessão por casar a filha com um milionário. Mas foi ao formar dupla com Félix que a “Rainha do Hot Dog” roubou a cena, com diálogos hilários e uma parceria de sucesso.

 

226022

- Fria, calculista e, é claro, vingativa. Assim é Aline, personagem de Vanessa Giácomo em Amor à Vida. Ela chegou de mansinho, conquistou o coração de César, mas aos poucos começou a prejudicar todos na família Khoury, sem deixar pedra sobre pedra. Ao ganhar o ódio do público, Vanessa provou que vem fazendo um belo trabalho.

 

223548

- Wilza Carla marcou época como a Dona Redonda da primeira versão de Saramandaia, por isso, muitos torceram o nariz quando a trama e a personagem voltaram em nova versão. Mas Vera Holtz mostrou uma personagem totalmente diferente, carismática e cheia de marra, que em nada lembrava a anterior.

 

224558

- Com apenas 21 anos, Bruna Linzmeyer encarou o desafio de viver uma jovem autista na novela Amor à Vida. Linda é a personagem mais emocionante e realista da trama de Walcyr Carrasco, graças à incrível atuação da jovem atriz.

E AÍ, QUAL FOI A ATRIZ QUE MAIS SE DESTACOU EM 2013?

 

>>> Qual foi a melhor novela do ano?

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Eduardao diz: 13 de dezembro de 2013

    Sinceramente?
    NENHUMA!
    Todas foram extremamente sem sal!

  • Mariane diz: 13 de dezembro de 2013

    Não acho que a atuação da Bruna Linzmeyer esteja sendo tão boa assim. Conheço autistas, e francamente: ela não chegou nem perto de parecer um. Ela é linda e em outras atuações atuou bem, mas esse papel não colou (pelo menos para mim).
    Vanessa Giácomo arrasa em qualquer atuação, é uma excelente atriz.
    Vera Holtz não posso opinar, pois não vi Saramandaia.
    Elizabeth Savalla e Giulia Gam nem preciso comentar, né? Ambas são atrizes maravilhosas, suas personagens são hilárias. Mas acho que eu daria o prêmio de melhor atriz para Giulia Gam, sua personagem foi deliciosa de assistir.
    Mas essa é a minha opinião, e muitos irão discordar outros irão concordar.

  • Camila diz: 13 de dezembro de 2013

    Acho que é a Elizabeth Savalla.

  • Andy diz: 13 de dezembro de 2013

    Preciso discordar com relação à Bruna Linzmeyer. Ela é linda e com certeza talentosa, mas ainda não estava preparada para esse papel. Não me convenceu nem comoveu como autista, sendo até irritante em algumas cenas.

    A ideia do romance com Rafael tinha tudo para ser um sucesso, mas ainda deixa muita gente desconfiada, atribuo isso a falta de coesão na interpretação dos dois jovens e inexperientes atores.

    Pra mim, Solano e Savalla estão carregando essa novela nas costas. Mas para não ser injusta, preciso mencionar a bela a atuação de Vanessa Giácomo e Thiago Fragoso.

  • Sagacity diz: 13 de dezembro de 2013

    Aquela menina que interpreta a autista não está nada bem no papel. Sua atuação não comove, ao contrário do que ocorreu com o rapaz que interpreta o Niko, que compunha uma trama paralela e conseguiu despontar, com docilidade, passando a ser o “mocinho” pelo qual todos torcem!
    Já a Savalla, acredito que seja a melhor. A cena do parto de Paloma, na qual buscou dar ajuda, mesmo com a preocupação de ter problemas com a polícia foi muito boa. Tensão na medida certa.
    E agora, nem e preciso dizer muito: Savala e Solano, com cenas bem humoradas, revelam muito talento.
    Voto na Savalla!

  • Clau diz: 13 de dezembro de 2013

    Não assisti a novela Sangue Bom e portanto não posso falar. Mas em se tratando de Giulia Gam, não duvido que vença pois sempre foi talentosa.

    Eu vou de Elizabeth Savalla. Embora Vanessa Giácomo tenha feito um excelente papel, Principalmente agora em que César cego ela faz caretas de nojo ao lado dele, trata mal o bebezinho, seu próprio filho, é descarada… Poderia até ficar no empate. Mas se tiver que escolher uma, fico com Elizabeth Savalla que me conquistou depois que cuidou de Félix e o está fazendo ver a vida como ela de fato é. Tanto que por mim, Félix nem voltava pra mansão e menos pra Pilar. Ficaria com a verdadeira mãe dele que é Márcia. Brigando, dividindo despesas, aconselhando,…. E não aquela perua de natal que se acha muito gostosa.

    Elizabeth Savalla para melhor atriz. e Vanessa Giácomo como atriz coadjuvante.

  • Nana diz: 13 de dezembro de 2013

    Concordo com Mariane tambem acho que E. Savalla seja maravilhosa. Mas adorei Barbara Ellen, Giulia foi impecavel do inicio ao fim.

