Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em baixa, Além do Horizonte é usada como exemplo negativo na Globo

04 de janeiro de 2014 58
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

No ar há quase dois meses, Além do Horizonte já serve como exemplo na Globo. Exemplo do que NÃO fazer em uma novela.

Com o ibope despencando ladeira abaixo, a trama absurda criada pelos estreantes Marcos Bernstein e Carlos Gregório agradou a poucos e confundiu a maioria do público.

Segundo o site F5, fala-se nos bastidores que um elenco mais experiente poderia ter ajudado a novela a decolar. Os protagonistas Thiago Rodrigues, Juliana Paiva e Rodrigo Simas não têm cacife para segurar uma história que já nasceu fadada ao fracasso.

Sendo assim, a ordem, para as próximas tramas, é tomar muito cuidado com a escalação do elenco. Bobagem, quando a história é ruim, nem Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco e Tony Ramos salvam, como foi o caso de As Filhas da Mãe, em 2001.

Culpa do elenco, da história ou de tudo isso junto, o fato é que Além do Horizonte já amarga o pior ibope dos últimos tempos no horário das 19h.

Bookmark and Share

Comentários (58)

  • Marcio diz: 4 de janeiro de 2014

    Quando a história é boa e a novela conta com uma boa direção, elenco jovem dá conta do recado. Um exemplo disso foi a novela Sangue Bom. Agora, colocar trama em que as pessoas buscam a felicidade longe da família e amigos, isolando-se de tudo e de todos e ainda colocam na trama uma suposta besta que atacaria as pessoas. Ora, é muita inverossimilhança junta numa trama. Outro ponto ruim da trama, é a repetição de clichês no que diz respeito a alguns núcleos da novela como a do Thomaz (Alexandre Borges) que tem agora uma Ex-Mulher (Maria Luisa Mendonça) neurótica e obsessiva que resolve infernizar a sua vida com a Heloísa (Flávia Alessandra). Acho que essa trama só fica no ar enquanto a Globo não tiver outro trabalho pronto pra substituir.

  • wanderlei diz: 4 de janeiro de 2014

    TIREM DO AR………..NOVELA HORRÍVEL…E A CONTRÁRIO DE FILHAS DA MÃE QUE NÃO EMPLACOU MASE ERA SUPER DIVERTIDA.

  • Liliam diz: 4 de janeiro de 2014

    Claro, esse povo assiste uns 4 episodios no máximo, de forma esporádica, devo detalhar, e vem dizer que ela é ruim. Ela não é ruim, só é inteligente demais pra cabeça do povo brasileiro. Por isso que Cheias de Charme foi um sucesso tremendo, era apenas uma novelinha besta, uma comediazinha sem sal, mas, claro, que todo mundo, inclusive o povo com cerébro de minhoca brasileiro, e principalmente ele, conseguia compreender. É isso que me dá raiva. As pessoas simplesmente saem falando da novela, simplesmente por frustração de ser burro demais pra entender e guardar as pistas, já que é um SUSPENSE, que necessita de um certo desenvolvimento mental pra armazenar as informações e com elas seguir o rumo junto com a trama.

  • Andrea dos Santos Leandro diz: 4 de janeiro de 2014

    Continuo adorando a história. Mistério sempre tem em muitas novelas.
    Fazia muitooooo tempo que não acompanhava uma novela. Será que as pessoas vão sempre querer as mesmas coisas e replica de maus exemplos que tem por exemplo na novela Amor a Vida que de amor a vida praticamente não tem nada.
    Clichés fazem partes da literatura, das novelas, dos filmes e agradam muita gente.
    É difícil agradar a todos!
    Como tem mistério na história e o que fazem na “comunidade” aos poucos está ficando claro. Com a vida moderna, quem não acompanha fica perdido. Entendo isso. Mas daí ficarem criticando. Infelizmente muitas pessoas gostam muito de ver desgraça e uma serie de coisas que criticam mas não deixam de ver (exemplo novamente Amor a vida).
    Acredito que a essência da ser humano é boa. E o que choca chama atenção. Se não tem esses (choques), parece não ter graça.

