Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Final de Amor à Vida: Beijo de Félix e Niko já foi gravado. Será que vai ao ar?

31 de janeiro de 2014 48
Estevam Avellar, TV Globo

Estevam Avellar, TV Globo

Passei a semana comentando aqui que faltou o tão esperado beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida. O romance dos dois esquentou esta semana, mas em todas as cenas parecia estar faltando alguma coisa…

O capítulo final vai ao ar hoje à noite, portanto, é a última chance de quebrar esse tabu. E a cena já foi gravada, segundo o Uol. Mateus Solano e Thiago Fragoso foram a Angra dos Reis para rodar o desfecho de seus personagens. Cercado de sigilo, o tal beijo gay foi gravado. Agora, se irá ao ar ou não, é um mistério…

Vale lembrar que quase dez anos atrás, em América, Bruno Gagliasso e Eron Cordeiro também chegaram a gravar um beijo entre seus personagens, mas a cena foi cortada e acabou não sendo exibida.

Porém, os tempos são outros, o casal em questão é outro e está mais do que na hora de quebrar essa barreira. Dificilmente teremos gays tão amados pelo público quanto Félix e Niko, o momento é perfeito e será uma decepção se novamente a Globo vetar a cena.

Gente, ninguém está falando em um beijo de língua entre dois homens no horário nobre! Um simples selinho, diante do pôr do sol na praia, mesmo que com um jogo de luz pra mostrar só as sombras, nas últimas cenas da novela, seria perfeito pra coroar a história dos personagens mais queridos dos últimos tempos.

E AÍ, FÉLIX E NIKO DEVEM SE BEIJAR NO ÚLTIMO CAPÍTULO?

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • joana santos diz: 31 de janeiro de 2014

    Com beijo ou sem beijo o importante é que os dois fiquem juntos. Ambos sofreram muito durante toda a novela, mesmo o Felix com toda a maldade recalcada, então chegou a vez deles. Se o autor optar por não colocar a cena do beijo acho que não vai fazer falta.

  • Karl Jr. M. diz: 31 de janeiro de 2014

    TANTO FAZ COMO FEZ, ISTO NÃO ME INTERESSA É PROBLEMA DA GLOBA E OS AFICCIONADOS TELESPECTADOR DESTES FOLHETINS SEM NOÇÃO ALGUM, VEJA SO O DR. CEZAR MAGNATA DIRETOR DE HOSPITAL SENDO PASSADO DE BOBO POR UMA INGENUA MOCINHA,ME POUPEM…

  • fernando furik diz: 31 de janeiro de 2014

    O momento é este, em pelo ano de 2014 já esta mais do que na hora de quebrar este tabu, em outros países já é tão ´´normal´´ que até passa despercebido beijo gay em seriados e novelas, se exibem cenas de tiros, torturas, mortes, estupros…
    o que é um selinho entre duas pessoas que se gostam???

  • Sissida diz: 31 de janeiro de 2014

    Acho q deveria ter o beijo sim,chega de preconceito,isso se a tal “censura”permitir.Pq mostrar beijo gay não pode,mas Pat e Michel se c…ta valendo.Alias,achei linda a cena qndo eles vão para o apartamento dela depois q ele sabe q o filho é dele.Foi fofo,sem pegação,oq me faz pensar pq no decorrer da novela não mostraram mais cenas assim entre os dois,inves daquela frescurada toda,eles sabem fazer melhor!

  • Julia diz: 31 de janeiro de 2014

    Não vejo necessidade desse beijo.

  • fernando diz: 31 de janeiro de 2014

    deixem estar gente, se n for nessa novela é na próxima, já q aparentemente casal gay virou uma obrigatoriedade em qq novela das 9… se maneco quiser chamar a atenção ele deve por um bjo gay na última cena do primeiro capítulo.

  • Ana diz: 31 de janeiro de 2014

    Só o fato dos homofóbicos ficarem falando coisas do tipo “não vejo necessidade desse beijo” mostra que é necessário sim. É uma ótima oportunidade. Tomara que aproveitem.

  • Anaa diz: 31 de janeiro de 2014

    Gente. Sério. Sério. Apenas parem. Esse pessoal que fica reclamando coisas do tipo “em toda novela tem um casal gay, aff”, vcs não enxergam que o problema é de vcs? Que se vcs realmente não tivessem preconceito, não iam ligar? Sou hetero e não tenho nenhum parente gay, mas não me incomoda em nada se em cada novela tem um casal gay e que eles se beijem. ISSO é não ter preconceito. Se te incomoda, vc é homofóbico. Sim, vc é.

