Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reta final de Amor à Vida: César descobre traição de Aline e a ameaça com uma faca

08 de janeiro de 2014 31
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Como já era de se esperar (e é o que muitos torcem para que aconteça), Félix (Mateus Solano) será o grande herói da reta final de Amor à Vida. Depois de várias tentativas frustradas de Paloma (Paolla Oliveira) e Lutero (Ary Fontoura), será Félix quem tomará a iniciativa e conseguirá resgatar o pai.

Antes disso, todos estranham o desaparecimento de Rebeca (Paula Braun), que está sendo mantida refém por Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré). A vilã mente que a moça foi embora com o namorado, mas como é Pérsio (Mouhamed Harfouch) quem mantém um relacionamento com Rebeca, a mentira logo vem à tona.

Primeiro, Paloma tenta mandar um amigo policial à casa de campo, mas César (Antonio Fagundes) não permite e diz que Aline é uma ótima esposa, que Paloma odeia a madrasta e está fazendo intriga, blá-blá-blá…

Félix, que a essa altura já terá certeza do envolvimento de Ninho com Aline, toma a frente da situação e explica que eles precisam chegar silenciosamente na casa, para pegar a pilantra de surpresa. Dito e feito! Félix, Bruno (Malvino Salvador) e Pérsio aparecem de repente e flagram Aline no colo de Ninho, enquanto César está bem próximo aos dois. Félix grita ao ver a cena:

- Eu vim te buscar, pai. A Aline tá sentada no colo do Ninho, na sua frente, aos beijos com ele!

Aline tenta enganar o marido mais uma vez, jurando que é mais uma mentira de Félix. Só que o médico já está desconfiado há algum tempo e segura o braço da esposa com força. É nesse momento, que o “esperto” do Ninho grita:

- Cuidado, Aline!

É a confirmação que César esperava. Furioso, o médico pega uma faca e ameaça matar Aline:

- Eu vou te matar, Aline! Eu desconfiava há muito tempo. Eu só queria ter a certeza pra te matar.

César consegue esfaquear Aline de raspão, mas é desarmado por Ninho. É aí que Félix surge como o grande herói e impede o pilantra de machucar seu pai:

- Você não vai me impedir, Ninho. Muito menos você, piranha. Eu vou tirar o meu pai desta casa. Vem comigo, pai. Você não pode ficar aqui, com essa mulher praticamente transando com o amante na sua cara.

Nesse momento, Félix ouve o pequeno Juninho chorar e pega o irmão no colo:

- Você aqui, sozinho, abandonado… Aposto que a sua mãe nem cuida de você. É tão duro ficar sozinho, não é? Vem comigo, vem… Eu vou levar esse bebê, estava todo sujo, sozinho naquele berço. Eu vou levar e se você tentar me impedir, criatura, eu arranho a sua cara! – diz ele a Aline.

Félix resgata o pai e o irmãzinho e os leva para a mansão. Chegando lá, ele conta a Pilar (Susana Vieira) o que aconteceu e pede que ela acolha os dois. Pelo jeito, mais uma vez Pilar vai acabar criando o filho de César com outra mulher…

Mas o que eu mais gostei nessa história foi o ato de heroísmo de Félix. Os bonzinhos Bruno e Paloma não conseguiram fazer em meses o que ele, agora um “ex-vilão”, vai conseguir em um capítulo. Dá-lhe, Félix!

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Maria Helena diz: 8 de janeiro de 2014

    Ahhhh que maravilha, espero que para coroar este final Felix e Nico tenha um final feliz abençoado pelo todo poderoso Cesar.

  • fernando diz: 8 de janeiro de 2014

    a vingança de zatoichi, o espadachim cego! kkkkkk aposto q aline vai por fogo no san magno antes de fugir do país e só félix vai sobreviver kkkkkk

  • felipe diz: 8 de janeiro de 2014

    que novela mais tosca…

  • Joanne diz: 8 de janeiro de 2014

    Por mim a Aline se daria bem no final, até porque pra aguentar esse véio babão tem que ter muito estômago. Mesmo não sendo culpado pela morte da mãe da Aline esse César de inocente ou coitadinho não tem nada, é um tremendo tirano, arrogante, machão e galinha. Poderiam reverter a transferência dos bens, mas acho que o dinheiro ele tinha que perder sim pois aí, somado com a humilhação de ter feito papel de trouxa, seria um belo final para o Dr. César.

