Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Último capítulo: Saiba tudo sobre as emoções finais de Amor à Vida

25 de janeiro de 2014 26

Amor à Vida vai chegando ao fim e já é considerada a novela mais longa dos últimos anos. Walcyr Carrasco precisou espichar a trama, talvez por isso muitas histórias tenham se perdido no meio do caminho.

Mas dia 31, enfim, conheceremos os desfechos de cada um dos quase cem personagens. O autor faz mistério e deve entregar algumas cenas só nos últimos dias, mas várias informações já vazaram. Se não houver mudanças até lá,  confiram o que vai rolar no final da novela, segundo o Extra:

 

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) ficarão juntos, para alegria de boa parte do público. Regenerado, o ex-vilão ainda leva César (Antonio Fagundes), inválido após sofrer um AVC, para morar com eles na praia.

post

 

Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) também terão um final feliz, com direito a uma surpresinha (ou nem tanto) no último capítulo. Durante a renovação dos votos de casamento, a médica anuncia que está grávida. Paulinha (Klara Castanho) fica feliz da vida com a chegada do irmãozinho.

223944

 

Edith (Bárbara Paz) estará prestes a se casar com Herbert (José Wilker) e voltar a ter a vida mansa a que estava acostumada, mas muda de ideia na última hora. A estilista percebe que dinheiro não é tudo e corre para os braços do mordomo Wagner (Felipe Titto).

wagner-edith-470x3531

 

Com uma ajudinha de dona Bernarda (Nathalia Timberg), Rafael (Rainer Cadete) consegue permissão para se reaproximar de Linda (Bruna Linzmeyer) e pede a jovem em casamento. Como ela não pode se casar legalmente por ser considerada “incapaz”, o casal recebe apenas uma benção simbólica.

228584

 

Após um exame de DNA comprovar que Michel (Caio Castro) é o pai do bebê de Patrícia (Maria Casadevall), os dois podem ficar juntos sem culpa. Sílvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) também resolvem aumentar a família e adotam uma criança.

220676

 

Palhaço e Delícia, ou melhor, Carlito (Anderson Di Rizzi) e Valdirene (Tatá Werneck) finalmente sobem ao altar. A piradinha entra na igreja ao som de funk e quase é proibida pelo padre de se casar. Após alguns minutos de fama, Val desiste da vida de celebridade para ficar com seu grande amor.

226169

 

No final mais ridículo de todos, Tales (Ricardo Tozzi) conquista o coração de Natasha (Sophia Abrahão) e os dois se casam. O escritor não é santo e aceitou participar dos golpes arquitetados por Leila (Fernanda Machado). Depois de tudo o que aprontou, acho que ele não merecia um final feliz.

natasha_tales

 

Perséfone (Fabiana Karla) percebe que Daniel (Rodrigo Andrade) nunca vai aceitá-la como é e resolve dar uma chance a Vanderlei (Marcelo Argenta). Pra completar, a enfermeira faz sucesso como modelo “plus size”.

persefone-vanderlei

 

Ninho (Juliano Cazarré) e Aline (Vanessa Giácomo) terminam do jeito que merecem: atrás das grades. A dupla tem seus crimes descobertos e passará um bom tempo na cadeia.

227552-1

 

Em meio a todos esses finais, senti falta de alguma notícia a respeito de Pilar (Susana Vieira). Tudo indica que foi ela a responsável pelo acidente que vitimou a mãe de Aline e acabou com a carreira de Mariah (Lúcia Veríssimo). Será possível que ela não pagará por esse crime?

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Marcelo diz: 25 de janeiro de 2014

    Não entendi o nome desta novela: Amor à vida.

  • Nana diz: 25 de janeiro de 2014

    Pra mim esse final, ja era esperado. Tambem não gostei do final de Thales, ridiculo. Eu gosto muito de Felix, mas acho que ele não pagou o sufiviente pelas maldades que fez. O Cesar mereceu tudo isso e mais. A novela acabou tarde de mais.

  • Nana diz: 25 de janeiro de 2014

    Oh, esqueci. Adorei o final de Perséfone. Isso foi pra todo o bullying que ela passou.

  • isabela diz: 25 de janeiro de 2014

    Amor a Vida???!!!!
    Uma novela mal escrita, com histórias bizarras e com personagens que foram desgastados ao longo da trama, lamentável!!