  • hc diz: 31 de janeiro de 2014

    a questão é a seguinte, agora todo mundo quer que ocorra esse tal beijo,mas depois tenho certeza que a maioria vai descer o pau!

  • Helena Alvares diz: 31 de janeiro de 2014

    Não acho que seja uma questão de preconceito ou não, homossexualismo sempre existiu, mas não é uma regra e sim uma exceção , existem milhões de crianças e adolescentes assistindo, que ainda não tem a cabeça formada nem preparada para uma sena de beijo ou sexo gay, tenho três filhos e quero criá-los para que sejam homens, Deus fez o homem e a mulher, nós é que inventamos o resto, assisto a novela gosto da trama mas acho desnecessário um beijo gay, uma falta de consideração as famílias!

  • JuH diz: 31 de janeiro de 2014

    Acho que deveria sim acontecer um beijo entre eles…e não tem nada a ver com quebrar tabus, vencer barreiras, lutar contra homofobia, mostrar algo pra alguém…mas pelo simples fato de que os atores, através dos personagens, conseguiram construir uma relação bonita, delicada e verdadeira DIGNA de ser mostrada. Honestamente é o casal mais bonito e mais “químico” da trama…então, sim…seria lindo que fechassem com um beijo. Pq amor de verdade não tem sexo…ou alguém consegue ver gênero quando os dois estão contracenando? Ouso dizer que dá até impressão de que foi algo fora do script…que deu certo e foi bem explorada. Não foi aquela coisa de “ok, agora vcs vão ser um casal gay pra quebrar tabus”. Enfim, ficou lindo. Se teve um ponto (talvez um dos únicos) que a novela conseguiu acertar foi essa questão.

  • sandro diz: 31 de janeiro de 2014

    Como vou explicar para o meu filho dois caras se beijando ? Só consigo explicar a cena horripilante da Aline em cima do Ninho esfaqueando-o com um facão várias vezes…

  • Menina120 diz: 31 de janeiro de 2014

    Olha essa aqui vai pra vcs que acham que homofobia ou preconceito é algo tao facil assim… Não é pq vc não concorda com uma coisa que vc tem preconceito, é pbrigado a aceitar agora? Nao né! Então do msm jeito que tem gays que acham estranho casais entre homem e mulher é obvio que é estranho dois homens ou duas mulheres dando um selinho…. Pq Deus fez a mulher para o homem, nao o homem p outro homem… E ter preconceito vai muito mais alem, é quando chega ao ponto de agredir, e de humilhar, mas não é pq eu ou vc nao concorda, e muito menos aceita que vamos estar tendo preconceito, essa é a minha, sua opniao, e nao é por opniao que seremos presos… Se fosse assim, o mundo estaria preso. Estao pra vcs ai q ficam falando que so pq alguem nao acha necessario um beijo nessa novela, nao fique dizendo q é preconceito, e se for? Ninguem tem a obrigaçao de aceitar não! Bjos e espero que eu tenha deixado claro oque é preconceito

  • Joanarodrigues diz: 31 de janeiro de 2014

    Concordo com vc menina 120!! Acho que as pessoas aceita, se bem quizeres, e vcs ai nao tem q ficar julgando nao, pq isso é escolha da pessoa!!! E eu nao aceito um par de gays, mas eu nao tenho preconceito, nen nojo, nen algo assim, tanto q tenho um amigo gay, e amo ele!!!

  • Júlio diz: 31 de janeiro de 2014

    O amor entre duas pessoas é selado por um beijo. Como Félix e Niko se amam e os telespectadores torcem por eles o beijo deve acontecer.

  • Jair Pestana diz: 31 de janeiro de 2014

    Ridículo.. desnecessário.. lamentável..

  • Thales Meireles diz: 31 de janeiro de 2014

    Boa tarde!
    Torço pelo beijo sim…..
    A novela teve de tudo um pouco,teve roubo,sequestro,vingança,assassinato,abuso de incapaz, todos tem o direito de ser feliz,o que seria um beijo entre dois homens no fim da novela??? É normal,embora muitos acham que não.

