Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prêmio Noveleiros 2013: Qual foi o vilão do ano?

17 de dezembro de 2013 9

vilão

Novela sem vilão não tem a menor graça, afinal, é de armações, intrigas e muitas maldades que os folhetins sobrevivem. O que seriam dos finais felizes se não fossem os obstáculos que os mocinhos enfrentam pelo caminho?

Em 2013, tivemos vilões maus, mas também aqueles com um pezinho na bondade, tanto que mereceram ou merecem um final feliz. Vamos aos candidatos:

Pra começar, ele, o magnânimo Félix (Mateus Solano). Logo no primeiro capítulo de Amor à Vida, ele já mostrou a que veio, ao jogar a própria sobrinha em uma caçamba de lixo. Mas ultimamente ele anda até generoso, pode pintar uma regeneração por aí…

226180

Também de Amor à Vida, ninguém supera Aline (Vanessa Giácomo) quando o assunto é uma vingança bem elaborada. Pra acabar com César (Antonio Fagundes), ela seduziu o médico, teve um filho e até deixou o marido cego sem dó nem piedade. Víbora!

226029

Em Sangue Bom, Bárbara Ellen (Giulia Gam) esteve por trás de grande parte das armações da trama. Fria e sem amor nem pelos próprios filhos, ela aprontou bastante. Aliás, a única filha biológica da megera, Malu (Fernanda Vasconcellos), foi o principal alvo de suas maldades.

221314

Seguindo os passos da mãe adotiva, Amora (Sophie Charlotte) também aprontou poucas e boas. A única diferença é que a it girl passou a novela inteira justificando suas armações, seja pela infância sofrida, seja pelo grande amor por Bento (Marco Pigossi). Amora dividiu opiniões e houve gente que torcia por ela, tanto que ganhou um final feliz, dando a entender que se regenerou.

219150

O que dizer de um carrasco nazista, capaz de mandar centenas de família para a morte nos campos de concentração? Dionísio (Sérgio Mamberti) tinha um passado de dar arrepios, mas o presente também foi cheio de maldades e armações. Em Flor do Caribe, nem mesmo o aprendiz de vilão Alberto (Igor Rickli) superou o vovô do mal.

221890

Aqui está ele novamente como um dos grandes vilões do ano. Depois de Nilo, agora é como o temível Ernest Hauser que José de Abreu apronta na telinha. Capaz de tudo para conseguir o que quer, ele não poupa nem os filhos de suas maldades.

225215

P.S.: Antes que reclamem da ausência de Fabinho (Humberto Carrão), explico que não o considerei um vilão, mas sim um jovem problemático e com desvio de caráter, mas não malvado. Além disso, ele se regenerou quase na metade da trama e ganhou um grande fã-clube.

 

>>> Qual foi o pior ator do ano?

>>> Qual foi a pior atriz do ano?

>>> Qual foi o melhor ator do ano?

>>> Qual foi a melhor atriz do ano?

>>> Qual foi a melhor novela do ano?

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Maria Helena diz: 17 de dezembro de 2013

    “Amor à Vida”, a novela do Mateus Solano.
    Solano tem uma atuação brilhante porque ele não dá vida apenas ao texto. Ele dá vida também a sequência do texto com uma ou outra inflexão de voz mais atraente, que encanta por momentos mas que se esgota em sua exterioridade.
    Mateus Solano é um ator brilhante.

  • Juliana S. diz: 17 de dezembro de 2013

    Certamente Mateus Solano!

    Afinal, graças a ele que a novela “Amor a vida” tem audiencia,
    alem de um ator maravilhoso, ele consegue encantar o publico mesmo atuando
    como vilão.

    Nao e preciso ser um critico ou ser especialista em novelas pra ver o talento do Mateus!

  • Clau diz: 17 de dezembro de 2013

    Concordo com Maria Helena sobre Mateus Solano. Principalmente porque não é a primeira novela dele e mesmo nas minisséries que fez (Maysa e Gabriela) se saiu muito bem. Mas quando fez os irmãos gêmeos em Viver a Vida de Manoel Carlos, ele já mostrou a que veio. Mateus é o tipo de ator que precisa de personagens que o desafiem. Viver gêmeos e conseguir que o Brasil inteiro pensasse mesmo que era DOIS em vez de UM, (tamanho talento pra mudar de personalidade) não é pra qualquer ator. Eu o compararia ao ator britânico Daniel Day-Lewis, que representou Lincoln no cinema e fez outros grandes filmes sempre mudando personagens e JAMAIS se repetindo. Ele ENTRA no personagem. Como se fosse uma incorporação mediúnica. E Mateus Solano é assim mesmo. Precisa de ótimos personagens pra mostrar seu talento.