  • Clau diz: 25 de janeiro de 2014

    Igualmente não gostei do final de Thales. Ele deveria ficar sozinho ou fazer companhia á Vega, já que ambos apreciam literatura. E Natasha (que entrou nesse núcleo sem pé e nem cabeça) deveria ter ficado com Rogério. É de se pensar. Rogério, um cara legal, primeiro se apaixona por Nicole, cuida dela, faz tudo por ela, mas quem ganha o coração dela é Thales, o golpista. Thales, de santinho ele nada tem. Sempre se deixou levar por Leila e mesmo com o discurso de se sentir mal em aplicar os golpes, sempre aceitou as jogadas sujas de Leila. Não merecia ficar com Natasha. Esta que ficasse com Rogério, pois este coitado não teve sorte na trama. Nem o personagem e menos ainda o ator.

    Pra falar a verdade, muita gente ficou fazendo figuração na trama. A atriz que faz Marilda por exemplo. Me lembro dela quando fez o papel de uma jovenzinha em Tieta (1989/90), a Letícia. Acho que a atriz se chama Renata Barbosa. O que essa atriz fez durante toda a novela? nada. Uma atriz que já fez outros papeis nas novelas de WC, principalmente as da 19 horas. Passou a trama toda na cozinha do hospital orientando a alimentação de pacientes, como toda boa nutricionista, e também apanhando do namorado que vem a ser um enfermeiro. O mesmo que prendeu Perséfone algemada na cama. Tanto este ator, quando Renata, apareciam de vez em quando pra expôr as pancadarias que algumas mulheres recebem de sues homens. Mas só no final o cara vai preso e o assunto fica morto. Nem tiveram grande participação na trama e este assunto nem foi amplamente abordado. Poderia ter sido, visto que muitas mulheres morrem nas mãos de ex-companheiros. Eles pagam fiança e saem atrás delas pra matá-las. A coisa não é tão simples como foi mostrado ontem na novela.

    Bernarda demorou ANOS pra ter a conversa que teve com Neide. Pilar pelo jeito, nem se dava tanto com o irmão. Até Paloma comentou que era afastada dos primos. Então foi um festival de besteiras, sessões comédia, e os assuntos polêmicos foram deixados de lado. Como esse espancamento diário de Marilda, como também um tratamento contra a obesidade de Perséfone…Não falo de estética e sim de saúde, e ela como enfermeira deveria saber disso. Até por ser ÁGIL no atendimento a um paciente a gordura atrapalha. SAÚDE jamais foi comentado na trama, só aquela besteira de virgindade, de bulllying por parte dos colegas. E nem parecia um hospital e sim um colégio cheio de adolescentes que fazem bullying uns e com os outros… Que se metem na vida íntima dos outros, que descobrem o sexo e ficam se pegando nas dependências do hospital como adolescentes nos cantos do colégio….A única coisa que foi abordada com mais atenção, foi a relação homoafetiva, a adoção por casal gay, a relação deturbada entre pai e filho, as culpas e pecados que todos praticamente tiveram na trama… Um casal protagonista mais “animado” que carpideira em velório… Sexo, Fama e Poder. Aliás, este poderia ter sido o título da novela. Ou ainda, Teu Passado te Condena. Mas jamais Amor à Vida. De amor não teve rigorosamente NADA.

  • João do Brasil diz: 25 de janeiro de 2014

    A Globo está se superando em cada novela.
    Glória Peres depois que perdeu a filha em 1992, se perdeu na profissão.
    Walcyr Carrasco se superou em erros de continuidade e cenas evasivas e incompletas neste enredo e ficou provado que é um autorzinho para o horário das 19 e olhe lá … pois neste horário tem muita bizarrice e fanfarra e ele é pior que isso.
    Manoel Carlos já disse que a próxima novela das oito (opsss, 21.10hs), será sua última novela. Será que ele vai escalar aquela sua filha Julia Almeida com cicatriz no pescoço que não decola NUNCA como atriz DE NADA ???
    Mais de 50% dos autores de novela da Globo são gays e nem assim, conseguem inaugurar o tão desejado e esperado (por eles) do tal beijo gay.
    Enquanto isso, no BBB as coisas acontecem naturalmente, mas sempre entre as mulheres …
    Ahhh, Rede Bôbo de Televisão … até quando ???