    Vivemos em uma sociedade medíocre, as pessoas deixam os problemas da humanidade de lado e se preoculpam, e se importam com as minimas coisas,é mais facil julgar,discriminar….aprendi a não julgar me colocando no lugar do outro…Será que se vc fosse gay aguentaria ou suportaria o preconceito??? Preconceito este que ninguém escolhe passar,ninguém escolheu ser homossexual,nascemos assim, e somos discriminados por conta disso…..

    Nossa sociedade precisa mudar,viver a realidade de que ninguem manda no coração…é muito facil ver um comercial dizendo : ” diga não ao preconceito…ao racismo …e tal” pura hipocrisia,é o que mais vemos por ai…..

    Sou a favor do beijo gay…sou a favor da igualdade!

  • Clau diz: 31 de janeiro de 2014

    Nesta altura da novela, as cenas carinhosas e olhares apaixonados valeram mais que o beijo, se acaso este não for ao ar. Concordo com FERNANDO FURIK quando fala que a violência solta é que de fato nos choca e não um simples beijos gay. E cenas de violência tem aos montes nos seriados e novelas. Não entendo esse preconceito todo. E também concordo em relação a Michel e Patrícia. Se pegaram durante toda novela, para no penúltimo capítulo mostrarem que sabem representar. Perda de tempo de WC com aquelas cenas, sem necessidade alguma. Agora, depois de confirmada a paternidade de Michel, as cenas de ambos é mais comportada. Agora ela é MÃE e não mais MULHER. É isso? Um cara que não respeita uma mulher e esta nem se respeita, se pegando até num estacionamento de carros ou provadores de roupas de loja de departamento…. Com que então agora, porque está levando um filho seu no ventre, aí é tratada com mais delicadeza e respeito. Interessante a maneira de ser do Dr. Michel. A cena foi muito bonita dos dois emocionados pela gravidez. Mas as cenas de Félix e Niko, são infinitamente mais belas!

    E Edith? repetindo a mesma frase durante a novela inteira? “Félix, vocês me traiu de um jeito que nenhuma mulher suportaria ser traída.”, este refrão ficou marcado. Grande coisa! Como assim ela não aceitou? se sabia da tendência gay que o cara tinha antes até de se casar com ele? ah Edith… que é isso minha amiga???? Mas Bárbara Paz poderei estar na lista dos melhores do ano do programa do Faustão. Colocaram gente nessas listas que nem de longe pode ser chamada de atriz. Já Bárbara vem trabalhando cada vez melhor.

  • Juliana N diz: 31 de janeiro de 2014

    Eu acho que o beijo não vai acrescentar nem diminuir nada a trama dos dois. As pessoas querem ver por curiosidade, para quebrar tabus, regras, não como uma forma de celebrar o amor entre pessoas do mesmo sexo.

  • Claudia diz: 31 de janeiro de 2014

    Acho o beijo um detalhe pouco significativo, o que importa é a relação estar sendo bem aceita e ter tanta torcida por eles.
    Aliás, nessa novela poderia ter tido menos beijos entre Patrícia e Michel e Silvia e Guto, achei tantas cenas desnecessárias.

  • Julia diz: 31 de janeiro de 2014

    Ana o fato de eu dizer que não vejo necessidade desse beijo não quer dizer que eu seja homofóbica. Quer ver beijo gay meu amor, vai pra rua, vai pra boate gay que voce vai encontrar rapidinho. Agora não vem me chamar de homofóbica porque não tenho ofendido nenhum gay. A pergunta é se deve haver o beijo ou não. E eu disse que NAO.

  • Eduardo diz: 31 de janeiro de 2014

    Não ofendeu Julia?? Se voce acha que eh uma coisa pra ser escondida (embora mulher cegando o marido e esfaqueando amante seja super normal) vc ofendeu e EH HOMOFOBICA sim.

    Se eu disser que não gosto de casais negros, eu sou racista não sou? Tira ignorancia dessa sua cabecinha hipocrita.

  • Eduardo diz: 31 de janeiro de 2014

    E Helena homosexualiade não é regra nem exceção, é diversidade. Existem pessoas de diferentes cores, diferentes orientações sexuais, diferentes etnias e etc…
    O fato de ter mais brancos, não faz negros serem exeção, nem o contrario. Assim como canhoto não é exceção.

