Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Amor, família, ciúme e perdão serão tema de Em Família

03 de fevereiro de 2014 5
Fotos: Divulgação, TV Globo

Fotos: Divulgação, TV Globo

Nova novela de Manoel Carlos, Em Família estreia hoje com a promessa de prender os telespectadores com a trajetória de duas vidas unidas pelos mais fortes laços: o amor e a família. E também marcadas pelos mais duros sentimentos: ciúme, culpa e inveja. Encontros e desencontros que atam e desatam os corações e as vidas de Laerte e Helena.

Ele, um jovem talentoso consumido por um amor que se torna uma obsessão pela prima, e que cresce cada vez que o amigo Virgílio se aproxima dela. Ela, uma adolescente que sabe que é amada e desejada e que, talvez por isso, seja inconsequente em relação aos sentimentos.

Uma trama em que não existem vilões ou mocinhos, mas pessoas que erram, amam, odeiam e perdoam. Veja os conflitos que prometem agitar as suas noites e familiarize-se com as figuras que vão lhe fazer companhia a partir de hoje.

A última Helena


Aos 80 anos de idade e mais de 60 de profissão, Manoel Carlos apresenta a sua última Helena. Com a derradeira, que será interpretada por Júlia Lemmertz, Maneco faz uma homenagem em sua última novela à atriz que, segundo ele, ajudou a compor a personagem: Lilian Lemmertz.

– Foi a primeira Helena, em Baila Comigo (1981). Lilian deu início a uma sequência. É uma dívida de amor que eu pago colocando a Júlia, sua filha, para encerrar o ciclo – diz ele.

Para a eleita, a homenagem é um presente.

– Quando ela morreu, encontrei todos os capítulos da novela na casa dela, intactos – conta Júlia.

Encontros e desencontros


O triângulo amoroso central é formado por Helena (Julia Dalavia/Bruna Marquezine/Júlia Lemmertz), o primo Laerte (Eike Duarte/Guilherme Leicam/Gabriel Braga Nunes) e Virgílio (Arthur Aguiar/ Nando Rodrigues/Humberto Martins). A história começa em Goiás onde, por ciúme, Laerte quase mata Virgílio.

No dia do casamento com Helena, ele é preso e acaba saindo do país. Vinte anos depois, retorna de Viena ao Rio e deve lutar pela amada – agora, casada com Virgílio.

Mas, ainda em Viena, Laerte conhece Luiza (também vivida por Bruna Marquezine). Sem saber que se trata da filha de Helena, ele encanta-se com a semelhança da jovem com o seu antigo amor, e os dois terão um envolvimento.

Novo casal gay

Depois do beijo gay entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) – o primeiro em novelas da TV Globo –, no final de Amor à Vida, Clara (Giovanna Antonelli) se encantará pela personalidade livre de Marina (Tainá Müller), e as duas viverão um grande amor.

Ela é irmã de Helena e casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini). Os dois são pais de Ivan (Vitor Figueiredo) e levam uma vida tranquila.

Conheça alguns dos principais personagens

Chica (Natália do Vale) é irmã de Selma e Juliana e mãe de Helena, Clara e Felipe (Thiago Mendonça). Casada com Ramiro (Oscar Magrini), nunca foi feliz no relacionamento e se envolverá com Ricardo (Herson Capri).

Selma (Ana Beatriz Nogueira) é casada com Itamar (Nelson Baskerville) e mãe de Laerte. Afasta-se da irmã, Chica, quando o filho vai preso.

Juliana (Vanessa Gerbelli) é casada com Fernando (Leonardo Medeiros) e quer muito engravidar. O marido é extremamente apaixonado por ela.

Shirley (Alice Wegmann/ Vivianne Pasmanter) é amiga de Helena e apaixonada por Laerte. Mora em Goiânia e tem dois filhos: Leto (Ronny Kriwat), que teve com Laerte na juventude, e Bárbara (Polliana Aleixo), fruto da união com um fazendeiro rico que morre e lhe deixa a sua fortuna.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Daniel diz: 3 de fevereiro de 2014

    Eu, sinceramente, não aguento mais esses tipos de tramas. Ciúme, amores impossíveis, inveja, família, rancor e etc, ninguém aguenta mais na vida real, imagina numa novela…

    Eu não suporto essas estorinhas com chantagem emocional… muitíssimo chato…

  • Karla diz: 3 de fevereiro de 2014

    Essa novela promete! Eu confesso que eu gostaria de ver Humberto Martins e Vivianne Pasmanter formando um casal novamente. Mas acho que vai ser meio difícil, pq o personagem dele é casado com a Helena, e a da Vivianne é apaixonada pelo Laerte.
    E graças a Deus desta vez Manoel Carlos nos poupou de ver o José Mayer fazendo o 154º garanhão de sua carreira!!!

  • Sissida diz: 4 de fevereiro de 2014

    Kkkkkkkkkk…Karla,essa do José Mayer foi ótima!!! Se bem que do jeito que estão loucas as novela ultimamente,não duvido nada que mais pra frente ele entre na novela e “roube”a Helena!!!

  • Karla diz: 4 de fevereiro de 2014

    Sei não Sissida, mas acho que ele precisaria tomar muito Viagra pra continuar bancando o garanhão da terceira idade, kkkkk…
    Nada contra o José Mayer, mas não aguento mais vê-lo fazendo o mesmo papel! Queria que ele fizesse um gay, só pra variar um pouco!

  • Clau diz: 4 de fevereiro de 2014

    Olha DANIEL, talvez Maneco se supere nesta novela. Consta que haverá um estupro dentro de uma van – caso idêntico ocorreu com uma turista americana no Rio – e também Virgílio será enterrado vivo na trama. Seu cachorro é quem vai salvá-lo, praticamente. Portanto emoções fortes virão!

Envie seu Comentário