
Estevam Avellar, TV Globo
Por mais que Félix (Mateus Solano) tenha alertado, Niko (Thiago Fragoso) vai mesmo cair na lábia de Amarilys (Danielle Winits) novamente. A loira má engana o ex-amigo e foge com o pequeno Fabrício.
Quando se vê em desespero com o sumiço do filho, Niko corre para pedir ajuda a Félix. Os dois se unem para tentar encontrar a megera e acabam descobrindo que ela está na casa de uma paciente em Angra dos Reis. Ao encontrar Amarilys tentando fugir de barco, Niko grita:
- É muito simples, Amarilys, você não pode levar o bebê porque ele é meu filho. E você, cascavel, pretendia fugir com o garoto. O meu Fabrício! (…) No exame de DNA ficou provado que o Fabrício é meu filho, e que foi registrado por você ilegalmente.
A pilantra ainda tenta argumentar:
- Um filho não é só uma questão de DNA, de exames. É uma questão de amor. Eu gestei esse menino nove meses, Niko. Tem uma relação de sangue entre eu e o Fabrício, quer você queira, quer não!
Félix se intromete na discussão e ameaça chamar a polícia caso a médica não entregue o bebê. Sem saída, ela devolve Fabrício ao verdadeiro pai
Na maior cara de pau, ela ainda faz um pedido a Niko:
- Quem sabe, com o tempo, eu posso até voltar a ver o Fabrício? Eu juro que vou saber me comportar, Niko. Eu sei que talvez tenha exagerado na minha reação. Mas é que eu sou tão apegada ao Fabrício. Você promete, Niko? Promete que eu vou poder visitar o bebê?
Novamente, Félix toma as dores do amigo:
- Eu respondo por ele, criatura. Ele não promete, ele não permite, e se você aparecer perto desse bebê novamente, eu chamo a polícia.
Mas é Niko quem encerra de vez a discussão:
- A melhor forma do meu filho ficar protegido, e bem protegido, é ficar longe de você. Amarilys, nunca mais se aproxima do meu filho, ou eu chamo a polícia, faço um escândalo. Eu sou muito bonzinho, muito legal. Mas se eu der um piti, vai sair pluma voando pra todo lado! Adeus, Amarilys!
Niko e Félix vão embora com o bebê, deixando Amarilys chorando no cais.
Mas gente, vai ficar tudo por isso mesmo? Essa doida não vai morrer, ser presa ou internada em um hospício? Solta por aí, não duvido que ela ataque novamente… Ai, Walcyr Carrasco!