    Existem mais de 200 especies onde foi encontrado homossexualidade, a unica que existe homofobia é a humana. Portanto, não foi algo que homens criaram, eh da própria natureza. E Deus criou pessoas de todos os tipos, se a historinha de Adão e Eva fosse verdadeira, haveria incesto e nunca haveria negros por exemplo, a não ser que você acredite na historinha que a igreja contava até 50 anos atras que negros descendem de um parente amaldiçoado de Noé.

  • Leandro diz: 31 de janeiro de 2014

    ta mais do q na hora de mostrar um beijo gay. chega de tabu, os preconceituosos de plantao q se explodam. viva o direito de liberdade. tenho homossexuais na mnha familia e nem por isso os critico por serem. O Brasil precisa deixar de ser hipocrita, na bbb pode mostra, na novela n pode. evoluam e cuidem de suas vidas. aos inves de criticas.

  • FanicMo diz: 31 de janeiro de 2014

    I SAY YES TO THE KISS!!

    Adoro os atores, eles fazem um excelente trabalho. De todos os casais da novela, Niko e Félix foram, de longe, um dos de maior química. Estou torcendo pelo beijo, mas se não tiver… (frustação); a questão é que a relação marcou de uma forma suave, simples e verossímil.
    Os incomodados que se mudem! Minha sugestão para aqueles que assistiram a novela e está revoltado com essa cena específica (¬¬’): quando perceber que o beijo vai chegar, sei lá, mude de canal, vá á cozinha ou ao banheiro… quando o momento passar você volta. Não acho que o beijo vai chegar ao ponto do de Bruno e Paloma, Michel e Patrícia…xoxo

  • rg diz: 31 de janeiro de 2014

    se o beijo gay acontecer sera” a liberdade” q traz prejuizo para as familias pois vai aumentar a desobediencia aos pais, o aumento do consumo de drogas, muita tristeza nas familias,e mais violencia contra os gays; sera uma desgraça para o pais. (ESSE VALCI E UM CARRASCO INSTRUMENTO DAS TREVAS!!!) q DEUS TENHA MISERICORDIA! .

  • Regina de Castro diz: 31 de janeiro de 2014

    ADOOOOOOOOREEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIII…O BEIJO DO FÉLIX E NIKO.

    AMEEEEEEEEIIIIIIIIII O FINAL DA NOVELA.

    PARABÉNS WALCYR CARRASCO.
    PARABÉNS ATORES, ATRIZES E TODO O STAFF GLOBAL.

  • dih diz: 1 de fevereiro de 2014

    achei ridículo o final da novela ,Félix fez o mal a novela toda e acabou sendo o herói…retratou a realidade no Brasil tudo acaba em pizza

  • Beatriz diz: 1 de fevereiro de 2014

    Novela idiota e sem noção e ainda teve essa tamanha audiência!!! isso só mostra como o brasileiro carece de inteligência … aceita qualquer porcaria e acha o máximo …afffffffff
    Beijo gay??? Totalmente sem propósito como toda a novela.

  • paulo cezar diz: 1 de fevereiro de 2014

    Muito boa a cena. parabens ao diretor. Aos bocos de plantao que acharam ruim, so lamento.

  • josivaldo diz: 1 de fevereiro de 2014

    A maioria dos autores de novelas são gays, então eles querem colocar o mundo deles na sua própria novela , acho que eles querem de qualquer forma forçar as pessoas a aceitarem de qualquer jeito, ter homosexsoal na novela é uma coisa ,expor as intimidades deles nas novelas é outra coisa .

  • JuH diz: 1 de fevereiro de 2014

    Sandro, antes de tudo uma pergunta: quantos anos seus filhos tem? Eles tem idade pra ver novela? Pq na minha casa, criança não vê esse tipo de coisa.
    Sobre a sua pergunta de “dois homens se beijando” e vc não saber explicar sobre isso…te pergunto: como vc explica pra eles as cenas de sexo explícito que apareceram ao longo da trama? Achou mais fácil falar desse tipo de coisa, incitar seus filhos a achar esse tipo de comportamento normal? Honestamente…acho que o sr deveria se preocupar não em explicar sobre homens se beijando mas sobre pessoas que se amam. Explicar que amor de verdade não tem gênero…é um sentimento puro e superior a qualquer tipo de “rótulo”. E vou dizer para o sr: é capaz de eles, de coração mais puro e sem essas limitações que nos tornam duros e hipócritas, entenderem mto mais a relação honesta dos dois personagens que a sua preocupação.