  • Claudia diz: 8 de janeiro de 2014

    Acho ótimo ser o Félix a salva o César porque ele humilhou e maltratou tanto esse filho desde bebê que merecia esse revés da vida. A mulher que ele resolveu tratar como uma deusa fez ele de idiota e o filho a quem ele nunca deu amor salvou a vida dele.

  • Nazaré Tedesco diz: 8 de janeiro de 2014

    Achei sem graça. Preferia que o César voltasse a ver, aos poucos, e visse com os próprios olhos e piranha com quem ele se casou…

  • GUSTAVO MENDES diz: 8 de janeiro de 2014

    Só entrei aqui pra dizer uma coisa: GRAÇAS A DEUS!!!

  • Lucas diz: 8 de janeiro de 2014

    Silvio Santos sempre foi um visionário, na déc de 80 iniciou a transmissão das novelas mexicanas, agora até a globo está produzindo as novelas no estilo mexicano….que decadência.

  • Clau diz: 8 de janeiro de 2014

    Adorei saber que Félix vai salvar César e mostrar ao pai quem realmente merecia sue amor. Félix, infinitamente mais esperto que Paloma. O que toma atitudes, vai atrás corre em busca do que quer mesmo que tenha sido do mal. Mas a Pamonha fica fazendo visitinhas para o papaizinho e é ÓBVIO que tudo o que ela disser o pai não vai acreditar. Mas isso é fruto da criação que teve. Ela sempre achou que César JAMAIS iria desacreditar dela e por isso que retardada ainda insiste.

    Só estou curiosa pra saber o fim de Aline e Ninho. Será que tentam fugir e somente Aline consegue? ela o mata? ele a mata? perderão toda grana? será que o San Magno será destruído pela IRA de Aline?

    Uma coisa é certa: FÉLIX e NICO juntos JÁ! A lacraia de olhos furta cor (kkkkkkkk) que fique com Anjinho. Ou eternamente obsidiado pelo espectro de Amarilys que bem que poderia se matar.

  • Clau diz: 8 de janeiro de 2014

    MICHELE, eu acho que Pilar não vai criar o filho de César. Agora que ela se entendeu com Maciel eu creio que nem o César ela vai querer. Então eu penso que será Paloma quem vai acabar cuidando e criando o irmãozinho. O que me causa curiosidade, que se César não morrer, ele ficará sozinho? Porque vai se rum absurdo Pilar voltar pra ele. Isso é o que me causa curiosidade… Será que César voltará a enxergar? e viverá sem seu dinheiro e dependente de Pilar, e dos filhos? Não me parece que este seja o temperamento de um homem como César. Só quero que ele deixe Félix viver a vida dele com Nico e sem interferir.

    Mas eu DUVIDO que César mude de uma hora pra outra. Ele não é como Félix, César não tem coração. É orgulhoso. Vai odiar ver Pilar com o motorista e Félix assumido com Nico. O final de César, na minha opinião é a morte. Já perdeu tudo que era seu té a mulher que foi tão apaixonado. Ainda acho que César vai matar Aline. Seria um final justo para eles dois. Ele a mata e depois se mata por não querer viver o resto da vida sendo motivo de piedade alheia. Dependência, piedade, compaixão, não pertencem ao estilo César Khoury.

  • Juliana N diz: 9 de janeiro de 2014

    Michelle, sabe o que venho matutando na minha cabeça nos últimos dias? Acho que o César vai se matar… tipo, se jogando na piscina, que nem o filho que ele perdeu.
    A família que ele desprezou e humilhou várias vezes, está mais feliz e unida sem ele. Ele não tem mais “espaço” entre os koury. Então, eu imaginei que ele pode se afogar, e quem vai criar o Junior será Paloma e Bruno. Esse seria um final inédito e surpreendente como o Walcyr anda dizendo não acha?

