Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Amor à Vida terminará sem mortes e sem beijo gay

24 de janeiro de 2014 28
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Contagem regressiva para o último capítulo de Amor à Vida… Mais alguém está ansioso para a estreia da nova trama de Manoel Carlos? Depois de Gloria Perez e Walcyr Carrasco testarem a nossa paciência, vai ser bom ir para o Leblon com mais uma Helena.

Já revelamos por aqui boa parte do que vai acontecer no último capítulo. Apesar da polêmica em torno do assunto, o autor optou por não mostrar nenhum beijo gay em sua novela. E nem precisa, as cenas de carinho entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) falam por si, não é necessário ir mais além para retratar o amor do casal.

Amor à Vida também não terá mais nenhuma morte, segundo o blog Folhetim. Leila (Fernanda Machado) foi a última vítima de Walcyr Carrasco, ao morrer queimada na mansão de Nicole (Marina Ruy Barbosa).

Os vilões que sobraram pagarão por seus crimes em vida. Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) serão presos, mas ainda há um certo mistério em torno da vilã, que pode escapar da cadeia nas últimas cenas.

César (Antonio Fagundes), que para mim foi o grande vilão dessa história, também terá seu castigo. Após sofrer um AVC, ele ficará aos cuidados de Félix e Niko, logo ele, que alardeou sua homofobia durante toda a novela.

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • Clau diz: 24 de janeiro de 2014

    Que bom que César ficará com Félix, o filho que ele sempre rejeitou. E além disso, ficará com o parceiro de Félix. Ou seja, o que mais ele foi contra e quem mais ele defenestrou durante toda novela, agora ele vai ter que engolir. Muito bom o final.

    Quanto Aline, eu gostaria de vê-la numa pior. Mas esperta como ela é, aposto que foge da prisão e foge do país e acaba dando outros golpes. Ela podia levar Amarilys com ela. Afinal os golpes de Amarilys já são conhecidos no meio gay. Ela agora desmascarada, não poderá aplicar mais o golpe da barriga solidária. Então que vá para fora do pais dar seu golpe. Quem sabe a Aline não a ajuda? Já que ambas, em golpes de barriga são experts no assunto.

    Outra coisa Michele, lembras que eu duvidei da periculosidade de Ninho? Achava ele apenas um debiloide, um abestado? E foste tu que disseste que ele era perigoso? Pois dou a mão à palmatória. De fato ele é. Acho que porque com Paulinha e Ciça ele pegou mais leve eu não acreditava que ele pudesse ser violento. Agora, com Rebeca, estou vendo a extensão da maldade do cara.

  • Le diz: 24 de janeiro de 2014

    Eu achei desde o inicio que o grande vilão da novela era o Cezar. Ainda bem que alguém concorda comigo!

  • Feffa diz: 24 de janeiro de 2014

    Esta novela foi desde o começo um teste a nossa inteligência, pamonhas e gente mal carater a dar com pau, personagens como a irmã do bruno, nem precisavam existir e uma mãe que vai pra cama com um homem com a desculpa que é pra livrar a filha, tá bom, tô louca então ?? Felix, esse uma figuraça, mas porque o ator é muito bom, mas ele se safar tendo cometido tantas atrocidades, o Eron, quando entrou na novela era um gay que eu poderia identificar facilmente entre mesua amigos , mas agora o autor coloca cada diálogo, que benza Deus, WC foi o pior da novela, sorte que os atores são bons e seguram a peteca, até a Valdirene ele forçou demais, já encheu o saco !!

  • Deco Excobar diz: 24 de janeiro de 2014

    “E nem precisa, as cenas de carinho entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) falam por si, não é necessário ir mais além para retratar o amor do casal.”
    Que comentáriozinho mais preconceituoso. Os seios da Barbara Paz pode, contato físico acima do nível “pré-escola” entre dois homens não precisa?
    É triste toda essa polemica em torno de algo que deveria ser trivial, e que se torna um acontecimento justamente por essa coisa de “vai-não-vai”.