  • JuH diz: 1 de fevereiro de 2014

    Julia…e pq vc não quer ver beijo gay? Tanto beijo escrachado, ofensivo…tanta cena bizarra em filme e novela e vc fica ofendida com um beijo honesto e apaixonado de duas pessoas que se amam? Vc não beija seu marido/namorado na rua, por exemplo? Pq o seu beijo é mais bonito que o beijo de duas pessoas do mesmo sexo? Vc tem alergia a amor ou coisa assim? Reveja seus conceitos. Gays não tem que se esconder pra amar não…são pessoas normais e, provavelmente, mto menos hipócritas que vc. Tanta guerra, destruição e ódio arreganhado por aí e é uma demonstração de amor que deve ser escondida? De fato eu sou contra a todo o tipo de libertinagem e vulgaridade explícita…e não depende do tipo de casal.

    É triste ver que, em 2014, ainda existam pessoas que se incomodam com cor, religião, orientação sexual, estatura, peso, formato do corpo. Não é um beijo ou as pessoas envolvidas que são feias…somos nós, que não sabemos viver e respeitar o próximo com suas escolhas e particularidades.

    Só pra deixar claro…achei a coisa mais normal esse beijo na novela. Não comemorei, não fui pro face, achei ridículo o comportamento de pessoas pró e contra…achei besteira o pessoal dizendo que “é o tapa na cara da sociedade”. É tão difícil enxergar o amor? Ele é tão invisível aos nossos olhos tristes?

    Se preocupem em procurar não as pessoas…mas o sentimento. Sou hetero e ja fui bem incomodada com gays…e tudo mudou no dia em que eu e minha melhor amiga quase nos beijamos em uma festa. Não era por oba oba (n sou disso), por modinha, por causa da bebida (n bebo em festas)…mas pq a gente tava feliz ali naquele momento, com a companhia uma da outra. N aconteceu mas poderia ter acontecido…e, depois, falamos disso como a coisa mais normal do mundo. E então eu entendi a questão do carinho e amor. É mto mais simples que essa coisa idiota do preconceito e acho que todos deveriam ter esse tipo de iluminação.

  • Luciano diz: 1 de fevereiro de 2014

    Madonna celebrando casamentos gays no Grammy e o beijo gay na novela. Estamos progredindo, mesmo que lentamente. O mundo acabou por causa disso, ignorantes? Belo tapa na cara dos evangélicos. Eles mereciam.

  • Luciano diz: 1 de fevereiro de 2014

    Julia, segue o teu namorado, noivo ou marido sem ele saber, que você pode descobrir muito mais que um beijo entre homens. Caso não saiba, existem milhões de enganadores de mulheres saindo com homens na encolha. E eles não ficam só no beijo não.

  • Clau diz: 1 de fevereiro de 2014

    “Existem mais de 200 especies onde foi encontrado homossexualidade, a unica que existe homofobia é a humana.” – EDUARDO

    Corretíssimo Eduardo! É verdade. Existe relação homossexual no mundo animal e já está provado isso. É só pesquisar a quem interessar. Então não é uma invenção do homem. Aliás nem invenção é. E gostei também de teu comentário em relação a negros e a Bíblia. Sabes que tenho em minha casa uma Bíblia grande com gravuras, aquelas Bíblias antigas, muito bonita por sinal, que fala sobre o Antigo e Novo Testamento? Pois é… Não vi negros ali, nas gravuras. E olha que história há pra isso! Mas parece que todos são lourinhos, cabelinhos cacheados… E depois falam não haver preconceito algum. Ah tá! A Igreja Católica Apostólica Romana se encarregou de colocar todos louros de olhos azuis. De anjos até Jesus, que na realidade, nem louro era. E todos nós sabemos o que a mesma igreja fez com os índios quando aqui chegou. Maltratou muitos em nome de Deus… em nome de Jesus. Vestiram os índios e os ensinaram a rezar. Ou seja, sem pedir licença avançaram sobre seus costumes e crenças. E depois vem falar de DEUS??? ah tá…. Hipócritas! Cambada de hipócritas que enquanto dava hóstia na boca dos crentes, passavam suas mãos imundas nas perninhas dos meninos coroinhas. Tenho NOJO dessa gente toda! A pior espécie de moralista é o que usa o nome de Deus pra justificar sua hipocrisia.