  • Sissida diz: 9 de janeiro de 2014

    Por mim o Cesar podia ser enterrado na cova que o Ninho ta cavando!porque ele,o “dono da verdade”,que sempre sabe o que é melhor p os outros e não enxerga o proprio rabo não merece rendição! Quem sabe Felix e Nico ficam juntos e criam o Juninho tambem…

  • Clau diz: 9 de janeiro de 2014

    Eu fecho com vocês meninas. Também acho que César não tem mais espaço na vida da família. Todos estão em melhores que ele. E depois, ele investiu muito em Aline. Seria vergonhoso, para ele ter que assumiu uma relação que não deu certo. Que asinou tudo pra Aline, a defendeu de tudo e todos…. Para o grande César, o poderoso e orgulhoso, será o fim voltar pra mansão assim: pobre, corno e ainda cego. Se é que vai continuar cego.

  • Ademir Peixoto diz: 9 de janeiro de 2014

    Como nada tem lógica neste lixo global, não duvidem se o autor não inventar de tirar o César do armário e arrumar um “bofe” para ele, tipo acabar ficando com o pai do “Milho”. Já pensaram Antonio Fagundes e Francisco Cuoco formarem um casal de bichas velhas no final da novela, com a benção do Walcyr Carrasco?

  • César Augusto diz: 9 de janeiro de 2014

    Walcyr Carrasco deve reservar ainda mais uma surpresa. Todos os comentários aqui esqueceram que foi PILAR e não César, que causou a morte da mãe de Aline e a paralisia de Mariah….por isso a vingança. Esta era a motivação original da vingança de Mariah e Aline contra os Khoury,
    Ainda deve acontecer o acerto final de contas entre PILAR e ALINE, pois nem Aline sabe verdadeiramente quem causou a desgraça de sua familia. E isto ainda precisa vir à tona. A Pilar também não é santinha. O certo é que esta novela é cheia de bandidos, e um ou dois mocinhos, que chega ao ponto de precisar um ex-bandido (Félix) virar mocinho.

  • Rosângela diz: 9 de janeiro de 2014

    Eu também acho que é por aí Ademir, o César vai se dar conta de que é homossexual e que por causa desse recalque sempre perseguiu e maltratou o filho….vai encontrar um companheiro e ficar em paz e feliz da vida no final.

  • João Carlos de Souza Ribeiro diz: 9 de janeiro de 2014

    Sem dúvida, será mais um dos pontos altos desta, que, para mim, já se tornou, antes de chegar ao seu desfecho, um clássico da teledramaturgia brasileira. O texto impecável de Walcyr Carrasco e seus colabores está sendo magistralmente interpretado por todos os atores, os do primeiro escalão, que já era de se esperar, e os ditos em ascensão na tela. A harmonia do elenco e a direção precisa, além de temas atuais, que não beiram nem ao caricaturismo e nem à vulgaridade, dão o tom final de uma peça teatral televisiva. Não posso deixar de registrar que esta novela premiou e consolidou o talento arrebatador de Matheus Solano, que, com seu hediondo Félix, agora em fase de regeneração, torna-se mais um “monstro sagrado” das artes cênicas; e a grande Tatá Werneck, que disse, definitivamente, a que veio, e que entrou pela porta da frente na Globo para ser um dos grandes talentos da nova geração de atrizes! Prêmio de ator do ano para Matheus Solano, atriz revelação para Tatá Werneck e melhor autor para Walcyr Carrasco, que, há muito tempo, presenteia seu público com obras primorosas na televisão! Parabéns a todo elenco, que, em uma grande constelação, brilhou esplendidamente!

