Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Conheça os vencedores do Prêmio Noveleiros 2013

31 de dezembro de 2013 11

Foram mais de 40 mil votos em 14 categorias. A maioria dos resultados foi previsível, mas também tivemos algumas surpresas. Mas vamos ao que interessa! Confiram os vencedores do Prêmio Noveleiros 2013:

 

MELHOR NOVELA: SANGUE BOM (37,11%)

sangue-bom

Não é a primeira vez que uma novela de outro horário desbanca as tramas do horário nobre. Em 2011, tivemos a surpresa de ter A Vida da Gente como favorita. Já em 2010, o público preferiu Ti-ti-ti. Este ano, Sangue Bom desbancou Amor à Vida e ganhou a maioria dos votos. Não foi um fenômeno de audiência, mas teve um público fiel e apaixonado pela história de Bento, Malu, Amora, Maurício, Giane e Fabinho. Em segundo lugar, com 26%, temos Amor à Vida, a novela de Walcyr Carrasco que amamos odiar.

 

MELHOR ATRIZ: BRUNA LINZMEYER (46.44%)

224558

Aqui, confesso que fiquei surpresa com o resultado. Lembrei de colocar Bruna na enquete na última hora, quando estava quase fechando o post. Minha intuição estava certa, já que a jovem atriz desbancou as veteranas Elizabeth Savalla (em segundo, com 30%) e Giulia Gam (terceira colocada, com 9%). Ao interpretar a autista Linda em Amor à Vida, Bruna Linzmeyer emociona e surpreende com seu talento.

 

MELHOR ATOR: MATEUS SOLANO (82,53%)

ator

Sem surpresas, né, gente? Não adianta, o ano foi dele, que fez de seu vilão Félix o personagem mais querido da novela das 21h. Mateus é bicampeão nessa categoria, já que em 2010 venceu por sua interpretação como os gêmeos Jorge e Miguel, em Viver à Vida (Mateus, continue fazendo novelas com “vida” no título, dá sorte). Bem atrás, mas na segunda colocação, temos o jovem Humberto Carrão, com 8%.

 

PIOR ATRIZ: PAOLLA OLIVEIRA (34,32%)

227420

Muita gente me xingou por ter colocado Paolla entre as piores do ano, mas mesmo assim a maioria votou nela. Na enquete com maior participação do Prêmio Noveleiros 2013 (e também o post mais comentado), a intérprete de Paloma recebeu 2.464 dos 7.180 votos. Ou seja, apesar das críticas à minha humilde pessoa, durmo tranquila por saber que a maioria está do meu lado. A segunda colocada, Grazi Massafera, teve 23% dos votos, um número também expressivo (ao contrário dela, hahaha).

 

PIOR ATOR: THIAGO RODRIGUES (35,22%)

getImageObj (1)

Na categoria mais concorrida, a diferença foi de apenas 32 votos entre o primeiro e o segundo colocado. Rolou empate técnico entre Thiago Rodrigues e Malvino Salvador (34,28%), dois atores fraquíssimos para serem protagonistas de novela. É, difícil mesmo escolher o pior…

 

VILÃO DO ANO: FÉLIX (50,89%)

226180

Esse resultado também foi fácil de prever. Félix até pode estar se redimindo e provavelmente terá um final feliz, mas já aprontou muito e segue na categoria “vilão”. Logo atrás, com 30% dos votos, mas não menos malvada, está Aline (Vanessa Giácomo).

 

MELHOR CASAL: FABINHO E GIANE (48,01%)

fabinho e giane

Fãs do casal “Fabine”, comemorem! O bad boy e a marrentinha de Sangue Bom deixaram pra trás os concorrentes e arrebataram o coração do público. Bruno e Paloma (ou “Bruloma”), os mocinhos de Amor à Vida, vieram em segundo, com 17%.