  • Andy diz: 24 de janeiro de 2014

    E Amarilys, Eron e Thales, vai ficar por isso mesmo? Não acredito que Thales ainda vai sair como herói da história! Pobre Rogério…

  • marilene diz: 24 de janeiro de 2014

    INTERESSANTE…NO BBB 14 AS MULHERES BEIJAM NA BOCA, FICAM NUAS, O HOMEM TOMA BANHO PELADO E NINGUEM DIZ NADA.. IDOLATRAM!!!..VAI O FELIX DAR UM SELINHO EM OUTRO HOMEM (CARNEIRINHO) E DÁ O MAIOR REBÚ. VAI DIZER QUE CRIANÇAS NÃO VEEM O BBB AGORA COM HORARIO DE VERÃO NO SUL???

  • Caldeira diz: 24 de janeiro de 2014

    Embora não seja ligado em novelas, é impossível deixar passar em branco tanto besteirol de péssimo gosto como esse produzido pelo W. Carrasco (foi no WC que ele escreveu a droga da novela?). Esse cara deveria ser punldo pelo Ministério da Educação com o aval da ABL. Indivíduo recalcado, vingativo e desvairado que pune os atores (quase todos bons) através de seus personagens. Essa atitude aproxima-se perigosamente da fronteira da insanidade. Analise-se, sr. Carrasco, e melhore sua vida para poder aproveitar o grande potencial que o sr.possui..

  • Mycayl Osbutiad Obolsso diz: 24 de janeiro de 2014

    E o que acontecerá com a Pilar , ja que ela foi grande causadora de tudo assassinando a mãe da Aline . Ou seja desencadeou todo o ódio e a vigança da vilã Aline e vai sair como nada tivesse acontecido ?
    Quanto ao beijo gay ……………é bom que não aconteça pois………..ja temos maus exemplos o suficiente na TV .

  • Rogério diz: 24 de janeiro de 2014

    “E nem precisa, as cenas de carinho entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) falam por si, não é necessário ir mais além para retratar o amor do casal.” … Não é necessário? Que sociedade é essa que não vê como necessário algo tão comum? Ah, sei, uma sociedade, no mínimo, hipócrita. Se levarmos tal afirmação como verdade, porque para os demais casais da novela, o beijo é algo tão comum? Depois de ver os carinhos, os olhares, as conversar íntimas, um beijo não seria nada demais, pelo contrário, viria como que para selar essa união. Esse tipo de “romance gay” que é retratado nas novelas, dá a impressão que os gays são assexuados, já que em nenhum momento trocam as carícias que as demais personagens trocam. Um beijo pode parecer algo simples, mas, frente ao momento em que vivemos, ele tem uma função questionadora e transformadora. Que público queremos? Que sociedade queremos? Sinceramente, não vejo como algo “não necessário”, vejo como uma ótima oportunidade de quebra de paradigmas. Séries, filmes e tantos outros veículos (e canais de televisão) tratam o beijo gay como algo normal. Por que numa novela seria anormal?? Mostrar dois personagens homens se beijando, não pode. Entretanto, duas mulheres no BBB fazendo o mesmo, pode. E ainda “não é necessário”? Pois é … dois pesos, duas medidas … e dizem que estamos no século XXI.

  • beto paz diz: 24 de janeiro de 2014

    olha, prefiro assistir ao RR Soares do que a esta total falta de vergonha na cara e ensinamentos ridículos que esta novela se presta… vcs que estão aí podem ver que toda novela é a mesma ladainha, vai ter beijo gay, e no fim…. não tem.. grande coisa, só mostra que a grobo é mais preconceituosa ainda… e os troxas ainda olham isso…. na boa, vai ver CARROSSEL, SÓ NÃO OLHA O FIUCK, FALA SÉRIO, ACORDA BRASIL

  • Mariana diz: 24 de janeiro de 2014

    Walcyr Carrasco poderia ter feito de “Amor a Vida” uma das melhores novelas da Globo. Para tanto, deveria ter cortado metade do elenco e metade das cenas exibidas. Sua história está repleta de personagens inúteis e que nada contribuíram para o desenrolar da trama.