  • Clau diz: 9 de janeiro de 2014

    Parabéns João Carlos de Souza Ribeiro. Vocês da Globo de fato estão torcendo por isso. Que Matheus Solano merece um prêmio de melhor ator, isso não resta dúvida alguma. mas Tatá Werneck como revelação é de doer. Mas respeito tua opinião, digo mais, tua idolatria. O texto “IMPECÁVEL” de Walcyr Carrasco (????????????) realmente me causou ESPANTO. Mas provavelmente tu estás vendo uma novela bem oposta das que a maioria das pessoas estão vendo. Ficamos aqui nos últimos meses só observando as CHATICES que teu amigo WC apresentou.; Meses perdidos com um a louca periguete sendo estimulada pela mãe para dar o gole da barriga em milionários e famosos. “Que legal!” Uma atriz que anda de perna aberta, é insuportável quando fala e ERRADO ainda por cima. Sem carisma algum, fez com que muita gente nem assistisse as cenas em que esta VALDIRENE aparecia. Fora a gorda da Perséfone que também a “GENIALIDADE” de WC fez com que meses fossem perdidos com ela querendo perder a virgindade. Como se não fosse fácil pegar um cara, pagar e pronto ela perdeu. Teu amigo WC acha que todos aqui são idiotas. MUITAS FALHAS. As cenas da CHATA da Paloma, apelidada de PAMONHA por ser uma de fato. A cena ridícula e HILÁRIA dela pegando o marido numa NEM SUPOSTA traição, foram cenas de se jogar no lixo. Uma retardada que precisa de tratamento psicológico pois tem trauma de traição porque segundo tal Pamonha, o papai dela traia a mamãe dela e isso a fez ficar traumatizada. Uma MÉDICA agindo como uma imbecil. Então se não fosse um pen drive ela JAMAIS perdoaria o marido que nem encostou em Aline. E isso, na tua opinião é um texto impecável??

    Um casal ninfomaníaco, que também, MESES de tempo perdido, se pegando em provadores de loja, dentro de carro em estacionamento, sala de repouso para médicos… Se de fato WC tivesse realizado uma grande novela, nem enfermeiros ou médicos teriam reclamado dele em público. Fora advogados que conhecem leis se aproximam de pessoas consideradas incapazes, autistas e isso tudo a toque de caixa é mostrado ao público, pois WC prefere perder tempo com vulgaridade, baixaria, pra não usar outros termos aqui…Mas ah… é o texto IMPECÁVEL do Walcyr!

    Aprenda que esse camarada TINHA texto impecável quando escrevia para novelas das 18 horas. E por incrível que pareça, a questão gay foi a mais respeitada. O problema de Walcyr é construir uma trama comum. Se tivesse tirada a chata da Valdirene e a Perséfone, em vez de meses perdidos, dando lugar para jogadores de futebol, cantores de funk e agora até Boninho aparecendo, se todo esse LIXO tivesse sido tirado, quem sabe a novela seria muito melhor? Porque na verdade, foi um LIXO. Só se salva Matheus Solano, Elizabeth Savalla e os grandes Ari Fontoura e Nathália TImberg. Nem Susana Viera convence mais. Está com tudo caindo e aquele cabelão louro está ridículo para uma SENHORA DE 71 ANOS, que já está na hora de parar de bancar a gostosa e assumir sua posição na terceira idade. Mas queo fazer justiça a Tiago Fragozo que está ótimo como Niko. E faz pouco tempo ele trabalhou numa novela de época mostrando toda a virilidade de um homem apaixonado por uma mulher. Tiago assim como Matheus não apelaram, não forçaram a barra. Já certas atrizes como Paolla Oliveira e Danielle Winitz podem sumir do mapa, pois não fazem falta alguma para as artes cênicas.

    Se for enumerar TODOS os RUINS da novela, não vei ter espaço que chega. Fora o piti do teu amigo contra Marina Ruy Barbosa. É, de fato deves achar um texto impecável. ERA, antes de ir ao ar e de WC ter seus pitis e querer colocar famosos dentro da novela pra puxar o saco da Globo. Deve ter resolvido já que agora no Vale a Pena Ver de Novo ele estará com DUAS novelas no ar.