  • stella macedo diz: 4 de janeiro de 2014

    Só gostaria de entender o que a Globo viu no Thiago Rodrigues para escalá-lo para tantos protagonistas? Ele é um péssimo ator, tem a mesma expressão para tudo e, de quebra, é totalmente sem carisma!!! Outra coisa: A trama é muito arrastada!!! Leva 10 capítulos para desenvolver um argumento que poderia levar, no máximo 3 capítulos. A intenção era um “Lost” à brasileira? Falta agilidade (e muita!!!). No mais, não dá para culpar “os jovens”, pois eu sinto que Juliana Paiva tem potencial! E as tramas escritas por Antonio Calmon revelaram talentos adolescentes que brilham até hoje. Adriana Esteves e a própria Flávia Alessandra estão aí que não me deixam mentir.

  • RAPHAELE diz: 5 de janeiro de 2014

    Concordo extremamente com você Liliam!! Além do horizonte é a primeira novela com esse suspense!! E isso é incrível, porque nos faz ficar ligados na novela e atentos a todas as dicas. Diferente das outras novelas que basta assistir a primeira e última semana para entender a trama. Mas a infelizmente as pessoas julgam ruim aquilo que não tem a capacidade para entender e ainda se julgam espertos. É triste mais é verdade!

  • Nana diz: 5 de janeiro de 2014

    Tambem gosto da novela. Mas vamos concordar o Thiago R. é um ator bem fraquinho. Eu acho Juliana bem no papel, acho que vai melhorar, tambem acho que tem potencial. Ela ta no começo. Agora Thiago ja tá ai ha um bom tempo, sem progresso.

  • Karla diz: 5 de janeiro de 2014

    Afff… quer dizer que eu não tenho o direito de não gostar de uma novela chata, ridícula e com péssimo elenco, senão sou tachada de burra?? Tenha santa paciência… pois eu já acho que quem gosta dessa porcaria tem um péssimo gosto e não entende nada de novela. Pq Além do Horizzzzzzz… é um FRACASSO! História sem pé nem cabeça, sem sal, sem açúcar e com o elenco mais fraco de todos os tempos. Pronto, falei!

  • Fabiana diz: 5 de janeiro de 2014

    Falo de minhas palavras as palavras da Liliam, penso da mesma forma que ela.
    Essa é a única novela que eu olho das que estão no ar, a única que tem uma história que me prende,e faz querer ver todos dias pra não perder nenhuma pista…
    Quem não gosta dela é porque que nem a Liliam disse vê de forma esporádica,e não vai entender nunca mesmo…

  • Lau diz: 5 de janeiro de 2014

    Tambem concordo com Liliam. Muito bom o enredo, e muitas pessoas buscam pela felicidade, fora e longe da família… A felicidade está muito além disso. … COMO os autores estão tentando mostrar… e realmente as novelas bestificantes fazem msis sucesso. … infelizmente. ….

  • Heloisa diz: 5 de janeiro de 2014

    Eu adoro a novela! Também gosto desse mistério. Gosto dos atores e dos personagens, além de Tapiré… kkkk… Nem tudo agrada a todos!

  • Maria Santos diz: 6 de janeiro de 2014

    Estou adorando a novela, a unica que esta prestando no momento.

  • Ana diz: 6 de janeiro de 2014

    Eu gosto. A novela é apenas diferente do que o povo tá acostumado.

  • Ana diz: 6 de janeiro de 2014

    Ah e quem tá falando que a história não tem pé nem cabeça deve ter parado de assistir 3 semanas depois da estreia. A meu ver tá tudo encaixado, o que ainda não está explicado está sendo aos poucos e faz parte do mistério. Eu fui a primeira a reclamar aqui no comecinho da novela essa história de “busca da felicidade”. Mas desde então as coisas estão bem mais claras.

  • Janaína diz: 6 de janeiro de 2014

    A novela é otima! Quem reclama nao sabe pensar, porque é isso que a novela desperta. As pessoas estao acostumadas a ver mais do mesmo, a serem burras. Pra mim é uma das melhores novelas da rede globo e ainda bem que ainda existem roteiristas com conteúdo nesse Brasil.

  • Yasmin Baron diz: 6 de janeiro de 2014

    Desde Vamp não encho a boca pra dizer que amo uma novela hein!

