Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Família: Manoel Carlos voltará a abordar os maus tratos a idosos

16 de janeiro de 2014 2
Raphael Dias, TV Globo

Raphael Dias, TV Globo

Em Mulheres Apaixonadas, uma das grandes polêmicas foi o sofrimento do casal de velhinhos Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), que eram constantemente maltratados pela própria neta, Dóris (Regiane Alves). Na época, o assunto motivou a aprovação do Estatuto do Idoso.

Mais de dez anos depois, Manoel Carlos volta a abordar os problemas relativos à terceira idade. Desta vez, as humilhações e maus tratos acontecerão dentro de um lar para idosos, comandado por mãos de ferro pela personagem de Betty Gofman, segundo a colunista Patrícia Kogut.

Como já é de praxe, Maneco apostará no merchandising social. Outro assunto que virá à tona será o alcoolismo, já abordado em Mulheres Apaixonadas através da personagem Santana (Vera Holtz).

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Clau diz: 17 de janeiro de 2014

    O Maneco não esquece o alcoolismo. Sim, já foi abordado o assunto em Mulheres Apaixonadas com Santana (Vera Holtz), mas bem antes, em Por Amor, também de Maneco, havia um alcoólatra interpretado por Paulo José, pai de Sandrinha com a segunda esposa e pai também da personagem de Gabriela Duarte, na trama, filha de Helena (Regina Duarte).

    E depois de Mulheres Apaixonadas, ainda veio Páginas da Vida onde havia outro personagem alcoólatra que era casado com Natália do Valle e era pai de Marjorie Estiano, desculpe mas os nomes dos personagens eu não lembro. Só sei que Marjorie era a filha que tentava ajudar o pai que caia de bêbado pelos bares cariocas.

    E NOVAMENTE em Viver a Vida lá estava Bárbara Paz interpretando uma alcoólatra. Ela vivia bêbada e era a namorada do personagem de Matheus Solano… parece que era o gêmeo Miguel.

    Ou seja: Por Amor, Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida e Viver a Vida, todas essas tiveram algum alcoólatra na trama e todas foram novelas de Maneco. Só não lembro se em Laços de Família havia mais algum. Se alguém se lembrar, nos conte. Maneco tem certa obsessão por alcoolismo.
    Portanto, não é mais novidade que em TODAS as novelas de Manoel Carlos, há um alcoólatra.

  • Fabio diz: 17 de janeiro de 2014

    Clau, todas as novelas tem um alcoolatra, uma Helena e um monte de gente chata. As novelas dele e da Gloria Perez são todas iguais, é uma desgraça.

Envie seu Comentário