  • Clau diz: 9 de janeiro de 2014

    Parabéns João Carlos de Souza Ribeiro. Vocês da Globo de fato estão torcendo por isso. Que Matheus Solano merece um prêmio de melhor ator, isso não resta dúvida alguma. mas Tatá Werneck como revelação é de doer. Mas respeito tua opinião, digo mais, tua idolatria. O texto “IMPECÁVEL” de Walcyr Carrasco (????????????) realmente me causou ESPANTO. Mas provavelmente tu estás vendo uma novela bem oposta das que a maioria das pessoas estão vendo. Ficamos aqui nos últimos meses só observando as CHATICES que teu amigo WC apresentou.; Meses perdidos com um a louca periguete sendo estimulada pela mãe para dar o gole da barriga em milionários e famosos. “Que legal!” Uma atriz que anda de perna aberta, é insuportável quando fala e ERRADO ainda por cima. Sem carisma algum, fez com que muita gente nem assistisse as cenas em que esta VALDIRENE aparecia. Fora a gorda da Perséfone que também a “GENIALIDADE” de WC fez com que meses fossem perdidos com ela querendo perder a virgindade. Como se não fosse fácil pegar um cara, pagar e pronto ela perdeu. Teu amigo WC acha que todos aqui são idiotas. MUITAS FALHAS. As cenas da CHATA da Paloma, apelidada de PAMONHA por ser uma de fato. A cena ridícula e HILÁRIA dela pegando o marido numa NEM SUPOSTA traição, foram cenas de se jogar no lixo. Uma retardada que precisa de tratamento psicológico pois tem trauma de traição porque segundo tal Pamonha, o papai dela traia a mamãe dela e isso a fez ficar traumatizada. Uma MÉDICA agindo como uma imbecil. Então se não fosse um pen drive ela JAMAIS perdoaria o marido que nem encostou em Aline. E isso, na tua opinião é um texto impecável??

    Um casal ninfomaníaco, que também, MESES de tempo perdido, se pegando em provadores de loja, dentro de carro em estacionamento, sala de repouso para médicos… Se de fato WC tivesse realizado uma grande novela, nem enfermeiros ou médicos teriam reclamado dele em público. Fora advogados que conhecem leis se aproximam de pessoas consideradas incapazes, autistas e isso tudo a toque de caixa é mostrado ao público, pois WC prefere perder tempo com vulgaridade, baixaria, pra não usar outros termos aqui…Mas ah… é o texto IMPECÁVEL do Walcyr!

    Aprenda que esse camarada TINHA texto impecável quando escrevia para novelas das 18 horas. E por incrível que pareça, a questão gay foi a mais respeitada. O problema de Walcyr é construir uma trama comum. Se tivesse tirada a chata da Valdirene e a Perséfone, em vez de meses perdidos, dando lugar para jogadores de futebol, cantores de funk e agora até Boninho aparecendo, se todo esse LIXO tivesse sido tirado, quem sabe a novela seria muito melhor? Porque na verdade, foi um LIXO. Só se salva Matheus Solano, Elizabeth Savalla e os grandes Ari Fontoura e Nathália TImberg. Nem Susana Viera convence mais. Está com tudo caindo e aquele cabelão louro está ridículo para uma SENHORA DE 71 ANOS, que já está na hora de parar de bancar a gostosa e assumir sua posição na terceira idade. Mas queo fazer justiça a Tiago Fragozo que está ótimo como Niko. E faz pouco tempo ele trabalhou numa novela de época mostrando toda a virilidade de um homem apaixonado por uma mulher. Tiago assim como Matheus não apelaram, não forçaram a barra. Já certas atrizes como Paolla Oliveira e Danielle Winitz podem sumir do mapa, pois não fazem falta alguma para as artes cênicas.

    Se for enumerar TODOS os RUINS da novela, não vei ter espaço que chega. Fora o piti do teu amigo contra Marina Ruy Barbosa. É, de fato deves achar um texto impecável. ERA, antes de ir ao ar e de WC ter seus pitis e querer colocar famosos dentro da novela pra puxar o saco da Globo. Deve ter resolvido já que agora no Vale a Pena Ver de Novo ele estará com DUAS novelas no ar.