  • Danielle diz: 6 de janeiro de 2014

    Não acho a novela tão ruim como dizem.
    Na verdade a Globo já passou (e ainda passa) coisas bem piores e ninguém falou nada…
    Por exemplo, Amor à Vida tmb não é lá estas coisas… É arrastada, cheia de clichês e vai e vens confusos e não é tão criticada quanto Além do Horizonte. Só o Felix e a Valdirene que se salvam!
    Acho que devido ao “ar de mistério” talvez fosse mais apropriada para Além do Horizonte a faixa das 23hrs, já que o público das 19hrs está mais acostumado com comédia e novelas mais cleans (Sangue Bom, Cheias de Charme, Tititi…)
    Concordo com a Lilian, que o pessoal força a barra quando diz que não dá para entender a história, pois dá sim. É claro que entender não quer dizer concordar. Eu tmb acho zuado a ideia de felicidade longe da família e amigos… Mas dentro da própria novela há este tipo de questionamento, através da Lili e do William.
    Tmb não acho que a culpa é do elenco jovem. Como bem foi lembrado, Sangue Bom teve 6 jovens protagonistas e nem por isto foi um desastre. Afinal, talento não tem idade, a Mel Maia que o diga rsrsrsrs
    Acho que a Juliana Paiva está mto bem no papel de protagonista. Na verdade, acho que é dela uma das melhores atuações nesta novela. Acredito que ela tem mto potencial.
    Para mim, a novela peca em agilidade. Realmente, para uma versão brasileira de Lost, podia ser mais rápida e menor… Não vejo necessidade da novela ficar se arrastando até maio, por mim podia ser mais dinâmica e acabar antes ;)

  • Cremilde Santos diz: 7 de janeiro de 2014

    Gosto desta novela e da forma como vai se desvendando o mistério.É preciso estar atento para as pistas que vão se revelando nos detalhes. Mais do que uma novela, é também um alerta para as pessoas que se deixam encantar com falsas promessas de “felicidade concreta”, e vão atrás de algo que se deve buscar dentro de si mesmo e junto das pessoas que o amam. Acabam sendo alvos de pessoas inescrupulosas e oportunistas que se prevalecem de seus momentos de fragilidade e descontentamento com a vida, sendo enganadas, exploradas e por vezes, até perdendo a vida. ALÉM DO HORIZONTE tem mérito, cumpre seu papel social, é diferente, por isso mesmo vale a pena assistir.

  • Gabi diz: 7 de janeiro de 2014

    A verdade é que o público não entendeu o real sentido da história já que ele é revelado pouco a pouco conforme a trama acontece já que tudo é um mistério, o que não é de se espantar pois a grande maioria do público da Globo é um público fechado para aquelas mesmas tramas românticas e com quem matou no final. Mas na minha opinião a novela tem um contesto bem legal, porém é necessário que se entenda a trama para ela se fazer legal. Sem falar na produção da comunidade e principalmente de Tapiré, uma coisa bem nova, e muito interessante.
    Eu estou gostando bastante de poder ver na globo uma novela tão diferente e atraente já que é uma coisa nova e com novos atores que vieram para ficar.

  • Gabi diz: 7 de janeiro de 2014

    Janaína e Lilian falaram tudo!

  • danielle diz: 7 de janeiro de 2014

    faz muito tempo que não passa uma novela boa nas 19h, essa eu estou gostando, esse povo brasileiro só gosta de novela ruim, se essa trama fosse de algum filme americano todos iriam achar mil maravilhas.

  • Felipe diz: 7 de janeiro de 2014

    Além do Horizonte tá ótima, isso sim! A maioria das pessoas que reclama da novela é porque nem assiste e vai na onda dos outros, ou porque vê sem nem prestar atenção, não se esforça pra entender a trama e acaba perdido. Não trabalho na Globo, não investi meu dinheiro na novela nem nada do tipo, então ibope é algo que não me interessa, afinal exemplos na TV não faltam de histórias boas com ibopes ruins e porcarias com boas audiências, principalmente entre as últimas novelas.

  • Natália diz: 7 de janeiro de 2014

    Meus Parabéns a Marcos Bernstein e Carlos Gregório!! O roteiro é muito bom. Infelizmente, histórias inteligentes desagradam a grande maioria burra e alienada pela programação ridícula da Rede Globo.

  • Carla T diz: 7 de janeiro de 2014

    Concordo com a Lilian. Adoro a novela e os mistérios e a hipocrisia da promessa da felicidade. Acredito que as pessoas rejeitam porque é diferente. Sair da zona de conforto é difícil às vezes.