  • Rubens silveira diz: 25 de janeiro de 2014

    olha este final foi como todos os outros da globo totalmente perdido e sem noçao toda a novela é assim as personagem fazem e acontece e no final chora um pouquinho e são perdoadas po da liçensa esta agua com açucar ja esta muito manjada e outra coisa bizarra foi a personagem da “delícia” que é aquilo a figura so pensava em comer e por sinal com péssima educaçao na mesa po so porque é de classe baixa isso nao quer dizer que não tenha educação pelo contrariose acha muito mais pessoas educadas nesta classe do que em ditas classes mais abastadas bha isto pegou muito mau

  • Marcia Vargas diz: 25 de janeiro de 2014

    Alguém ouviu quem é o pai da Gina?? qual o fim da Pillar?? o filho da Aline realmente é do César??

  • graciele diz: 25 de janeiro de 2014

    ACHO MT POUCO, ALINE E NINHO FICAREM PRESOS, PODIA TER UM ACIDENTE PROVOCANDO A MORTE DE AMBOS.

  • Aline Cabral diz: 25 de janeiro de 2014

    Olha, vou dizer tb ñ gostei nada dessa novela ter q terminar assim, Félix ainda merecia uns castigos. Nada a ver Natacha ficar com Thales ele tb merecia uns castigos, ela tem q ficar com Rogério q sempre esteve com ela nos momentos difíceis de sua vida. E Aline ñ deve morrer ela tem pagar por os crimes dela na cadeia sofrendo comendo o pão q o diabo amassou. Aff… ninguém merece o final dessa novela. Nãm!

  • jennifer diz: 25 de janeiro de 2014

    Amei a novela, ja estou com saudades antes de terminar,

  • JALULO diz: 26 de janeiro de 2014

    Nossa, com um escritor de novela pode ser tão esquecido, Felix fez o que fez e penou pouco até estar redimido e se dar bem, Aline e Ninho deveriam ter mais tempo de cadeira do que apenas dois dias, filho de César e Aline deveria ficar com Paloma, e o maior exemplo para buscar uma solução jurídica e de reconhecimento nacional, deveria o Rafael buscar um remédio jurídico que é o suprimento judicial para que os incapazes possa se casar, é o caso de Linda, esse tipo de deficiência aquando bem tratado por uma pessoa que tem paciência como foi o caso de Rafael podem levar uma vida quase que normal e gerar filhos plenamente normais, como em outros casos.

  • Richer Canti Candido diz: 26 de janeiro de 2014

    Ola, não entendo porque as pessoas continuam olhando os programas mesmo quando não estão gostando, aqui em casa é assim também, será que é tipo um vicio? ou é para poder continuar reclamando…que acham?

  • synture rawa spitz hahamovici diz: 26 de janeiro de 2014

    Esta novela,em minha opinião,é uma das melhores dos últimos dez anos,apresentada pela grandiosa emissora, Rede Globo de Televisão. Elenco de primeira,atores e atrizes talentosíssimos,com destaque justo,justíssimo para MATEUS SOLANO,que,com certeza,haverá de receber muitas e merecidíssimas premiações!!! Todos estão de parabéns,esse folhetim foi GENIALMENTE estruturado por Walcyr Carrasco,que tem uma mentalidade maravilhosamente espiritualista,e uma sensibilidade humanística admirável,mesmo – inclusive,prezado e precioso Walcyr,eu ficarei muito,mas muito feliz mesmo se,no momento certo,sob a égide da Espiritualidade Maior,eu puder contar com algum tipo de participação,apoio,ajuda sua,para que uma obra por mim psicografada se torne,também,uma minissérie televisiva,. acessem psicografia Vida Eternamente Viva,todos vocês,de mentalidade espiritualista,é uma obra que me fez muito feliz e apresenta muitos conteúdos e esclarecimentos,na linha de pensamento espiritualista holístico e umbandista. Todo meu respeitoso afeto a todos os integrantes dessa grandiosa obra, Amor à Vida,que já está deixando saudades!!! Deus Todo-Poderoso abençoe vossos dons e talentos!!! Grande,grande abraço a todos vocês,trabalhadores desta novela,da Rede Globo!