  • Nanda diz: 10 de janeiro de 2014

    Acredito que o fato do César precisar dos cuidados e boa vontade daqueles que ele tanto menosprezou já seja um castigo para o personagem. Imagina ele tendo que saber que a Pilar feliz todos os dias ao lado de um homem jovem e o Félix (se ele ficar com o Niko) formou uma família feliz com alguém que ele também desprezou com o detalhe que o Jonathan considera Félix seu pai e i Juninho vai crescer fazendo parte disso.

    Mas eu também me pergunto sobre o que vai acontecer com o crime da Pilar.

  • Clau diz: 10 de janeiro de 2014

    Tem outra coisa que mostra o péssimo trabalho de WC em relação à novela. As cenas em tribunais. TODAS as cenas em tribunais foram TERRÍVEIS. Os juízes praticamente não se impunham. deixavam as pessoas falarem o que queriam, discutir, bater boca.. Nunca vi testemunhas sentadas ali diante do juiz. Isso é IRREAL. Todos sabem que quem vai testemunhar deve ficar do lado de fora da sala até ser chamado. O que foi a cena de Valdirene se metendo no processo contra Atílio/Gentil, batendo boca dentro da sala? e as mulheres de Atílio também se pegando e discutindo? E isso é chamado de TEXTO IMPECÁVEL???? WC achou que estava escrevendo uma novela das 18 horas e poderia fazer um pequeno PASTELÃO para divertir os telespectadores. E é o que ele tem feito desde que enfiou Valdirene pra caçar marido rico e agora pra entrar no BBB. Como também fez pior com Perséfone e sua virgindade e depois com o tal “bigodinho” em sua depilação íntima. Ou pra mostrar os caras nus, como Caio Castro e outros de dorso nu também. Observem que as mulheres são poupadas da nudez por WC. E pergunto se era necessário toda essa apelação pra quem tem TALENTO E BOM ARGUMENTO. Quem apela pra vulgaridade e baixaria,e ainda dá espaço pra diretores e celebridades aparecerem na novela, é porque o argumento, o texto já virou pepel higiênico.
    Basta se observar a riqueza de detalhes de Joia Rara. Observem só o tribunal, as testemunhas antes de depor ficam do lado de fora, coisa que não aconteceu em Amor à Vida. E o juiz faz seu papel de juiz, usando sue poder, mandando os demais se calarem. Coisa que TAMBÉM não aconteceu em Amor á Vida que os juízes pareciam seres fora do texto. Estavam ali só pra constar. Vide a cena onde é enfim confirmado que Fabrício é filho de Nico. Os pitis de Amarilys sem que a juiza a mandasse calar aboca ou a ela seria retirada do local. Há muitos erros nesta novela, muita bobagem, muita coisa que nem precisava aparecer.

    Linda e seu autismo somente agora aparece devido a relação dela com Rafael. Perséfone nunca foi incentivada a emagrecer. Ao contrário, Lhe entupiam de chocolates – vide Michel e Patrícia – pra usar o apartamento da gordinha. Logo Michel um endocrinologista. Então por favor! Respeito as opiniões opostas, mas dizer que WC fez uma grande novela com TEXTO IMPECÁVEL é de rolar de tanto rir. Mas afinal? não é ESTA a intenção de WC? Nos fazer rir?

    Só pode ser parente do Carrasco ou algum funcionário da Globo. TODOS torcendo pra novela terminar, e não vejo isso somente aqui, e sim outros blogs e vem alguém comentar que o texto é IMPECÁVEL????

    Respeito sua opinião, mas vamos ser realistas. Há muita coisa errada nessa novela.