  • Natália diz: 7 de janeiro de 2014

    Eu amo Além do Horizonte e já fazia um bom tempo que eu não via uma novela tão boa como essa ( liliam você disse tudo ) e porque vocês não prestão atenção nas outras novelas da globo por que elas estão um porcaria ,amor a vida então serve como o maior exemplo por que a novela já está no fim e tem de tudo menos amor á vida , os unicos que prestão em amor á vida é a valdirene e o felix .
    E a malhação também que coisa mais ridícula , história sem noção .
    Além do horizonte é melhor novela que eu já vi na minha vida , e como a liliam disse além do horizonte é uma novela inteligente demais pra cabeça do povo brasileiro , as pessoas veem 2 capitulos e já querem falar mal ,eu acho a Juliana Paiva e o Thiago Rodrigues são os melhores atores do mundo e também acho que a novela está perfeita.

    Obs : Todas as novelas que eu vi com a Juliana Paiva foram as melhores
    (Malhação 2012-2013 foi perfeita sem igual ,e agora além do horizonte ,amo muito).

  • Juliana diz: 7 de janeiro de 2014

    Eu também gosto da novela. A trama principal é bem diferente das novelas comuns que tem uma grande história de amor. A trama é de suspense. É isto que o público em geral não entende? Ou a mídia especializada não capta a mensagem? Acho sensacional Tapiré mostrando uma cidade afastada com personagens engraçados e suas crenças. Acho que o erro da novela foi o horário que dizem ter perfil jovem e crianças, estes gostam de histórias mais lights. A única mal aproveitada até agora foi a Maria Luisa Mendonça, que sempre aparece em papel de louca.

  • Th@ís diz: 7 de janeiro de 2014

    Também corcordo plenamente com vc Lilian! Essa novela exige que as pessoas a acompanhem a ponto de se envolver com a trama. É mt fácil para quem critica, ver 2 capítulos e sair falando mal do que mal viu. Uma palavra só: RIDÍCULO! Os atores são ótimos, e a novela umas das melhores que já vi. Um misterio que vc acompanha junto com os personagens, perfeita é a minha definição. Quem critica à essa novela, tem total direito de criticar, mas desde que não atinjam aos outros; e além disso tem que ser esperto pra entender; os que criticam não tem a capacidade de entender uma novela de tão grande porte. Desculpe ao desagrado de muitos com o meu comentário

  • Orlando Brasil diz: 7 de janeiro de 2014

    Estamos na “Era da Idiotice”, onde reina o “Império da Ignorância”, impulcionados pela “Economia da Classe D”. Ibope é igual a sucesso que é igual a lucro. Qual é a melhor medida, qualidade ou quantidade? E a TV é antes cultura ou empresa capitalista? A sua influência requer uma lógica sensata. Não acredito que Marcos Bernstein, Carlos Gregório, Manoel Carlos, Luis Fernando Carvalho se importem com aplausos de minhocas e formigas por mais numerosas que sejam. Só o inteligente reconhece a inteligência e o culto à cultura. Esses são a minoria. Só a minoria segue a lógica da qualidade. Só a minoria percebe o real talento, a trama, a direção, a fotografia, a originalidade, o conteúdo. Agradeço à TV Globo pela novela “Além do Horizonte” e lamento, profundamente, pelo frequente “lixo das nove”. Sinto falta dos dez minutos retirados. Precisamos ir “além desse horizonte”.

  • sara diz: 7 de janeiro de 2014

    Olá! A novela em si é muito interessante, é a primeira depois de muito tempo que gosto tem uma história muito diferente de todas, não tem aqueles tramas iguais, acho que a Th@ís tem ração cada um tem o direito de falar o que pensa, por isso vivemos em uma sociedade, mais se não gosta é só não assistir, e deixar as pessoas que gostam, porque somos diferentes e temos gostos diferentes, por isso temos que respeitar os gostos uns dos outros.

  • Daniele diz: 7 de janeiro de 2014

    Quem acha a trama ruim com certeza não assistiu e não acompanha… infelizmente “reportagem” como esta induz as pessoas a não assistirem como se fosse uma novela normal, pela primeira vez em anos sinto que assisto uma novela inteligente, uma novela que não é só traição, falsidade, maldade e sim uma historia que com certeza pra quem acompanha é uma grande sucesso!!! A besta kkkk é um besta quem caiu nessa e não assistiu pra saber que isso não passa de uma fantasia para acobertar os crimes como com certeza existe em muitos lugares! Pessoas a procura da felicidade ahhh outra certeza que muitas pessoas se pudessem “comprariam” fácil a ideia de ir pra um lugar distante de td e todos com a ilusão de ser feliz pra sempre! E como sempre existe quem queria se aproveitar da fraqueza alheia… viu não é uma historia de romance, traição, “cegos”, maldade e crianças jogadas na caçamba de lixo e sim um enredo muito inteligente! Referente as protagonistas acho que eles estão dando conta do recado sim!!! Afinal alguém imagina o Tony Ramos indo procurar o irmão na mata amazônia ah fala serio a fila anda, tem muitos talentos a serem descobertos!!!