    As cenas de Aline esfaqueando Ninho e este amarrado, Rebeca amarrada e amordaçada e sendo ameaçada de morte. Aline planejando enterrar Rebeca VIVA numa cova já aberta por Ninho, isso tudo não afeta os filhinhos???? Será possível que um simples beijo afete a mente das criancinhas??? E por que tais crianças estão assistindo a novela se seus pais não aceitam uma relação gay e um beijo gay? Eu sinceramente não entendo isso…. É por demais incoerente! O que deveria chocar, arrepiar de pavor, é algo natural, ninguém aqui se indignou com as cenas de violência na novela. Mas um beijinho gay parece o fim do mundo… Uma periguete sem moral pegando todos os caras ricos, e inclusive, REPITO AQUI, em uma cena dela sentada num dos carrinhos do Projac, Valdirene confunde um cara que dirigia o tal carrinho, com o Boninho. Ela senta ao lado desse cara e fala que vai fazer uma coisa nele que ele vai gostar muito. E se dobra na frente do cara mostrando claramente que ela praticaria uma felação. Foi rápida a cena, mas APARECEU. E isso não é pior??

    E uma gordinha querendo perder a virgindade e trocando de homem a todo tempo…. O casal ninfomaníaco Michele patrícia… Ah nem vou mais me repetir. Passei meses reclamando disso aqui e raramente alguém fazia coro. Aí vem o assunto homossexualismo e beijo gay e aí sim! saem todos das tocas pra criticar as cenas. E com discursos feitos como que Deus criou o homem e a mulher… Que isso é certo e aquilo é errado… Por favor! Se um filho vai ficar com trauma de ver um selinho gay, então nem pode mais ver noticiário na TV porque é sangue puro! Mas isso pode? E alguns desses noticiários ainda aparecem em horário vespertino!

  • Regina de Castro diz: 1 de fevereiro de 2014

    Bom dia.
    Beijo gay lindo.
    Félix e César de mãos dadas ao pôr do sol…poético.
    O que não foi comentado:
    * crimes do Félix. Na vida real, se denunciado, pegaria uns 80 anos de prisão.
    * crime premeditado da Pilar. Uns 30 anos de cadeia.

  • Julia diz: 1 de fevereiro de 2014

    Eduardo voce é um BOSSAL e IGNORANTE. Homosexualismo não é regra e sim exceção. Conheço homosexuais e eles sabem que não concordo com a escolha deles, mas nem por isso falto com respeito com eles e nem eles comigo. Homofobia é quando se oprime alguem por ser gay e eu não faço isso! Voce não me conhece pra falar que sou hipocrita. Te orienta cara.

  • Thales Meireles diz: 1 de fevereiro de 2014

    Julia me desculpe, mas vc é uma tremenda idiota…
    Se vc tem realmente, amigos gays sabe muito bem que isso não é escolha,a pessoa nasce assim…. ninguém escolhe sofrer por discriminação e preconceito, vc quer chamar o cara de boçal e ignorante,sendo que nem sabe do que esta falando….

    Antes de dar sua opnião tinha que se orientar primeiro,não acha???

  • Luciano diz: 1 de fevereiro de 2014

    Muitos homofóbicos estão reclamando do beijo gay, mas nem imaginam que os filhos beijam homens na encolha.

  • Edil diz: 1 de fevereiro de 2014

    Eu acho absurdo dizer que estamos em pleno século vinte e um, que este tabu tem que ser quebrado!
    Meu filho tem 7 anos de idade, que venham séculos e séculos, sempre haverá uma criança sem personalidade formada. A cena foi ridícula e absurda, sem nexo.
    Eu tenho preconceito quanto as exposições tanto de homo como de heteros, ja não é possível assistir a TV com o filho, sobrinho, a não ser comprando “seletivamente” desenhos e filmes.
    O pior, verifique a classificação. Amor a vida estava liberada a partir de 12 anos!!!
    O que estamos permitindo a nossa família???