 

MALA DO ANO: AMARILYS (49,31%)

226032

Fiquei em dúvida se ela se enquadraria melhor na categoria “vilã”, ou “mala”, mas acho que antes de se tornar malvada e atormentar o pobre Niko, ela já era chata e irritante. Não foi à toa que quase metade do público escolheu ela, “MALARILYS”, como a mala do ano. Merecido! Outra mala-vilã ou vilã-mala, Leila vem em segundo, com 15%.

 

PAMONHA DO ANO: CÉSAR (48,89%)

cesar_cego

Parece que o público não engoliu o fato de um médico experiente e bem-sucedido como César cair na lábia da Doutora em Piranhagem Aline. Antes de ser cego de fato, ele já não enxergava a cobra por quem se apaixonou, por isso recebe o troféu de “pamonha do ano” com louvor. O vice-campeão é outro cego de amor, o Bento (ou “Lento”) de Sangue Bom, com 26%.

 

POLÊMICA: OS CABELOS DE MARINA RUY BARBOSA (31,76%)

223227

O sofrimento da personagem Nicole ficou em segundo plano diante da polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa, que se negou a raspar seus lindos cabelos ruivos. Castigada por Walcyr Carrasco, ela morreu e virou fantasminha, depois sumiu de vez da trama. Que dó, que dó… Mas o público também ficou chocado com a cena da “ratinha na caçamba”, logo no primeiro capítulo de Amor à Vida. Para 24% dos votantes, jogar um bebê no lixo é demais até na ficção.

 

VINGANÇA DO ANO: ALINE CONTRA CÉSAR (42,42%)

225922

Muitos personagens armaram, mentiram e chantagearam em 2013, mas Aline caprichou em sua cruel vingança contra César. E olha que o médico nem tem culpa no cartório, já que tudo indica que está pagando por um crime que Pilar cometeu… Também em Amor à Vida, Leila e Thales armaram direitinho pra ficarem com a herança de milionária Nicole. Por tanta ambição, eles mereceram 19% dos votos.

 

BARRACO: CÉSAR DESMASCARA FÉLIX (58%)

15874588

De todos os barracos de Amor à Vida, nenhum foi mais esperado e impactante quanto a queda de Félix. César reuniu a família para contar que o filho jogou Paulinha recém-nascida em uma caçamba de lixo. Paloma chorou, gritou, deu uma surra no irmão, enfim, foi aquele barraco! Outro jantar bafônico da família Khoury, que levou 13% dos votos, foi quando Edith revelou a todos que Félix era gay.

 

ATOR MIRIM: JP RUFINO (68,72%)

94933-jp-rufino-sera-nilson-um-menino-de-12-620x0-1

Já esperava por mais uma vitória certa de Mel Maia, mas dessa vez a pequena estrelinha ficou em segundo, com 22%. Quem conquistou mesmo o coração do público foi o esperto Nilson de Além do Horizonte. Surpreendente, mas merecido, já que o garotinho é mesmo uma das coisas que salva a novela.

 

REVELAÇÃO: TATÁ WERNECK (62,78%)

225944

Houve muitas críticas à Valdirene de Amor à Vida, mas pela maioria o ano foi mesmo de Tatá. É impossível negar que ela roubou a cena e se destacou no horário nobre, apesar, ou talvez por causa do seu jeito exagerado de interpretar. Maria Casadevall também fez bonito e levou 10% dos votos.

 

E ENTÃO, O QUE ACHARAM DOS RESULTADOS? SEUS FAVORITOS VENCERAM? ROLOU DECEPÇÃO? DESABAFEM!

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Andy diz: 31 de dezembro de 2013

    MELHOR atriz BRUNA LINZMEYER?!?!?! Só pode ser sacanagem…
    Sério, levanta a mão quem riu, se divertiu e se emocionou MUITO mais com Savalla: \\\\o////

    Savalla deu show, Giula Gam idem… Essa sem sal da Bruna para mim nem na lista deveria estar! Tem que comer muito arroz e feijão para competir com as veteranas. Nada explica o fato de ter ganhado. Decepcionante!