  • Laila diz: 8 de janeiro de 2014

    A novela não é tão ruim, apenas acho que Rodrigo Simas deveria estar no lugar de Thiago Rodrigues, afinal ele tem muito mais química com a Juliana, além de ser um ator muito melhor, também concordo com o que disseram talvez se fosse em outro horário teria um público mais compatível com o enredo, é uma boa novela mas se como disseram foi uma tentativa de lost brasileiro infelizmente foi fracassada.

  • M diz: 8 de janeiro de 2014

    Entrei aqui pra tentar defender Além do Horizonte e percebi que nem precisei!
    Que alegria!
    Estou gostando da forma como os mistérios vão se entrelaçando…
    A tal felicidade e a comunidade, que a princípio pareciam algo legal, cada vez mais se mostram uma artimanha de pessoas que querem se aproveitar da fragilidade de quem se sente vazio. Uma analogia a igrejas que prometem cura dos problemas em troca de dízimos? Talvez. Ou quem sabe só eu tenha feito essa leitura.

    Acho que o grande problema de Além do Horizonte é a falta de ritmo e escalação de elenco.
    A falta de ritmo deixou o primeiro mês arrastado. O fato nem é que eles deveriam logo ter revelado O Grupo ou coisa do tipo.
    Se a ideia era fazer um Lost brasileiro, eles pecaram em uma coisa: Criar personagens que nos façam instigar para depois inseri-los no mistério.
    Como não havia uma trama interessante para os personagens, direcionando-os simplesmente para o mistério da Felicidade Concreta, começou uma barriga logo no início da novela. Sem poder revelar o mistério, mas também sem uma trama consistente para os personagens, ficamos vendo o ataque de pelancas de uma esposa com ciume do marido com a viúva do ex-sócio, um noivado flopado, um pai garotão… nada que realmente interessasse.

    Quanto a escalação, nada contra protagonistas jovens. Mas Thiago Rodrigues? Sério? O cara é péssimo! Vinicius Tardio? Verde demais! Não segurou a onda de um protagonista, e a culpa nem é do garoto, é o primeiro papel dele na TV!
    E mesmo o elenco adulto… Flávia Alessandra e Alexandre Borges não me convencem como os protagonistas “adultos”… falta muito carisma no elenco, isso eu não tenho a menor dúvida.

  • Lucas diz: 8 de janeiro de 2014

    Quanto à escalação dos atores, não vejo problema no fato de os protagonistas serem atores jovens, o problema é que Tiago Rodrigues é limitado e só tem aquela expressão com a sobrancelha de triste. ViniciusTardio ou é muito verde ou é péssimo ator, muito ruim mesmo, dá agonia de vê-lo em cena, só anda rindo quando deveria ficar sério. Já Juliana Paiva na minha opinião é ótima atriz, já mostrou seu potencial com Fatinha de Malhação, mas foi colocada numa fria. Foi chamada para ser protagonista numa novela que o público não está costumado a ver nessa faixa de horário. Tomara que ela não queime o filme com o público e com a Globo.

  • João Henrique diz: 8 de janeiro de 2014

    Nada contra o gosto de quem gosta, mas não tem nada de inteligente nessa novela, talvez ela tenha um roteiro diferenciado da maioria da globo, mas no final as micro-tramas são iguais.

    Uma professora que pode cobrar explicações de um policial(e a delegacia) e exigir respostas, um zé ninguém que pode entrar facilmente num laboratório(supostamente ultra-secreto, só que sem quase nenhuma segurança)…entre outras milhares de coisas absurdas de roteiro.

    Querem algo decente vão ler algo de Dan Brown ou Stephen King, ou uma série com roteiro de verdade como o próprio lost ou dexter.

    ps: não tem nada de muito misterioso, a maior parte da trama da pra deduzir vendo poucos episodios.

  • Janaina diz: 8 de janeiro de 2014

    Pois é João Henrique, eles tiveram que deixar a trama com acontecimentos óbvios pra ver se ganham audiência. É o que o povo quer, NÃO PENSAR!

    agora se vc entende tanto de roteiro assim deveria ter exemplos melhores!!! E já que quer comparar, faça isso com as novelas que estão passando atualmente e com as mais recentes. Duvido que encontre alguma com mais roteiro que essa.