  • Luana diz: 26 de janeiro de 2014

    Ninguem é obrigado a ver a novela, e muito menos assistir a globo!!!! Se vc não gosta, n veja!!!!!! N fique reclamando!!!!Por exemplo. eu gosto muito de todas as novelas da globo, inclusive de “Amor a Vida” acho a parte do Felix e da Valdirene engraçada, e como toda a novela tem que ter pessoas interesseras, ou más! E é só uma novela, não ė vida real!!!!!

    Para quem n gosta da novela, eu só tenho um conselho: N veja…

  • Jaqueline diz: 26 de janeiro de 2014

    Eu também não gostei do final da Natasha, ela deveria ficar com o Rogério e não com aquele sonso do Thales, que dizia amar a Nicole mas sempre aceitou os golpes da Leila, passou a novela inteira choramingando a falta dela, um dos personagens mais enjoados da trama, parecia mais um bebezinho chorão, ridículo!

  • Claudia diz: 27 de janeiro de 2014

    Também não gostei do final do Thales, parece que ele não tem culpa porque foi manipulado. Ele não abriu mão da herança por culpa, mas pra ficar com a Natasha, caso contrário continuaria com o dinheiro e com a Leila.

    Quanto ao fato do Félix e do NIko ficarem juntos, acho perfeito, pois ganharam a novela toda, eles sim são um casal interessante. A química entre eles é perfeita. Paloma e Bruno ficam bonitos juntos! mas são tão sem graça que chegam a dar sono.

    Acho perfeito a Perséfone ter abandonado o Daniel porque é óbvio que ele sente vergonha dela e espera que ela mude. Ela escolher ficar com alguém que a aceita foi uma ótima ideia, eu ficaria decepcionada se ela resolvesse emagrecer pra agradar um homem ou aceitasse ele cerceando as escolhas de comida dela.

    Quanto à Valdirene, sinceramente gostava dela, mas ficou repetitivo. Os erros grotescos de português do palhaço também já me causam irritação. Esse núcleo ficou chato e repetitivo, acho que já deveriam ter se acertado ou desacertado. Fora isso, a Valdirene esqueceu que tem filha há muito tempo, sinto falta da época em que ela cuidava da menina.

  • Kenedy Cláudio diz: 27 de janeiro de 2014

    NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!!
    Deu ibope pelas boas atuações, mas que bagunça…
    Ensinou muita violência e maldade, e no final prisão e dúvidas.
    ” Por mais interessante que possa parecer, acho que Walcyr terá que tomar muito cuidado nessa abordagem. Afinal, Linda começou o tratamento tardiamente, até pouco tempo atrás não fazia nada sem a ajuda da mãe, mal se comunica com as pessoas, daí a mostrar um romance parece um salto muito grande. Não seria melhor mostrar primeiro uma evolução maior no dia a dia da jovem, antes de partir para um namoro? ”
    ***
    Busca:Em:Jornal de Santa CatarinaBlogsEdição OnlineNoveleirosPular a navegação e ir direto para o conteúdoPular o conteúdo e ir direto para a sidebarInícioPolêmica em Amor à Vida: Autista Linda terá um romance com Rafael29 de setembro de 2013.
    ***
    NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

  • Gláucia diz: 27 de janeiro de 2014

    Tales não deveria ter um final feliz, até que enfim da Pérsefone terá um fim com alguém que gosta dela do jeito que ela é, não acho que a Valdirene deveria ficar com o tonto do Palhaço, bem ridicula essa novela e como sempre alguém fica grávida, alguém vai preso e assim vai.

  • CRISTIANE HARTMANN diz: 27 de janeiro de 2014

    acho q a pilar tb teria q pagar pelos crimes dela…

  • rosana diz: 27 de janeiro de 2014

    adorei a novela.. e mais ainda o final de Aline e ninho foi pouco só cadeia para os dois.

  • giseli soares da silva costa diz: 27 de janeiro de 2014

    E o que vai acontecer com a amarilys na novela
    e oque vai acontecer com a márcia e o atilho

