Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Palmas pra eles! Amor à Vida é a novela de Mateus Solano e Thiago Fragoso

30 de janeiro de 2014 13
Estevam Avellar. TV Globo

Estevam Avellar. TV Globo

Como é possível que um vilão gay que joga a própria sobrinha no lixo seja amado pelo público? Ou um personagem afetado e de uma trama bem secundária acabe roubando a cena e se tornando “a mocinha” da novela? A resposta é uma só: TALENTO!

Na reta final de Amor à Vida, quem se importa se Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) terão outro filho, se Aline (Vanessa Giácomo) morrerá ou se César (Antonio Fagundes) terá o castigo que merece?

A grande torcida do público que acompanha a novela nesses últimos capítulos é para o final feliz de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). Já sabemos que os acabarão se rendendo ao amor, mesmo que sem o tão falado beijo gay.

Sobre isso, já comentei no Facebook mais cedo e volto a desaafar aqui minha indignação. No capítulo de ontem, Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) executaram todas as posições do Kama Sutra antes das 22h. Já um beijo, um selinho que fosse, entre Félix e Niko, não rolou. E olha que chances não faltaram, várias cenas pediam um beijinho no final. Nem que fosse na penumbra, com pouca luz, atrás de uma cortina e mostrando apenas as sombras dos dois. Não importa, deveria ter ido ao ar. Eu esperava mais de você, Walcyr Carrasco!

Mas voltando a esses dois atores maravilhosos, é impossível não se emocionar quando eles estão em cena. Mateus Solano e Thiago Fragoso falam com os olhos, expressam uma emoção tão verdadeira que quase esquecemos de que aquilo tudo é uma obra de ficção. Fico inebriada com as cenas de carinho desse casal, que já se tornou o protagonista da novela e apagou totalmente o casal “BruLoma”.

Lembro de ter me sentido assim com um casal de novela poucas vezes nessa minha longa carreira de noveleira de plantão. Em Viver a Vida, as cenas de Miguel e Luciana eram as mais emocionantes, mesmo antes do romance entre os personagens engrenar de vez. Era tanta verdade, brilho no olhar, palavras não ditas mas que diziam tudo que era impossível não se emocionar. Alinne Moraes é uma ótima atriz, mas o mérito desse casal lindo foi do intérprete de Miguel, que era… Mateus Solano! Aliás, vivendo gêmeos nessa novela, em seu primeiro trabalho de maior importância na TV, ele deixou o público de boca aberta. Pareciam dois atores diferentes, lembram?

Outro casal que ganhou meu coração nos últimos anos foi Edgar e Laura, de Lado a Lado. Sou fã do trabalho de Marjorie Estiano e torço para que deem mais papéis de destaque a ela. E o mocinho dessa história, que deixava os fãs da novela derretidos de amor era ninguém menos que Thiago Fragoso. Poucos meses depois, o ator encarou o desafio de viver o gay Niko em Amor à Vida, novamente arrasando. Ou seja, ele é o tipo de profissional que mostra seu talento nos mais diversos papéis.

Tudo isso pra deixar bem claro minha admiração e dizer sem medo de errar: Mateus Solano e Thiago Fragoso são os melhores atores da nova geração. Não há papel difícil pra eles, são capazes de arrasar como mocinhos (sem cair na chatice), vilões, gays, enfim… Quando há talento em jogo, podemos esperar sempre pelo melhor.

Malvino Salvador e Paolla Oliveira… prefiro nem comentar.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Andy diz: 30 de janeiro de 2014

    Concordo plenamente! Os dois são maravilhosos!

  • Thay diz: 30 de janeiro de 2014

    Perfeita essa análise!

  • Andy diz: 30 de janeiro de 2014

    EITCHA! Venho aqui fazer um comentário e qdo vejo alguém já o fez por mim! hahahaha

    Tá certo! Michele disse tudo!

  • Elisa diz: 30 de janeiro de 2014

    Concordo! Mateus Solano e Tiago Fragoso são ótimos atores! Adoro os dois! Gosto da Paolla Oliveira, mas ela ainda precisa se esforçar mais como atriz… Marjorie Estiano daria uma ótima Paloma. Já Malvino Salvador não vejo nenhuma novidade nele como ator, nenhum traço marcante e característico do personagem….Malvino faz ele mesmo, pois todos os papéis dele são iguais.