    Vale ressaltar, que eu nunca esperei um lost e nem mesmo um roteiro de Woody Allen, mas sim uma novela interessante e encontrei isso em Além do Horizonte. Como ja disse acima, não estamos vendo mais do mesmo!

    Eles podem ter errado no elenco, no horario, mas para mim não erraram no roteiro. Pena que tenham que tornar a novela vendável apelando pra algumas cenas absurdas e com 10 minutos a menos.

  • Jacqueline tigre costa diz: 8 de janeiro de 2014

    Como as pessoas são baixas e hipócritas. Gostam de novelas que apelam para o lado sexual, drogas e violência, ai quando aparece algo inovador, que tenta fazer com que nos aprofundemos como seres humanos diante de tantas questões como essas a serem reveladas aos poucos nesta incrível trama, começam a taxar de rídicula, sem pé nem cabeça. Sem pé nem cabeça é uma bicha louca má se tornar boa só pq passou a vender hot dog na 25 de março, tanta mente criminosa passa anos na prisão pagando por seus crimes e não se regeneram. E gosto desta novela e não gosto de perder nenhum capítulo, a cada dia é uma ponta de mistério a ser desvendado e isso é muito divertido. INTELIGENTE

  • Néia Melo diz: 9 de janeiro de 2014

    Além do Horizonte é uma novela em formato diferente, foge do convencional, não tem clichês, do tipo “salguei a santa ceia”, “cada mergulho é um flash”, “é a treva”, etc… A aposta nos novos protagonistas foi acertada, sim, no meu ponto de vista. Muitos deles, em ADH, como Chris Ubalch e Vinicius Tardio, estão nos papéis principais, no início de carreira, sim, mas tem tudo pra fazer muito sucesso na TV. Rodrigo Simas é lindo e mto bom ator… Juliana Paiva já disse a que veio: é uma ótima atriz, mto querida pelo público. Thiago Rodrigues é jovem mas já tem mais de 10 anos de carreira e está vivendo William de maneira perfeita. Não concordo qdo dizem que ele tem sempre a mesma expressão… o contrario daquela atriz que fez “A mulher do prefeito”, sempre a mesma cara, nunca muda a voz, o jeito, as caretas… Esta sim, é sem expressão e tantos outros atores… O elenco de peso, como Calloni, Alexandre Nero, Flávia Alessandra, Alexandre Borges, Cassio G. Mendes, etc, dão todo um suporte para os atores principais desempenharem seu papel. E claro, tbm brilham na telinha… em espero o Nero, com o Luminoso Mestre.
    A novela tem uma história bacana, ambientada na Amazonia (Comunidade) e reflete um assunto que todos nós procuramos a cada dia: a felicidade.
    Estou amando a novela…. Mto melhor assistir ADH do que ver tanta traição, bigodinho, troca de casais, gay virando hétero, filho abandonado em caçamba, piriguete querendo entrar no BBB e, pasmem, caçadoras de fortuna envenenando ricaços tolos e preconceituosos. Definitivamente… Amor a Vida é que não tem história e o povo só gosta do óbvio nas novelas….
    Quem critica a novela Alem do Horizonte, com certeza, não acompanha sua história desde o inicio… Afffff….

  • JOSE VALDESIO DE SOUSA diz: 9 de janeiro de 2014

    A novela é excelente, concordo com quem disse que não é um enredo para qualquer pessoa entender…Necessita de acompanhamento diário e concatenação de ideias..O protagonista é realmente fraco, mas dá para acompanhar.

  • Raiane diz: 11 de janeiro de 2014

    eu acho muito boa a novela,acho que o povo só não gosta dessa novela porque não tem ninguem mostrando BUNDA,fazendo encenação de SEXO,… SE ESSA NOVELA TIVESSE ESSAS IMORALIDADES APOSTO QUE TAVA TODO MUNDO ADORANDO…

  • Sol diz: 12 de janeiro de 2014

    A novela a cada dia que passa fica melhor, realmente precisa acompanhar para poder entender qto aos protagonistas são otimos , só acho que o personagem do Vinicius Tardio não foi bem elaborado, chega de sofrimento precisa de um amor na vida do garoto espero que agora que ele levou mais um fora da namorada ele de uma virada, cadê o triangulo amoroso entre o Rafa, Lili e Willian?