  • Mich diz: 24 de janeiro de 2014

    Michele, já tinha comentado isso em outro post! querendo ou não, o Félix FEZ UM FAVOR pra Paulinha, pois a menina foi criada num lar com muito amor, e o Bruno sempre foi um pai maravilhoso pra ela, ao contrário do que Ninho seria! e a Paloma falou que só estudou medicina por causa da filha dela, pra encontrar a filha dela… sabe-se lá se ela não estaria até hoje vivendo como hippie junto ao Ninho se não tivesse tomado um choque de realidade com o sumiço da filha? Paloma já se mostrou por diversas vezes bastante vulnerável, ela é uma pessoa que se deixa envolver que acredita em evidências(como no caso do Bruno com a Aline), então seria fácil, fácil o Ninho a convencer a viver como hippie!!! só acho chato a Amarilys sair dessa impune….a Aline pra mim, tudo certo, porque o César mereceu!!! mas o final do Félix com ou sem beijo, vai ser o máximo!!! só aguardar pra ver!

  • Ironia pouca é bobagem diz: 25 de janeiro de 2014

    Não vai ter beijo gay no horário nobre das novelas porque a maioria dos telespectadores são donas de casa ou famílias tradicionais. Já o BBB é uma aberração por si só, ninguém se importa depois que virou regra as mulheres saírem de lá com contrato na Playboy e os homens inventarem amores fakes e exibirem seus músculos (porque cérebro tá difícil). A Globo ainda é a “TV da família”. Alguém por acaso acha que o Brasil não é um país extremamente preconceituoso só por causa da Parada Gay? O Brasil, como todos os países de Terceiro Mundo (convém lembrar que somos), vive na época das cavernas, do patriarcalismo, da intolerância religiosa e cultural. Desistam de beijo gay por enquanto, na emissora mais colorida do mundo onde a maioria dos galãs são LGBT.

  • Mike diz: 25 de janeiro de 2014

    Graças a tudo vai terminar bem, Os bandidos na cadeia e os mocinhos felizes e exultantes. Rezei muito para que tudo terminasse bem para os mocinhos… Eles merecem toda a felicidade do mundo… Vou pagar a minha promessa e vou a pé do Rio a Salvador para agradecer o final feliz.

  • Arlindo Borba Filho diz: 26 de janeiro de 2014

    Ola gente, boa tarde, eu só sei dizer uma coisa ! está terminando essa pouca vergonha de novela, que falta de sentimento e de respeito para com o próximo !

  • Arlindo Borba Filho diz: 26 de janeiro de 2014

    Será que a próxima vai ser uma novela que preste gente !

  • Ionara diz: 26 de janeiro de 2014

    Gente, eu adoro o Felix e torço pra ele ficar com o Niko, mas vamos combinar que ele fez coisas terríveis e o fato de ser rejeitado pelo pai NÃO JUSTIFICA jogar uma criança numa caçamba. Como vc pode dizer que Paulinha teve “sorte”, Michelle? Me desculpa, mas isso é um crime hediondo, ele tentou matar UMA CRIANÇA duas vezes, incentivou um sequestro, mandou matar o Atílio. Não sei se alguém lembra foi Félix que incentivou, num primeiro momento, a Amarilys a dar um golpe da barriga solidária, usando seus próprios óvulos. O que o Eron fez foi trair o companheiro, é errado, eu abomino traição, mas não chega aos pés do Félix em vilania. Ficam dizendo: Ah, mas o Tales merece isso, Eron merece aquilo, gente, e o que o Félix fez?