  • Clau diz: 31 de dezembro de 2013

    Também concordo com ANDY. Desbancar Savalla e Gam é demais!!! Essa menina AINDA não é grande atriz e mesmo seu empenho em fazer uma autista, não pode ser considerado algo extraordinário, porque, pergunto: quantas ela apareceu na novela? Houve ocasião em que essa personagem ficou TEMPO sem aparecer enquanto Elizabeth Savalla e Giulia Gam davam duro em seus personagens DIARIAMENTE

    Enfim, respeito as opiniões contrárias a minha, mas até se fosse outra atriz…. Mas tudo bem. Só espero que Bruna se empenhe mais e mais para no futuro receber um Oscar.

  • Clau diz: 31 de dezembro de 2013

    Quanto ao restante eu concordo. Não assisto a novela Além do Horizonte e nem assisti Sangue Bom. Mas em relação à Amor à Vida, posso afirmar que MALARILYS está perfeita como mala do ano; que até César é um pamonha (é genético então a pamonhice de Paloma), que Félix é um grande vilão,e a polêmica dos cabelos de Marina Ruy Barbosa, também a vingança do ano, também concordo… Melhor ator, Mateus Solano sem dúvida alguma. Barraco do ano? sim de fato foi a grande revelação sobre tudo o que Félix fez em relação à Paulinha…. Já não concordo com REVELAÇÃO do ano, pois acho insuportável a Tatá Werneck. Mas uma coisa não se pode negar…. A PIOR ATRIZ! SIM, ELA, A INIGUALÁVEL EM PAPÉIS IMBECIS…PAOLLA OLIVEIRA!!!!!

    Só uma dica para Paolla Oliveira ou pra quem a AMA DE PAIXÃO, ou pra quem a assessora. POR FAVOR… que Paolla Oliveira aceite a partir de agora somente papéis DESAFIADORES. Que pare de uma vez por todas de fazer personagens RICOS, BELOS, DE CLASSE A, e principalmente, de MOCINHA. Não convence mais como heroína, chega!!1!! Faça o papel de uma colona italiana, falando com sotaque carregado como Vera Fischer já fez e Claudia Raia também há muitos anos atrás. Que Paolla faça um papel de pobre, mesmo, que mostre empenho sem caras e bocas e beicinho ou mordidinhas nos lábios, pois isso não convence mais. VÊ SE APRENDE E MUDA, MULHER!!!!!
    Mas não duvido nada que no Faustão ainda lhe deem o papel de melhor atriz. Aí é demais! Aliás se querem brindar as pratas da casa que seja feita a escolha entre as 3 novelas e não somente escolher mais de um artista de uma novela. Fica a dica. E sejam justos pois tem muito ator e atriz das novelas das 18 e 19 horas que nem são chamados para concorrer como melhores do ano. As novelas das 21 horas monopoliza tudo e nem têm tido (nos últimos tempos) tão bons profissionais atuando.

  • Fabio diz: 1 de janeiro de 2014

    Concordo melhor ator Mateus Solano ele mandou muito bem com esse personagem, não concordo da pior atriz ser Paolla oliveira a ultima mocinha dela foi ruim mesmo, mas como a Paloma ela está muito bem, esta se entregando totalmente a personagem, agora seu próximo trabalho deveriam oferecer a ela uma personagem diferente de mocinhas pra variar, para o público conhecer outros pontos positivos da atriz.

  • Carol diz: 2 de janeiro de 2014

    Tatá revelação? Pra mim é uma péssima atriz, que vai sempre fazer a mesma coisa e não vai crescer mais que isso! O papel e a atriz são muito ruins!
    E Bruna como melhor atriz não dá pra entender, pq o papel dela é pouco explorado, e tinha gente beeeeeeem melhor concorrendo.