  • Oliveira diz: 12 de janeiro de 2014

    Eu acho o Thiago Rodrigues excelente ator, fotografa bem pra caramba, ele esta mandando muito bem como protagonista de Alem do Horizonte. parabéns Thiago, desvenda logo esse mistério.

  • Ricardo Maceió diz: 13 de janeiro de 2014

    apenas pessoas acéfalas são capazes de dizer que essa novela é ruim, a trama é boa e a dinâmica nos dá um suspense, não dá ibope porquê quem faz as novelas viciou o povo em porcaria e a não pensar, talvez seja essa a sina de pessoas com alguma coisa na cabeça, esporadicamente ter algum conteúdo na tv aberta.

  • Vanessa diz: 18 de janeiro de 2014

    Estou gostando muito da novela. Fazia tempo que não acompanhava com tanta ansiedade uma trama. Concordo com a moça que disse que o povo brasileiro tem preguiça de pensar e acha mais interessante assistir a mesmice de sempre.Espero que a globo não desanime e termine a novela na epoca certa.Ela é uma ótima novela para quem não tem preguiça de pensar. Tem trama,um pouco de comédia.Otima trilha sonora. Claro para quem gosta de musica de qualidade.

  • Vanessa diz: 18 de janeiro de 2014

    Não da para acreditar que o povo assista a porcaria do BBB,e não goste dessa novela. Ou melhor da sim para acreditar é por isso que o Brasil esta assim e niguém faz nada. O povo só ta interessado em sacanagem. Não quer nem para para assistir se não esta mostrando bunda. Não quer se dar ao trabalha de pensar. Assim fica dificil……….

  • Escorpião diz: 18 de janeiro de 2014

    A novela é ótima! Também concordo com a opinião de alguns colegas que a novela é inteligente demais para a maioria dos brasileiros. Pessoas que nem assistem a novela tecem críticas como se fossem profundos entendedores da trama. Na verdade, agem de forma alienada a um pequeno grupo que assiste a novela , mas não consegue entender nada porque estão acostumados com o estilo comédia ” sem graça” que as novelas deste horário costumam trazer. A novela lembra muito o filme ” A Ilha” dirigido por Michael Bay,excelente filme por sinal!

  • José Paulo diz: 19 de janeiro de 2014

    Faz tempo que não curtia tanto uma novela como essa. Sempre falo que é uma novela inteligente, ou para os inteligentes. Só eu entendo que faz uma analogia a essas religiões que pregam um lugar perfeito, onde todos são irmãos e todos se ajudam? Já fui evangélico, e lá era assim. Todos acreditavam que eram “irmãos” que se amavam e que ajudavam os outros e no dia a dia eu percebia que reinava a falsidade. Uns queriam o cargo do outro, a namorada do outro, fofocas….
    A felicidade concreta, o lugar perfeito, não existe! E isso é o que a novela quer mostrar.
    Não perco um dia (até voltar as aulas, lamento ¬¬)

  • Lilian Udi diz: 22 de janeiro de 2014

    Gosto muito da novela e não perco um só capitulo. Creio que há muito tempo a globo não apresentava algo tão diferente e inteligente. O povo se acostumou a ver sempre o mesmo enredo, a mesma história, ou seja, um casal que atravessa mitas dificuldades para ficar junto, um rival maquiavélico, uma empregada que vira patroa, um injustiçado que no final dá o troco, etc, etc,. CHEGA, BASTA das mesmas histórias! Queremos ver algo novo, diferente dos folhetins mexicanos de sempre! Aposto na novela e creio que virão novidades!

  • Blanca Isabel diz: 22 de janeiro de 2014

    Eu gostaria de saber “quem” está dizendo que esta novela está ruim. Li todos os comentários, só vi 2 desfavoráveis. Todos estão de alguma forma elogiando, com algumas diferença aqui e ali, mas na essência, todos estão entendendo e gostando da trama. Eu particularmente não perco um capítulo, quando não consigo ver na televisão, acesso no site e vejo o que perdi. Não estou entendendo porque não está dando IBOPE. Será verdade?

  • Rô diz: 25 de janeiro de 2014

    Gente, essa novela é ótima!!! Estou assistindo no site da Globo todos os capítulos que não vi e concordo com todas as opiniões favoráveis acima!!! Gostaria que a Globo fizesse mais novelas com uma trama assim inteligente e de mistério, porque estou cansada das novelas com tantos clichês e/ou apelação. Tudo está ótimo nessa novela: atores, personagens, trilha sonora, fotografia, trama etc etc.