  • Dnunessaldanha diz: 10 de janeiro de 2014

    Eu acho que o César devia acabar sozinho, para mim ele é bem pior que o Félix, ele enganou a mulher, a tratava como lixo, e tudo o que ela fazia nada era suficiente, para ele a família não prestava, era cheia de erros, só criticava tudo e todos, e ele nem se olhava ao espelho, pois era o SR. Perfeição. Eu não tenho pena nenhuma do César, acho até pouco o que ele está passando, pois ele tinha uma mulher que o amava, o respeitava e lutou muito por ele e para o casamento dar certo. Porque o filhinho amado morreu, passou a se comportar como um idiota, como se a esposa e o outro filho fossem culpados, desprezou a mulher, transformou o filho num monstro rancoroso. Por isso acho muito mal se ele acabar bem. Se o autor o fizer voltar com a Pilar vai ser um erro enorme, por a Pilar merece o Maciel que a está fazendo feliz. César deve acabar sozinho cuidando do filho que teve com a Aline, isto visto que ele só está cego devido à medicação, pois se ele para, volta a enxergar. Quanto à Pilar deve acabar feliz e com a família toda unida, pois apesar de ter cuidado da filha de uma amante do marido ela sempre lutou para se darem bem, e ama Paloma, a Pilar sim merece um final feliz, não César. Tomara que Walcyr Carrasco não cometa o erro de unir César e Pilar no final, ele cometeu alguns erros na novela, tomara que então desta vez, termine melhor kkkkk.

  • dnunessaldanha diz: 10 de janeiro de 2014

    Sim Pilar foi culpada pelo acidente da mãe de Aline, mas há que ver que o marido trouxe a filha da amante para ela cuidar, dizendo que a menina era adotada. Isso não é fácil de engolir gente. E até a Pilar poderia não querer matar ninguém, poderia estar perseguindo só para assustar, e como elas pensaram que era o César meteram-se em fuga e deu para o torto. Eu faria a mesma coisa, não ia suportar cuidar de um filho de uma amante de meu marido, ja pensaram nisso, gente é horrível, você olhar para a criança e só lembrar que ela era fruto de uma traição, haja estômago para aguentar isso. Mas Pilar amou mesmo assim essa filha que nem era dela. Acho que a novela está sendo muito boa, apesar de alguns erros, mas também é necessário ver que aconteceram coisas que o autor deve que mudar o rumo de alguns personagens devido a falha destes. E na vida ninguém é santo, todo mundo tem seu lado bom e mau, às vezes mete até nojo quando fazem mocinhas muito boas, certinhas, a vida real não é assim não, se fazem novelas com muita fantasia é que não é real, se tentam ser reais não presta, enfim, agradar a todos não é fácil. Por isso digo e repito Pilar merece um final feliz SIM, e César devia morrer ou acabar sozinho cuidando do filho.

  • Vinicius diz: 10 de janeiro de 2014

    Não tem uma mulher gostosa nessa novela

  • Cesar Augusto Silva diz: 10 de janeiro de 2014

    Dnunessaldanha,

    Um erro não justifica o outro, diria Paloma para Félix. O fato do marido ter trazido a filha da amante para dentro de casa, não justifica Pilar ter mandado MATAR Mariah, e quem morreu foi a mãe de Aline. Se o autor da novela tiver coerência, e realmente tenha sido Pilar que tenha mandado fazer isso, e não César, ela tinha que apodrecer na cadeia, e nunca mais sair de lá. E não ter final feliz coisa nenhuma…..a não ser com as detentas de uma prisão federal. Mas, claro, como esta novela não tem coerência alguma….acho que não vai acontecer.
    E mocinho não precisa ser bonzinho demais, mas necessita ter caráter e coerência. Mas aposto que WC vai “criar” a prescrição de crimes ou colocar “atenuantes” de que foram elas mesmas que se mataram e que Pilar queria apenas “assustar” como vc disse.

  • Cesar Augusto Silva diz: 10 de janeiro de 2014

    Se o autor desta novela fosse coerente em relação ao comportamento criminoso de seus personagens, teriam que terminar na cadeia ou pelo menos respondendo processo criminal por crimes (ou tentativa) contra a vida humana:

    - PILAR ( assassinato da mãe da Aline, e tentativa contra a Mariah)
    - FÉLIX ( tentativa de assassinato contra sua sobrinha, a “ratinha”….e por DUAS vezes, a última quando a menina estava no hospital, e ele trocou os medicamentos, e mais uma vez tentou matar Paulinha – este foi um crime recente, e não teria prescrito), além de falsificação de documentos – teste de DNA da Paloma.
    - ALINE (cúmplice do assassinato de sua tia, Mariah, ocultação de cadáver) e acredito que ainda o cárcere privado contra a médica que vai espioná-la, e abandono do filho que teve com César, que ela chama de “investimento”.
    - NINHO (assassinato de Mariah, e ainda ocultação de cadáver) e ainda sequestro de Paulinha;
    – E ainda, pelo visto, vai ter comportamento criminoso a Amarylis, ao sequestrar a criança do Nico, Fabrício.