  • Andy diz: 2 de janeiro de 2014

    E para coroar a premiação de pior atriz ontem o WC desenhou uma cena especial para pamonha… O QUE FOI AQUILO?????
    Ela acredita mais na pilantra que está dando um golpe no pai do que no suposto “amor da vida” dela!!! E ainda teve a petulância de duvidar do trabalho do cara, tipo: como um chinelão como vc conseguiu um trabalho tão bom??? hahahaha Que ridícula, ela não só duvida da fidelidade do marido, mas tb do seu caráter. Ela conhece o homem com quem se casou? Pq parece que não sabe nada dele… Nunca soube para desconfiar assim. Isso não vai ocorrer, mas o Burruno tinha que colocar a fila para andar.
    E no final da cena, pra fechar com emoção a la pamonha, não podia faltar o grunhido pau pra toda obra, que ela usa quando está com raiva, quando está triste, quando está desesperada, quando está eufórica, etc, etc, etc.

  • Julia diz: 2 de janeiro de 2014

    Melhor atriz não concordei, apesar de que Bruna tá fazendo um bom trabalho. Concordo com o pior ator, Tiago nunca me convenceu. Não daria o de pior atriz para Paolla, não acho q ela está tão mal nessa novela, a personagem dela é que é chatérrima.

  • Mich diz: 4 de janeiro de 2014

    Concordo em várias categorias, mas como melhor atriz, sem dúvida a Elisabeth Savalla!!! É um papel desafiador, diferente de todas as peruas que ela já interpretou, e nós amamos a Márcia!!! A Tatá começou bem, mas já encheu e a Paolla como disse a Clau…quem ssbe mudsndo o tipo de personagem? É pagar pra ver!

  • Marcus diz: 4 de janeiro de 2014

    Gente, que isso Sangue Bom como melhor novela do ano ? Pessoal pecou na votação, Flor do Caribe merecia muito mais, visto que o conjunto da obra foi muito mais bem amarrado , repleta de ganchos impactantes e histórias bem conduzidas e que prendem o telespectador! Comprovo isso na audiência, visto que Flor do Caribe chegou a vencer inumeras vezes Sangue Bom no IBPOE . Enfim, injustiças….

  • Jéssica diz: 6 de janeiro de 2014

    Gente, que isso Sangue Bom como melhor novela do ano ? Pessoal pecou na votação, Flor do Caribe merecia muito mais, visto que o conjunto da obra foi muito mais bem amarrado , repleta de ganchos impactantes e histórias bem conduzidas e que prendem o telespectador! Comprovo isso na audiência, visto que Flor do Caribe chegou a vencer inumeras vezes Sangue Bom no IBPOE . Enfim, injustiças….
    +1

    concordo com tudo Marcus, o probelma de Flor, foi o autor dar ênfase demais no casal protagonista chato, e pouco desenvolvimento aos outros núcleos, mas no geral foi uma boa novela sim, tanto em direção, e ao elenco secundário que segurava a trama.

    -

    Não concordo como melhor atriz, a Bruna, acho que posso citar várias aqui que arrazaram Claudia Netto, divina como Guiomar de Flor Do Caribe roubou a cena.

    -

    e como revelação, a atriz argentina Moro Anghileri, que se destacou na novela também, e foi ótima. Como melhor ator, eu concordo, Mateus arrazou.

  • Leandro Baraldi diz: 10 de janeiro de 2014

    Concordo com todos, menos com o de pior atriz (Paolla Oliveira) e revelação do ano (Tatá Werneck). Tatá é que devia estar no posto de pior atriz: pelo amor de Deus, essa aí não sabe nem o que é atuar! O pessoal reclama de Paolla, mas vai lá trabalhar um dia no Projac no lugar dela: vai ter o triplo de críticas! Ela não é excelente atriz, mas de 0 a 10, dou a ela nota 8,5! Ela ganhou o prêmio de Melhor Barraco de 2013!

Envie seu Comentário