    Absurdo e ridículo
    Que me desculpem os gays
    Mas esta foi de péssimo gosto!
    Como explicar a um menino, beijo de dois homens cabeludos

    Ridículo

  • Cristina diz: 2 de fevereiro de 2014

    Tanta gente aqui falando da religião, de Bíblia, e tal, engraçado, justamente pessoas que não entendem nada do assunto e quer dar pitaco. E ainda faz questão de ofender os seguidores da religião. Não perdem a oportunidade, não é mesmo? Tudo é desculpa para falar mal de alguma Igreja, bem assim, e ainda se diz sem preconceitos, super mente aberta, super tudo. E olha que este tópico nem se trata disso, mas tinha que ter neguinho para meter o bedelho onde não é chamado. Gente falsa e hipócrita, engraçado, esse tipo de gente que justamente alimenta o discurso da tolerância “ah, vamos respeitar todas as religiões, raça, gênero e tal”, mas em um só comentário já mostra quão falso que é. Quanto ao beijo gay, não é necessário nenhum alarde e nem comemoração, porque antes de aparecer na Globo já apareceu em tudo quanto é lugar, inclusive no SBT e não teve tanta divulgação. No fim, essa novela não teve nada que preste. E antes que alguém me diga alguma coisa, foi mais por essa novela exaltar a traição, adultério, assassinato e não sei o quê, do que pelo beijo gay, que só foi mais uma cerejinha para completar o bolo.

  • JuH diz: 2 de fevereiro de 2014

    Disse tudo, Cristina. Mto mais chocante que o beijo foram as tramóias, as traições, os descaminhos que a novela pregou. Uma tristeza.

  • Julia diz: 3 de fevereiro de 2014

    Aos que não concordaram com minha simples opinião (que foi isso que foi solicitado no blog), deixo aqui minha total indiferença, não devo nada a ninguém. E sei muito bem do que estou falando Thales Meireles e Juh que se doeram com minha opinião. Nem vou dormir hoje por causa disso..haha

  • André Alvará Almeida diz: 3 de fevereiro de 2014

    Os autores sempre tentam inculcar que as novelas representam a vida real, mas na verdade, são elas que influenciam, induzem, manipula a massa, mostram livros e bebidas que vendem, marketing, “memes” :“Criatura”, “chamar de cadela”, trejeitos, etc., e mídia gay aprova. O que interessa à redsgoto é sensacionalismo, nada de respeitar leis como CF art. 221,227, é o Amor ao Ibope.Apresenta muitas bizarrices, faz apologias ao gosto de diretores gays, CF art. 5º VIII e tenta causar influências picantes de libertinagem, ninguém sabe de quem é filho, quem é o pai senão o DNA, atentado contra as famílias, traições, bigamia, gayismo, atos obscenos, libidinosos, promiscuidade, atentados público ao pudor, quebra de costumes e tradições e ofensas a religiões e nada de didatismo. Ainda bem que acabou essa trama sedutiva e com muitos maus exemplos contra as famílias e às pessoas sérias. Por fim tenta obrigar a sociedade achar normal a bizarrice de dois lobisomens se beijando, invasão de domicilio.

  • JuH diz: 3 de fevereiro de 2014

    Julia, se vc ta indiferente…se vai dormir ou não com o que foi dito aqui o problema é SOMENTE teu. Não é pra mim ou pra qualquer um que vc deve satisfações…da mesma forma que ninguém aqui vive a sua vida. Só espero, sinceramente, que vc seja ao menos capaz de refletir sobre a sua triste hipocrisia. Triste ver que somos tão inteligentes e desenvolvidos…mas ainda temos uma cabeça de amendoim no quesito “respeitar nossos semelhantes” ou, melhor, aceitar diversidade. Homossexualismo é algo normal…perca tempo “não aceitando” a violência do nosso dia a dia. Mto amor pra sua vida :)

  • Thales Meireles diz: 8 de fevereiro de 2014

    Éh Juh concordo com vc…. é triste mas é a realidade dos dias de hoje,pessoas assim como elas sempre vamos encontrar, e não será nossa opinião que mudará isso….se minha opinião revertece o quadro,ficaria aqui dias e dias,mas não é o caso…..

    As vezes não é somente hipocrisia,mas é falta de cultura,falta de estudo,de educação, de compreenção e amor ao proximo,são fatores que formam o preconceito.

    Julia e a vc…… a questão não é ser indiferente,é ser lógica,racional,uma coisa que vc não é!

Envie seu Comentário