  • Karla diz: 13 de dezembro de 2013

    Eu sempre antipatizei com a Savalla (por causa de algumas personagens chatas que ela fez), mas tenho que dar a mão a palmatória: ela está perfeita com sua Márcia/Tetê Parachoque e Paralama!! Vai do drama à comédia com perfeição!
    É a melhor do ano, seguida de perto pela sempre ótima Giulia Gam.

  • Ana diz: 13 de dezembro de 2013

    Tbm votei na Elizabeth Savalla, mas a seleção foi boa!

  • Le diz: 14 de dezembro de 2013

    Adorei o fato de terem indicado a Giulia maravilhosa como Bárbara Ellen ao invés do (na minha opinião) fraquíssimo desempenho da atriz que fez a chata da Amora. Não é atoa que a personagem foi muito mal aceita. Não conseguia emocionar nos momentos que deveria. Tiveram que apelar pra um chororô atrás de chororô no final pra ver se convencia o público de que tinha alguma coisa de dúbia, mas enfim. Legal terem indicado a Gam, parabéns ao blog.

  • karla diz: 14 de dezembro de 2013

    Concordo com vc, Le!
    Espero que essa nojenta da “Sofri” Charlotte só faça novelas do Aguinaldo Silva ou do Benedito Ruy Barbosa, assim eu não precisarei mais suportar sua péssima atuação e antipatia (já que não assisto as novelas dos referidos autores).
    E se ela fizer outra da M. Adelaide Amaral, eu tmb passo!! Odiei o final de Sangue Bom, e nunca mais assistirei nada que essa mulher escrever.

  • verlaine diz: 15 de dezembro de 2013

    e a BARBARA PAZ??
    Pq nao esta na lista.

  • Adriana Nunes diz: 15 de dezembro de 2013

    Vera Holtz arrasou em Saramandaia, gostei de quase todas as indicadas, menos a menina que faz a altista, péssima atuação, não convence em nada..

  • fernanda diz: 16 de dezembro de 2013

    Elizabeth Savala com certeza também amei a Sophie Charlotte em Sangue Bom apesar dela não estar concorrendo

  • Fernando Vecchio Pereira diz: 16 de dezembro de 2013

    A globo ou os diretores do núcleo de novelas, pensam que o público Brasileiro, são ignorantes ou débeis mentais, pois os produtores de novela criam situações tão ridículas
    que não dá para “engolir” estão pior que os enlatados americanos!!!!!!!
    Na novela dos “Turcos os artista iam e vinham do Brasil para Turquia na velocidade do som???
    Na novela amor a vida, não sei como a classe médica ou o CRM. não protestou contra globo, pois um médico renomado como o Cezar( embora apaixonado) não notou que o a bebida que tomava estava com diversos sabores, pois a vilã não tinha medidas certas do veneno., e a procuração então. Este Dr. Cezar é um imbecil !!!

    Concordo com Elisabthe Savalla, mas tem melhores atrizes que ela ex: Fernanda Montenegro, Ana Paula Arósio, a Ximenes, Fernanda Torres , Fernanda Pães Leme, Glória Pires e Cléo Pires e muitas mais!!!!!!!!!

  • Fernando Vecchio Pereira diz: 16 de dezembro de 2013

    As novelas da Globo estão cada vê piores, Concordo com Elisabhte Savalla, mas para mim a melhor foi Fernanda Montenegro e uma atriz que vem muito bem;Fernanda Paes Leme.

  • Jsusbe diz: 16 de dezembro de 2013

    Cade a Mariana ximenes?

  • Carla diz: 16 de dezembro de 2013

    Para mim deu empate entre Vanessa Giácomo e Elizabete Savala, as duas estão excelentes na novela.

  • homer diz: 16 de dezembro de 2013

    Pelo menos ninguém indicou a ridícula e incompetente Tata Werneck, essa a pior coisacque já apareceu.

  • Paula diz: 21 de dezembro de 2013

    Eu acho que deveria ser Isabelle Drummond mas como ela não está aí… Eu votei em Giulia Gam

  • Jéssica diz: 6 de janeiro de 2014

    Tem outras atrizes que arrazaram muito nesse ano de 2013 também, e que se destacaram também, posso citar várias, a atriz argentina Moro Anghileri (Cristal) que se destacou na novela Flor Do Caribe, a atriz Claúdia Netto também da mesma novela como a Guiomar, Cyria Coentro como Bibibina mãe, acho que todas arrazaram.

  • Carola Domingos diz: 6 de janeiro de 2014

    E cadê a talentosissima atriz MORO ANGHILERI, nessa lista ?

  • Mag Schneider diz: 4 de fevereiro de 2014

    Na minha opinião, as melhores atrizes do ano foram Vanessa Giácomo, Elisabeth Savalla, Fernanda Montenegro, Debora Bloch, Vera Holtz.

Envie seu Comentário