    MAS…. como VILÃO, não vou votar nele porque Félix ainda tem algo de bom dentro dele. Ele gosta do filho, na verdade irmão. Tem apreço pelos amigos, como Niko por exemplo. Félix é debochado, é egoísta, é manipulador, mimado, esnobe… Mas está mudando no convívio com Márcia. Então não posso considerá-lo o pior ser humano da face da Terra.

    Minha candidata é ALINE. Esta tem se mostrado de uma maldade sem fim. Não somente com César que cá pra nós ele até merece levar uns golpes da vida. Mas eu pensava que o golpe seria deixá-lo somente pobre. Não esperava ela se envolver com Ninho e nem passar por cima da tia. Friamente enterrá-la no jardim da casa. Meu voto vai de ALINE, porque até com o filho ela é ruim. Ela é fria, calculista, vingativa, sem emoção, farsante…. Sem piedade passa por cima de qualquer um e se bobear ela vende o próprio filho para o tráfico de seres humanos.

    Pensei em Ernst Hauser. Mas este apesar de ruim, ama de fato a neta e os filhos. Ele é tipo César: vaidoso, imperativo, preconceituoso… e pode até ser assassino. Mas ele tem algo bom dentro dele que até a netinha já falou. Então não posso considerá-lo o PIOR vilão. Meu voto continua com Aline. Além do mais me peguei de amores pelo Félix e sou advogada dele. kkkkkk

    Agora só uma pergunta Michele Vaz Pradella, esse PIOR é de maldades ou pior por o ator ou atriz ser canastrão? Eu entendi que ser pior vilão é pelas maldades que fez….

  • Clau diz: 17 de dezembro de 2013

    MICHELE!!!!!! Vaz Pradella…. Esqueceste o MANFRED como vilão! Ele é bem barra pesada, pois além de mau caráter ele tem sérios problemas emocionais. Mas os contém como uma represa.

  • ewuh diz: 17 de dezembro de 2013

    Cade a Amarylis? Odeio ela mais do que tudo!

  • marcelo diz: 17 de dezembro de 2013

    bem que podia ter a categoria melhor protagonista

  • Julia diz: 18 de dezembro de 2013

    Eu acho que a Aline é a mais fria de todos. não tem sentimento por ninguém, nem pela tia que dizia que era por ela tambem que fazia a vingança. Olhando por essa questão o Dionísio também. Porém fez mais maldades no passado, do que no presente.

  • Carlos diz: 18 de dezembro de 2013

    Votei no Mateus mais não considero o Felix um vilão depois de tudo que está passando meu voto mesmo iria ser para Donana de Pecado Mortal da record . Vamos lá no primeiro capitulo ela simplesmente contou para o chefe do marido que seu filho tinha um plano para lhe tirar do poder que acabou fazendo com que o chefe mandasse matar o próprio filho, quando o mesmo estava passando mal não lhe deu a medicação para ele morrer e seu marido ocupar o poder já que não teria mais ninguém o maior detalhe de tudo isso era sua barriga falsa, que no mesmo capitulo ameaça a amante de seu marido que ao parir descobre que não poderá criar seu filho pois a peste armou tudo aquilo só para poder ter os filhos dela( a amante tem outro filho que a vilã acaba adotando), não satisfeita com tudo isso ela manda seu irmão matar , sorte que seu irmão não tem coragem para isso, agora me digam que personagem de novela fez isso tudo em um só capitulo?. O Segundo capitulo da trama é a protagonista voltando anos depois para recuperar os filhos com direito ao um tapa na cara da vilã e ainda diz que sempre foi mais bonita. No decorrer da trama Donana já mandou sequestrarem os netos, mandou estuprar uma menina apenas para atingir a rival e já mandou darem uma surrar nela. Agora depois de tudo que lhes contei sobre ela alguém ainda acha ter como qualquer um desses personagens chegar aos seus pés( o texto da novela é super bem elaborado). Olho fato importante os protagonistas são fortes e as maldades da vilão são descobertas e a mesma pode até aprontar mais sofre as consequências com direito a ser expulsa de casa por exemplo

  • Ana diz: 19 de dezembro de 2013

    Felix, um dos vilões que todo mundo quer que no fim não fique mal…A atuação de Mateus Solano está sensacional e com certeza ele é o melhor vilão e o melhor protagonista de novela do ano! Mas em segundo eu colocaria Barbara Ellen…eu gostava muito!

Envie seu Comentário