  • Ana diz: 30 de janeiro de 2014

    Só discordo da parte de Aline e César, eu gosto. Mas Bruno e Paloma poderiam desaparecer que ninguém ia sentir falta.

  • Catarine Furtado diz: 30 de janeiro de 2014

    Concordo plenamente com tuas palavras. Eu era contra o envolvimento de Félix e Niko, achava que o Niko merecia alguém que não o fizesse sofrer, novamente. Mas, a sintonia dos atores em cena, me impressionou desde a primeira cena. Thiago e Mateus, esbanjaram quimica e mostraram o quão talentosos são. Acho que em especial esse casal, merecia o Beijo gay… Vi declarações do Thiago que não teria problema e tal… Isso mostra o profissionalismo deles. GRANDES atores, que tem o compromisso de emocionar e de fazer seu trabalho bem feito. Por um mundo com mais atores, assim!

  • Clau diz: 30 de janeiro de 2014

    Disseste tudo Michele!!
    Patrícia e Michel se agarrando, ele nu inclusive e aí está tudo perfeito. Já o afeto entre duas pessoas do mesmo sexo, é considerado uma heresia, uma perversão. E poderiam ter feito de um jeito mais discreto pra calar a boca dos descontentes. Ficou evidente que: Michel e Patrícia fazem SEXO; Niko e Félix fazem AMOR; Bruno e Paloma só fazem FITA. Ninguém acredita. kkkkkkkk

  • Nana diz: 30 de janeiro de 2014

    Pra mim Niko foi um dos pontos mais altos dessa novela. Admito nunca fui fã de Thiago Fragoso, mas suas ultimas novelas ele vem me conquistando. Realmente ele foi um dos que me prendeu a novela. Nada mais.

  • Joanne diz: 30 de janeiro de 2014

    Casualmente ontem durante a exibição do capítulo tiveram cenas lindas do Niko e Félix (como todas deles) e comentamos na minha casa que nunca imaginávamos esse casal junto, até pouco tempo atrás. Impressionante como tudo foi conduzido e se encaixou para agora eles combinarem tanto. Realmente, ontem merecia demais um beijo. Não entendo como pode o mesmo autor escrever textos tão carregados na sensibilidade e inteligência para um par de atores e o resto da novela deixar tanto a desejar.

  • Anaa diz: 31 de janeiro de 2014

    Nana, eu tb achava o Thiago Fragoso sem sal, mas desde Lado a Lado mudei de ideia.

  • Noveleiro diz: 1 de fevereiro de 2014

    Gosto é gosto e não se discute, mas pra mim o Juliano Cazare é o melhor da nova geração. Mas foi castigado nesta novela com um papel horrível sem pé nem cabeça, mesmo assim não fez feio.

  • Fabiana diz: 1 de fevereiro de 2014

    Os dois atores foram ótimos (Mateus e Thiago)e o final com Antônio Fagundes chamando o Félix de filho foi uma emoção indiscritível . Parabéns pela sensibilidade doa atores!

  • aline diz: 6 de maio de 2014

    Nunca vi tanta química no olhar quanto entre Niko e Felix. Pena não ter tido mais beijos entre tantas cenas bacanas de carinho. Sou hetero mas respeito muito as diferenças e acho que realmente já era hora de ter o tal beijo mesmo.Concordo com o que disseram acima sobre as posições de “Kama sutra”, teve tanta nudez entre alguns personagens e somente um beijo mais chamativo entre Felix e Niko, e no fim da novela… vi tantas cenas onde caberiam mais beijos, mesmo que fossem selinhos… No episódio em que Niko abraça Felix chorando por causa da falta de amor de Cesar por ele, onde os dois estão num sofá e há um carinho de Felix no braço de Niko caberia um beijo. No antepenultimo capitulo quando os dois se abraçam antes de Felix sair da casa de Niko, após passarem a noite juntos, também. Quando Niko diz a Felix para dormir em sua casa, e pergunta a ele:” por que não niko e felix, já que a gente se dá tão bem…” e Felix responde: ‘vou tentar explicar por que não…” -também caberia um beijo… fiquei indignada de ter tido um só. Vão deixar saudades. Não consigo parar de assistir a várias cenas pela internet,sou fã de Mateus faz tempo. Thiago também arrasou.

Envie seu Comentário