    Eu só estou colocando as coisas numa balança, eu particularmente acho que, como um personagem que caiu no gosto do público e se redimiu, Félix merece um final feliz. Mas se ele merece, Eron e Thales tbm merecem, até Amarilys. Comparado ao que Félix fez, os três juntos não fizeram nada. Fora tudo que o Félix fez com a Paloma, não bastasse o sofrimento de perder a filha, foi para a cadeia (indiretamente por culpa dele), jogada numa clínica e tudo mais. Agora só pq a personagem é uma Pamonha, só porque o César é o maior escroto da face da terra, tudo que o Félix fez se justifica? Aí pede desculpa, fica pobre, vende cachorro quente e tá tudo certo? E o público aplaude! Mas o resto dos vilões, todos merecem castigo. o Félix não, porque ele é legal, ah, pq o pai o rejeitou. Se todo homossexual que sofresse rejeição fosse tocar o terror na vida dos outros, o negócio ia ficar feio.

    Pessoal, vamos fazer um exame de consciência. Eu particularmente estou a redenção do Félix, mas sejamos justos, né?

  • hiliti diz: 27 de janeiro de 2014

    Gente, é uma novela. O objetivo dela é entreter o público,logo o objetivo dos personagens dela é agradar o público, ter carisma, sem isso não funciona, uma ficção é baseada em seus personagens que por sua vez são baseados em agradar o público.
    Quando eu vou ver uma novela, o meu objetivo é me divertir e não ver pessoas que não existem serem presas. Porque todo mundo quer que Amarylis, Thales, etc se deem mal no final? Porque eles não agradam o público, não divertem, se félix agrada, todos querem que ele se dê bem. Essa é a questão. “só porque ele é engraçado significa que não errou?”-alguem disse, ele errou sim, porém ele agrada o público, então todos querem ele se dando bem.
    Por exemplo: em um seriado chamado downton abbey, também existe um personagem vilão gay(aliás ele é muito parecido com o félix na aparencia kkkk), que tambem é muito rejeitado pela sua sexualidade pela sociedade(que é do inicio do século 20), ele comete muitas vilanias, porém ele é muito regeitado pelo público, todos querem ele se dando mal. Vejam bem: é interpretado por um ótimo ator, é um vilão gay, sofre preconceito, porém não é por isso que as pessoas vão querer que ele se dê bem.ele não é engraçado, não faz praticamente nada de bom, e é insensível(é isso que o difrencia do félix), então praticamente ninguém torce por ele.
    O personagem se baseia nisso. Que o público goste dele.

  • Ionara diz: 27 de janeiro de 2014

    Para hiliti

    É, eu entendo que o público gosta do personagem, eu tbm gosto. Mas da mesma forma, acho que se o autor quis passar uma mensagem de redenção, de que as pessoas podem se arrepender dos seus erros, no caso do Eron e do Thales (sim, são dois insuportáveis mesmo) eles tbm podem, e eles demonstraram que se arrependeram dos seus erros, claro que não devem ser premiados, Eron não merece ter o Niko de volta e Thales não merecia ficar com uma mulher rica, mas enfim… eles tbm tem o mesmo direito de se arrepender que o Félix tem, o público gostando ou não. Tbm exigir coerência do autor nessa altura da novela é bobagem, já que ele nunca teve mesmo, rs.

    E continuo achando que querer justificar o injustificável não dá. Dizer que a Paulinha teve sorte por ser jogada numa caçamba não é uma coisa legal, sorte ela teve no fato do Bruno encontrá-la. Ainda assim, é um crime abominável. Tudo bem que a menina é chata, a mãe é chata, o pai, o papagaio, piriquito, gato, cachorro, a família inteira é chata… mas não justifica. De qualquer forma, acredito na redenção do personagem, assim como acredito na redenção dos outros (que são uns chatos).