    O fato de Félix ser engraçado e ter ganho o público, e ser rejeitado pelo pai, ou Pilar ter sofrido no casamento com César, não justifica esta série de crimes. Por isso digo que esta novela é cheia de bandidos, e os mocinhos (Bruna, Paloma e Nico) meio “palermas”.
    No entanto, o autor WC está criando um verdadeiro “samba do crioulo doido” na novela, e ainda assim é chamado por alguns de “texto impecável”…..

  • Clau diz: 11 de janeiro de 2014

    CARLOS AUGUSTO SILVA, tenho por mim que Pilar ficará bem quietinha em relação ao que fez. A não ser que o caso venha a tona e Aline comente sobre a morte de sua mãe. Mas até agora não li em nenhum blog sobre novelas a respeito de Pilar fazer uma mea culpa diante dos filhos e de César. É só vermos o que ela fez à Márcia. Esta ficou na cadeia por algo que cometeu sem intenção alguma, e nem considero negligência pois ela estava cuidando de Félix bebe. E Pilar a colocou na cadeia e fez com que ela jamais encontrasse um emprego, por isso Márcia foi vender hot dog nas ruas. E até agora eu não vi UM SINAL sequer de Pilar em ajudar Márcia. Ao contrário. Márcia continua no hot dog e a filha voltando do BBB vai querer posar nua. Em suma: continua na lona. Mostrando uma total falta de caráter. Enquanto Pilar fica feliz com seu novo marido dando risadas à beira da piscina.

    E pelo jeito que colocaste os personagens, essa novela jamais poderia ter o título de Amor à Vida e sim de Código Penal. Ou outro título bem brega mesmo como “A VINGANÇA SERÁ MINHA RESPOSTAS”! Por que nessa novela se fala de tudo, MENOS de AMOR.

  • dnunessaldanha diz: 14 de janeiro de 2014

    Foi a Pilar e o César que meteram a Marcia na cadeia, pois acharam que ela tinha sido irresponsável. Não foi certo, mas o desespero faz destas coisas, é fàcil olhar a novela e simplesmente dar opiniões , mas um desespero de perder um filho, pode sim nos fazer agir de forma injusta. Olha minha sobrinha em bebe fugiu do pé da minha irmã e correu para o meio da estrada e infelizmente um mulher não a viu a acabou atropelando a minha sobrinha, meu cunhado ficou desesperado que ameaçou na matar a mulher, tentou a agredir e tudo, agora que culpa teve ela? Nenhuma como é obvio, pois a irresponsabilidade era deles, pois a mulher não teve culpa da minha sobrinha ter fugido e ter ido em direção à estrada, enfim são realidades. Mas a Pilar jà perdoo a Màrcia e deixa o Félix ajudar e sempre que ele convida a Màrcia ela não se opõe, há que ver as coisas. Depois chamam ela de assassina Porquê? Gente tudo aquilo poderia ter sido um acidente, ela tinha sido traída pelo marido estava cuidando da filha da amante do marido, talvez ela queria só dar um susto a elas, ameaçá-las, talvez somente assusta-las, há vinganças que acabam mal , talvez ela estava perseguindo o carro e elas assustadas acabaram perdendo o controle, pois pelo que me recordo elas estavam sendo perseguidas. Mas vamos esperar pelo final, pois mesmo Pilar jà disse estar arrependida varias vezes. Eu acho que apesar de César estar inocente nisto do acidente, ele é bem pior que Pilar, causou muito sofrimento e até humilhação a Pilar. Acho que ela merece um final feliz SIM

  • Izabelle diz: 14 de janeiro de 2014

    Ai que tudo, será que eu salguei a Santa Ceia ? Kkkkkkkkkkkkkk Féliz surpreendeu a todos.

Envie seu Comentário