  • guto diz: 27 de janeiro de 2014

    QUANTA CRÍTICA AO FINAL DA NOVELA! “NÃO GOSTEI DISSO, NÃO GOSTEI DAQUILO”, VAMOS AOS PONTOS, A FICÇÃO IMITA A REALIDADE E A NOVELA RETRATA O DIA A DIA, EMBORA AS PESSOAS QUEIRAM QUE FÉLIX DEVERIA RECEBER UM MAIOR CASTIGO, QUANTOS DEPUTADOS MENSALEIROS ESTÃO POR AÍ SEM CASTIGO? O FÉLIX MUDOU E AÍ? A MARIA MADALENA QUE ELE TANTO ALISOU OS CABELOS DURANTE A NOVELA NÃO FOI PERDOADA POR JESUS? VOCÊS ESTÃO TACANDO A PRIMEIRA PEDRA! E VOCÊS MERECEM UM CASTIGO MAIOR? O THALES É UMA CRIANÇA ROMÂNTICO EM BUSCA DO AMOR, DE ALGUÉM QUE LHE MOSTRE O CAMINHO DO BEM! AS MENINAS VIRAM ISSO NELE, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ELE ERA CONTRÁRIO AS MALDADES DA SUA PARCEIRA, NO ENTANTO PASSIVO, UM HOMEM QUE NÃO CURTIA UFC. GENTE DENTRO DE HOSPITAL ROLA ATÉ SURUBA, E VCS CRITICAM AS SITUAÇÕES DA NOVELA COMO SE FOSSE UM “BANDO DE ADOLESCENTES”. O MODELO DE BELEZA É SER MAGRO E NÃO GORDO, RIDÍCULO FOI O ASSUNTO DO BIGODINHO. NÃO PEGA BEM PRA UMA PESSOA COM EXCESSO DE BANHA, SEM HIPOCRISIA, É RIDÍCULO, MAS MOSTRA AS BIZARRICES QUE ACONTECEM DENTRO DE UM HOSPITAL. O FÉLIX SALVOU A NOVELA, ROUBOU A CENA E ACEITOU A SEGUNDA CHANCE QUE TODOS QUEREMOS TER. ERROS EXISTEM EM TODAS AS PRODUÇÕES, NESTE CASO A GRANDE FALHA SE DEU NA FALTA DA CONTRATAÇÃO DE UM DETETIVE PARA VIGIAR A ALINE, NO LUGAR FORAM COLOCADAS UMA ENFERMEIRA E UMA MÉDICA RECÉM FORMADA QUE QUASE MORRERAM. UM DETETIVE MONTARIA CAMPANA E DESCOBRIA TUDO E AINDA TIRARIA FOTOS. ESSE FOI UM PECADO QUASE MORTAL. MAS VALEU É A GLOBO É NOVELA, QUE TÁ CAINDO A QUALIDADE GLOBAL NÃO RESTA A MENOR DUVIDA.

  • Jana diz: 28 de janeiro de 2014

    Não punindo e prendendo todo mundo a novela mostra a realidade porque infelizmente a vida é assim. Claro que nem tudo bate, imaginem se a irmã da Nicole ficaria com o Thales sabendo da morte no altar, da forma odiosa como enganaram a coitada. Qualquer pessoa teria nojo dele.

    Em novela pode tudo, e aí está a beleza do folhetim. Olhem o romance de Rafael e Linda e a melhora espetacular que ela teve em poucas semanas. Aquele diálogo dela pedindo socorro e explicando como se sentia, para uma menina que mal conseguia formar uma frase foi fora das possibilidades reais, mas muito bonita e cheia de esperança. Quantas pessoas conhecemos que se apaixonaram por alguém como a Linda e resolveram casar e cuidar da pessoa? Cuidar de alguém que já é marido/esposa é uma coisa, mas entrar numa situação assim não existe, mas continua sendo belo.

    Valdirene merece o palhaço? Creio que não, depois de tudo que ela fez. Largou a filha com a mãe, saiu correndo atrás de fama, se agarrou com outros caras e pisou no coração do pobre coitado que ficava ali oferecendo amor pra ela.

    Já Félix e Niko ficam lindos juntos. Teve uma sintonia perfeita entre o realismo de um e o jeito sonhador e créduto do outro. Óbvio que Félix devia pagar por todos os seus erros, que sofreu pouco diante de tudo que fez, mas na vida nem todos pagam pelos seus erros e se ao menos as pessoas se arrependerem e se tornarem melhores, já é uma grande coisa.

    Só acho o fim da Aline morrendo na fuga da cadeia (se for isso mesmo) porque é tão clichê. Até acho que pela capacidade que ela teve de enganar o César, maior vilão da novela, e dar a ele o castigo merecido, poderia ter embarcado naquele avião e ter ido embora, isso seria bem realista.

Envie seu Comentário