    Sobre Downton Abbey, eu adoro essa série, é muito boa. O Thomas só faz intriga né? Ele não chega a cometer atos hediondos. Eu achei que ele ia sossegar depois daquela vez que ele foi exposto, mas aquilo ali não tem jeito não. Vai continuar infernizando a vida dos outros até morrer, hahaha.

  • Carlos diz: 28 de janeiro de 2014

    Só não esqueçam que as crianças ainda estão na sala e assistindo estas cenas, não gostaria que minha filha de 9 anos assistisse esta cena, crianças ainda não tem dicernimento, não quero como pai que ela pense que homem com homem ou mulher com mulher é normal, quero ter netos biológicos, aceitar a homossexualidade é uma coisa, estimular é outra.

  • 2014 diz: 28 de janeiro de 2014

    Carlos, tenho três coias pra te dizer:
    1-A novela é para maiores de 12 anos,sugira a sua filha de nove que veja desenhos animados, e seriados da disney/nick
    2-mesmo que ela assistisse, ela não viraria lésbica por conta disso, afinal, homessexualidade não se aprende ou se incentiva, é algo que existe desde que a pessoa nasce.
    3-Você não pode exigir que a sua filha supra a sua vontade de ter netos biológicos, suponha que ela ou o marido dela sejam inférteis? Suponha que ela não queira ter filhos? Suponha que ela simplesmente queira adotar uma criança? Suponha que ela realmente seja lésbica? O que você pode fazer?
    È isso.

  • Ana Martins diz: 29 de janeiro de 2014

    Para 2014:

    Bato palmas para você em todos os seus dizeres. Está mais do que correto o que disse.

    Para Carlos:

    Carlos, reveja o que está dizendo, eu sou lésbica e sou normal como qualquer outra pessoa o é. Eu tenho sentimentos como qualquer outra pessoa, inclusive você. Meus pais são heteros, minha irmã é hetero, todos proximos a mim são heteros, eu cresci nesse mundo hetero e nem por isso sou hetero, pois nasci homossexual, não fui criada assim, ninguém me incentivou. Assim como filhas e filhos de casais gays que conheço não são homossexuais, e olha que interessante, eles vivem com gays, eles veem gays se beijando, compartilhando caricias, vivendo juntos como uma familia e nem por isso sentem desejo por pessoas do mesmo sexo.
    Sua filha será o que ela sentir que é. Ela pode ser heterossexual, assim como pode ser homossexual, bissexual, ou não querer se relacionar com nenhum sexo. Não é você quem decide o que ela será ou se ela vai gerar um filho. Tome cuidado com suas palavras, um dia pode ser sua filha que se ofenderá assim como eu.

    Referente a Novela.
    Primeiro (e não por eu ser lésbica, esse é um pensamento comum independente da sexualidade) – Acho que a Globo está no momento mais do que propicio para colocar o beijo gay na novela, dificilmente haverá personagem melhor e momento melhor do que esse com Felix e Niko. Estamos em pleno 2014, a sociedade humana está mais do que evoluida e está na hora da globo mostrar que não tem medo de represálias. Ela quer agradar um publico pequeno que não aceita o beijo gay, mas ao mesmo tempo ofende quem sabe que o amor entre pessoas do mesmo sexo é normal.
    Eu particularmente me sinto mais do que ofendida vendo cenas de sexo que tem na novela entre os heteros ( Já que são só os que mostram neh). e a ofensa é pelo modo vulgar que é mostrado. Aline, Edith, Valdirene, Patricia e Michel….. assim como em outras novelas e miniséries como Gabriela…. para mim é falta de respeito, mas passam.
    A Globo precisa mudar seus conceitos.

  • euripedes diz: 29 de janeiro de 2014

    não queremos ver dois cueca se beijando

  • Ana Martins diz: 30 de janeiro de 2014

    Euripedes….. eu não quero ver um cueca e uma calcinha se beijando…. será que seu querer merece mais respeito do que o meu?

Envie seu Comentário