  • Denis Golden diz: 28 de janeiro de 2014

    Essa novela é chata com personagens enjoados a começar pelo Marcelo que tenta ser um personagem engraçado mas chega a ser ridículo um cara desse tamanho e todo bobo, Lili e William sem química nenhuma esse casal.

    E sobre esse “suspense” que ela cita da novela é extremamente tosco e sem noção, tentativa falha de imitar séries americanas com enredos e temas parecidos, mas não estão conseguindo claramente.

    Essa Liliam só digitou porcaria (pra não dizer outra coisa) ela fica irritadinha com as criticas de sua novela e para se defender paga de intelectual defendendo a novela com vários argumentos ofensivos a grande parcela de pessoas que não suportam essa novela, achei foi engraçado.

    Mas eu respeito quem gosta dessa novela (e ela não é de todo mal).

  • janaina diz: 29 de janeiro de 2014

    Denis,

    Não acho que seja uma tentativa de imitar nada, mas de fazer algo diferente, apenas. E estão conseguindo!! É original e gostosa de assistir.

    ORIGINAL! Isso falta na rede globo…

  • Diana diz: 9 de fevereiro de 2014

    Estou feliz de ver que muitos telespectadores estão curtindo a novela, como eu. O enredo é ótimo, a trama prende e, quando o capítulo termina, fica o suspense no ar. Acho uma injustiça dizer que o Thiago Rodrigues é mau ator. Ele tem dado conta do recado em seus papéis. Fez um par bonito com a personagem Lili, pena que já separaram o casal com aquela história da “tal falta de química” entre eles, como fizeram na novela “Caminho das Indias” com o casal de protagonistas Juliana Paes e Márcio Garcia. Isso não ocorria nas novelas antigas, o par central da trama era o mesmo até o final. Quanto a falar que esta novela teve o pior ibope registrado até hoje, creio que se esqueceram de Ibopes baixíssimos de outras novelas como, por exemplo.”Negócio da China”, “Bang Bang’ e “Tempos Modernos”.

  • amanda diz: 22 de fevereiro de 2014

    A novela melhorou muito , no decorrer os autores conseguiram explicar a trama! Parabéns por terem dado a volta por cima rapidamente.

  • amanda diz: 22 de fevereiro de 2014

    Alvaro !!!!!!!! Volta para INES deixa ela felizzzzzzz!!!!!!

  • edith fenix diz: 25 de fevereiro de 2014

    Concordo com o denis,onde já que se viu que uma pessoa vai largar TUDO,sua família,amigos,larga tudo,se isolar de tudo pra ir atrás dá “felicidade própria” em um lugar misterioso que ninguém sabe onde é,que felicidade é essa que esse povo tá procurando?sabe felicidade acontece em qualquer lugar,basta você fazer acontecer,felicidade é estar perto da família,amigos,fazer o que gosta,é aquele momento especial com quem você mais ama,e o principal de tudo é de estar bem consigo mesmo.

  • Clarice Rodrigues diz: 13 de março de 2014

    Eu gosto muito da novela. Mais vou citar alguns pontos negativos na minha opinião. O principal dele é a Juliana, ela é muito chata, não tem ainda potencial para segurar uma dessas. O Rodrigo Simas, tadinho, só aparece mesmo na abertura, não entendo isso. A Lili, tanto com o Willian quanto com o marlon, não dá liga. Deveriam sim dar uma chance a talentosa Mariana Rios, essa sim valeria apena. E ao Rodrigo, ou dar mais oportunidade ao menino ou tira ela principalmente da abertura.

  • nil diz: 30 de abril de 2014

    Vou dizer uma coisa, todas estas pessoas que gostam desta novela so podem ser parentes ou os proprios escritores, porque todo mundo percebe que esta novela e uma porcaria, e qualquer critica positiva e um absurdo

  • Roberta Rodrigues de Almeida diz: 4 de maio de 2014

    Fico feliz em saber que tem gente que concorda que a novela é inteligente. A novela busca um team que pode ser um tabu para muitas pessoas, que é a busca pela felicidade. Buscamos em várias situações de nossa vida, até quando estamos diante da televisão para assistir alguma coisa.
    A novela é belíssima, e na minha opinião é a que mais conteúdo social e emocional.
    Obrigada!

Envie seu Comentário